Orlando: quadrilhas furtam eletrônicos nos estacionamentos

Mall at Millenia, Orlando

O Ruy Flavio teve teve um laptop furtado do porta-malas do carro, no estacionamento de um shopping em Orlando. Havia um mundaréu de compras no porta-malas, mas só o laptop sumiu.  O Ruy Flávio foi reclamar e descobriu que se trata de um golpe conhecido e recorrente. Leia o seu relato e o conselho para que não aconteça com você:

Espero que sirva de aviso aos navegantes.

Fizemos o circuito tradicional de compras, Premium, Prime, Best Buy e Millenia. Nos outlets, sem problemas: fizemos muitas compras com preços ótimos e enchemos o carro.

Quando chegou a vez dos eletrônicos fomos ao Best Buy, compramos um computador para minha irmã e seguimos diretamente ao Mall at Millenia para continuar com as compras.

Compramos o que precisávamos e resumindo a história, quando voltamos ao carro descobrimos que o computador havia sido roubado. Havíamos escondido ele embaixo de um console, dentro do porta malas, completamente invisível…

Informamos a segurança pra tentar pegar alguma imagem na câmera e fomos informados que isso sempre acontece com turistas, principalmente os brasileiros. Eles são seguidos do Best Buy até o estacionamento do Millenia, normalmente deixam as compras no carro pois não esperam que isso aconteça por lá e são roubados, em quase 100% das vezes que isso acontece são bens de valor mais elevado como computadores e câmeras.

Fomos informados também que essa situação já foi passada ao pessoal da Best Buy que se recusa a colocar qualquer aviso pois isso espantaria os clientes.

Fica a dica, não dêem bobeira no estacionamento dos shoppings, deixem sempre os eletrônicos para o fim do dia, e vão direto para o hotel. Ou carreguem os eletrônicos para onde forem.

Valeu, Ruy!

Pessoal, uma pergunta;
E se as vitimas (nós) nos unirmos e levarmos isto a diante?
E se fizermos um movimento organizado na internet e imprensa para divulgarmos os roubos e a falta de providencias na Disney?
Quem topa?
Abraço

Boa Alexandre! Eu penso como vc, to dentro. Só uma repercussão muito grande é que pode garantir providências. Estou indignada com essa situação; vou para Miami e Orlando e estou apavorada!

Putz!
E eu achando que só eu é que tinha tido a infelicidade de ser roubado DENTRO DO MAGIC KINGDON….
Meu carro foi aberto e perdi algo em torno de 1.500 US$ !
Foi no estacionamento da Disney!!!
Chamei a policia e fiz a ocorrência mas até agora a única coisa que recebi da Disney foi um pedido de desculpas.
Realmente estou mais chateado com o atendimento prestado pela Disney coque pelo prejuízo em si…
Jamais imaginei que a Disney me trataria desta forma…. muito triste mesmo.
Portanto pessoal, abram os olhos inclusive dentro do complexo Disney pois eles INACREDITAVELMENTE não fazem absolutamente nada quando vc for mais uma vitima.

Só tive conhecimento dessa situação absurda agora, depois de sair da Best Buy e 15 min depois , parei para almoçar . Quebraram o vidro e levaram o lap top comprado na Best Buy. A policia chegou para faze B.O. ( necessario pois carro alugado – Hertz ) após quase 3h. Agora brinco que posso deixar as coisas porque é um pais seguro , que a policia atende rápido. Pensem nisso quando forem criticar o Brasil e o atendimento da policia brasileira.

Caros amigos, também passei por esse constrangimento agora em fevereiro de 2012 juntamente com minha esposa e filho em Orlando. Fomos assaltados no hotel EXTENDED STAY DELUXE. No meu caso arrobaram a porta de nosso quarto, arrombaram tambem nossas malas que estavam trancadas com cadeados e levaram maquina fotografica profissional, relogios dentre outros pertences totalizando um prejuizo de $ 3000,00.Tenho nota fiscal de tudo. O hotel nao se responsabiliza por nada, UMA VERGONHA. Chamei a policia e fiz o BO. Não vou desistir e vou em busca dos meus direitos.

Boa tarde. Gostaria se possível Beto Pimenta que vc colocasse em qual hotel Extended Stay Deluxe que aconteceu o roubo, pois já fique hospedada em um na Bolv. Universal a quatro anos atrás e me senti insegura, mas adorei o quarto do hotel e vou retornar em Dezembro e estava propensa a ficar nele novamente!!

Eu tive meu carro arrombado e um MAC na caixa (havia acabado de comprar), dentro do estacionamento do Disney Downtown. Não há segurança alguma. Meu carro estava frente a cinco carros da policia e nem isto intimidou os criminosos. A audacia deles é maior que a que estamos acostumados aqui no Brasil, pois pude notar que infelizmente a policia é omissa nestes casos, tanto que no dia seguinte ao roubo não havia novamente segurança alguma, facilitando o mesmo tipo de ação, que ao que parece é constante. Triste ver um lugar tão belo e que outrora era seguro, se transformar num ponto de criminalidade sem ninguem coibir. Não há sequer cameras de segurança e muito menos ronda nestas areas. Conselho: NÃO CONFIEM EM MINGUEM POR LÁ E CARREGUEM TUDO PRO HOTEL, ASSIM QUE COMPRAREM.

Estou escrevendo uma matéria sobre este tipo de furto em Orlando para o portal UOL Viagem. Se alguém que passou por esta triste experiência quiser contribuir com seus relatos e dicas, por favor entem em contato comigo. Mônica [email protected]

Bom dia!

Todo cuidado é pouco.

Em Dezembro de 2010, fui para Orlando com esposa e mais duas pessoas. Saímos do aeroporto com um carro alugado da Avis (Chrysler – Town & Country) e fomos direto para o Mall at Millenia, com as malas de viagem. Quando estavamos estacionando apareceu um trailer da Polícia!! Gigante! Então pensei comigo…puxa, que shopping seguro Tem uma base móvel da polícia aqui…. Mas ao retornarmos das compras, minha porta (do motorista) não abria, quando reparei, tinham forçado e destruído a maçaneta da porta. Porém não conseguiram abrir o carro e nem pegar nada, mas a partir daí a palhaçada foi um “segurança” do shopping que não serviu para nada, enrolou uma hora para fazer um relato de ocorrência, que no final, qdo entreguei o carro e relatei da tentativa de roubo, o funcionário da Avis nem quis saber e falou que estava tudo bem. Moral da história… ao ir para Orlando, vocês não está em um local super seguro, onde todas as leis são respeitadas e você não será assaltado ou coisa assim, já dizia minha avó: Cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém…

Sylvio,

Eu não sei o que te falar, acabei de chegar e graças a esse e a outros blogs, tomei varios cuidados e nada aconteceu a minha familia. Mas o que mais me impressionou no seu caso, é que seu hotel é um hotel de 4*. Já tinha escutado varias historias, mas sempre dos INN da vida.

Eu tambem fui roubado em Julho , levaram 7 malas de 5 pessoas na vespera de voltarmos , nao preciso dizer que ja estava tudo fechado , empacotado , obviamente trata-se de uma gangue com informacoes de dentro do hotel , chamamos policia e tudo e estou disputando com o hotel ate hoje .

Detalhe -> TripAdvisor nao publicou meu incidente , sao uns vendidos mesmo !

Evitem este lugar , Caribe Royale Orlando , alias evitem a cidade !!

Nao eh por que fui roubado mas comecei a achar a Disney decadente , a unica atracao legal eh um brinquedo novo do Toy Story no Disney Studios , mas as filas sao quilometricas o resto ja era …

Olá pessoal, meu nome é Marcelo e depois de anos trabalhando na Best Buy atendendo muitos brasileiros, como algum de vocês devem se lembrar 🙂 Abri uma empresa ano passado que se chama Oportamalas e que se especializa em ajudar o turista a fazer todas suas compras pela internet e chegando aqui a gente entrega tudo no dia e hora desejados. Esse problema da segurança infelizmente está cada vez pior, por isso o turista tem usado muito OPORTAMALAS e pedido para entregar somente nos últimos dias da viagem. O aumento do número de brasileiros, junto com o aumento do poder aquisitivo do mesmo fez com que a cidade sofresse várias mudanças… Infelizmente nem todas positivas. Essa é uma delas… Nosso site é http://www.oportamalas.com . Obrigado e boa viagem a todos! Qualquer dúvida fiquem a vontade. [email protected]