Sudeste Asiático pra Mirella

Wat Arun, Bangkok
Wat Arun, Bangkok

A Mirella e o Kiko do Mikix já estão de malas prontas novamente: no fim do ano vão fugir do frio do Canadá para dar um giro pelo Sudeste da Ásia.

As passagens de ida e volta estão compradas, e o roteiro, mais ou menos definido. Eles estão agora fechando hotéis (procuram 3/4 estrelas, na faixa de 150 dólares, escorregando aqui e ali até 200) e querem os pitacos da tripulação.

Estas são as escalas e os hotéis finalistas:

Hong Kong (6 noites) – Lan Kwai Fong Hotel

Kuala Lumpur (4 noites) – Traders Hotel, JW Marriott ou Ascott (dúvida : ficar em Chinatown ou perto das Petronas Towers?)

Siem Reap (5 noites) – Angkor Village

Krabi ou Phuket ou ??? (9 noites) – a escala na praia na Tailândia é a que mais suscita dúvidas; por enquanto o escolhido é o Ao Nang Orchid Resort, em Krabi

Bangkok
(5 noites) – Pathumwan Princess ou Royal Orchid Sheraton

Então, trips? À caixa de comentários!

345 comentários

Riq,

Pensei em passear por Paris, se eu não estiver muito cansado, mas 2 coisas me incomodam : eu não vou estar aparelhado para o frio e aparentemente não teria lugar para deixar a bagagem no aeroporto.

    Acho pouco provavel c/ a Tam, mas não custa conferir se podes fazer um despacho antecipado de bagagem , que já ajuda , mesmo indo p/ um hotel.

    A diferença de fuso e temperatura inviabiliza rolês.

    Tens a opção de day use num hotel junto ao aeroporto ( CDG day use hotel e rola umas 3 paginas ) ou no site da accor , que tem etap/ibis na zona , e q mesmo sem day use costuma ter tarifas mais amigáveis e transfer in-out.

    Não esqueça de confirmar bem direitinho estes transfers que tem sempre horários marcados e pré-reservas , senão vc dança …
    Investir num day use é indispensável pra saude fisica e mental ,essa volta é muito muito hard , visse ?

    Tou amando esse povo da bóia no sudeste da Asia : cool:

    Combinado ! Cada um de vcs me adota por 5 dias , e eu mostro uns ‘lugares-secretos’ 😀

Acabei de comprar uma GIG-FRA-BKK (ida) e BKK-CDG-GIG (volta), por US$ 1700, voando TAM +THAI para janeiro de 2011.

Na volta, ficarei 13 horas em CDG. Alguem sabe se existe algum lounge no CDG ou seria melhor cacifar um Ibis perto do aeroporto para descansar?

    Se você não tem status elite em cias. bacanudas, acho difícil ter. Eu cacifaria um Ibis — ou iria zumbizar por Paris, sem nada nos bolsos de trás nem nenhum penduricalho (cansado a gente dá mais bobeira).

Johanesburgo é mais próximo, entretanto o stop over não é tão interssante ali.

Eu ainda sugeriria também a Emirates, que tem um preço bom, conforto e você ainda conhece Dubai!

    Mas a Emirates só voa via São Paulo, o que implica 2 conexões para quem mora no Rio – com as companhias que a Lu mencionou, só se faz 1 conexão.

    Carla (o seu avatar andava sumido, não?),
    Infelizmente, eu farei conexão em GRU pela South Africa. O trecho GIG-GRU está integrado ao bilhete internacional, diferente, por exemplo do que aconteceria se eu fosse pela Qatar. O que não me livrou de uma franquia de bagagem de 23kg.
    A Emirates e a Turkish só não entraram na jogada, pois não consegui um bom preço 😉
    A TAM/Thai via Londres ou Frankfurt estavam com ótimo preço, mas, por outro lado, o tempo de conexão era longo e a franquia de bagagem de 20kg.
    Bjs

    Ah, então você vai ter que ir via GRU do mesmo jeito? Bom, mas pelo menos o trecho GIG-GRU está integrado…

    O avatar tinha sumido por descuido meu – por distração, um dia, inseri outro email quando fazia um comentário, e esse email não estava associado ao avatar… 😉

A dica vem direto do Aeroporto de BKK, estou voltando agora.

Olha a South African usa avioes muito velhos para a primeira perna, meu amigo veio e reclamou muito. Fui de TAM e TAI via FRA e foi otimo. Londres tende a ser mais barato pois tem dois voos mais longos.

A

Riq,
Essa é para o perguntódromo: Do Rio para Bangkok em fevereiro, sem abrir a passagem, qual a melhor conexão: Londres, Frankfurt ou Johannesburg?
Valeu! 😉

    O que é sem abrir a passagem? Sem descer do avião e ficar um tempo?

    Ah, Riq, desculpe-me. 😳
    Seria seguir viagem sem ficar um dia descansando na cidade da conexão. O que deve ser algo altamente não recomendável para este tipo de viagem!
    Pelo twitter, a Sylvia sugeriu Johannesburg, mas de preferência passando pelo menos um dia na ida lá.

    Lu, você deve chegar a BKK quando? Minha segunda passagem pela cidade vai ser de 05 a 07 de fevereiro…

    Eu não pensaria duas vezes em ir por JNB , pois passar pelo inverno e difernça de fuso duma vez só é ressaca certa !

    Riq e demais,
    Muito obrigada por todas as sugestões e dicas!
    Comprei a passagem por Johannesburg apesar dela ter saído um pouco mais cara do que por Frankfurt ou Londres. O argumento da Sylvia – o inverno – foi imbatível no meu caso. Sofro um bocado com as mudanças bruscas de temperatura e acho que o sistema de pasteurização a que seria submetida não valeria a pena. O tempo de conexão em JNB é bom, mas decidi dormir por lá na ida.
    Depois eu volto pra dar mais trabalho para vocês. 😉
    Valeu!

    Sem ficar na cidade, eu iria pela que tivesse o intervalo mais cômodo entre os vôos. Acho que Johanesburgo deve ser o mais arriscado porque não deve ter outro vôo no mesmo dia, né? Em Londres ou Frankfurt deve ser mais fácil te encaixarem em outro vôo caso o do Brasil atrase.

    Via Johannesburg vc passará umas 4 horas a menos dentro do avião, mas os horários de conexão podem ser ingratos. O aeroporto de Frankfurt tem bem mais “gordura” para queimar do que o de London Heathrow em caso de problemas com clima e por aí vai.

    Mas eu me preocuparia mais com o seguinte, além do que o Riq já disse: escolher um bilhete em que a conexão seja com a mesma cia., com ou sem code-share, ou no máximo da mesma “aliança”.

    Joanesburgo tem dois hotéis de bom nível *dentro* do aeroporto: um cinco estrelas topo-de-linha, e um City Lodge, que é um padrão superior aos Íbis brasileiros (talvez tipo um Mercure).

    É um Protea transit e um Tambo terminal. Alem destes tem pequenos lodges no entorno que fazem o transfer gratuitamente.

    Ficamos super bem acomodados neste aqui https://www.birchwoodhotel.co.za/ ,
    hoje não sei como está, mas a localização é ótima c/ um shopping em frente ( em JNB não dá para andar a pé ou sair a noite(segurança)).

    Na volta ficamos no Protea Wanderers,ótimo, mas muitos distante do aeroporto, não recomendo.

Alguém tem novidades sobre Bangkok? Estou indo para lá com meus filhos no dia 13 de dezembro…

Ola Mirella,

Estou pensando em conhecer Cambodja e Vietnã, vc acha que vale a pena atravessar o mundo e não conhecer a Tailandia neste momento?

O que acha?

obrigado,

    O problema não é a Tailândia, é Bangkok. Nas ilhas você certamente não terá problemas. Em Bangkok é que andou havendo conflitos de rua — um shopping chegou a ser tomado.

    Paulo,

    Estou saindo de BKK agora e nao tem vestigios de conflitos. Nao deixe de vir para cah!

    A

Pessoal,

Alguem foi a Bangkok nos últimos meses?

Como esta a situação?

Tinha programado para ir em outubro, porém já estou desistindo!!!

abs e obrigado,

    Ola Paulo,
    Eu estava lá em Janeiro e deu tudo certo… a situação já estava delicada, mas não vivenciei nada de anormal ou dessa violência toda que esta acontecendo nomomento.
    Como o Riq disse, a situação está delicada… Já pensou em outros destinos lá mesmo no Sudeste Asiatico? Gostei tanto de lá, um mês não foi o suficiente para ver tudo.

    Oi Paulo,

    Se vc le italiano o site do Ministerio das Relaçoes Exteriores da Italia costuma dar noticias atualizadas sobre a situaçao dos paises do mundo a fim de prevenir os turistas.

    Sobre a Tailandia, o site diz que parece que situaçao està em vias de normalizaçao e cita quais as provincias que ainda estao sob o estado de emergencia.

    https://www.viaggiaresicuri.it/index.php?thailandia

Riq, estamos planejando nossa viagem a Tailandia para outubro, porém após longa pesquisa na web, não encontrei uma coisa:

Qual a melhor maneira de ir para Bangkok? melhor custo benefício?

Tenho milhas da TAM, vale a pena usar?

um abraço

Paulo Futami

    Normalmente não vale a pena usar milhas só até o meio do caminho, não — a não ser que você consiga uma tarifa muito muito muito baixa numa cia. européia ou asiática entre a Europa e a Tailândia. Caso você tenha milhas para todo o percurso, pode tentar com a TAM e suas associadas na Star Alliance (Thai, United, South African, Singapore), assim que a TAM for sacramentada como membro efetivo, o que deve ocorrer mês que vem.

    O melhor custo x benefício depende do que você quer fazer no caminho. Se você está interessado em alguma das escalas possíveis (Califórnia, Johanesburgo, Europa ou Dubai), o melhor custo x benefício é o da rota que faz essa escala. Senão, é a rota mais barata que você conseguir com a conexão menos cansativa. É uma passagem que sem dúvida eu compraria com um agente de viagem pesando todas as possibilidades.

    Acredito que a rota mais curta seja via Johanesburgo. Faça simulações em https://www.expedia.com .

    Esse é o caminho mais curto , sim : GRU-JNB
    Cansativo até não mais poder é JNB-BKK , faça qualquer coisa para conseguir assentos só de duas pessoas.
    ( além do nº de horas de voo , tem o mega-jet lag )
    Este voo tem o maior numero de pax além do peso que já vi , é impossivel compartilhar bancos de tres ou quatro pessoas.
    Para mim ,a melhor cia para o trecho a Singapore ,depois a
    Thai e Malaysian .

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito