Vale do Loire no novo blog da Letícia

Lê Greco em ChambordAdoro quando um trip se entusiasma e resolve abrir um blog pra contar uma viagem. Aconteceu agora com a Letícia Greco, de Belo Horizonte, que voltou de uma linda viagem pela França e resolveu pôr o relato no ar, no Causos de Viagens.

Blogar uma viagem é gostoso porque você acaba revivendo a sua viagem — viajando tudo de novo. E é bacana porque a sua experiência serve para quem for depois de você.

Eu ia esperar a Letícia terminar a série para linkar aqui, mas está ficando tão boa que vale a pena favoritar e ir lendo à medida em que ela vai publicando.

Já estão no ar:

Intro: Vale do Loire, cenário de conto de fadas

Chambord, o grandalhão

Chambord: ficha completa

Recomendo: Amboise

E a série sobre Paris está toda publicada:

Paris por Lê Greco

(Lê, dá uma olhadinha que alguns posts não estão com o ‘label’ Paris; põe pra eles aparecerem também!)

Leia também:

Blog de viagem, você ainda vai ter um

O ano em que nos tornamos blogueiros, por Majô Soares

45 comentários

Olá Ric,

Agora estou no post correto, não é mesmo?! Queria sua opinião pessoal: tenho 3 dias livres para optar entre 1- Vale do Loire; 2- Bruges, Bruxelas e Strasburg. Irei no início de março…No caso no Vale o meu receio é estar muito frio, as paisagens não estarem tão lindas e o passseio tornar-se um pouco monótono…No caso dde Bruges, Bruxelas e Strasburg qual melhor ordem? No último dia pretendo pegar um trem direto para o aeroporto orly, já que o meu voo sai 12:55h! Abraço, Gina.

    Bruges/Bruxelas e Strasbourg estão em direções opostas. É mais racional ir para o Loire. Se não estiver de carro, monte base em Tours, de onde saem passeios de meio dia para todos os castelos.

    Se eu fosse você, dormiria a última noite em Paris. É muito estressante acordar no último dia num lugar longe de onde se vai pegar o vôo.

continuando..
Porqeu vc não pergunta para o moço do radio? Vi no site conexão paris umas dicas de 1 sem em paris com cça, mas gostaria de mesclar entre passeios para ela e para nós( o casal ) O que me sugere? Ela nos acompanha super bem em qquer passeio. Bjs

Riq te tanto que te ouço e vejo seu site ate minha filha de 5 a fica cantando a musiquinha da radio ! Outro dia estava discutindo uma duvida com minha agente de viagem e ela falou: Por

Pessoal,

Eu gostaria de saber se é necessário fazer uma reserva antecipada para o tour de mini bus nos castelos do Vale Loire, ou se na chegada a estação de Tours é possível e fácil se contratar este passeio.

Obrigado

Olá Ric,
Adoro o seu site, o seu livro, os blogs e claro os seus conselhos que são sempre maravilhosos e precisos. Estou programando uma viagem para Londres em Outubro, e gostaria de saber qual o roteiro vc me sugeri para conhecer um pouco da europa, ja que terei vinte dias e será a primeira vez que estou indo.
obrigada…
abraços

Oi Riq!
Nao sei se vc lembra que ha alguns meses eu estava me preparando pra fazer uma viagem de volta-ao-mundo. Pois bem, eu e o Beto ja estamos na estrada. Nosso primeiro destino internacional foi Fiji, um lugar que eu sei que voce gostaria de visitar. Pois bem, se quiser ter um gostinhos das nossas aventuras por la… vai ser um prazer reveber sua visita. Agora estamos fazendo um tour pela Nova Zelandia. Um grande abraco.

O melhor da França é o francês, algumas vilas são maravilhosas de se visitar, principalmente ao sul da França onde o tratamento é realmente o diferencial, queijos raros, vinho não tão raros porque dinheiro é coisa rara no meu bolso, mas em fim, é tudo muito lindo!

Olá Hugo, fiz o bate e volta em 2007, peguei o TGV para Tours e depois pegamos uma van na estação que percorreu 4 castelos. Com o Ricardo disse é bastante cansativo, no último castelo já não aguentava mais subir escadas. o ideal é alugar um carro e ficar 2 noites, mas se não der ainda sim vale o sacrifício do bate e volta.

Abs

    Olha, no limite do limite, faça o bate-e-volta em UM castelo + 1 cidade. Mas aproveite o castelo, ao invés de andar correndo por ele. Recomendo fortemente o castelo de Cheanonceaux. Não é o maior de todos, mas tem como “bônus” um parque gigantesco com jardins franceses, e vilas interessantíssimas por perto.

    Interessante a dica. Durante a minha estadia em Paris o único bate e volta garantido é para Champagne. No entanto, se resolver fazer mais algum passeio pelas redondezas, vou cogitar o Vale do Loire, mas da forma como vocês mencionaram, sem muita correria.

Certamente vale mais a pena passar uns dias no Vale do Loire, mas será que dá para fazer um bate e volta ao estilo que o Riq fez na região de Champagne?

Obrigada Riq!!! A experiencia de blogar a viagem é deliciosa e espero ajudar alguns trips como vcs me ajudaram!!! Depois do Vale do Loire ainda vem Provence, Cinque Terre, Toscana e Roma!!! Acho que tem coisa para escrever durante 1 ano!!!! rs

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito