Varsóvia e Cracóvia pra Marcie

Cracóvia

Trips, a querida Marcie do Abrindo o Bico vai agora em fevereiro para Alemanha e Polônia. As escalas polonesas vão ser na capital Varsóvia — destruída na Segunda Guerra, mas reconstruída e hoje vivendo uma fase de prosperidade sem precedentes — e Cracóvia, a mini-Pragazinha que é o tesouro arquitetônico do país. Quem tem dicas?

Minha pesquisa inicial básica garimpou um roteiro de 36 horas super-recente do New York Times para Varsóvia; eu não deixaria de consultar também o site oficial da cidade, que é bem completo (eu seguiria os passos de Chopin, o mais famoso dos habitantes de Varsóvia).

A respeito de Cracóvia, além de uma matéria de 2007 do NYT, eu não deixaria de ler os posts da Luisa do Arquivo de Viagens sobre Auschwitz e a mina de sal de Wielicka; os posts da Dri do DriEverywhere sobre Cracóvia e Auschwitz & Birkenau; os posts do Breno B. também sobre Cracóvia e de Auschwitz & Birkenau, e o post da Deiatatu do Direto da Alemanha sobre as igrejas de madeira ao sul de Cracóvia.

Para dar dicas de hotel, lugarzinhos, segredos, ou simplesmente quer relatar sua experiência na Polônia, use a caixa de comentários djá.

(Mas para dar dicas para a parte alemã da viagem da Marcie, clique aqui.)

75 comentários

Olá!
Estou indecisa..Não sei se devo comprar os ingressos da Mina de Sal de Wieliczka e Auschwitz antecipado ou no local?
Agradeço se receber sugestões!!

Abraço!

    Olá, Francieli! Não temos conteúdo próprio nem estamos capacitados de responder sobre a Polônia. Mas de uma maneira geral, todo ingresso que você possa comprar antes pelo preço oficial vale a pena ser comprado antes, porque poupa você da fila da bilheteria.

boa noite , gostaria de orientações de como chegar e qual o melhor meio de transporte de Praga para Cracóvia, estou pesquisando mas ainda sem informações seguras se seria melhor trem ou ônibus, quais as companhias ferroviárias e\ou rodoviárias. Quem já foi por favor me ajude. Grato.

Estou tentando comprar passagens de trem no site da PKP para os trechos Berlim-Varsóvia e Varsóvia-Cracóvia. O primeiro é para 4/8. O estranho é que faço a busca, os trechos aparecem, mas cadê a opção de comprar??? Eles falam que há um “break” entre 23:30 e 1:00, mas já tentei comprar em vários horários e o botãozinho de bu/purchase ou outro não aparece…saberiam dizer o que estou fazendo de errado? Será que posso comprar in loco ou é arriscado?
Obrigada!

Recomendo pelo menos 3 noites para Cracóvia. Um dia inteiro para a cidade em si (Wavel, Fabrica Oskar Schindler, e Old Town), 1 dia para Oswiecin (Auschwitz) e outro para as Minas de Sal (este se faz em meio dia). Pra chegar e sair o trem é um grande lance. Usei o trem noturno vindo de Viena e indo para Praga. A cidade é boa, bonita e barata. mais detalhes em
http://marcusbarrocas.com.br:1234/cracovia.htm

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.