Grand Palladium Imbassaí, um all-inclusive com rio e mar

Grand Palladium Imbassaí

O Grand Palladium Imbassaí é mais um gigante espanhol do all-inclusive instalado na Bahia. E mais um gigante espanhol do all-inclusive desembarca na Bahia (desde o finzinho de 2010). É um resort que concorre na faixa de luxo. Seus pontos fortes são o conforto (todos os apartamentos são suítes júnior, com salinha integrada) e os restaurantes à la carte (que não exigem reserva). Outro diferencial é o clube para bebês de 1 a 3 anos. O entretenimento noturno também é superproduzido.

A localização

Grand Palladium Imbassaí

Está dentro do condomínio fechado Reserva Imbassahy, menos de 2 km ao norte do vilarejo de Imbassaí, no começo da Linha Verde baiana. O aeroporto de Salvador está a 67 km; o Pelourinho, a 100 km; a Praia do Forte, a 12 km. Caminhando pela areia, em meia hora você chega à praia de Imbassaí, onde um rio corre paralelo à praia, formando uma península de areia com praias de rio e mar.

A praia

Grand Palladiium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

De mar aberto, com ondas e repuxo. É mais segura na maré baixa. Em época de estio prolongado, tem águas verdes; se chover, pode turvar. Para chegar à praia é preciso pegar uma jardineira elétrica que faz o vaivém por uma ponte que atravessa uma área de preservação de restinga e mangue (perto do mar, a paisagem é muito parecida com a da Costa do Sauípe). Há um bar sobre palafitas junto à areia; o Grand Palladium é provavelmente o único resort com um bar completo montado na praia.

As instalações

Grand Palladium Imbassaí

O resort segue o desenho clássico do gênero, com a recepção recuada no terreno. No mesmo andar do lobby estão o teatro (ao lado da recepção), o ponto de internet, as lojas e a boate; no andar de baixo você encontra os restaurantes. Uma passarela coberta leva ao restaurante do dia, que está ao lado da piscina.

Grand Palladium Imbassaí

Os apartamentos estão distribuídos em 11 blocos de três andares, sem elevador. Muitos deles circundam a piscina. O kid’s club está ao lado da piscina. O spa e as quadras de esporte ficam nos fundos do terreno, à esquerda (de quem olha para o mar) da recepção.

Grand Palladium Imbassaí

O hotel é cortado por uma área de preservação de restinga e mangue, atravessada por uma ponte. A ida à praia pode ser feita a pé (menos de 10 minutos) ou de jardineira (que parte a todo momento). Por enquanto por ali só há restaurante e bar, mas o projeto prevê a construção das suítes master próximas ao mar.

Grand Palladium Imbassaí

Os apartamentos

Grand Palladium Imbassaí

Bastante luxuosos. Todos os 650 apartamentos são suítes júnior, com saletas integradas e sacada (sem rede). O frigobar vem abastecido e está incluído. Os banheiros têm banheira. Nos apartamentos com cama de casal há uma janela de correr entre a banheira e o quarto.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Os blocos são chamados “vilas”. A mais bem-localizada é a Vila 21, que fica ao lado da piscina calma e do spa. As vilas mais resguardadas da piscina principal são a 21, 25, 26, 13 e 14. Também são silenciosos o dia inteiro os apartamentos vista mar das vilas 24 e 15, e os vista mata das vilas 22, 11 e 12.

Consulte tarifas do Grand Palladium com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Piscinas

Grand Palladium Imbassaí

A piscina principal é do tipo mega, com muitos nichos e profundidades diferentes. A zona do bar molhado é a preferida dos monitores para as atividades adultas. As atividades infantis ficam na parte rasa, que está em frente ao kid’s club.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Para quem quer piscina mas não quer animação, há uma menor, tranqüilíssima, nos fundos da Vila 21. Ali não se permitem crianças (e há um bar funcionando também).

Grand Palladium Imbassaí: piscina dos adultos

O spa também tem a sua piscina, aberta a todos os hóspedes (veja mais abaixo).

Kid’s club

Grand Palladium Imbassaí

Fica de frente para a parte infantil da piscina principal. Depois da inauguração foi acrescentado um clube para bebês, com monitoramento para os pequenos de 1 a 3 anos.

Grand Palladium Imbassaí

Copa do bebê

Está localizada no Kid’s Club.

Refeições

Grand Palladium Imbassaí

O café da manhã e o jantar são servidos no buffet do restaurante principal; o almoço, nos buffets dos restaurante da piscina e da praia. Todos são extensíssimos e com todas as estações a que têm direito.

Na estação de ovos e tapioca há omeletes, ovos pochê, ovos cozidos e tapiocas prontas, para quem não quer ficar na fila das tapiocas fresquinhas.

Grand Palladium Imbassaí

Na noite que passei por lá havia várias especialidades espanholas no jantar: tortilla, paella e… fideuá, o macarrão com frutos do mar típico da Catalunha.

Grand Palladium Imbassaí

Mas o pulo do gato do Grand Palladium está nos seus restaurantes à la carte. São três: um japonês, um indiano e uma churrascaria rodízio. Ao chegar, informe-se sobre as regras vigentes para reserva.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Eu fiz o seguinte: comi um sashimizinho de entrada no japa e depois fui aos pratos principais e sobremesas do restaurante principal :mrgreen:

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Entre as refeições há buffets de petiscos, saladas, frutas e fast food nos restaurantes da piscina e da praia.

Grand Palladium Imbassaí

Bebidas

Grand Palladium Imbassaí

Na inauguração, o chopp era Kaiser e os refrigerantes, da Coca-Cola. Se este é um item essencial na sua decisão, sugiro comunicar-se diretamente com o hotel para saber o acordo atual.

Entretenimento noturno

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Há shows todas as noites (na minha noite, era de números de dança), num grande teatro junto ao lobby. Depois que acaba o show, a boate começa a funcionar.

O spa

Grand Palladium Imbassaí

Tem um pequeno complexo de piscinas com hidromassagem. O uso das dependências externas está incluído na hospedagem. Só os tratamentos são pagos à parte.

A sala de ginástica

Grand Palladium Imbassaí

Está ao lado do spa. Também tem acesso incluído.

Um cantinho

Grand Palladium Imbassaí

A estrutura de praia, totalmente à parte do hotel. O bar poderia estar em Trancoso.

Grand Palladium Imbassaí

O hotel Grand Palladium, em Imbassaí…

  • É para você: que curte um resort animado, e que não se incomodaria com um pouco mais de conforto 😀
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de um acesso mais direto à praia, ou que procura uma praia mansinha.

Grand Palladium Imbassaí

Site oficial: aqui.

Leia mais:

Passagens mais baratas para Salvador com nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Tarifas exclusivas para resorts na Bahia no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Imbassaí na Rentcars em até 10 vezes

1206 comentários

Ola. Estou indo para o grand palladium de 29/10 a 03/11. Somos uma famila com 17 pessoas, no entanto um casal não conseguiu vaga pois dizem já estar lotado para esse periodo. Ouvi dizer que dias antes ao inicio das diarias surgem vagas não confirmadas. Será que é verdade ? posso ter esperanças de conseguir mais um quarto ? grato

A minha agente de viagens somente vá aos Grand Palladium. Ela adora issa “cadena hotelera”. Eu não conosco, mais sempre eu pensado que estes hotéis são muito grandes, com muitos quartos… (ao estilo dos grandes hotéis das Ilhas Canárias ou da costa espanhola ou de Túnez). Acho que para ir com filhos os resorts são uma excelente escolha. Seguro que em o Grand Palladium há constante entretenimento para as crianças e e para adolescentes.
Vou anotar a dica “por si acaso”…

Riq, mudando um pouquinho o foco: me lembro de um hotel, “chiquetérrimo”que ia abrir no sul da Bahia, de um grupo de fora, nao me lembro o nome, com um arquiteto estrelado…sei que as infos sao vagas, mas já li em algum lugar sobre esse novo hotel. Depois nao vi mais nada, voce lembra de que hotel estou falando(apesar de vaga, sorry), acho que vc já comentou algo. Inaugurou algum hotel estreladíssimo neste estilo na Bahia?

    Deve ser o Warapuru, em Itacaré. A arquiteta é a Anushka Hempel. O grupo é português. Aquilo já foi embargado e desembargado mil vezes. Eles desistiram de anunciar a abertura, acho que pra não dar azar…

    Riq, é esse mesmo! que pena…acho que já faz uns 2 ou 3 anos que eu li sobre ele.
    Obrigada!

    Ou 4 ou 5… eles têm bons RPs que conseguem pôr o hotel em revistas e jornais internacionais de peso ano após ano…

Gostaria também de te agradecer por todas as dicas que tens nos enviado por meio do seu blog.
Estamos programando uma ida a um resort em junho do ano que vem com nosso afilhado e os pais… Só estamos esperando o término da série de posts da Bahia para marcarmos.
Muito obrigado mesmo pela ajuda.
Beijos

    Obrigada pela dica do clima, mas já tínhamos reparado nisso.
    Como eu e meu marido moramos no Rio, vamos levar nossos compadres para passar um tempo aqui no Rio em minha casa de praia mesmo, mas queremos descansar um pouco da Bahia também até pq meu cunhado está morando lá, então vamos aproveitar para visitá-lo.

    Ola pessoal, realmente fiquei impressionada em achar alguem que tenha gostado deste hotel.O lugar é maravilhoso, mas o atendimento pessimo. Acho que nao da nem pra chamar de resort, pq das 5 estrelas eu nao daria nenhuma. Estive hospedada do dia 18 ao dia 25 de outubro com mais 10 pessoas. Os restaurantes tematicos, precisam de reserva sim,mesmo que esteja vazio. Sempre faltava chope,frutas para coqueteis e caipirinhas e qdo iamos reclamar eles falavam que tinha acabado e nao tinha previsao de quando ia repor,rs. Sem contar no fim de semana que eles lotam o hotel com pessoas mal educadas, baderneiros que derrubam comida dentro da piscina. o hotel vira um verdadeiro caos, e o pior com uma diaria bem baixa comparando ao que paguei para estar la. qdo solicitamos alguem da gerencia pra fazer alguma reclamaçao, o pessoal simplesmente some e vc fica sem suporte algum. O Kids club tb nao funciona, eles so ficam com a criança, mas nao tem atividades. Acho que para virar um resort eles deveriam fazer um estagio no Ibero Star pra ver como funciona um resort de verdade. Pessoal nao vc para o Grand palladium imbassai , vcs vao se arrepender. Dinheiro jogado no lixo.Ferias disperdiçadas neste hotel

    Estou assustadíssima com os comentários. Dentro de 30 dias estarei no GP passar uma semana e espero ser as férias merecidas.
    Será que vai bater o arrependimento?

    OLÁ Adriane
    O QUE VC FALOU TEM RAZÃO
    PORQUE O POVO BRASILEIRO NÃO TEM EDUCÇÃO , SUJAM TUDO E TEEM A MANIA DAS GRANDEZAS. BRASILEIROS DEVIAM SER PROIBIDOS DE ENTRAR NOS HOTEIS DESSE PAÍS MARAVILHOSO QUE É O BRASIL
    O HOTEL É MARAVILHOSO
    PESOAL SIMPÁTICO
    RESTAURANTES BONS
    SPA EXCELENTE
    EU GOSTAVA DE VER ONDE VC VIVE E O QUE COME
    O POVO BRASILEIRO NÃO DÁ VALOR AO PAÍS QUE TEM

Riq eu adorei a tranquilidade de Imbassaí, diferente até da Praia do Forte. Tomara que mesmo com o resort, o local continue assim…

    Resorts são auto-contidos, sobretudo os all-inclusive. Ao contrário do que todo mundo pensa, não estragam lugar nenhum, porque não geram farofa. Só “estragam” quando ocupam algum lugar e tiram o acesso dos que iam lá antes, mas no Brasil não conheço nenhum caso assim.

    E, mesmo assim, a maioria dos resorts não cria problemas para quem chega andando pela praia. Aliás, como comentário, é proibido no Brasil qualquer propriedade privada cercar o acesso à praia lindeira.

    Gostando de andar à beira-mar (bastante) já fui, andando pela areia, a algumas praias teoricamente privativas. Como a do Toca do Marlin, nos idos de 2006, se nào me engano. Tinha lá um segurança, mas de forma educada mencionei que estava passando por ali. Ele fez cara de não-gosto-mas-deixo.

    Duvido que construam um resort que feche um acesso público à praia e o MP não caia em cima. Nem no Espelho o Outeiro das Brisas conseguiu fazer isso.

    Entrar nos resorts é quase sempre impossível, mas passar pela praia e ficar nela (desde que não ocupando espreguiçadeiras dos hotéis) é tranqüilo. Tanto que vendedores de artesanato sempre montam banquinhas na beira da praia de resort.

    Os hóspedes brasileiros, porém, raramente ficam na praia. Em tudo quanto é resorts, brazucas não saem da piscina…

Nossa Riq, vc deve estar um “caco”. Realmente passar uma noite em cada um desses hotéis, postar tudo com tantos detalhes…só voce mesmo!
Parabéns pelo excelente trabalho.
Força!