Onde você guarda o notebook no hotel?

Meu note no Costa Brasilis, em Santo André da Bahia

O Alexandre Giesbrecht me mandou um email porque sentia falta de um post aqui no site sobre procedimentos de segurança para guardar o notebook em quarto de hotel.

Até há pouco, viajar com notebook era coisa de viajante a trabalho, ou de workaholic em estágio grave. Mas hoje é cada vez mais comum. Até porque para muita gente (presente!) a internet já substitui a TV como fonte de informação e diversão. A invenção dos netbooks também está contribuindo para o boom.

Sou um veterano nisso: viajo com laptop desde o final de 1998. Como sou mantido vivo por instrumentos, não há uma viagem em que não leve o lepizinho. Já tive dois laptops que faleceram em viagem — um em caráter definitivo, outro foi ressuscitado em São Paulo.

Quais as precauções que eu tomo? Ahn… nenhumas. Nunca me aconteceu nada. Mas também nunca entraram em quarto nenhum de hotel meu para roubar nada.

Alguns — raros — cofres de hotel acomodam laptops. Uma providência óbvia é trancar o laptop na mala, com cadeado fixo.

E você? O que faz quando leva o notebook para viajar? É desencanado que nem eu? Ou toma as precauções possíveis — nesse caso, quais?

A caixa de comentários é toda ouvidos!


109 comentários

Eu simplesmente deixo em cima da mesa do quarto igual essa foto que vc postou.. hehehehe tbm sou super desligada (isso em hoteis normais), mas quando fico em hostel tento não levar o note.

Ou fica na mala ou, quando cabe, em alguma gaveta de criado-mudo…
Dureza é quando estou de mochila – ruim demais colocar o note ali

Dependendo do país e do hotel, deixo na mala com cadeado e alguns casos sem cadeado dentro da roupa.
Em hotel fuleira, algumas vezes deixo em cima da mala, ligado na tomada e com um bilete em cima: favor não mexer, está conectado com meu celular gravando conecções com o blog vaconferir.

No primeiro dia na mala, com cadeado. Nos outros dá preguiça e fica em cima da mesa….

    🙂 muito em comum alem do nome…eu faço o mesmo…preocupação no primeiro dia e preguiça nos outros…
    Quando ” morei” em hotel, já fazia parte do mobiliário do quarto 😀 Ate quando ia pra casa deixava lá…

Se couber no cofre, eu coloco nele! ahahahahaha
Perto dos outros comentários, estou me sentindo a paranóica… mas tendo opção de ser segura, eu prefiro garantir.

Só coloco na mala e tem vezes que nem lembro do cadeado. Quando viajo para fora ainda fico mais ligada, porque posso perder informações que estão lá. Mas nas viagens a trabalho para o Rio, nem cadeado coloco.

Eu guardo o meu na mala com cadeado. E dependendo do hotel, nem isso. No Querido, em Buenos Aires, ele ficava em cima da mala, numa boa.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito