Última Ceia em Milão: se esgotar online, tente por telefone

Última Ceia de Leonardo da Vinci

Acho que já tinham falado por aqui, mas aconteceu comigo e dou fé: fui reservar (com um mês de antecedência) minha visita ao Cenacolo Vinciano, onde está exposta a Última Ceia de Leonardo da Vinci, e os ingressos para os dias em que estaria em Milão já estavam esgotados na bilheteria online.

(Nos dias imediatamente anteriores à minha chegada, porém, tinha lugar. Vai entender…)

Vergonha! Como eu, o padroeiro das reservas antecipadas pela internet, ia ficar sem ver a Última Ceia?

Ativei então o plano B. Liguei para a bilheteria telefônica. Liguei para 00 (XX) 39 02 92800360, escolhi a opção de atendimento em inglês.

Achei que seria um esqueminha totalmente automatizado, digite a data e o número do cartão de crédito — mas não: tem uma pessoa de verdade que atende. E — ahá! Tinha lugar no meu dia!

Fiquei tão feliz em comprar pelo preço oficial que nem me importei com o perrengue de soletrar nomes e números e esperar a aprovação pendurado na linha. (O bom de fazer blog-guia é que tudo é experiência; a dica vale para os atrasadinhos que vierem depois de mim.)

Saiu 8 euros por pessoa (mais la chiamata telefonica). Vou ver a Última Ceia no dia do meu aniversário :mrgreen:

Preços dos bilhetes online em 2022:

  • €15 + €2 de taxa de reserva

Visitantes até 17 anos, de qualquer nacionalidade, não pagam, mas precisam reservar ingresso. Cidadãos europeus entre 18 e 25 anos pagam meia.

Leia mais:

339 comentários

Estou desesperadaaaaa… 🙁 … a data que preciso (8/9/22) não está mais disponível. Amanhã tentei ligar. Estou montando um roteiro de 15 dias, seguindo suas dicas ✌🏻

    Olá, Priscila! Se não conseguir por telefone, você pode comprar um passeio guiado.

Angélica, vá mudando os horários de visita até encontrar por 15 euros.
Isso se tiver disponibilidade. Em alguns horários não se consegue a disponibilidade por 15 euros. Talvez tenha um número limitado. Aí só sobra com áudio guide que custa 23 euros . Pelo aluguel do aparelho.

Consegui comprar hoje 28/6 para a visita em 15 de setembro. O site do cenacolo vinciano é cheio de peladinhas e demorei um pouco para entender o funcionamento, mas no final deu certo. Valor 15 euros.

    não consigo comprar por este valor, está 23 euros, sabe me dizer por quê?

    Olá, Angelica! A visita guiada em inglês agora custa 8 euros de suplemento. Se escolher a visita em italiano, pagará 15 euros.

E como pode ser feito o pagamento na compra por telefone? e se a ligacao for do brasil, como pagamos?

    Olá, Erika! Você vai precisar passar o número do cartão de crédito.

Escrevo apenas para agradecer suas dicas. Consegui agendar minha visita à obra “Última Ceia” seguindo o seu post. Fiquei monitorando a abertura do trimestre e assim fiz a reserva para mim e mais três acompanhantes com tranquilidade e facilidade e melhor, no 1º domingo de junho, quando a entrada é gratuita, mas necessita reserva. Muito obrigada!

Olá! Acredito que esse número esteja desatualizado. Tentei ligar durante essa semana e só dava ocupado. Como esse post é de 2018, fica o alerta para os demais viajantes. Abraços!

    Olá, Júlia! Esse post é de 2011 e a informação do telefone continua correta. De 2018 para cá, mudaram apenas o preço e a URL da bilheteria eletrônica. Acabei de atualizar. Mas o esquema de compra por telefone é exatamente como estava descrito desde 2011. É preciso pensar no fuso horário italiano (o serviço é prestado por humanos, não por gravação) e ter paciência para ser atendido.

    https://cenacolovinciano.org/visita/

    Da próxima vez que você vir uma informação que acredita estar desatualizada, conte pra gente que a gente sempre verifica. Não precisa deixar “alerta para outros viajantes”. Obrigada!

Sempre em viagens sou dos que seguem os conselhos do Ricardo e faço todas as reservas o mais cedo possível. Vou em junho para a Itália e como estava ansioso dei uma olhadinha no site do Cenacolo Vinciano com mais de 3 meses de antecedência (final de fevereiro). Minha surpresa é que junho já estava disponível para compras desde o dia 19/02 (já tinha datas disponíveis com 133 dias de antecedência!). Fiquei acompanhando de curiosidade por alguns dias e reparei que apesar deles terem aberto para a venda alguns meses, só disponibilizaram para a internet alguns dias próximos e ainda saltados. O meu problema é que o dia que tenho disponível em Milão cai exatamente no 1º domingo do mês, cuja entrada é grátis, mas segue tendo que fazer reserva, e só pelo telefone. Claro que no dia que liguei (atenderam logo na primeira tentativa), com cerca de 10 dias de abertura de vendas, já estava esgotado…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito