Serhs, Natal: um resort com jeitão de navio

Serhs Natal

Entre os hotéis da Via Costeira, o Serhs Natal Grand Hotel é o mais vertical: sua estrutura desponta de longe — é o único que parece querer se impor ante as dunas. Aberto em 2005, foi a primeira operação do grupo catalão no Brasil (agora também administra um hotel em Pipa, o Serhs Villas da Pipa). É o maior hotel da cidade, mas não é top só em tamanho, não: o serviço é supereficiente.

A localização

Serhs Natal Grand Hotel

A Via Costeira é uma avenida elevada que liga as praias centrais de Natal à Ponta Negra, bordejando um parque de dunas. O Serhs está localizado a 1 km da saída para a Ponta Negra, onde há restaurantes e vida noturna.

A praia

Serhs Natal Grand Hotel

Não é o forte da Via Costeira. O mar é agitado e perigoso na maré alta. Em contrapartida, a praia é deserta. Caminhando para a direita, em pouco mais de meia hora você chega à Ponta Negra, onde a água é mais calminha.

As instalações

Serhs Natal Grand Hotel

Um grande prédio inteiriço, ocupando toda a área do terreno de fora a fora. Todos os apartamentos têm vista para o mar. Restaurantes, bares, spa e academia têm acesso também por dentro do prédio, às vezes ao final de longos corredores, o que proporciona a exótica sensação de estar num meganavio. (Foto tirada do site do hotel.)

Os apartamentos

Serhs Natal Grand Hotel

São quase 400 — todos com sacada e vista para o mar. Os apartamentos standard (“superiores”, na nomenclatura do hotel) são bastante confortáveis e já têm todos TV com tela de LCD.

Consulte tarifas do Serhs Grand Hotel com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Piscina

Serhs Natal Grand Hotel

Esparrama-se por toda a frente do hotel, com vários nichos e bossas — como escorregadores e áreas de hidromassagem. Tem bar molhado e atividades na água, mas também oferece sossego nos cantos.

Serhs Natal Grand Hotel

Serhs Natal Grand Hotel

Chapéus de sol plantados nas ilhas proporcionam áreas de sombra mesmo quando o sol está a pino. A propósito: é um hotel indicado apra quem não gosta de sol o dia inteiro. No começo da tarde o prédio faz sombra em toda a área de piscinas.

Serhs Natal Grand Hotel

Serhs Natal Grand Hotel

Kid’s club

Serhs Natal Grand Hotel

A área do clubinho fica no canto esquerdo e tem temática ecológica. Há também um parquinho externo, na extremidade esquerda.

Serhs Natal Grand Hotel

Copa do bebê

Fica numa ala de apartamentos.

Refeições

Serhs Natal Grand Hotel

As diárias vendidas a hóspedes brasileiros normalmente incluem café da manhã e jantar no buffet do restaurante principal, o Potiguar. No almoço também é montado um buffet, cobrado à parte.

Serhs Natal Grand Hotel

O hotel tem também três restaurantes à la carte: o Tapiro Grill, de grelhados; o Marenostrum, de cozinha mediterrânea; e a pizzaria Renato Romagnoni. O horário de funcionamento dos restaurantes muda de acordo com a ocupação do hotel; os horários podem ser vistos em tabelas em todos os elevadores. Quem tem plano de meia-pensão pode trocar o jantar no buffet por um dos três restaurantes, mediante reserva antecipada.

Serhs Natal Grand Hotel

A piscina é atendida pelo bar Jangada, que fica sob o deck.

A sala de ginástica

Serhs Natal Grand Hotel

Fica na ala direita. Tem uma entrada pela piscina e outra por dentro. É ligada ao spa e à piscina coberta.

O spa

Serhs Natal Grand Hotel

Tem salas para tratamentos e uma bela área para banhos.

Os passeios

Podem ser agendados na recepção. A maioria é feita em vans. Tem city-bout, Genipabu com bugue, Parrachos de Maracajaú, Parrachos de Perobas, Pipa de van, Pipa de bugue, Galinhos, João Pessoa.

Como em praticamente todos os destinos do Nordeste, recomendo fortemente alugar um carro e fazer os passeios mais próximos por conta própria, já que os deslocamentos são muito simples. (Mas veja bem: Galinhos fica melhor em excursão, por ser muito longe; Pipa merece um pernoite, porque a noite é o aspecto mais legal da cidade; e João Pessoa é uma outra viagem, desculpe). Se eu fosse você, agendava somente o passeio de bugue, fazendo no contrafluxo, à tarde..

Um cantinho

Serhs Natal Grand Hotel

A piscina coberta junto à academia e o spa.

O hotel Pestana, em Natal…

  • É para você: que gosta de um hotel grande, que funcione muito bem.
  • Talvez não seja pra você: que se sente melhor em estruturas menores.

Serhs Natal Grand Hotel

Leia mais:

Passagens mais baratas para Natal no nosso parceiro Kayak

Reserve o Serhs no Booking

Tarifas exclusivas para resorts no Rio Grande do Norte no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Natal na Rentcars em até 10 vezes

53 comentários

Como é a piscina coberta aquecida do hotel?

    Olá, Fabio! A piscina aquecida fica na área do spa. Visite o site oficial para ver fotos! O link está no final do texto.

Segue um Relato da nossa viagem para Natal . Ficamos Hospedados no Serhs Natal Grand Hotel.

Natal Com ou sem emoção?

Antes de começarmos a contar a nossa maravilhosa experiência no território Potiguar, gostaríamos de ressaltar um ponto que para nós foi muito importante, o planejamento da viagem. Começamos a planejar em Agosto de 2010 para viajarmos em Dezembro de 2010 e foi tudo de bom, porque tivemos tempo de ver tudo com calma, fazer cotações, ler as especificações dos passeios, restaurantes, praias, anotar endereços dos lugares a visitar, e com isso fomos bem resolvidos no que íamos fazer, na verdade achei que não iria dar certo confesso, mas foi ótimo e maravilhoso, incrivelmente não perdemos tempo em achar os lugares, em resolver qual restaurante íamos comer, e qual passeios iríamos fazer. Levamos na bagagem um guia feito por nós e que nos valeu muito à pena!

Há e com o planejamento conseguimos bons descontos, por fazer as reservas antecipadas mesmo viajando na Alta Temporada.

No hotel fizemos amizade com um casal que disse que iam adotar a nossa idéia, eles acharam muito bacana e no final das contas eles participaram do nosso roteiro caseiro!

Como opitamos em ficar na Praia da Via Costeira, que fica mais ou menos uns 7 km do centro, fizemos uma pesquisa o que seria mais vantajoso, alugar um carro ou andar de Taxi e nas inúmeras pesquisas decidimos alugar o carro até porque conseguimos uma tarifa super vantajosa.

Na chegada nos direcionamos para a Locadora Avis e sem muita burocracia pegamos o veiculo que por sinal era um carro zero com 40 km andados, foi ótimo, carro limpo e com a manutenção em dia não tivemos problemas nenhum. Pronto, começa ai a nossa aventura pelas terras Potiguar!

Natal é uma cidade espetacular, em diversos sentidos… As praias, as paisagens, o Sol o Mar… Enfim tudo de melhor está lá.

O nosso lema é viajar sempre na baixa temporada, porque somos fã do sossego e da tranqüilidade, mas dessa vez resolvemos fazer diferente, resolvemos testar a Alta Temporada e tirar o Grilo de ser ou não ser muita muvuca.

Então escolhemos uma data especial, o Natal. Passamos o Natal em Natal, e para nossa surpresa foi uma experiência ótima.

Saímos de Campinas bem cedinho e antes do meio dia já estávamos desembarcando em Natal, quando chegamos lá um choque térmico… o tempo estava meio nublado, mas o cheiro de mar e o calor já predominava no aeroporto.

Havia bastante movimentação no aeroporto, mas nada de tumulto o aeroporto não é muito grande por isso vc consegue se localizar fácil.

Natal já se encontrava com cara de Alta Temporada, mas pela diversidade de pessoas nada se aglomerava em um único lugar, até porque a Cidade do Sol oferece para os Turistas Brasileiros e Estrangeiros inúmeras atrações, muita coisa bonita para se ver, muitos passeios, muito Sol pra curtir!

É um Destino encantador, e percebemos que se ajusta a todos os gostos, e quem pensa que Natal não tem agitação se engana e quem pensa que Natal não tem tranqüilidade também se engana, tem muitas opções noturnas, bares, restaurantes e muita tranqüilidade na Praia da Via Costeira.

Já na Praia de Ponta Negra estão os restaurantes, bares e casas noturnas da cidade, além da vista MARAVILHOSA do Morro do Careca, um dos cartões-postais de Natal. Ali há hospedagem para todos os gostos e bolsos, desde hotéis de luxo à beira-bar até simples pousadas e albergues, e a vantagem de ficar no local é que os passeios noturnos podem ser feitos caminhando, e já na Praia da Via Costeira estão os hotéis e resorts mais caros e exclusivos.

Todos eles têm vista para a praia de um lado e para o Parque das Dunas de outro. A única desvantagem dessa região é que não há opções de restaurantes e bares próximos, nem mesmo shoppings, é preciso fazer uma longa caminhada ou dispor de um automóvel.

Pra quem gosta da tranqüilidade e quer ficar na Via Costeira, como fizemos, a melhor opção é alugar um veiculo como já comentei acima, é muito fácil se locomover na cidade tudo é bem sinalizado e para você que não tem a possibilidade ou tempo para criar um roteiro caseiro como nós, não se preocupe, na sala do Desembarque tem uma prateleira gigante com muitos Folders de restaurantes, passeios, shoppings, e mapas.

O GPS também é uma ferramenta importante na lista, com ele você vai pra qualquer lugar, a qualquer hora sem se preocupar em se perder ou ter que pagar um valor alto pelo Taxi. Da Via Costeira até a avenida principal de Natal dá nada menos do que R$ 30,00 pila.

O Resort: A escolha pelo Resort não foi nada difícil, Natal tem inúmeros hotéis, mas quando vi site do Serhs Natal Grand Hotel foi amor à primeira vista, isso por que vi somente as fotos, mas foi muito melhor na chegada, amei a estrutura, os restaurantes em especial a Pizzaria Renato Magioni, o apartamento, tudo muito limpo, tudo muito cheiroso, uma área de lazer perfeita, alem de tudo isso não poderia deixar de falar da divina vista do Elevador Panorâmico que vai até o 7º Andar… Incrível !!!!

Uma dica: mesmo sendo Alta Temporada vale à pena perguntar sobre um Upgrade, tínhamos comprado a Suíte Junior, e como queríamos uma vista panorâmica do Mar e do Morro do Careca, solicitei a recepcionista e ela nos concedeu uma das melhores suítes do Resort, no quinto Andar em área executiva, foi simplesmente perfeito!

O mensageiro brincou conosco dizendo que infelizmente tínhamos errado em pedir o upgrade porque a vista não era tão boa quanto a nossa antiga acomodação, levamos um super susto porque ele falou bem serio… Minha esposa quase teve um treco de ansiedade…. Mas na chegada do quarto ele não se conteve e começou a rir, dizendo que estava brincado e que estaríamos apreciando uma das vistas mais privilegiadas do Resort e por sua simpatia ele levou um boa gratificação.

O nosso quarto se localizava em uma das colunas centrais do Resort, tínhamos vista de toda a área de lazer, do Mar e do Morro do Careca, um cenário de novela. Fora o luxo do quarto com 2 banheiros, um com banheira de imersão, sala, 2 TVs de LCD, cafeteira, 2 sacadas e uma cama gigante.

A Praia: Mesmo nos apaixonando pelo hotel, pesquisamos aqui no VnV e vimos resenhas sobre a praia da Via Costeira … na verdade não achávamos que era tudo aquilo que o pessoal tinha dito e pensamos em exagero, mas nos enganamos completamente… dos 10 dias que ficamos hospedados no Serhs fomos somente 2 vezes no mar, as ondas são muitooooooooooo forte e a maré sobe muito rápido… Se uma pessoa que não tiver experiência e der bobeira à viagem pode terminar mal. Para famílias que quer curtir a praia com os filhos REALMENTE não é recomendado, a Praia em si da Via Costeira deixa a desejar, mas em questão de beleza é deslumbrante.

Café da Manhã: Muita diversificação no café da manhã, tapioca feita na hora, um delicioso omelete com bacon, muitas frutas, pães de todos os tipos e saborosos pratos típicos da região… Um Buffet farto, que dava para se perder na escolha. O nosso pacote foi com café da manhã, porque queríamos explorar ao maximo cada cantinho de Natal. Todos os dias saímos para almoçar e jantar e aproveitávamos para conhecer pedacinho por pedacinho de Natal.
Apreciamos a Culinária dos Restaurantes, Paçoca de Pilão na região Sul, Tábua de Carne Rodízio e Tábua de Carne a La carte que fica na Via Costeira e não deixem de irem ao Restaurante Camarões na Praia de Ponta negra comida deliciosa e atendimento Fantástico !!

Passeios Litoral Norte e Litoral Sul: Como fomos com intuito de descansar e pela estrutura que o Resort nos oferecia, resolvemos fazer só alguns passeios e escolhemos os melhores… E não poderíamos deixar de fazer o passeio mais famoso da cidade do Sol, o Buggy nas Dunas de Genipabu (Litoral Norte)! É muito 10… a primeira pergunta que você vai ouvir é : “Com ou sem emoção?” A sua resposta é a senha para definir o passeio nas dunas fixas e móveis de Genipabu.

Mas antes, nossa 1º parada é no Aquário Natural, passando pela praia da Redinha, logo em seguida já se avista o Aquário, ele não é mto grande, mas vale apena é legal e bonito, o aquário conta com a participação dos estagiários de Biologia e com muita alegria eles fazem a explicação de todas as espécies que o aquário possui e o mais emocionante é poder passar a mão no Tubarão Lixa… Da medo e ao mesmo tempo mta emoção!

Do aquário partimos rumo as Dunas… se vc escolher com emoção, vc vai ter uma aventura com altas doses de adrenalina, as curvas são fechadas e as descidas são íngremes que se perde na imensidão da areia branca.

Nas dunas vc faz uma breve parada para conhecer os Dromedários e até mesmo fazer o passeio que custa R$ 35,00 por pessoa. O Passeio de Buggy custa R$ 80,00 por pessoas, e cabe até 04 passageiros, vale à pena pechinchar com o bugueiro um descontinho. Logo após uma parada na Lagoa de Jacumã, é muito legal o aerobunda, é uma plataforma bem alta com uma tirolesa que você cai dentro da Lagoa, que tbm vc vai ouvir com ou sem emoção.

Com o passeio de Buggy você aproveita todo o esplendor do litoral Potiguar, é só atravessar o Rio Ceará Mirim em balsas rudimentares e começar uma nova jornada litorânea. As praias de Barra do Rio, Graçandu, Pitangui, Jacumã e Muriú complementam em grande estilo o passeio que começa pelas dunas fixas e móveis de Genipabu.

Para completar, o Bugueiro Onaird nos ofereceu uma extensão do passeio até Cabo de São Roque município de Maxaranguape, o ponto do Brasil mais perto da Europa e África.
Cenário de varias novelas brasileiras, um espetáculo da Natureza.

Lá conhecemos o Farol de Cabo de São Roque, e a exuberante arvore do amor, é uma incrível escultura natural, são duas arvores gameleiras que com a força do vento da maré fizeram que elas se abraçassem e hoje crescem 2 em 1, formando um arco gigante no centro da arvore como uma grande boca de baleia, possibilitando que as pessoas fiquem em pé. Os nativos contam que a lenda do local é que da sorte aos casais apaixonados, que quem não casou casa, e pra quem já casou nunca mais se separa.

Outra visão marcante do passeio são as falésias, logo acima do Cabo, de onde se avista uma gigantesca floresta de coqueiros e palmeiras, enfeitada pelo horizonte azul de Maxaranguape, uma paisagem Paradisíaca!

O Passeio dura o dia inteiro, é bom se proteger do sol por que no final da tarde…. Você não estará queimado estará Torrado!

Com o carro foi muito fácil a nossa locomoção pela cidade… e por isso conseguimos visitar vários pontos turísticos da cidade, como o Forte dos 3 Reis Magos, o Shopping Potiguar de Artesanato com 3 andares, muita loja, muito artesanato, coisas lindíssimas que vc se perde na escolhas das lembrancinhas, o Mirante da Praia dos Artistas que por sinal uma vista deslumbrante, vários Shoppings de Natal, barreira do Inferno e o Litoral Sul.

Como toda beleza do litoral Norte o Litoral Sul também reserva suas encantadoras paisagens, ali localiza o Maior Cajueiro do Mundo é mto lindo e realmente gigante, há um mirante para poder avistá-lo por inteiro… Vale à pena conferir e a taxa de entrada é um valor simbólico.

Bem pertinho do Cajueiro tem o Complexo Marina Badauê, que faz o melhor e divertido passeio de Barco para as piscinas Naturais de Pirangi, fizemos esse passeio no Ultimo dia da nossa estada em Natal, foi Maravilhoso e recomendamos!! O passeio custa R$ 40,00 por pessoas, se você comprar o ingresso direto na loja da Marina Badauê no Praia Shopping sai por R$ 35,00.
No barco a tripulação do Badauê IV serviu um delicioso Ula – Ula que pode ser com ou sem emoção, como o turista preferir!
Após o passeio de barco, bate aquela fome e no próprio Complexo Marina Badauê tem uma comida gostosa e bem servida!

Infelizmente não tivemos a oportunidade de conhecer a praia de Pipa e Maracajaú que é muito falado lá em Natal, mas com certeza não faltará oportunidades, pretendemos voltar a Natal e curtir tudo aquilo que não conseguimos curtir.

Aluguel do Carro : Alugamos o carro pelo site http://www.rentcars.com/pt-br/, de todas as persquisas que fizemos foi o local mais em conta que encontramos, para quem quer ecomonizar em dirversos em relação ao aluguel do veiculo tem que alugar um veiculo basico 1.0 e sem acessorios, 1º a tarifa é bem mais em conta e 2º o Gasto de combustivél é bem menor, a gasolina ou o etanol fica qase na mesma proporção de preço,em Dezembro o etanol estava R$ 2,10 e a gasolina R$ 2,85 .Andamos 450 km e não gastamos um tanque de combustivel… vale a pena refletir !!!

Depois dos nossos passeios, curtimos muito o Hotel, fizemos amizades inesquecíveis… Aproveitamos ao Maximo!!

E trouxermos na bagagem muitas lembranças e historias fantásticas de Natal!!

O pessoal que tiver interesse em Fotos do Hotel ou perguntas pode pedir teremos o imenso prazer em ajudar !!!

    caros Herbert e Rakane Costa, boa noite. em primeiro lugar, gostaríamos de lhes agradescer pela primorosa explicação de sua estada em natal. por conhecidencia ficaremos no mesmo hotel mas porém apenas 03 dias. foi de muita avalia para nós os seus comentarios. tambem gostamos de viajar contra as temporadas e feriados, e estamos tentando fazer igual a vcs, nos planejarmos antes da chegada, até mesmo pelo pouco tempo que teremos. o que vcs acham imperdiveis e que podemos fazer nestes 03 dias?
    um abração
    Fernando

    Fernando desculpa a Demora da resposta .
    Mas olha o imperdivel sem duvida é o Buggy , os outros passeios são legais , mas o Buggy vc conhece muitooo Natal …da para tirar umas 500 fotos kkkk tem mto lugar que o bugyy passa !!
    Aproveita os outros dois dias e fica no Hotel …ele é demais vcs vão ver !!

    Abraço !!

    Oie!!!Herbert e Rakane,gostaria de ver as fotos do lugar para comparar com os outros Resorts, estou com muitas duvidas entre os três resorts de Natal e tbém gostaria de saber se todos eles são no sistema ALL INCLUSIVE….Desde já agradeço a atenção!!!!

    Abraços!!

    Olá, Geisy! O único all-inclusive de Natal será o Pestana, que implanta o sistema agora em junho.

Caro Ricardo
Gostaria de saber o porque de os sites de determinados hoteis ( e redes de hoteis)não disponibilizarem os preços das estadias qdo preenchemos todos os espaços.Só após tudo respondido vem a ordem de consultarmos valores em ligação telefonica. Não questiono a ligação, mas sim a perda de tempo preenchendo campos sem necessidade. Pq simplesmente não deixam um aviso: Para consultas de preços e disponibilidades, favor ligar para..)800 etc etc. cordialmente,Raul

    Olá, Raul! Aqui quem responde é A Bóia. Aos poucos a hotelaria toda vai aderir aos sistemas online de reserva e todos os hotéis brasileiros estarão disponíveis em sites de reserva como o http://www.hoteis.com !

Hospedei no Serhs em Junho de 2010 e digo ser um Resort maravilhoso.Começou pela receptividade, muito boa!Todos atendentes prestam ótimo serviço, os quartos são aconchegantes e limpos, o café da manhã tem de tudo e muita fartura, tem aulas de hidroginástica, danças na água, alongamentos e relaxamento, a piscina com vista para o mar (o que falaram é verdade sol bate ate as 15hs nessa área,mas tem a outra piscina aquecida, se preferirem),mas lá o sol começa muuiito cedo e vai embora cedo também.Os drinks servidos no bar molhado são perfeitos, experimentem a caiprinha de Kiwi, Pinacolada.Experimentei somente a pizzaria do hotel, optei por jantar fora nos outros dia, mas a pizza é muito boa!Restaurante muito bom para ir a noite Camarões!Além de desfrutar as opções boas do hotel vale a pena alugar um carro (onde no hotel mesmo existe a opção) e sair para Pipa, dunas Genipabu, Maracajaú (não deixe de fazer um mergulho – em média 70,00 por pessoa)Não deixem de fazer os passeios valem à pena e são lugares maravilhosos!existe a opção de sair em turma num ônibus, vc paga um valor por aquele passeio no dia ,mas demora muito, eles perdem muito tempo num dia, alugando um carro sai mais em conta e vc conhece mais lugares em menos tempo.Fui em lua de mel conhecemos um outro casal também em lua de mel fizemos amizade no hotel e combinamos o aluguel do carro.Chegando perto da região onde vc escolheu para ir existe os guias turisticos que cobram um valor e ficam o dia com vc e te levam aos melhores lugares.
Espero ter ajudado!
Luciana.

Estive no Serhs em julho de 2010 e adorei,o RIQ FEZ UM POST MARAVILHOSO e retratou muito bem o local, o serviço, os restaurantes(o café da manhã é maravilhoso),a vista do mar pelos apartamentos é linda fiquei no family room que são confortáveis, a piscina a tarde tem sombra, mas nada que impede utilizá-la até as 15:00 hs, tem uma piscina aquecida muito boa e coberta perto da academia que pode ser aproveitada após este horário.
Usamos pouco os restaurantes do hotel por ser caro, usamos somente a pizzaria, mas isto motiva conhecer os restaurantes fora do hotel na praia de Ponta Negra.
Não deixe de passear em Natal,tem lugares ótimos, vá ao restaurante Camarões, ao Pinga Fogo e ao regional Mangai,e se gostar de bugue, faça o passeio as dunas e lagoa de Jacumã.
Espero ter ajudado Mariza.

Em novembro de 2009 me hospedei no Shers, pois nao consegui vaga no vizinho Ocean Palace ( que super indico!) e acho que o hotel deixa muito a desejar…O restaurante e os bares usam do mesmo cardapio ( no segundo dia nao aguentava mais a falta de opcao), no cafe da manha faltam pratos e talheres ( e olha que era baixa temporada ) e assim como vc citou, falta sol nas piscinas…Assim que der volto pra Natal, mas soh se conseguir ficar no Ocean…

É uma agressão visual.
Eu gosto dos hoteis que tem cuidado pelo meio ambiente…. visualmente, também! Entre essas lindas dunas, resulta ostentoso e não o dissimula.

Riq
Nao sabia desse em Pipa, nao. Até cogitei uma vez de ir prá lá, mas acbei desistindo na hora!
Bom happy hour hj no Rio!
Um bjo p todos vcs, enjoy!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.