Grand Palladium Imbassaí, um all-inclusive com rio e mar

Grand Palladium Imbassaí

O Grand Palladium Imbassaí é mais um gigante espanhol do all-inclusive instalado na Bahia. E mais um gigante espanhol do all-inclusive desembarca na Bahia (desde o finzinho de 2010). É um resort que concorre na faixa de luxo. Seus pontos fortes são o conforto (todos os apartamentos são suítes júnior, com salinha integrada) e os restaurantes à la carte (que não exigem reserva). Outro diferencial é o clube para bebês de 1 a 3 anos. O entretenimento noturno também é superproduzido.

A localização

Grand Palladium Imbassaí

Está dentro do condomínio fechado Reserva Imbassahy, menos de 2 km ao norte do vilarejo de Imbassaí, no começo da Linha Verde baiana. O aeroporto de Salvador está a 67 km; o Pelourinho, a 100 km; a Praia do Forte, a 12 km. Caminhando pela areia, em meia hora você chega à praia de Imbassaí, onde um rio corre paralelo à praia, formando uma península de areia com praias de rio e mar.

A praia

Grand Palladiium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

De mar aberto, com ondas e repuxo. É mais segura na maré baixa. Em época de estio prolongado, tem águas verdes; se chover, pode turvar. Para chegar à praia é preciso pegar uma jardineira elétrica que faz o vaivém por uma ponte que atravessa uma área de preservação de restinga e mangue (perto do mar, a paisagem é muito parecida com a da Costa do Sauípe). Há um bar sobre palafitas junto à areia; o Grand Palladium é provavelmente o único resort com um bar completo montado na praia.

As instalações

Grand Palladium Imbassaí

O resort segue o desenho clássico do gênero, com a recepção recuada no terreno. No mesmo andar do lobby estão o teatro (ao lado da recepção), o ponto de internet, as lojas e a boate; no andar de baixo você encontra os restaurantes. Uma passarela coberta leva ao restaurante do dia, que está ao lado da piscina.

Grand Palladium Imbassaí

Os apartamentos estão distribuídos em 11 blocos de três andares, sem elevador. Muitos deles circundam a piscina. O kid’s club está ao lado da piscina. O spa e as quadras de esporte ficam nos fundos do terreno, à esquerda (de quem olha para o mar) da recepção.

Grand Palladium Imbassaí

O hotel é cortado por uma área de preservação de restinga e mangue, atravessada por uma ponte. A ida à praia pode ser feita a pé (menos de 10 minutos) ou de jardineira (que parte a todo momento). Por enquanto por ali só há restaurante e bar, mas o projeto prevê a construção das suítes master próximas ao mar.

Grand Palladium Imbassaí

Os apartamentos

Grand Palladium Imbassaí

Bastante luxuosos. Todos os 650 apartamentos são suítes júnior, com saletas integradas e sacada (sem rede). O frigobar vem abastecido e está incluído. Os banheiros têm banheira. Nos apartamentos com cama de casal há uma janela de correr entre a banheira e o quarto.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Os blocos são chamados “vilas”. A mais bem-localizada é a Vila 21, que fica ao lado da piscina calma e do spa. As vilas mais resguardadas da piscina principal são a 21, 25, 26, 13 e 14. Também são silenciosos o dia inteiro os apartamentos vista mar das vilas 24 e 15, e os vista mata das vilas 22, 11 e 12.

Consulte tarifas do Grand Palladium com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Piscinas

Grand Palladium Imbassaí

A piscina principal é do tipo mega, com muitos nichos e profundidades diferentes. A zona do bar molhado é a preferida dos monitores para as atividades adultas. As atividades infantis ficam na parte rasa, que está em frente ao kid’s club.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Para quem quer piscina mas não quer animação, há uma menor, tranqüilíssima, nos fundos da Vila 21. Ali não se permitem crianças (e há um bar funcionando também).

Grand Palladium Imbassaí: piscina dos adultos

O spa também tem a sua piscina, aberta a todos os hóspedes (veja mais abaixo).

Kid’s club

Grand Palladium Imbassaí

Fica de frente para a parte infantil da piscina principal. Depois da inauguração foi acrescentado um clube para bebês, com monitoramento para os pequenos de 1 a 3 anos.

Grand Palladium Imbassaí

Copa do bebê

Está localizada no Kid’s Club.

Refeições

Grand Palladium Imbassaí

O café da manhã e o jantar são servidos no buffet do restaurante principal; o almoço, nos buffets dos restaurante da piscina e da praia. Todos são extensíssimos e com todas as estações a que têm direito.

Na estação de ovos e tapioca há omeletes, ovos pochê, ovos cozidos e tapiocas prontas, para quem não quer ficar na fila das tapiocas fresquinhas.

Grand Palladium Imbassaí

Na noite que passei por lá havia várias especialidades espanholas no jantar: tortilla, paella e… fideuá, o macarrão com frutos do mar típico da Catalunha.

Grand Palladium Imbassaí

Mas o pulo do gato do Grand Palladium está nos seus restaurantes à la carte. São três: um japonês, um indiano e uma churrascaria rodízio. Ao chegar, informe-se sobre as regras vigentes para reserva.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Eu fiz o seguinte: comi um sashimizinho de entrada no japa e depois fui aos pratos principais e sobremesas do restaurante principal :mrgreen:

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Entre as refeições há buffets de petiscos, saladas, frutas e fast food nos restaurantes da piscina e da praia.

Grand Palladium Imbassaí

Bebidas

Grand Palladium Imbassaí

Na inauguração, o chopp era Kaiser e os refrigerantes, da Coca-Cola. Se este é um item essencial na sua decisão, sugiro comunicar-se diretamente com o hotel para saber o acordo atual.

Entretenimento noturno

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Há shows todas as noites (na minha noite, era de números de dança), num grande teatro junto ao lobby. Depois que acaba o show, a boate começa a funcionar.

O spa

Grand Palladium Imbassaí

Tem um pequeno complexo de piscinas com hidromassagem. O uso das dependências externas está incluído na hospedagem. Só os tratamentos são pagos à parte.

A sala de ginástica

Grand Palladium Imbassaí

Está ao lado do spa. Também tem acesso incluído.

Um cantinho

Grand Palladium Imbassaí

A estrutura de praia, totalmente à parte do hotel. O bar poderia estar em Trancoso.

Grand Palladium Imbassaí

O hotel Grand Palladium, em Imbassaí…

  • É para você: que curte um resort animado, e que não se incomodaria com um pouco mais de conforto 😀
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de um acesso mais direto à praia, ou que procura uma praia mansinha.

Grand Palladium Imbassaí

Site oficial: aqui.

Leia mais:

Passagens mais baratas para Salvador com nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Tarifas exclusivas para resorts na Bahia no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Imbassaí na Rentcars em até 10 vezes

1206 comentários

Bianca, seria mais rápido, inteligente e eficiente da sua parte, obter tal informação diretamente com o resort ou quem lhe vendeu o pacote.

E como bem postou Ricardo, aqui é um local de troca de informações espontâneas e não obrigatória.

Apesar da chuva que cai sobre a Bahia esse FDS, curta bem o Grand Palladium.

Estou indo ao GP hoje e ainda não obtive resposta à minha pergunta com relação ao horário do check-in.

    Você fez a pergunta ontem às 17h40. Eu respondi às 18h50, horário do Brasil, junto com todas as outras perguntas acumuladas até aquele momento.

    https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-grand-palladium-imbassai/comment-page-2/#comment-104326

    Só estou indicando a resposta porque deu trabalho para responder e é uma pena que não seja aproveitada. Mas saiba que se a resposta não tivesse sido dada, aí sim é que não seria, porque é muita falta de educação achar que alguém aqui tem a OBRIGAÇÃO de responder alguma pergunta. Boa viagem.

    Não entendo porque uma pessoa que está tão desesperada por uma resposta não vai diretamente à fonte, ou seja, não escreve ou telefona pro hotel!!! 😯

    Comprei a viagem para o GP e logo fiquei entusiasmada com as fotos que vi no site. Achei estranho foi ler alguns comentários bem ruins de pessoas que se hospedaram antes. Pensei: será? Enfim, decidi ir e sem me deixar influenciar negativamente, prefiro ter a minha opinião. E agora repasso a quem tiver interesse: Aqui e tudo de bom! Escrevo nesse momento a beira da piscina desse resort maravilhoso. Eu e minha familia estamos satisfeitos, inclusive filhos de 9 e 18 anos. Super recomendo aos próximos hospedes!! O que vemos: hotel lindíssimo, quartos luxuosos, boa e variada comida, funcionários atenciosos e esforçados e uma super estrutura mesmo!
    Amei o restaurante indiano! Já fomos 2 vezes. Eu prefiro pensar e esperar sempre o melhor dos lugares que escolho, pois tiro ferias para descansar, relaxar e me divertir. Temos conseguido tudo isso no Grand Palladium. Boa sorte a todos.

    Olá Ricardo,

    Nao acredito que uma pessoa cobre dessa maneira a sua enorme gentileza de dividir conosco sua enorme bagagem de conhecimento!!!!
    ótima resposta!

    Bianca,

    da próxima vez contrata um bom agente de viagens. Tem gente bastante competente no mercado…

    Riq, talvez eu seja muito paranóica, mas minha intuição me diz que esse tipo de pergunta é pura provocação e não uma pergunta de viajante. É muito difícil acreditar que haja alguém tão sem noção assim. Uma politica que pode ser eficaz e menos desgastante seria ignorar completamente pergunta desse tipo.

    Riq, estou com a Eunice, vc deveria começar a ignorar essas perguntas “sem noção”!!! Acho que tem pessoas que caem de para-quedas mas outras acho que fazem so para te irritar!!! Aproveita sua viagem!!! Abraços

O Gran Palladium é atualmente o melhor resort All-inclusive do litoral baiano. E digo isso de um resort com apenas 60 dias de funcionamento. De todos os resorts – incluindo aí os que não são all-inclusive- é sem dúvida, o que possui os quartos mais luxuosos. Todas as suites possuem banheira de hidro e, tanto o quarto quanto o banheiro, são todos revestidos em granito/marmore de primeira linha. Um luxo só!
Sobre restaurante da piscina master, acho uma falta de educação os hóspedes levarem alimentos pra dentro e borda da piscina. É de uma falta de higiene sem tamanho,pois derramam farofa e restos de comida na água.Deveria ser extremamente proibido comer dentro ou na borda da piscina. O resort deve estar atento a isso.
A piscna reservada para adultos é o que há de melhor no resort. Não só pelo nível das pessoas que a frequentam, mas pelo excelente repertório musical que passeia pelo melhor do jazz e blues mundial, como também pela eficiência das atendentes Polliana e Andréa no bar dessa piscina. O único desagradável foi ver hóspedes insistirem na falta de educação em querer entrar com crianças nesse espaçco,mesmo sabendo que essa piscina é dedicada exclusivamente para adultos. O resort tb tem que estar atento a isso e deixar avisado na hora do check-in.Ah, outra falha do resort é não colocar bebidas como o Black Label, Amarula e Absolut nessa piscina, que possui somente pessoal adulto e de melhor nível.
O restaurante indiano é o melhor dos restaurantes temáticos. O japonês é bem limitado. Vale lembrar que o jantar do buffet tb é de ótima qualidade, o mesmo acontecendo com o café da manhã.
Por estar na Bahia, e não tendo snacks na piscina adulto, o resort tb poderia colocar uma baiana de acarajé para os frequentadores da piscina adulto.
A boate do Palladium é a melhor entre seus concorrentes. O bar bossa nova é de excelente bom gosto e boa música. Quem tira o brilho do local são hóspedes mal-educados, que insistem em entrar em galera e falarem em tom alto, visivelmente embriagados, tirando o sossego daqueles que escolheram esse bar pra ouvir as variaveis da bossa-nova sendo executada ao vivo em um belo piano de calda.
O bar do lobby tem um balcão extenso,mas apenas 2 pessoas atendendo, deixando assim o atendimento lento e ruim:ponto negativo.
O Sport Bar que serve guloseimas na madrugada tb é deficiente e de mal-qualidade.Nesse quesito tanto o Vila Galé quanto o Iberostar, servem alimentação bem melhor na madrugada.
O restaurante da praia tb é excelente para um jantar à dois, sentindo a brisa do mar e com aquelas tochas acessas na areia e, também, acompanhado de boa música e uma boa lagosta com espumante brut. Nota 10!
O spa tb é excelente, assim como a academia. O que peca, mais uma vez, é a falta de educação desse povo pobre de educação, que insiste em urinar dentro do ofurô, deixando pra quem chega no spa no final da tarde, encontrar o ofurô com a água num mau-cheiro insuportável.
Pra ficar 100% perfeito e diferente dos outros concorrentes, o Grand Palladium poderia deixar uma garrafa de espumante no frigobar no primeiro dia de hospedagem. Do mais, é sem dúvida o melhor resort para o verão 2011. Super recomendo!

Ricardo:
Gostaria de dirimir uma dúvida, pois não consigo subir escadas, embora não seja cadeirante. Na sua resenha você diz: “Os apartamentos estão distribuídos em 11 blocos de três andares, com elevador” e mais tarde nos comentários Marcia (12 nov) pergunta e vc e a representante do hotel respondem que não há elevadores. Estão se referindo a alas diferentes do hotel ou não há mesmo nenhum elevador no hotel?
Desde já, obrigada.

Olá, Ric,
Peço licença apenas para ratificar a sugestão da Bianca e da Halyne para quem vai precisar de transfer. Eu utilizei os serviços do sr. Valdecio Franco ( http://www.valdeciofranco.com.br ) em outubro último e gostei muito. O atendimento já é atencioso desde o contato por e-mail, e pessoalmente é bastante simpático tb. Foi o melhor preço que consegui (meu trajeto foi Salvador-Praia do Forte), mas acredito que para fazer Salvador-Imbassaí o preço não seja muito diferente. Resolvi comentar porque acho legal divulgar bons serviços prestados. Valeu.

Boa noite gostaria de saber o que você quis dizer com essa frase:Um cantinho. A estrutura de praia, totalmente à parte do hotel. O bar poderia estar em Trancoso.

    “Um cantinho” é uma seção presente em todos os posts desta série de resorts. Quero dizer que a estrutura de praia não lembra a de um resort, mas a de um ótimo restaurante de praia, e que o bar de praia é suficientemente charmoso para você se sentir num bar de praia de Trancoso.

Voltei do Grand Palladium esse fim de semana.Tenho 65 anos e viajei com um grupo da terceira idade.Estou muito satisfeita com o hotel,inclusive com toda equipe de animação em especial a gerente Cinara que nos proporcionou alegria,entusiasmo e com sua gentileza montou uma equipe de monitores para ministrar aulas de artesanato.O nosso grupo é composto de 45 componentes da terceira idade,para essa viagem compareceu apenas 20,como foi muito satisfatório estaremos voltando com todo nosso grupo em janeiro.Para a nossa idade o lazer do hotel foi magnífico.A apresentação dos shows no teatro foi maravilhosa,a postura e a disciplina na voz,e por fim assistimos a um show de ótima categoria.Com certeza voltaremos e recomendo para família em geral.Cinara aqui deixo o nosso muito obrigada !

Bem, meu marido e eu (casal de 58 anos) estamos estou procuranto um hotel no nordeste para janeiro , com um bom serviço, pé na areia, praia boa para banho, com comida de qualidade.
Entendi pelo seus comentários que devo fugir dos resorts all inclusive.
Estivemos no Tivoli Eco Resort (sistema de meia-pensão) e ele nos atendeu perfeitamente.
Vc tem alguma boa sugestão com este perfil?
Obrigada

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.