Ocean Palace, um resort urbano em Natal

Ocean Palace

Primeiro cinco estrelas da Via Costeira (foi inaugurado em 1996), o Ocean Palace permanece o mais completo da turma. A incorporação, há alguns anos, do vizinho Jacumã, não aumentou apenas o número de apartamentos: proporcionou espaço para a instalação de um segundo — e belíssimo — conjunto de piscinas. O número de restaurantes também é exagerado: são cinco (um buffet e quatro à la carte).

A localização

Ocean Palace, Natal

A Via Costeira é uma avenida elevada que liga as praias centrais de Natal à Ponta Negra, bordejando um parque de dunas. Por ali está instalada uma dúzia de grandes hotéis que acompanham o declive do terreno e muitas vezes imitam o formato de pirâmides — lembrando um pouco a zona hoteleira de Cancún. Dos grandes hotéis, o Ocean Palace é o mais próximo do final da Costeira — e portanto de Ponta Negra.

A praia

Via Costeira

De mar aberto e pouco amigável (a não ser no quesito temperatura, que é sempre morninha). O vento é constante. Torna-se perigosa na maré alta. Caminhando para a direita, em 15 minutos você chega a águas mais calmas de Ponta Negra.

As instalações

São dois prédios — o original do Ocean Palace à esquerda da propriedade, e o que pertencia ao hotel Jacumã, à sua direita. O lobby fica no terceiro andar do prédio principal. No andar de baixo ficam quase todas as áreas sociais: quatro dos cinco restaurantes, o kid’s club, a academia e as piscinas calmas. Sob o deck da piscina encontram-se o spa, o bar da praia e o restaurante japonês. À esquerda do prédio encontram-se as quadras de esportes e o parquinho.

Entre o prédio principal e a segunda ala (antigo Jacumã) fica o parque aquático mais novo, com música animada. E no canto direito, a ala de bangalôs.

Os apartamentos

Ocean Palace, Natal

Somando as duas alas há 282 apartamentos, todos de bom tamanho e TV com tela de LCD. Os “superiores” e “superiores plus” são de fundos (com vista para as dunas); os “luxo” e “superluxo” têm vista para o mar e varanda.

Há também 32 unidades geminadas duas a duas na ala de bangalôs. Todos têm sacada e vista para o mar.

Consulte tarifas do Ocean Palace com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Ocean Palace, Natal

Piscinas

Ocean Palace, Natal

Trata-se do ponto altíssimo hotel: dois complexos de piscinas — um calmo, outro com música e bar molhado — que justificam o nome oficial de “parque aquático”. Há piscinas de todos os formatos, profundidades e modos de usar; de decks molhados a piscina de raia, passando por uma profusão de piscininhas de hidromassagem. Eu falei da cachoeira? Pois tem também. E da piscina de correnteza? Então anote embaixo.

Ocean Palace, Natal

Ocean Palace, Natal

Ocean Palace, Natal

Outro ponto a favor dos piscinófilos: o complexo mais novo, construído no vão entre as duas alas de apartamentos, não recebe sombra de nenhum dos prédios, garantindo o banho de sol até mais tarde.

Ocean Palace, Natal

Kid’s club

Ocean Palace, Natal

Fica numa grande área refrigerada, junto às piscinas calmas. Há também um parquinho externo, no canto esquerdo do terreno.

Tem também uma área teen, com jogos mecânicos (grátis) e games (pagos à parte).

Ocean Palace, Natal

Copa do bebê

Fica dentro do kid’s club. Tem frutas e pós para preparo de mamadeiras e mingaus.

Refeições

Ocean Palace, Natal

As diárias normalmente incluem café da manhã e jantar. Ambos são servidos no restaurante principal, que funciona no sistema de buffet. O buffet também abre para o almoço, ocasião é cobrado à parte.

Ocean Palace, Natal

Há quatro restaurantes à la carte: um francês (com piano ao vivo), um japonês, uma pizzaria e um restaurante de grelhados. O de grelhados abre apenas para o almoço, cobrando à parte. Os demais abrem apenas para o jantar. Ao chegar, cheque se é é possível trocar a meia-pensão do buffet por um menu específico (com entrada, prato principal e sobremesa) no francês ou no japonês (em 2011 era possível).

Ocean Palace, Natal

Bebidas

Em 2011, as cervejas eram Ambev e os refrigerantes, Coca-Cola. Se esse item for essencial na sua decisão, recomendo que contacte diretamente o hotel para informar-se sobre os acordos vigentes.

A sala de ginástica

Ocean Palace, Natal

Superbem-equipada. Tem também uma área para Pilates e uma jacuzzi em ambiente fechado.

O spa

Ocean Palace, Natal

Localiza-se debaixo do deck das piscinas calmas. Tem salas de massagem com ofurôs e vista para o mar.

Os passeios

Podem ser agendados na recepção. A maioria é feita em vans. Tem city-bout, Genipabu com bugue, Parrachos de Maracajaú, Parrachos de Perobas, Pipa de van, Pipa de bugue, Galinhos, João Pessoa.

Como em praticamente todos os destinos do Nordeste, recomendo fortemente alugar um carro e fazer os passeios mais próximos por conta própria, já que os deslocamentos são muito simples. (Mas veja bem: Galinhos fica melhor em excursão, por ser muito longe; Pipa merece um pernoite, porque a noite é o aspecto mais legal da cidade; e João Pessoa é uma outra viagem, desculpe). Se eu fosse você, agendava somente o passeio de bugue, fazendo no contrafluxo, à tarde.

Um cantinho

Ocean Palace, Natal

Qualquer uma das inúmeras piscinas de hidromassagem com vista para o Morro do Careca.

O hotel Ocean Palace, em Natal…

  • É para você: que gosta de uma piscina.
  • Talvez não seja pra você: que prefere praia.

Ocean Palace, Natal

Leia mais:

Passagens mais baratas para Natal no nosso parceiro Kayak

Reserve o Ocean Palace no Booking

Tarifas exclusivas para resorts no Rio Grande do Norte no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Natal na Rentcars em até 10 vezes

84 comentários

Olá Ricardo,

Estou indo pro Ocean agora em maio, gostaria que vc me falasse dos preços la dentro do resort. É tudo muito caro? E tem opção de restaurantes próximo? Estou indo com minha bebê de 1 ano e meio e não quero ter que andar muito. Obrigada, Danielle

    Olá, Danielli! O Comandante comenta no texto que as diárias normalmente incluem café da manhã e jantar, e os almoços no buffet custam cerca de 40 reais. Para saber sobre os serviços para bebês, consulte diretamente o hotel. 😉

Estive neste resort em março de 2011 em lua de mel. Buscávamos um lugar confortável e acolhedor, e foi isso que encontramos. Adoramos nossa estadia. O parque aquático é fantástico com muitas piscinas para todos os gostos.

Pontos positivos: * Café da manhã excelente com muita variedade e qualidade. * Excelente instalações: quarto grande, aconchegante, e muito organizado. * Higiene: Banheiro sempre higienizado, troca de toalhas e roupas de cama todos os dias. Tudo muito limpo. * Piscinas limpas e com muitas opções. * Orientações turísticas dentro do hotel: foi ótimo pois nos indicaram o melhor dia para mergulho, de acordo com a maré e nos deram dicas de passeios. * Várias opções de restaurantes e bares dentro do hotel. * Comidas e petiscos deliciosos (apesar da demora para saírem). * As piscinas com hidromassagem e a jacuzzi fazem toda a diferença. Um banho ao cair da noite é muito gostoso e o hotel tem estas opções após o fechamento das piscinas. *Agilidade no check-in e check-out. * A área das piscinas tem uma vista fabulosa. Muito bom relaxar na piscina com uma bela vista. * Bebidas muito bem feitas e geladas. As caips são deliciosas e a cerveja estava sempre geladinha.

Pontos negativos: * A praia na frente do hotel e gostosa mas com o mar muito agitado e o serviço de bar próximo a praia não estava funcionando o que nos forçou a ficar apenas nas piscinas.* demora no atendimento dos restaurantes. Se estiver começando a ficar com fome pode fazer seu pedido pois é demorado, aproximadamente uma hora para pedidos básicos como sanduiches e porções. * Quanto aos pedidos de lanche e jantar que fizemos no quarto foi um desastre. Mais ou menos 2 horas de espera. Um dos dias pedi um sorvete e após uma hora de espera liguei reclamando, me disseram que já estava a caminho, mais 30 minutos e nada, e liguei novamente reclamando e sabe o que me falaram? que o sorvete que eu pedi estava em falta, isso depois de 1h30min esperando. Fiquei muito brava. * Falta de reposição de ingredientes nos bares da piscina: caips só até 16:00, depois o limão e morango acabavam. * Lembre-se de guardar dinheiro para conta do hotel: eles cobram muitas taxas extras além da diária, o que nos surpreendeu. Aconselho ligar antes e ver os valores pois como fechamos com a CVC pensamos que estava tudo incluido. * Recreação: não vi nada de interessante sendo promovido pelo hotel. Eu e meu marido alugamos um carro e saiamos do hotel durante vários dias para passeios (bug, mergulho, cajueiro)

Recomendo fechar o pacote básico, apenas com café da manhã, assim você fica livre para fazer passeios e comer onde achar melhor. E não faz muita diferença se você optar por jantar no hotel e pagar depois. E uma dica: Não deixe de ir ao restaurante Camarões, é perto do hotel (de taxi uns 5 minutos) e é fantástico (eu e meu marido fomos 3 vezes).

Analisando nossa viagem o que tenho a dizer e que ficamos muito satisfeitos com o hotel.

Pretendemos voltar!!! Eu recomendo.

ricardo freire já fui a natal e me hospedei no rifoles no entanto agora já me decidi depois de muitas duvidas e vou voltar para natal mas vamos um casal e uma criança de 5 anos e queria algumas informações suas: como o hotel é no inicio da via costeira é possivel ir a pé até o praia shoping? ou é preciso pegar taxi? o que compoem o buffet do jantar do hotel já que irei em meia pensão? o que tem para as crianças na copa do bebe mais especifico? e quanto alimpeza e o atendimento do hotel o que voce achou porque vejo muitas criticas na internet que o resort está decadente. atenciosamente

    Olá, Claudio! Aqui quem responde é A Bóia.

    É possível ir a pé do Ocean Palace ao Praia Shopping, sim — deve levar entre 15 e 20 minutos. Não é muito agradável porque a Via Costeira é uma estrada expressa. é perigoso caminhar com uma criança nessas circunstâncias.

    O buffet é como todo buffet de resort: tem estação de saladas, de massas, uma carne, um peixe, um frango, acompanhamentos, sobremesas.

    O hotel tem várias alas e níveis de acomodações. Analise as resenhas quanto a aspectos objetivos, recorrência e data de postagem.

Olá Pessoal.
Sou marinheiro de primeira viagem. Nunca fui a Natal. Dizem que é lindo.
Casar-me-ei em março, e fique apaixonado por esse resort (Ocean Palace).
Sendo que a minha preocupação é que um resort como esse deve ser bem caro. Por acaso alguém sabe se um pacote (transporte aéreo – translado – hospedagem) de lua de mel por quatro ou cinco dias para esse lugar, especificamente para esse resort, ultrapassa R$ 4.000,00 (quatro mil reais)? Caso ultrapasse esse valor, alguém sabe um outro ressorte ou hotel tão bom quanto esse que o pacote de lua de mel não ultrapasse os R$ 4.000,00 (quatro mil reais)?
Desde já sou muito grato pela informação.

Aqui vcs falam da praia em frente que não é boa. É muito diferente da praia em frente ao Sehrs ou do Imira???

    Olá, Valéria! É a mesma praia. O forte dos hotéis da Via Costeira são as suas piscinas; a praia serve como pano de fundo.

Ola Ricardo.
Gostaria de algumas informaçoes.
O Hotel é proximo aos bares e restaurantes de Ponta Negra? No Site ele aparece como esta localizado em Ponta Negra e por aqui no seu blog como Via Costeira. Imagino que fica bem entre as duas.

    Olá, Fabio! Aqui quem fala é A Bóia.

    Não há restaurantes em bares na Via Costeira. É preciso pegar um táxi para Ponta Negra. Durante o dia, quem gosta de caminhar e agüenta areia fofa pode ir caminhando até Ponta Negra pela areia. À noite isso não é recomendável.

Ricardo, na verdade minha dúvida éa seguinte: não conheço Natal ainda, gostaria de conhecer alguns dos melhores lugares, as principais praias, etc…mas como tenho 2 crianças (2 e 7 anos), gosto de resorts com estrutura legal pra elas, mas também não sei se compensa me hospedar num resort com ótima estrutura se não vou aproveitar 100% dela…Quero conhecer um pouco de NAtal, mas quero também curtir meus filhos num bom hotel…
Qual sua dica nesses casos?
O que poderia fazer para tirar melhor proveito de uma situaçao assim?
Obrigadinha,

    Olá, Gislene! Aqui quem responde é A Bóia.

    Você está relatando uma dúvida que se aplica a hotéis all-inclusive. Mas não há hotéis all-inclusive em Natal. Você poderá fazer todos os passeios durante o dia sem remorso de não aproveitar o hotel.

    Para quem vai com criança, a vantagem dos resorts de Natal são as grandes piscinas e o fato de haver restaurantes no próprio hotel, muitas vezes com esquema de meia pensão (jantar) incluído na diária.

Oi pessoal, nunca fecho uma viagem sem antes passar por aqui pra pegar dicas com vocês…elas são imperdíveis!!!!
Estou em dúvida quanto ao Pestana e o Ocean,vou com minha família, filhos de 2 e 7 anos. Queremos ter algumas facilidades de deslocamento para restaurantes. O que vocês me recomendam? Ah,estamos marcando para final de agosto. Agradeço muito a ajuda.

Pelo site do hotel parece que sim. Essas marcações do Google Maps derrubam a gente!!! rs

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito