Vai passar pelos EUA? Use um cadeado aprovado pela TSA

O meu cadeadinho velho de guerra

Quando cheguei aqui em Barbados, vindo de Miami, e abri minha mala, olha o que eu encontrei:

Cartinha da TSA

Uma cartinha da TSA, a Transport Security Administration (Administração de Segurança no Transporte) dos Estados Unidos, avisando que a minha mala tinha sido aberta pelos inspetores, e que tudo tinha sido posto de volta no seu lugar.

Yours truly, TSA

A última vez que isso me aconteceu, em fevereiro de 2007, eu perdi uma mala. Os meganhas arrombaram a marteladas uma mala dura novinha e caríssima que eu tinha comprado para aquela viagem. Prejuizaço. Ainda tinha três prestações a pagar no cartão… foi triste.

A diferença entre a primeira e a última cartinha é que, depois de amargar o preju, eu comprei, junto com a mala nova, um cadeado aprovado pela TSA.

Que bicho é esse? Um cadeado que abre com a chave-mestra do pessoal da alfândega americana, e que portanto permite inspeções sem danificar o seu patrimônio.

Existem vários modelos, com segredo ou sem segredo. Dá para comprar em qualquer boa loja de malas, ou pela internet, buscando pelas palavras-chave “cadeado” e “TSA”.

Os que têm esse símbolo são compatíveis:

Desenvolvido pela Sentry

De nada. Tamos aqui pra isso mesmo :mrgreen:

148 comentários

Eu e o Caê utilizamos o cadeado TSA da Samsonite. Caro, mas mais barato que o prejuízo da mala! Não sabia que eles deixam bilhetinho quando inspecionam (ou melhor, devem deixar).

Também sou do time que tranca a mala quando sai do quarto do hotel. Mas quanto à necessaire, desestressei.

Um casal de amigos já foi roubado em Orlando – dólares guardados no cofre do hotel – aqueles cofres que vocë tem que pedir a chave na recepção, sabe? Foi um grande prejuízo e o hotel ainda levantou a hipótese de ser um golpe da parte deles.

Eu prefiro guardar tudo dentro da mala. MAs acredito em cofres com trava eletronica!

Li tudinho sobre o cadeado, resolvi que vou levar as malas sem cadeado, só com aquele lacre de plástico, e lá compro os cadeados, aqui é muito caro, (básico né)
Valeu as dicas pessoal

Minha esposa veio hoje de Nova York, em vôo da American. Uma das malas despachadas chegou com o conteúdo intacto, mas sem o cadeado (padrão TSA) e sem carta de inspeção. Ou o cadeado quebrou com o gentil tratamento que as malas recebem ou é o primeiro caso de furto de cadeado!! Neste caso deve ter sido no Brasil, para posterior revenda a R$ 90 (rsrsrsr). Também, como só tinha roupa o item mais caro da mala era o próprio cadeado.

    Hehe, mas o preju de uma mala danificada teria sido ainda maior :mrgreen:

O meu cadeado TSA foi aberto e o pino vermelho ficou p/ fora e não consigo mais fechar o cadeado. Alguém sabe como faço p/ recuperá-lo, please.

Quando estive em NY, ano passado, ao comprar malas para trazer o peso extra (comprinhas), na Macy’s o vendedor me orientou sobre os cadeados. Inclusive (evidente) eles tinham lá mesmo para vender! Comprei uns 6 de tamanhos diferentes. Lá é muito barato.

Acabei de voltar de Orlando com 2 malas fechadas com cadeados TSA.
Uma delas foi inspecionada, mas sem danos ao cadeado ou à mala. Só botaram a cartinha dentro.
Já a a mala da minha prima, que viajava comigo, e o cadeado normal que ela usou, ficaram detonados na inspeção.
Acho que vale a pena usar o cadeado…
Ah! E realmente é um absurdo o preço aqui, lá você compra 2 por uns US$ 5,00!!!

Agora em abril , voltando de NY no voo da Tam tb recebi as duas malas sem cadeados . E os cadeados eram TSA e novimhos !!! Mas pelo menos não levaram nada das malas .

    O importante é: não destruíram a sua mala. Esse é o sentido do cadeado.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito