O novo vídeo promocional do Brasil, em versão completa

Brazil is calling you

No início da semana, quando vi a notícia do novo vídeo da Embratur para promover o Brasil no exterior, fiquei encafifado com vááááárias coisas. Uma: por que a locução final estava em português? Por que tinham editado o vídeo em 1 minuto — formato de TV — quando poderia ter sido editado numa secundagem qualquer, para viralização grátis na internet?

Eram essas as minhocas que eu ia levantar neste post — até que, pesquisando melhor, finalmente achei uma versão de pouco menos de dois minutos (1’49”), com locução em inglês. Fiquei contente. A maior duração faz toda a diferença — muitas das cenas que ficaram de fora da versão enxuta são, na minha opinião, as mais impactantes.

É o primeiro comercial/viral de qualidade feito pelo turismo brasileiro em  muitíssimos anos. É um excelente pontapé inicial para a Copa.

Foi criado pela Artplan, produzido pela O2 (a produtora de Fernando Meirelles). O trabalho de som é muito bom, da Tentáculo.

Agora só me expliquem uma coisa: por que aqueles parisienses do final falam a língua do outro lado do canal da Mancha?

46 comentários

Amei o vídeo. Achei lindo, de bom gosto e emocionante.

A única coisa que me intriga é: por que tantas pessoas loirinhas de olhos azuis e tão poucas de outras etnias?
Eu entendo que o objetivo é vender para estrangeiros e que talvez esses estrangeiros (norte-americanos principalmente) se identifiquem mais com isso.
Mas acredito que mesmo eles gostariam de ver o que eu considero ser o melhor do Brasil, a mistura de raças.

Muito bom, acertaram a mão neste video pois mostram de maneira equilibrada nossas atrações. Muita aventura, cachoeiras, rios, cultura e esportes. Um detalhe legal é que quando mostram a praia esta associada a esportes: voo, wake board e até golf. Como falaram ai em cima nada de praia com mulheres de fio dental. Esta abordagem é bem bacana pois assim conseguimos um diferencial, pois praia por praia os gringos, principalmente dos EUA, ficam com o Caribe.

Pra mim está perfeito!
Só não ter samba-no-pé a cada segundo já é uma mudança e tanto.
Quanto ao final, me parece claro : pessoas do mundo todo estão vindo ao Brasil , simples assim 😉 (inclusive turistas não franceses que estão saindo de Paríí )

fiquei contente! finalmente um video sobre o brasil sem mulheres semi-nuas dancando na sapucai! que vitoria para as mulheres brasileiras…

    Sentimos o mesmo ao mesmo tempo Renata.
    Confesso que tive que ver o video duas vezes , pois achei que tinha perdido alguma coisa ,já que a fixação-nacional não está disponível para a venda .
    A Embratur-Artplan fizeram o primeiro gol.

Legal. Mas não gostei dessa história do filme começar em NY e terminar em Paris. Eu sei que estão chamando as pessoas pra conhecerem o Brasil, mas sei lá… não me emocionou tanto assim…

Não quero ser do contra, mas eu ainda acho que o Brasil pode mais, pode produzir melhor, pode se vender melhor. Talvez eu esteja exigindo demais mesmo… mas já é primeiro passo 😛 E tem até uma cena do Grupo Corpo 😀 😀

    Concordo: o parâmetro é o último vídeo da Índia, que eu postei aqui ano passado, que é translumbrante.

    O que eu gostei neste é que é o primeiro que não tem nenhuma breguice, o que já é um avanço :mrgreen:

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito