12 praias em St. Maarten e St.-Martin

Mullet Bay, St. Maarten

O ponto forte de St. Maarten/St.-Martin é, sem dúvida, a praia. À diferença do que ocorre com muitas ilhas do Caribe, a beleza da costa de St. Maarten não se concentra num trecho ou em três ou quatro praias principais. A ilha tem 32 praias — e pelo menos meia-dúzia é nota 100.

Variar de praia todo dia é, para mim, a melhor diversão da ilha. Vamos fazer um tourzinho das principais, começando pela capital do lado holandês, Philipsburg.

Great Bay (perto de Philipsburg)

Great Bay, St. Maarten

Great Bay, St. MaartenGreat Bay, St. Maarten

Uma das mais extensas, começa no calçadão da cidade e vai até o hotel Sonesta Great Bay, no canto direito, oferecido pelos pacotes brasileiros. Não é das minhas preferidas, não. Junto ao centrinho você vê os navios (tanto do porto de cruzeiros quanto do porto-porto). Mas a concorrência entre os locadores de espreguiçadeira torna os preços camaradas.

Little Bay (perto de Philipsburg)

Little Bay, St. Maarten

Uma prainha praticamente privativa do hotel Divi Little Bay. No entanto, é aberta a visitantes (recebe muitos passageiros de cruzeiro). A água é mais cristalina do que em Great Bay, e não se vêem navios.

Maho (ao lado do aeroporto)

Maho Beach, St. Maarten

Maho Beach, St. MaartenMaho Beach, St. Maarten

É o Corcovado, o Pão de Açúcar, a Estátua da Liberdade e a Torre Eiffel de St. Maarten. É inconcebível viajar à ilha e não dar pelo menos uma passadinha na praia dos aviões. O mais incrível é que a praia é linda e perfeitamente usável para fins balneários. O hotel Sonesta Maho Beach fica ao lado.

Mullet Bay (pra lá do aeroporto)

Chegando em Mullet

Mullet Bay, St. Maarten

Mullet Bay, St. Maarten

Pro meu gosto, é a mais perfeitinha de todas. Não há placas; saia da estrada à esquerda assim que você notar que está passando por um campo de golfe. Tem espreguiçadeiras para alugar e a água mais cristalina da ilha em qualquer estação (fiz fotos muito parecidas num mês de dezembro, quando as outras praias estavam menos bonitas do que desta passada).

Cupecoy (última antes da fronteira)

Cupecoy, St. Maarten

É uma praia que está sendo corroída pela erosão; mas em termos de paisagem, é certamente a mais impressionante da ilha: falésias à la Canoa Quebrada, com água caribenha. Indo até o fim da estradinha você acha o sujeito que aluga espreguiçadeiras. Há quem faça nudismo. Vizinho à praia fica um núcleo de edifícios altos (“condos”); alguns funcionam como hotel e/ou flat, como o Sapphire Beach Club (à beira-mar), o The Summit (beira-lagoa) e o The Tower (beira-lagoa).

Baie Longue (primeira do lado francês)

Baie Longue, St.-Martin

Baie Longue, St.-Martin

É uma praia estritamente residencial, circundada por mansões — não espere serviço de bordo. Só que tem mordomia são os hóspedes do Belmond La Samanna, o hotel caixa-altíssima do canto esquerdo (de onde tirei essa foto).

Friars’ Bay (entre Marigot e Grand-Case)

Friars' Bay (Baie des Fraires)

Incluí só para você saber o que é uma praia mais-ou-menos em St.-Martin — seria uma praia especialíssima em qualquer lugar do planeta 🙂

Grand-Case

Grand-Case, St.-Martin

Grand-Case, St.-Martin (hotel Love)

Como eu já disse em outro post, é como ir pegar praia atrás da Rua das Pedras em Búzios. O mar é bonito, mas vale mesmo é pelo almoço light do bar do hotel Love.

Île Pinel

Barcos que saem de Grand-Cul-de-Sac levam até essa ilhota onde há uma praia de águas cristaliníssimas. Não cheguei a precisar ir.

Orient Beach (ou Baie Orientale)

Orient Beach, St.-Martin

Orient Beach, St.-Martin

Orient Beach, St.-Martin

A  mais famosa — e muvucada — da ilha. O lado esquerdo tem um restaurante ao lado do outro, todos com estrutura de aluguel de espreguiçadeiras. O lado direito é oficialmente nudista. Ao longo da praia está um dos hotéis naturistas mais tradicionais do planeta, o Club Orient. (O lado não-nudista também tem hotéis, todos baixos, de bom padrão — e relativamente caros.)

Le Gallion

Le Gallion, St.-Martin

Praia calmíssima, escondidinha perto de Orient Beach.

Dawn Beach

Dawn Beach, St. Maarten

Dawn Beach, St. Maarten

Primeira praia do lado holandês, tem hotéis novos e confortáveis, como o luxuoso Westin Dawn Beach (que você pode ver ao fundo, à direita, na segunda foto).

257 comentários

Gostaria de saber se existe um navio que sai de Philipsburg S. Martin dia 18 dezembro, pois estou procurando conexao para 2 pessoas idosas para irem para Bogota pegar o voo de volta para O Brasil, ja que elas precisariam sair do cruzeiro que chega na ilha pois elas nao tem visto americano. Qual seria a melhor opcao? de navio ou aviao? Agradeco um abraco

    Olá, Beth! A melhor opção é voar de St Maarten a Bogotá pela Copa, via Panamá.

    Uma opção melhor é tirar o visto americano; dá tempo.

Olá,

Muito legal todas as informações e dicas que voces dão! 🙂

Eu irei farei um cruzeiro em Novembro pelo Caribe com parada em Philipsburg das 07h00 as 18h00 e gostaria de visitar Maho Beach, Mullet Bay, Orient Beach e Grand-Case. Eu vi que ideal é alugar um carro, no entanto tenho algumas duvidas:

1) Eu só achei aluguel de carro pela Hertz e esta um pouco caro, você sabe me dizer se teria outro lugar para eu pesquisar, para ter uma ideia de preço?
2) Se o aluguel do carro for mais que 50 dolares por alguma horas, voce acha que seria mais vantajoso pedir um taxi, ou não?
3) Um GPS com o mapa dos Estados Unidos teria também o mapa de St. Marteen?

Muito obrigada pela ajuda desde já.

    Olá, Tatiana! Você tem que baixar o mapa de St. Maarten especificamente. Pesquise também por Antilhas Holandesas.

    Note que você só deve sair do navio lá pelas 9h e que precisa estar de volta no máximo às 17h. O trânsito em St. Maarten é infernal; é bom você sair do seu último ponto às 15h para não dar chabu.

    O roteiro que propusemos logo acima à Josilene é muito mais tranqüilo.

Olá,
Em Janeiro irei de cruzeiro com a família, e teremos de 8:00hs(desembarque) até 18:40hs(embarque)para explorar St Marteen.
Meus filhos tem 2 e 5 anos, quais prais sugerem? É arriscado tentar passeios ao desembarcar no pier?
Obrigado!

    Olá, Josilene! Sugerimos a praia de Mullet Bay. Na volta passem por Maho Beach para ver os aviões. Combinem com um taxista no porto.

    Muito Obrigado! E gasto quanto tempo nas praias? Libero o taxi e pego outro para continuar?
    E o Almoço? Vale a pena olhar a Cidade?
    Obrigado novamente! Josilene

    Olá, Josilene! Philipsburg tem um centrinho interessante, mas fica do lado do porto, você pode fazer por último antes de embarcar.

    Vocês podem combinar uma hora com o taxista para pegar vocês em Mullet e deixar em Maho, e outra hora para pegar em Maho para o porto.

    Pensem em passar a manhã em Mullet Bay, sair às 12h30 para almoçar no barzinho de Maho vendo os aviões e lá pelas 15h ir para Philipsburg. Será um dia gostoso, vendo o the best de St Maarten e sem atropelos.

Pessoal, eu não poderia deixar de registrar a magnífica praia do hotel Radisson Blu. Usei bastante este guia para vir a St. Marteen e oportunamente escolhi o Radisson para me hospedar, sem saber que aqui eu encontraria a praia PERFEITA. Minha filha de três anos adorou este cantinho do mar que dada a distância na ilha, acaba servindo restritamente aos hóspedes (não sei se é acessível ao público externo).

Papais e mamães, eu não estou exagerando – esta praia é maravilhosa para crianças. Recomendo fortemente!! A Ma. Luíza de três anos fica praticamente sozinha na água enquanto a avistamos da areia. Somente vendo pra crer!

Olá, Boia!

Parabéns pelo site. Quando viajamos para um lugar novo é imprescindível pegarmos algumas dicas e aqui tudo fica mais fácil. Mas gostaria de saber sobre os passeios oferecidos.Conforme os sites, os mesmo tem duração de 6h. O que me interessaria neste caso, seriam os mergulhos, mas fico com receio de perder tempo. Quanto ao aluguel do carro, para ir a Mullet Bay e Orient fica fácil o acesso a quem não conhece a ilha? Tem táxi (van coletiva) pra lá ou somente da praia do aeroporto para o Centro? Li algo sobre a possibilidade de fazer compras (tênis, perfume, vestuário) com valores mais acessíveis que nos EUA. É coerente esta informação? Caso seja procedente, qual seria o local mais indicado? Agradeço a atenção!

    Olá, Valdenia! Compras no Caribe só valem a pena para artigos muito taxados nos EUA: perfumes, jóias, relógios.

    Dirigir é facílimo na ilha (a única dificuldade é o trânsito). Já andar de van é para quem tem tempo e paciência.

    Informe-se sobre os programas de mergulho localmente. Não pense que conseguirá coordenar uma saída para mergulho com algum outro passeio no mesmo dia.

    Obrigada,A Bóia, pela presteza e rapidez nas informações. Mas as compras de perfume e relógio seriam efetivamente onde? De qual lado? Pelo que percebi, o mais interessante é locar um carro e sair seguindo suas indicações de praias. Aguardo mais esta resposta. Obrigada!

Bóia, vou para St Marteen com 7 pessoas (2 familias) em dezembro/ janeiro, gostaria de saber se você indica alugar uma casa (villas), recomenda algum site?
encontrei estes na internet – http://www.gobeach.com e http://www.islandpropertiesonline.com

O que acha? Conhece alguma destas empresas?
O preço valeu a pena comparado ao hotel.

Obrigada.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito