Última Ceia em Milão: se esgotar online, tente por telefone

Última Ceia de Leonardo da Vinci

Acho que já tinham falado por aqui, mas aconteceu comigo e dou fé: fui reservar (com um mês de antecedência) minha visita ao Cenacolo Vinciano, onde está exposta a Última Ceia de Leonardo da Vinci, e os ingressos para os dias em que estaria em Milão já estavam esgotados na bilheteria online.

(Nos dias imediatamente anteriores à minha chegada, porém, tinha lugar. Vai entender…)

Vergonha! Como eu, o padroeiro das reservas antecipadas pela internet, ia ficar sem ver a Última Ceia?

Ativei então o plano B. Liguei para a bilheteria telefônica. Liguei para 00 (XX) 39 02 92800360, escolhi a opção de atendimento em inglês.

Achei que seria um esqueminha totalmente automatizado, digite a data e o número do cartão de crédito — mas não: tem uma pessoa de verdade que atende. E — ahá! Tinha lugar no meu dia!

Fiquei tão feliz em comprar pelo preço oficial que nem me importei com o perrengue de soletrar nomes e números e esperar a aprovação pendurado na linha. (O bom de fazer blog-guia é que tudo é experiência; a dica vale para os atrasadinhos que vierem depois de mim.)

Saiu 8 euros por pessoa (mais la chiamata telefonica). Vou ver a Última Ceia no dia do meu aniversário :mrgreen:


Preços dos bilhetes online em 2018:

  • €10 + €2 de taxa de reserva

Visitantes até 17 anos, de qualquer nacionalidade, não pagam, mas precisam reservar ingresso. Cidadãos europeus entre 18 e 25 anos pagam meia.

Leia mais:

323 comentários

Sempre em viagens sou dos que seguem os conselhos do Ricardo e faço todas as reservas o mais cedo possível. Vou em junho para a Itália e como estava ansioso dei uma olhadinha no site do Cenacolo Vinciano com mais de 3 meses de antecedência (final de fevereiro). Minha surpresa é que junho já estava disponível para compras desde o dia 19/02 (já tinha datas disponíveis com 133 dias de antecedência!). Fiquei acompanhando de curiosidade por alguns dias e reparei que apesar deles terem aberto para a venda alguns meses, só disponibilizaram para a internet alguns dias próximos e ainda saltados. O meu problema é que o dia que tenho disponível em Milão cai exatamente no 1º domingo do mês, cuja entrada é grátis, mas segue tendo que fazer reserva, e só pelo telefone. Claro que no dia que liguei (atenderam logo na primeira tentativa), com cerca de 10 dias de abertura de vendas, já estava esgotado…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.