Paulistano: como você vai a mega-shows no Morumbi?

U2

Foi só eu publicar o post com a solução para ir ao show do U2 em La Plata para aparecer a pergunta: tá, mas e em São Paulo? Como faz pra ir pro Morumbi?

A maior dificuldade de ir a um mega-show (ou a um jogo de futebol!) no Morumbi não é a distância, mas a localização do estádio, que é a pior possível: em meio a um bairro residencial, com transporte coletivo limitado, bolsões de estacionamento inexistentes e vias de acesso que engarrafam só de imaginar que vai haver um show ou uma final de campeonato.

Até o trânsfer organizado fica devendo. Os ônibus fretados têm área designada de desembarque e estacionamento que, vendo pelo mapa, deve estar a uns quinze minutos de caminhada do estádio, ou mais.

Do alto da minha falta de experiência no assunto (não sou freqüentador de mega-shows), o que eu indicaria (antes de ver o que o povo vai sugerir) é ir de táxi o mais cedo possível, com farnelzinho na mochila, para evitar a paradeira total das duas horas antes do show. E voltaria num dos ônibus que a CET (cia. municipal de trânsito) arruma ao final do show. Vai certamente demorar bastante para você conseguir voltar, mas melhor esperar de pé numa fila do que dentro de um táxi no engarrafamento com o taxímetro rodando, certo?

Um programa diferente para quem não se importa de chegar bem cedo é ir de táxi no meio da tarde para visitar a Fundação Maria Luísa e Oscar Americano — uma mansão-museu com jardins belíssimos, onde é servido um chá da tarde. O chá completo custa R$ 50, mas dá para escolher coisinhas do cardápio. A Fundação fica aberta até às 17h30, então vale a pena chegar lá pelas 16h, quando nenhum taxista reclamará de ir para o Morumbi. Da fundação ao estádio dá uns 15 minutos a pé. (Sim, você vai chegar cedo pra dedéu.)

Tem dicas melhores para ir ao Morumbi? Compartilhe com a gente, por favor!

Leia mais:
Guia de São Paulo no Viaje na Viagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

102 comentários

Olha, eu aluguei uma van com mais 6 amigos pra ir no show da Madona em 2008. Saímos do escritório de um deles próximo a Faria Lima. Na volta, andamos quilômetros para chegar até o local onde a van estava estacionada e depois de pegar um mega trânsito pra chegar a Faria Lima, ainda não encontramos nenhum táxi livre na rua e pior, nenhum rádio táxi da cidade respondia a chamada. Resultado: ainda tivémos que fazer uma caminhada noturna até em casa passando pelo Largo da Batata e Teodoro Sampaio de noite. Roubada total.

É SÓ VC IR ATÉ A ESTAÇÃO ANHANGABAÚ E PEGAR UMA VAN E DESCER NA FRENTE DO ESTÁDIO,NA VOLTA A MESMA COISA.CADA PASSAGEM CUSTA 10 REAIS.

Vou acompanhar meu filho no show do Iron Maiden dia 26/03 e a minha preocupação era com transporte na vinda para casa. Como moro longe do centro de SP, ficaríamos sem condução pra ir embora após o show, já que geralmente esses eventos começam com atraso.
Então o jeito seria ir de carro mesmo, mas onde deixar???
Localizei um estacionamento que fica na Av. dos 3 irmãos, a uns 20 minutos a pé do estádio. Paguarei R$30,00 preço fechado. Comparado aos preços cobrados achei uma boa, já que posso deixar meu carro de manhã e pegar quando terminar o show e ter a certeza que estará seguro.

Nos shows do Paul a tática que eu e meu marido usamos foi esperar dentro do estádio por quase 1 hora. Quando saímos, conseguimos táxi facilmente, e o preço até o Formule 1 Paraiso ficou na casa dos 50 reais (os taxistas não cobraram preço fechado, aceitaram o taxímetro). No show da Madonna voltamos a pé até o Formule 1 Morumbi. Demorou um bocado, porque saímos pelo lado errado e demos uma volta muito grande. Eu acho que pra essa distância, à noite e sozinho, é melhor esperar e pegar um táxi. De repente vc consegue mais alguém pra rachar no seu hotel.

Achei no twitter uma empresa chamada For You Turismo, ela vai oferecer transfer saindo do centro cultural são paulo. Ida + volta = 40 reais/pessoa. Entrei em contato por e-mail, fiz a reserva e o depósito. Acho que foi a melhor solução, pois eles tão fazendo reserva e na volta fico tranquilo. Táxi, pelo que andei sabendo, dá trabalho de achar um e cobram algo em torno de 100 reais. Talvez seja uma boa opção para um grupo de 4 pessoas! Procurem no google a empresa e entrem no site!

Eu não faria esse trajeto a pé. Também sou do Rio e em novembro fomos ao show do Paul McCartney no Morumbi, pra conseguir um táxi depois do show tivemos que nos afastar um pouco do estádio porque todos os táxis que se aproximavam ou já estavam indo pegar alguém ou queriam cobrar preços exorbitantes. 4km a pé, ali, de noite, pra quem não conhece é furada. A melhor coisa é chamar um táxi.

Como faço para voltar do Morumbi ao Novotel morumbi? Dá pra pegar um taxi?É viavel voltar andando?Pelo q li sao 4 km de distancia.
Nao conheço nada de Sp sou do rio de janeiro e vou sozinho.Se alguem pudesse me ajudar.
obrigado

A dica de chegar bem mais cedo é ótima para qualquer ocasião. Eu faço sempre isso, em muitos shows. Nem precisa ser no Morumbi. Sabe essas grandes casas de show que quando você chega já não tem mais onde estacionar, caem 500 flanelinhas em cima de você pedindo a “contribuição” tabelada por eles e adiantada e os estacionamentos cobram mais que o valor do ingresso do show? Pois então, chego cedo, estaciono tranquilamente bem perto do local, vou pra um bar ou restaurante nas imediações e fico por lá até a hora da abertura da casa. Na saída, dou sempre um tempinho,às vezes até arrisco a tentativa de entrar no camarim, depois pego o carro na boa e vou pra casa feliz.

gostaria de saber qual o melhor horário para se chegar ao morumbi? vou fik na narquibancada azul, tenho medo de chegar e já estar lotada e eu ficar num local péssimo.
podem me auxiliar?
obrigada.

No local de venda dos ingressos, posto do Live Pass.
Sabe informar, o nome da empresa que disponibiliza as vans ?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito