Na Argentina: adaptador universal, pero no mucho :-(

Tomada argentina

“Não faz nada do que o chefe ensina, né?” foi o comentário que eu recebi em uma foto que publiquei no Instagram, ilustrando o meu posto de trabalho atual. Esta semana meu escritório é a bancada do banheiro do hotel em que estou, em San Martín de los Andes. Trabalho ao lado da pia, cercada de sabonetinhos e toalhas. Esticando o fio, acho que consigo até dar uma deitada na banheira.

O adaptadorTomada argentina

¿Que pasó? Bueno, sempre viajo com um adaptador de tomada universal. Dessa vez não foi diferente. Mas, chegando aqui, descobri que meu modelo de adaptador é universal, pero no mucho: não funciona para as tomadas da Argentina (e nem funcionaria para as tomadas da China ou da Austrália, que têm o mesmo padrão). A tomada daqui é parecida com a da Inglaterra, mas com dois dos buracos tortinhos. Adaptadores universais de verdade têm pinos móveis, justamente para esses casos. (O meu anterior, que perdi em alguma viagem, tinha. O meu próximo certamente terá!)

Escritório no banheiro

A gerência do hotel tentou me ajudar, mas todos os adaptadores estão emprestados. O banheiro é o único lugar do quarto onde a tomada é mista, com as pontas arredondadas, em que consigo encaixar a tomada do notebook. Pelo menos é uma bancada bastante espaçosa :mrgreen:

De todo modo, o item “adaptador realmente universal” inaugurou a lista de compras no free shop, quando eu voltar pra casa.

Você já passou por algum imprevisto desses em uma viagem? Como se, ahn, adaptou? Conte pra gente!

Leia mais:

30 comentários

poxa cara ,nem parece que você é brasileiro.é só arrumar uma chavinha de fenda e tirar o espelho da tomada do banheiro e substituir pelo que você preferir

Passei várias vezes por isto, aí passei a viajar com meio metro de fio 14 AWG duplo , e então fazia uma adaptação rápida, decapava e torcia na tomada macho, isolava com Bandaid e tudo ficava beleza,coisas de aluno da saudosa Escola Técnica Federal de Minas Gerais.

Ai gente, viajo agora dia 3 de janeiro para Bs As e só lembrei disso agora. Os sites de compra aqui listados são internacionais, o produto não chegaria a tempo. Alguém tem alguma de site brasileiro onde eu possa comprar?
Essa tomada da foto é igual à tomada de ar condicionado e microondas aqui no Brasil, estou errada?

    Viviane, geralmente o hotel empresta, mas se vc nao conseguir, é muito fácil de achar e bem baratinho. comprei em novembro por 10 pesos( um simples, sem frescuras) numa lojinha perto do hotel Etoile, na Recoleta.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.