#Linkódromo | Um feriado em Inhotim, Ouro Preto e Tiradentes com o Gabe Britto

Ouro Preto em duas fotos do Gabe Britto

Estou há tempos para manchetar algo do óóótimo O que eu fiz nas férias, do campeoníssimo das charadas Gabe Britto. Uma bela série para começar é esta, fresquinha, que relata as perambulanças do Gabe & patroa pelas Gerais no feriado de finados.

Compenetrado, o Gabe conseguiu ignorar o apelo dos botequins belo-horizontinos e saiu do aeroporto de Confins direto pras bandas de Inhotim (e nessas, descobriu um lugar logisticamente perfeito para se hospedar gastando pouco). De lá foi pra Ouro Preto, onde montou base e fez um bate-volta a Tiradentes.

O que ele curtiu? O que ele mudaria numa próxima viagem? Passa lá que ele te mostra.

Um feriadão em Minas n’O que eu fiz nas férias, por Gabe Britto:

Inhotim: inhotinhoso de bom

Ouro Preto: é o ouro

Tiradentes: de tirar o fôlego

24 comentários

vou a minas em agosto. é possível sair de tiradentes direto para confins? meu voo é ás 16h. pensei em usar duas diárias lá vindo de ouro preto e de lá ir direto a confins. alguem sabe se é possível?

    Olá, Cyro! Tiradentes está a 260 km de Confins. Pense em 3 horas de trajeto.

Gente, Tiradentes é tudibão!!!

Destaque para o Pouso Alforria, pousada que é simplesmente maravilhosa com direito a pão de queijo assado na hora:-))

Adorei o relato. Já coloquei essa viagem no topo da lista para 2012. Mas vou incluir pelo menos um ou dois dias em BH. Acho que vale a pena. Imagino uma semana entre BH – Inhotim – Ouro Preto – Tiradentes.

Val Lagoa
O ponto principal de Ibitipoca é o Arraial, ou seja, a cidade de Conceição de Ibitipoca.
No carnaval como em qualquer lugar, tem bastante gente sim, mas nada comparado as cidades litoraneas.
O ponto turistico principal é o Parque Estadual Florestal de Ibitipoca. Mas tem limitação de visitantes. Chegue cedo.
Tem muitas pousadas nos arredores. Busca no Google que vai encontrar bastante opções. Mas não deixe para última hora porque lota tudo.

Infelizmente, não localizei nada sobre Ibitipoca! Então, vou deixar minhas perguntinhas por aqui, já que estou em MG. Alguém já esteve em Ibitipoca no carnaval? A cidade fica mega lotada ou é OK? Gostaria de indicações de pousadas/hoteis, lugares para comer e, claro, o que não posso deixar de conhecer.

Abs e obrigada

    Eu já fui pra Ibitipoca no Carnaval e é bem tranquilo. Não tem Carnaval, mas as pousadas ficam lotadas. Como o parque é grande, o povo se dissipa. Eu fui tem muito tempo, nao lembro a pousada. Mas se você for de aventura é interessante acampar dentro do parque. As pousadas ficam longe e tem que ir e carro ou nas kombis que levam pro parque.

    é um destino que vale muito a pena !

    Lembrando que tem limitação de apenas 10 barracas dentro do parque, por questões de preservação ambiental.
    E não pode fazer reserva.

Tiradentes é uma cidade linda, muito charmosa, possui ótimas e diversificadas opções de hospedagem, dentre elas, O Solar da Ponte(a melhor, porém mais cara), A Pequena TIradentes (charmosíssima, mas fica bem afastada do centro). Me hospedei na Pousada do Largo, e não me arrependi, muito bem localizada, silenciosa e muito charmosa, e com preços bem convidativos. No assunto Gastronomico, há diversas ótimas opções, inclusive é a cidade ,não capital, com maior número de casas estreladas pela 4 rodas. Theatro da Villa, Tragaluz, Santíssima Gula, Estalagem do sabor, Via destra, Virada’s do Largo e Pau de Angú, são as melhores opções. Porém, os três primeiros são caríssimos. Todos mais caros que o mais caro de Belo Horizonte (Vecchio Sogno), ou seja, não se paga menos que R$ 130,00 por um menu degustação de 4 serviços, sem bebida.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.