Road trip Chicago-New Orleans: deixe sua dica pra Wanessa 1

Road trip Chicago-New Orleans: deixe sua dica pra Wanessa

De Chicago a New Orleans

A querida e talentosa Wanessa de João Pessoa, dona do Caderno de Viagens e autora de um dos posts mais lidos aqui do Viaje na Viagem, o roteiro Budapeste-Viena-Praga, está planejando uma super road trip americana.

Ela vai sair da elegante e, digamos, arquitetônica Chicago, dar uma paradinha para tomar uns bourbons e outros em Louisville, Kentucky, então invadir o coração do território country, passando por Memphis e Nashville, continuando até o berço do jazz, New Orleans. Serão 1.800 km de carro, do Lago Michigan ao Golfo do México.

A Wanessa não sai de casa sem pesquisar minuciosamente, e já fez a ronda dos blogs. Encontrou as dicas de Chicago do Philipp, do Sundaycooks, do Wazari e do Aprendiz de Viajante; leu sobre Memphis no Aprendiz de Viajante e sobre Nashville no MauOscar; pegou informações de New Orleans neste post pra Renatinha e no Aprendiz de Viajante.

Para a primeira parte da viagem, de Chicago a Memphis, descobriu um roteiro muito bacana no Guardian, de uma road trip feita pelo Benji Lanyado seguindo estritamente dicas enviadas pelo Twitter.

Ela agradece toques de todo mundo que já tenha feito essa viagem, mas procura sobretudo dicas para a segunda metade. O que é imperdível entre Nashville e New Orleans? Clarksdale e Vicksburg valem a pena?

De minha parte, eu achei uma matéria interessante no New York Times de um cara que foi atrás das juke joints de Mississippi e Louisiana — bares históricos de negros, no meio do nada, onde se fazia música. O roteiro de 36 horas em Louisville também parece bacana.

Acho também que valeria a pena fazer a rota das plantations da Louisiana, as fazendas do tempo do …E o vento levou, antes de chegar a New Orleans — entregando o carro ao chegar na cidade.

E você? Tem dicas da estrada entre Chicago e Memphis e entre Nashville e New Orleans pra dar pra Wanessa? Deixe na caixa de comentários, please!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Leia mais:

35 comentários

Fiz parte deste roteiro de carro (Fui de Miami até Chicago), passando por Atlanta
Nashville. Louiseville, Indianápolis.
Posso dizer que em Indianápolis, deve-se visitar o Indianápolis Motor Speedway (lá só tem isso, mas vale a pena, dar uma volta, mesmo de ônibus neste circuito único) e Chicago foi uma cidade que me surpreendeu. Destaco o Field Museum que é um dos top do mundo. Tem também os 2 observatórios (o da Torre Wills e o Hangcock Observatory. O Sheed Aquarium também é legal, principalmente se tiver crianças. mais detalhes em:
https://marcusbarrocas.com.br:1234/indianapolis.htm
https://marcusbarrocas.com,br:1234/chicago.htm

Dia 10/08 estou saindo para uma road trip , para fazer a rota do blues, saio de Atlanta na Georgia, passo pela tail of the dragon, entre Carolina do norte e o Tenessi, depois Nashville e Memphis ainda no Tenessi, depois Tunica e Clarksdale ja no Mississipi, dai , New Orleans na louisiana, e em destino a Atlanta, passo pelo Alabama, e volto para São Paulo .

Se alguem tiver alguma dica sobre estes lugares, agradeceria imensamente, se fosse compartilhado.

Segue link para o roteiro completo da trip: https://roadtrippers.com/map?a2=t!8595008&lat=35.50987&lng=-84.73755&utm_campaign=trip&utm_medium=share&utm_source=email&z=7

Isso aí Wanessa!

Eu tô indo com o Eduardo Soya em novembro e suas dicas serão muito úteis.

Se ainda der tempo, aí vão algumas informações que já levantei:
Na cidade de Lynchburg tem a destilaria Jack Daniel’s (imagino que vc já saiba disso).

Ainda no Tennessee há um Parque Nacional chamado Great Smoky Mountains que parece interessante.
Saindo dele há uma parte da US 129 chamada Tail of the Dragon (ou Deals Gap), que deve ser bem legal. Muito sinuosa e com pontos de parada com vistas.

E no Mississippi há o lendário local onde Robert Johnson fez o pacto com o diabo, vendendo sua alma em troca de tocar blues. Uns acreditam que foi em Clarksdale, na encruzilhada da Hwy 61 com a Hwy 49 e outros crêem que foi em Rosedale, na encruzilhada da Hwy 8 com a Hwy 1.

Abraços

Wanessa,
mespero que esteja indo muito bem nessa sua trip, em novembro estarei fazendo um percursso bastante parecido com o seu, entao, vamos trocar algumas ideias ate lá.
Já estive em Chicago e New Orleans, e com certeza são as minha cidades preferidas dos EUA. E Chicago a dica é curtir os clubs de Blues, são excelente( Kingstone Mines é o meu preferido). Em NO com certeza ir e passar a tarde e a noite no French Quarter vale toda a viagem, alem de um passeio pelos pantanos e se voce curtir tb tem o passeio pelos cemiterios ( não se assuste isso é bem comum por la) são bem interessante tambem. Boa Viagem!

Riq, obrigadissima pelo post! Eu nem tinha visto, porque minha viagem já começou! Se não fosse a Lu Malheiros me avisar, passava batido!
Uma pena não ter visto o blog da Juliana antes, pra pegar mais dicas sobre Chicago, mas gostei tanto da cidade que certamente voltarei.
A sugestão do AL de fazer o caminho entre Nashville e Natchez é ótima, vi alguns roteiros por lá, mas não dá certo para mim porque quero passar por Memphis, que fica fora da rota.
Também considerei passar em Chatanooga, que a Sônia sugeriu, mas também fica muito fora do trajeto e acabei desistindo.
Agradeço todas as dicas já postadas e prometo deixar um roteiro completinho na volta!
P.S.: consultei também o Mikix, que esqueci de mencionar em meu comentário anterior. Tem ótimas dicas sobre Memphis.

Oi Wanessa! Fiz um roteiro de San diego a Atlanta, passando por Memphis e Nashville, seguem algumas dicas:

Memphis:
Hotel Hampton Inn, ótima localização, próximo Fedex forum,Beale street, Fábrica das Guitarras Gibson (a qual vale uma visita!)e National Museum Of Rights (em fevereiro de 2014 estava fechado para reforma, tive acesso somente a parte externa do Motel Lorraine). O Sun Studio fica a 5 minutos de carro e Graceland 20 minutos.
Para uma churrascaria rodízio tem a Texas de Brazil e para um Barbecue sulista tem o Central BBQ.

Nashville:
Passeios imperdíveis: Country Music Hall of Fame e a Broadway Street. A noite o Barzinho Blue Bird Cafe tem shows, sugiro que faça reserva.
Para compras, a 20 minutos de carro do centro, tem o Outlet Opry Mills, foi um dos melhores que passamos pela viagem.
Fiquei no Hotel Best Western Music Row, 5 minutos do centro, de fácil acesso as rodovias.

Espero ter ajudado!

Logo ao sul de Chicago, tem o parque nacional das dunas de Indiana.
Nao eh tao supreendendente para quem conhece as dunas de Natal ou mesmo da praia da Joaquina em Florianopolis. Mas eh lindo para ver o por do sol! Vale a parada (ate porque depois disso, por um bom trecho a unica paisagem sera as planicies com plantacoes de milho, entao compensa refrescar os olhos com as dunas e o lago Michigan).

Indiana Dunes: https://www.indianadunes.com/

Alguns trechos dessa viagem da para fazer de trem Amtrak (https://www.amtrak.com/home). Nao eh tao facinante quanto alguns trechos da Europa, mas eh uma experiencia legal andar de trem nos Estados Unidos.

Moro em Chicago ha quase 5 anos, tenho um blog sobre a cidade e arredores, se tiver alguma pergunta especifica, fique a vontade!

https://world-surpriseme.blogspot.com/search/label/Chicago

A ultima atracao em Chicago eh o novo observatorio do John Hangcock building: agora eles tem as paredes de vidro inclinadas, nas quais as pessoas literalmente “deitam”! Bem bacana para quem nao tem medo de altura e quer ver a cidade de um angulo diferente.

Mais dicas:
Must see:https://world-surpriseme.blogspot.com/2014/01/chicago-usa.html
Alguns restaurantes:https://world-surpriseme.blogspot.com/2013/02/chicago-restaurants.html
Festivais de musica (a melhor parte do verao): https://world-surpriseme.blogspot.com/2014/02/chicago-os-festivais-do-verao.html

Olha, sei que é um pouco fora do caminho, mas eu recomendo muito mesmo uma parada em Chattanooga! O áquario e a Lookout Mountain são passeios imperdíveis!
Como estamos mudando a cara do blog, ainda não escrevemos sobre nossa experiência por Chatanooga (será em breve!), mas juro que vale muito a pena. 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito