Paulistano: como você vai a mega-shows no Morumbi?

U2

Foi só eu publicar o post com a solução para ir ao show do U2 em La Plata para aparecer a pergunta: tá, mas e em São Paulo? Como faz pra ir pro Morumbi?

A maior dificuldade de ir a um mega-show (ou a um jogo de futebol!) no Morumbi não é a distância, mas a localização do estádio, que é a pior possível: em meio a um bairro residencial, com transporte coletivo limitado, bolsões de estacionamento inexistentes e vias de acesso que engarrafam só de imaginar que vai haver um show ou uma final de campeonato.

Até o trânsfer organizado fica devendo. Os ônibus fretados têm área designada de desembarque e estacionamento que, vendo pelo mapa, deve estar a uns quinze minutos de caminhada do estádio, ou mais.

Do alto da minha falta de experiência no assunto (não sou freqüentador de mega-shows), o que eu indicaria (antes de ver o que o povo vai sugerir) é ir de táxi o mais cedo possível, com farnelzinho na mochila, para evitar a paradeira total das duas horas antes do show. E voltaria num dos ônibus que a CET (cia. municipal de trânsito) arruma ao final do show. Vai certamente demorar bastante para você conseguir voltar, mas melhor esperar de pé numa fila do que dentro de um táxi no engarrafamento com o taxímetro rodando, certo?

Um programa diferente para quem não se importa de chegar bem cedo é ir de táxi no meio da tarde para visitar a Fundação Maria Luísa e Oscar Americano — uma mansão-museu com jardins belíssimos, onde é servido um chá da tarde. O chá completo custa R$ 50, mas dá para escolher coisinhas do cardápio. A Fundação fica aberta até às 17h30, então vale a pena chegar lá pelas 16h, quando nenhum taxista reclamará de ir para o Morumbi. Da fundação ao estádio dá uns 15 minutos a pé. (Sim, você vai chegar cedo pra dedéu.)

Tem dicas melhores para ir ao Morumbi? Compartilhe com a gente, por favor!

Leia mais:
Guia de São Paulo no Viaje na Viagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

102 comentários

Está confirmado, que essas vans estarão no WTC e no Shopping Morumbi para a ida e volta do show da Shakira ?

    É provável, Gracielle. Mas não somos o site oficial das vans, nem do WTC, nem do estádio do Morumbi!

    (E onde você ouviu falar de shopping Morumbi?)

Eu morei anos ao lado do Morumbi… e nunca tenho problemas para ir nos shows, basta fazer o seguinte:

– Ir e voltar pela Raposo Tavares (ninguem vai embora por lá não há transito algum)
– Para o carro na Vila Sônia, perto do pátio do novo metrô (há vagas na rua, pois ninguém para lá)
– Andar uns 15 minutos a pé pelas ruas residenciais, para chegar ao Morumbi.

Agora é só curtir o show! 😉

Estou achando que a boa é sair um tiquinho antes do show… Fiz isso no Planeta Terra e não passei perrengue. Dois taxistas estavam querendo cobrar super caro, mas conseguimos um honesto logo em seguida.

Fui ao Paul McCartney ano passado. Fui de carona pro Morumbi, e cheguei umas 3hs antes do show, fiquei sentado ali naquela pracinha em frente ao estádio tomando uns refrigerantes nos ambulantes que habitam o local até minutos antes de começar o show.

Na volta (não voltei com os mesmos amigos da ida), caminhei coisa de 1km pela Giovanni Gronchi, junto com uma multidão em busca de transporte, e achei um bolsão de táxis junto às Praças Santos Coimbra e Vinícius de Morais. Mas dei sorte de conseguir entrar em um táxi, eram poucos ali que já não estavam combinados de esperar alguém.

Na véspera eu tinha ido ao Planeta Terra, festival de música no Playcenter, e tinha um esquema de transporte coletivo muito bom, com ônibus especiais e gratuitos saindo da estação Barra Funda pra lá. (Só não tinha qualquer informação sobre esses ônibus na Barra Funda, dei duas voltas na estação até encontrá-los.)

    A maioria dos shows no Morumbi acaba depois ou próximo do horário de fechamento do metrô, inviabilizanto esquema parecido. Se eu fosse um investidor, estudaria a possibilidade de construir garagens subterrâneas por lá 😉 Cada um vai com seu próprio carro, sem flanelinha e sem pressa de ir embora.

Gente, fui de táxi, em 2006, mas às 12h30 o motorista da Paulista já se contorceu todo quando dissemos pra onde iríamos – Estádio em dia de show. A volta foi de carro, pois estávamos c/ parentes, foram buscar a gente numa Doblò. Sou fã de shows na Argentina (El Monumental, em Nuñes), sobretudo por ser mais fácil o acesso (além de o ingresso custar metade). Quero dizer que o pessoal do fã clube (UV) relatou o esquema das vans e estava todo mundo satisfeito.

Fui para o show do Paul McCartney no ano passado e fiz o que o Riq sugeriu. Não foi planejamento e sim pura sorte. Deu tudo certo.
Na ida fui bem cedo de taxi e ficamos um tempo no shopping.
Na volta fiz algo que acho que ninguém toparia: saí antes da última música e peguei um ônibus de linha que fica bem na saída do estádio. Os ônibus tem corredores próprios, então cheguei na Paulista em 30 minutos. Acho que mesmo com fila, eu esperaria um ônibus porque os taxis também tem fila.
Ou tentaria uma van alugada!

Ninguém se revolta contra o absurdo dos flanelinhas?

Não devíamos dar nenhum tostão para esses “donos das ruas”.

Não sou de São Paulo. No U2 de 2006 combinei com o motorista do táxi que me levou para o Morumbi e marcamos para ele me pegar no posto de polícia (bem na frente do estádio). A única condição foi esperar ele deixar uns clientes antigos que ele já tinha programado (acho que ele voltou umas 2 horas após o fim do show). Foi uma ótima opção: ao invés de andar por não sei quanto tempo, fiquei num local seguro (posto policial ainda é seguro?) e paguei o preço normal da corrida.
Este ano acho que vou fazer a mesma coisa.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito