Orlando: quadrilhas furtam eletrônicos nos estacionamentos

Mall at Millenia, Orlando

O Ruy Flavio teve teve um laptop furtado do porta-malas do carro, no estacionamento de um shopping em Orlando. Havia um mundaréu de compras no porta-malas, mas só o laptop sumiu.  O Ruy Flávio foi reclamar e descobriu que se trata de um golpe conhecido e recorrente. Leia o seu relato e o conselho para que não aconteça com você:

Espero que sirva de aviso aos navegantes.

Fizemos o circuito tradicional de compras, Premium, Prime, Best Buy e Millenia. Nos outlets, sem problemas: fizemos muitas compras com preços ótimos e enchemos o carro.

Quando chegou a vez dos eletrônicos fomos ao Best Buy, compramos um computador para minha irmã e seguimos diretamente ao Mall at Millenia para continuar com as compras.

Compramos o que precisávamos e resumindo a história, quando voltamos ao carro descobrimos que o computador havia sido roubado. Havíamos escondido ele embaixo de um console, dentro do porta malas, completamente invisível…

Informamos a segurança pra tentar pegar alguma imagem na câmera e fomos informados que isso sempre acontece com turistas, principalmente os brasileiros. Eles são seguidos do Best Buy até o estacionamento do Millenia, normalmente deixam as compras no carro pois não esperam que isso aconteça por lá e são roubados, em quase 100% das vezes que isso acontece são bens de valor mais elevado como computadores e câmeras.

Fomos informados também que essa situação já foi passada ao pessoal da Best Buy que se recusa a colocar qualquer aviso pois isso espantaria os clientes.

Fica a dica, não dêem bobeira no estacionamento dos shoppings, deixem sempre os eletrônicos para o fim do dia, e vão direto para o hotel. Ou carreguem os eletrônicos para onde forem.

Valeu, Ruy!

WESTGATE RESORTS ,esse é o nome do hotel em que meu filho estava hospedado em Orlando.
A familia do meu filho foi roubada em todas as malas de dentro do quarto do hotel e como eles partiariam no dia sequinte ,todas ja praticamente fechadas.(5 malas)
Roubaram ate as chupetas do bebê,meu filho teve que voltar de chinelos e bermuda pois levaram ate a roupa que levou daqui.
O pior é que eles não te dão a minima e muito menos querem a policia.O DESCASO É TOTAL!Por isso hj quem for viajar precisa saber os tramites pra chamar a policia e fiquem sabendo que o hotel não paga NADA!!!!

Olá pessoal,

eu e meu marido voltamos na semana passada de Orlando e o aviso por lá é de que os turistas tomem muito cuidado com os pertendces dentro do carro e não deixem nada durante a noite. Ficamos no Econolodge na International Drive e os próprios funcionários nos avisavam que os furtos à carros à noite, inclusive para pegar GPSs eram frequentes e eles não podiam fazer nada pois como o hotel não tem entrada do estacionamento monitorada qualquer um pode entrar sem ser visto.

Por isso ATENÇÃO para quem costuma esquecer coisas dentro do carro. Nós não deixávamos sequer um boné muito menos o GPS ainda que dentro do estacionamento da Disney.

Oi Pessoal,

Incrível o descaso, tratando-se de um país como os EUA…

Estamos planejando uma viagem a Orlando e foi bom ler isso por aqui, como sempre muito útil, com as dicas do “Viaje” sobre o mesmo tema, fomos a Buenos Aires sem nenhuma intercorrência.

Só para registrar tivemos uma valise roubada entre o aeroporto e o Hotel em Vancouver, até hoje não sei se foi no no Taxi ou no Hall do Hotel, ninguém ajudou e na época fizeram pouco caso…isso no Canadá.

Abraços
Vinicius

Quando fui a Orlando ano passado não tive problema nenhum. Até deixei as sacolas ao lado do carro no estacionamento pois estava sem a chave. Mas o que mais me deixa admirada nos comentários é de como vcs conseguem ir em 2 shoppings no mesmo dia? Vcs são demais!

É praticamente certo que existe uma máfia por trás (como nos roubos de mala no Galeão), e é possível que tenha participação de funcionários das lojas. Turista é sempre o “pato” perfeito nestes casos, e em tempos de crise então… Quanto a má vontade dos estacionamentos em ajudar não sei se é cultura local ou fruto do envolvimento dos funcionários nos roubos, ou até quem sabe os dois.

Com certeza tem uma máfia por trás disso (como as malas no Galeao), é bem possível até que funcionários de algumas lojas estejam envolvidos, e ainda tem a má vontade depois, não posso falar por todos mas muitos casos devem ter dedo de gente

Dri,
No meu caso a hertz enviou um reboque e pagou o taxi para irmos ao aeroporto trocar de carro.

Pessoal, pode ser coincidencia mas atenção também em Houston. No final de março estive lá e por sorte consegui comprar um ipad2 na Best Buy. Estava com um amiga que também comprou e colocamos os aparelhos embaixo dos bancos. Andamos mais ou menos 50 metros e estacionamos em frente a uma babies r us. Ficamos lá por uma hora e ao voltarmos o vidro do motorista havia sido quebrado. Achamos que tinha sido vandalismo, mas percebi que a fechadura também foi arrombda. Por sorte não levaram nada. Acho que deve ter aparecido alguém. O polical que nos atendeu disse que o fato não era comum, mas….