Grand Palladium Imbassaí, um all-inclusive com rio e mar

Grand Palladium Imbassaí

O Grand Palladium Imbassaí é mais um gigante espanhol do all-inclusive instalado na Bahia. E mais um gigante espanhol do all-inclusive desembarca na Bahia (desde o finzinho de 2010). É um resort que concorre na faixa de luxo. Seus pontos fortes são o conforto (todos os apartamentos são suítes júnior, com salinha integrada) e os restaurantes à la carte (que não exigem reserva). Outro diferencial é o clube para bebês de 1 a 3 anos. O entretenimento noturno também é superproduzido.

A localização

Grand Palladium Imbassaí

Está dentro do condomínio fechado Reserva Imbassahy, menos de 2 km ao norte do vilarejo de Imbassaí, no começo da Linha Verde baiana. O aeroporto de Salvador está a 67 km; o Pelourinho, a 100 km; a Praia do Forte, a 12 km. Caminhando pela areia, em meia hora você chega à praia de Imbassaí, onde um rio corre paralelo à praia, formando uma península de areia com praias de rio e mar.

A praia

Grand Palladiium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

De mar aberto, com ondas e repuxo. É mais segura na maré baixa. Em época de estio prolongado, tem águas verdes; se chover, pode turvar. Para chegar à praia é preciso pegar uma jardineira elétrica que faz o vaivém por uma ponte que atravessa uma área de preservação de restinga e mangue (perto do mar, a paisagem é muito parecida com a da Costa do Sauípe). Há um bar sobre palafitas junto à areia; o Grand Palladium é provavelmente o único resort com um bar completo montado na praia.

As instalações

Grand Palladium Imbassaí

O resort segue o desenho clássico do gênero, com a recepção recuada no terreno. No mesmo andar do lobby estão o teatro (ao lado da recepção), o ponto de internet, as lojas e a boate; no andar de baixo você encontra os restaurantes. Uma passarela coberta leva ao restaurante do dia, que está ao lado da piscina.

Grand Palladium Imbassaí

Os apartamentos estão distribuídos em 11 blocos de três andares, sem elevador. Muitos deles circundam a piscina. O kid’s club está ao lado da piscina. O spa e as quadras de esporte ficam nos fundos do terreno, à esquerda (de quem olha para o mar) da recepção.

Grand Palladium Imbassaí

O hotel é cortado por uma área de preservação de restinga e mangue, atravessada por uma ponte. A ida à praia pode ser feita a pé (menos de 10 minutos) ou de jardineira (que parte a todo momento). Por enquanto por ali só há restaurante e bar, mas o projeto prevê a construção das suítes master próximas ao mar.

Grand Palladium Imbassaí

Os apartamentos

Grand Palladium Imbassaí

Bastante luxuosos. Todos os 650 apartamentos são suítes júnior, com saletas integradas e sacada (sem rede). O frigobar vem abastecido e está incluído. Os banheiros têm banheira. Nos apartamentos com cama de casal há uma janela de correr entre a banheira e o quarto.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Os blocos são chamados “vilas”. A mais bem-localizada é a Vila 21, que fica ao lado da piscina calma e do spa. As vilas mais resguardadas da piscina principal são a 21, 25, 26, 13 e 14. Também são silenciosos o dia inteiro os apartamentos vista mar das vilas 24 e 15, e os vista mata das vilas 22, 11 e 12.

Consulte tarifas do Grand Palladium com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Piscinas

Grand Palladium Imbassaí

A piscina principal é do tipo mega, com muitos nichos e profundidades diferentes. A zona do bar molhado é a preferida dos monitores para as atividades adultas. As atividades infantis ficam na parte rasa, que está em frente ao kid’s club.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Para quem quer piscina mas não quer animação, há uma menor, tranqüilíssima, nos fundos da Vila 21. Ali não se permitem crianças (e há um bar funcionando também).

Grand Palladium Imbassaí: piscina dos adultos

O spa também tem a sua piscina, aberta a todos os hóspedes (veja mais abaixo).

Kid’s club

Grand Palladium Imbassaí

Fica de frente para a parte infantil da piscina principal. Depois da inauguração foi acrescentado um clube para bebês, com monitoramento para os pequenos de 1 a 3 anos.

Grand Palladium Imbassaí

Copa do bebê

Está localizada no Kid’s Club.

Refeições

Grand Palladium Imbassaí

O café da manhã e o jantar são servidos no buffet do restaurante principal; o almoço, nos buffets dos restaurante da piscina e da praia. Todos são extensíssimos e com todas as estações a que têm direito.

Na estação de ovos e tapioca há omeletes, ovos pochê, ovos cozidos e tapiocas prontas, para quem não quer ficar na fila das tapiocas fresquinhas.

Grand Palladium Imbassaí

Na noite que passei por lá havia várias especialidades espanholas no jantar: tortilla, paella e… fideuá, o macarrão com frutos do mar típico da Catalunha.

Grand Palladium Imbassaí

Mas o pulo do gato do Grand Palladium está nos seus restaurantes à la carte. São três: um japonês, um indiano e uma churrascaria rodízio. Ao chegar, informe-se sobre as regras vigentes para reserva.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Eu fiz o seguinte: comi um sashimizinho de entrada no japa e depois fui aos pratos principais e sobremesas do restaurante principal :mrgreen:

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Entre as refeições há buffets de petiscos, saladas, frutas e fast food nos restaurantes da piscina e da praia.

Grand Palladium Imbassaí

Bebidas

Grand Palladium Imbassaí

Na inauguração, o chopp era Kaiser e os refrigerantes, da Coca-Cola. Se este é um item essencial na sua decisão, sugiro comunicar-se diretamente com o hotel para saber o acordo atual.

Entretenimento noturno

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Há shows todas as noites (na minha noite, era de números de dança), num grande teatro junto ao lobby. Depois que acaba o show, a boate começa a funcionar.

O spa

Grand Palladium Imbassaí

Tem um pequeno complexo de piscinas com hidromassagem. O uso das dependências externas está incluído na hospedagem. Só os tratamentos são pagos à parte.

A sala de ginástica

Grand Palladium Imbassaí

Está ao lado do spa. Também tem acesso incluído.

Um cantinho

Grand Palladium Imbassaí

A estrutura de praia, totalmente à parte do hotel. O bar poderia estar em Trancoso.

Grand Palladium Imbassaí

O hotel Grand Palladium, em Imbassaí…

  • É para você: que curte um resort animado, e que não se incomodaria com um pouco mais de conforto 😀
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de um acesso mais direto à praia, ou que procura uma praia mansinha.

Grand Palladium Imbassaí

Site oficial: aqui.

Leia mais:

Passagens mais baratas para Salvador com nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Tarifas exclusivas para resorts na Bahia no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Imbassaí na Rentcars em até 10 vezes

1206 comentários

Gente que dificuldade, vocês estão indo para um hotel que não está disponibilizando nem o telefone de contato. Que horror!!!!!!!!

Olha gente, tem essa empresa que fez um preço muito bom de 490 reais à vista para 7 pessoas ida + volta do aeroporto/hotel, perguntei se eram credenciados pela sec. de turismo e eles mandaram os documentos da empresa que estão no site, acho que vale a pena ver.
também gostaria do número do hotel, mas todos que tento não funcionam.
http://www.freetoursalvador.com.br/aempresa.html

Obrigado, Bianca, mas o numero (88) 8237 1226 também não funciona (não completa a chamada). Além disso, o prefixo deve ser 71 (Salvador e região) e não 88.
Alguém tem o número correto do hotel?
Obrigado!

Gostaria de agradecer ELKE e Bianca pelas dicas. E falar as pessoas que estão indo para o Gran Palladium continuarem relatando suas experiências nesse resort. Esta semana entrei em contato com o pessoal da Litoral Verde falando da minha preocupação com todos esses comentários que estão sendo feito do GP já que tenho uma reserva para dezembro. Eles me informaram que já tiveram uma reunião com a equipe do hotel e que as providências já estão sendo tomadas para melhorar os serviços.

Prezados,
alguém tem o telefone do Grand Palladium? Não consigo encontrar de jeito nenhum (no site oficial só tem o 0800 e o telefone da Espanha). Preciso saber das facilidades para receber um hóspede em cadeira de rodas.
Tentei o 91 3082 5651, mas não está correto.
Obrigado,
Luis

Halyne, foi neste site que vi e depois entrei no chat e a atendente confirmou, http://www.liguebahia.com.br/salvador-receptivo-transfer-passeios.html mas minha dúvida é justamente com a segurança dessas empresas que achamos via
internet, eu não tenho referência de nenhuma, se alguém tiver , agradeço se avisar. E aproveitando a oportunidade, alguém já fez reserva com a operadora costa dos coqueiros?

    elke e halyne, o seu valdécio é muito bacana( http://www.valdeciofranco.com.br ). acho que vcs vão gostar, o serviço é muito bom.

    “Traslado do aeroporto ou do centro de Salvador até a Praia do Forte, com a melhor relação custo/benefício. Trabalho com transfers na Praia do Forte desde 2001, sempre com segurança, pontualidade e eficiência. Carro executivo com ar condicionado (foto ao lado) para até 6 passageiros com bagagem. Tenho baby-chairs (cadeirinhas de bebê) e fitas para surf boards. Acesse meu hotsite e saiba mais.

    Localização: Alameda do Sol – início da vila.
    Telefone: 55 (71) 9616.2712 | 55 (71) 9975.6181

    E-mail: [email protected]
    Fax: 2° e-mail: [email protected]

    Site: http://www.valdeciofranco.com.br

    dêem uma olhada também no portal praia do forte: http://www.praiadoforte.org.br

Alguém poderia me indicar uma empresa que faça o transfer até Imbassaí? Achei o preço das operadoras meio salgado, cheguei a ver um que cobrava 190 reais e trecho, para até 7 pessoas,em um Doblo, contra 875 reais das operadoras, mas ficaria mais segura com indicação. Caso alguém conheça por favor, me indique.
abcs

    O preço está ótimo. Paguei R$ 170 por um táxi normal. O transporte nessa região é caríssimo mesmo.

Ainda que eu tivesse pago R$99 pela diaria, estaria igualmente chateado e decepcionado com o péssimo atendimento que recebi. Não é porque se cobra um valor mais baixo que se pode fazer qualquer coisa com o hospede e este tem que achar normal. Um absurdo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.