Onde você guarda o notebook no hotel?

Meu note no Costa Brasilis, em Santo André da Bahia

O Alexandre Giesbrecht me mandou um email porque sentia falta de um post aqui no site sobre procedimentos de segurança para guardar o notebook em quarto de hotel.

Até há pouco, viajar com notebook era coisa de viajante a trabalho, ou de workaholic em estágio grave. Mas hoje é cada vez mais comum. Até porque para muita gente (presente!) a internet já substitui a TV como fonte de informação e diversão. A invenção dos netbooks também está contribuindo para o boom.

Sou um veterano nisso: viajo com laptop desde o final de 1998. Como sou mantido vivo por instrumentos, não há uma viagem em que não leve o lepizinho. Já tive dois laptops que faleceram em viagem — um em caráter definitivo, outro foi ressuscitado em São Paulo.

Quais as precauções que eu tomo? Ahn… nenhumas. Nunca me aconteceu nada. Mas também nunca entraram em quarto nenhum de hotel meu para roubar nada.

Alguns — raros — cofres de hotel acomodam laptops. Uma providência óbvia é trancar o laptop na mala, com cadeado fixo.

E você? O que faz quando leva o notebook para viajar? É desencanado que nem eu? Ou toma as precauções possíveis — nesse caso, quais?

A caixa de comentários é toda ouvidos!


109 comentários

Para mim levar o lap top em viagens é primordial. Uso muito para me comunicar com as pessoas em casa através de MSN ou Skype. Faz uma boa economia em ligações telefônicas. Responde a pesquisa, eu guardo o meu também dentro da bolsa do lap que, por sua vez, fica dentro da mala trancada com um cadeado.

Cabo de aço
O note tem a entrada, amarro em algum lugar fixo (não vale pé de mesa) e levo a chave na carteira. Deixo uma reserva dentro da mala caso aconteça alguma coisa.

Mala, com cadeado!!!

Se bem que, na ultima viagem, no Promenade, RJ, deixei solto mesmo, no apartamento, e tudo ok!

Oi, Patricia, ambas ficamos no Querido, em Buenos Aires, lugar e pessoas ótimas, gostei muito. Ainda não levei net nem notebook em viagem, mas penso em comprar um netbook para levar agora em novembro a Paris. Meu técnico de computador é contra netbooks, acha que não prestam pra nada, eu só tenho CP e note muito pesado, sem chance de carregar em viagem, o que vocês acham de netbook, dá para acessar direito a internet, postar fotos? Alguma sugestão de marca e/ou configuração mínima?
Obrigadíssima,
Vera

    Não sei de configuração mínima, mas se o negócio é só postar as fotos, sem tratá-las (especialmente se o Photoshop for dispensável, porque não creio que haja muitos netbooks que aguentem o programa com tranquilidade), um netbook deveria dar conta do recado.

Sempre deixo na mala trancada com cadeado.
Durante a viagem de trem, Bus ou aviáo vai comigo na bagagem de mão. Essa semana,de Londres para Paris pelo Eurostar, 80% por cento das pessoas estavam com o Note/Netbook ligados e eu com medo de ligar o meu e ser roubada na saída….neura total.

No cofre, ou mala com cadeado. Mas na minha última viagem um dia eu tranquei a mala e deixei a chave lá, no próprio cadeado … hehehehehe

O doido do marido é que sempre faz questão de trancar o note no cofre do hotel (quando cabe – com o netbook é mais fácil), ou colocar na mala trancada. Eu nem esquento… Ah, ele também não deixa de jeito nenhum o note dentro do carro estacionado.
Eu tenho mais medo de esquecer alguma coisa dentro do cofre do que de ser furtada 😉

    Deixar no carro acho pior do que deixar no hotel. Eu também nunca deixo, não importa o país.

Sempre quando chego no hotel chamo a camareira e dou uns troquinhos, pra ganhar umas toalhas e chocolatinhos a mais e tal, se ela me inspira confiança eu largo lá na mesa….se acho a camareira com cara de malandra eu enfio no cofre ou tranco na mala.

Usualmente eu tranco na mala com cadeado, mas às vezes dou uma relaxada e deixo à mostra. Mas nunca tive problemas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito