Vila Galé Cumbuco: o mais classudo da rede

Vila Galé Cumbuco

Aberto no finzinho de 2010, o Vila Galé Cumbuco é a pedra fundamental do mais ambicioso empreendimento do grupo português no Brasil, o Cumbuco Golf Resort, que contará com hotéis de outras bandeiras e condomínios residenciais. O projeto do hotel segue a linha do Vila Galé Marés, da Bahia, mas sobe dois degraus no quesito sofisticação. A maior novidade, porém, é o spa — o único de um resort brasileiro de praia com ênfase em saúde, com programas para emagrecer e parar de fumar.

A localização

Numa região selvagem da praia do Cumbuco, 3 quilômetros ao norte do vilarejo, totalmente fora da muvuca. O Cumbuco pertence ao município de Caucaia, e está a 30 km da saída oeste de Fortaleza. O aeroporto fica a 45 km. Saia da cidade pela avenida do hotel Marina Park e é só seguir em frente; não tem erro.

A praia

Vila Galé Cumbuco

Como toda praia cearense, tem uma faixa larga de areia, que fica batida junto à água. O vento é constante e as ondas, intermitentes. O mar fica esverdeado no verão e turvo na estação chuvosa.

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

As instalações

Vila Galé Cumbuco

Se você já foi ao Vila Galé Marés, não vai se perder no Vila Galé Cumbuco. O prédio principal fica recuado no terreno e contém o restaurante principal, as lojas e a boate. Ainda na parte de trás, no lado esquerdo de quem olha para o mar você encontra o kid’s club e, mais adiante, o restaurante Inevitável (à la carte) e o spa. No lado direito, lá para os lados do portão de entrada, estão as quadras de esporte e a academia.

As piscinas ocupam a, digamos, nave central do resort, e são ladeadas pelos bangalôs, dispostos ao longo de canais que imitam rios. Nos dois flancos da propriedade ficam os blocos de apartamentos.

Junto à piscina fica um grande bar/restaurante e o centro náutico.

Os apartamentos

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

São 465 unidades, divididas em apartamentos convencionais e bangalôs. Os apartamentos ficam em blocos de 4 andares com elevador. Todos têm sacada com rede e TV com tela de LCD. O frigobar vem abastecido e é reposto. Todos têm varanda.

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

As unidades dos bangalôs são geminadas duas a duas e são um pouquinho mais espaçosas do que os apartamentos — mas têm rigorosamente a mesma decoração. Em cada bangalô, uma unidade tem banheira de hidro, a outra não.

Piscina

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

Não é inteiriça: são três piscinas elegantemente alinhadas. Uma delas tem bar molhado. Para escapar da música, só indo para a praia.

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

Kid’s club

Vila Galé Cumbuco

Tem uma piscina grandota e um parquinho bem montado.

Vila Galé Cumbuco

Copa do bebê

Fica dentro do kid’s club. Tem frutas e pós para preparo de mamadeiras e mingaus. Papinhas devem ser solicitadas no restaurante.

Refeições

Vila Galé Cumbuco

Funciona no sistema all-inclusive.

Os buffets do café da manhã e do jantar são servidos no restaurante principal; há espumante no café.

Vila Galé Cumbuco

O almoço é servido no restaurante da praia, assim como os petiscos entre as refeições. Todos os buffets são bastante extensos e variados. Há estações de grelhados e massas.

Vila Galé Cumbuco

O restaurante à la carte Inevitável funciona sob reserva, que deve ser feita na recepção. Quem se hospeda 3 noites tem direito a uma reserva; 5 noites, duas reservas; 7 noites, três reservas.

Bebidas

Vila Galé Cumbuco

Em 2010, o chopp era Kaiser; os refrigerantes, Coca-Cola. Se esse item for essencial à sua escolha, recomendo contactar diretamente o hotel para informar-se do acordo vigente. Entre os destilados incluídos há Red Label e Smirnoff; peça. Os vinhos são portugueses e o espumante, na minha estada, era gaúcho.

Entretenimento noturno

Vila Galé Cumbuco

Toda noite há um pequeno show; depois, segue a boate.

A sala de ginástica

Vila Galé Cumbuco

Está ao lado do portão de entrada do resort (você precisa caminhar um pouquinho para chegar). É superbem equipada.

O spa

Vila Galé Cumbuco

No Vila Galé Cumbuco o spa Satsanga tornou-se Satsanga Med. Massagens e tratamentos estéticos são oferecidos, mas o diferencial é a sua clínica especializada em vitalidade e longevidade. O spa tem uma academia própria (equipada também para sessões de Pilates) e uma piscina coberta imensa.

Vila Galé Cumbuco

Os passeios

Há um quiosque da Ernanitur que oferece city-tour a Fortaleza e todos os passeios básicos (Beach Park, caranguejada na Praia do Futuro, Morro Branco-Praia das Fontes-Canoa Quebrada, Lagoinha).

Se eu fosse você, alugava um carro por dois ou três dias para dar um rolezinho em Fortaleza e dar uma escapada às praias do oeste (vá até Flexeiras e Mundaú, a 120 km, e passe no meio da tarde na Lagoinha, que tem o mirante mais fotogênico do Ceará, a 70 km).

Um cantinho

Vila Galé Cumbuco

A passarela de madeira que leva à praia.

O hotel Vila Galé Cumbuco, em Fortaleza…

  • É para você: que busca um resort grande e animado mas com alguma pretensão no quesito design.
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de praia calminha.

Vila Galé Cumbuco

Leia mais:

Passagens mais baratas para Fortaleza no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Fortaleza na Rentcars em até 10 vezes

458 comentários

Estou chegando por la em Novembro /16, parece um belo lugar. Vila Gale de Cumbuco, pelas fotos um lugar magico.

Tive o imenso prazer de inaugurar esse Hotel trabalhei lá, e foi uma experiência ótima, sei da minha capacidade e da minha experiência em hotel, poderia ter feito sucesso e carreira na área profissional, mais todos nós caímos em armadilhas de pessoas invejosas…. enfim passou se pudesse volta atrás ….mais Deus sabe de todas as coisas… Mais quem nunca foi visitar, se tiver oportunidade não deixem de ir, é um lugar incrível, lindo muito aconchegante quem sabe um dia vou como Hospede.

Dia 18 de abril estarei, depois de 6 dias em jeri, indo ao vila gale pra mais 4 dias, espero nao me decepcionar.

Fui tres vezes amei ,esse ano meu esposo ainda ñ resolveu mais por mim e pelo meu filho com certeza vila gale cumbuco sem duvida muitooooo bommmm

Eu não esperava nada extraordinário devido ao preço, mas esperava mais. O resort pode ser maravilhoso pra quem nunca ficou realmente em um resort. Tive vários contratempos ( trocas de quarto, quarto sujo, cama de criança deteriorada e quebrada, piscina , banheiroscom mau cheiro…) e achei a comida mto simples pera ser chamada de comida de resort. Meu check- out foi anteontem. Minha melhor refeição foi no Inevitável… Resumo: precisam de treinamento, organização, limpeza. Quer ter uma experiência de resort: vá a um Club Med.

    Já fiquei em vários resorts e amei o Vila Galé Cumbuco. Não tive problemas com quartos, nem alimentação. Tudo perfeito.

Olá.
Eu e meu namorado estamos pensando em passar férias nesse resort. Estava achando tudo uma maravilha. Mas com os comentários feitos pelas pessoas que foram lá esse ano, estou mais ciente da situação atual do resort. Vamos numa época que é baixa temporada (maio), espero que não ocorra da mesma forma desse pessoal que foi em jan/ fev.

Adorei o site, os esclarecimentos de dúvidas e tudo mais. Esta de parabéns.
Após a viagem, voltarei aqui para contar como foi!

Beijos.

Estive hospedada neste hotel entre 05 e 12/02/15 e tenho as seguintes observações:
Viajei com meu marido e um bebê de 01 ano. Chegamos ao hotel às 13:30, ou seja, antes do check in, que se inicia às 15h.
Perguntei ao atendente se tinha como antecipar nossa entrada, pois precisava dar banho no bebê (que tinha feito “caca”) e dar almoço pra ele. Eu tinha levado as papinhas congeladas para todo período de minha hospedagem.
Ele disse que só poderia liberar o quarto se eu pagasse um valor à parte. Ok. Eu estava ciente do horário do check in, mas achei uma tremenda falta de sensibilidade.
Dei o almoço ali no saguão do hotel mesmo, em meio aos hóspedes que estavam chegando para uma convenção de uma determinada empresa.
Depois de estarmos acomodados, perguntei onde era a copa baby e fui informada que ficava no espaço onde estão a piscina e os brinquedos das crianças, longe do prédio onde eu estava hospedada. Foi a segunda decepção. Neste espaço havia um fogão elétrico, um bebedouro, um microondas sujo, um liquidificador de uma única velocidade e uma geladeira abastecida com várias frutas e papinhas congeladas. Não havia faca para cortar essas frutas e nem prato para amassar as papinhas que eu havia levado. Os armários estavam vazios.
No outro dia eu vi que no prédio onde eu estava hospedada havia uma placa indicando “copa baby”. Então perguntei à camareira como eu fazia para ter acesso e esta me informou que a chave do meu quarto também abria a copa baby. Era uma espaço bem amplo, com banheiro, trocador, microondas, fogão elétrico, duas pias (tanques) com dispenser para detergente (que estava vazio), dispenser para toalha de papel (que estava vazio), bebedouro (sem galão de água) mesinha para crianças, lousa, enfim, um espaço super bacana, mas sem abastecimento.
Fui até a recepção do hotel e solicitei que o local fosse abastecido pelo menos de detergente e toalha de papel, para que eu pudesse lavar mamadeiras e as vasilhas das papinhas e fui informada que logo seria abastecido.
Após dois dias, fui novamente à recepção e outra pessoa me atendeu. Esta disse que no meu prédio não havia copa baby. Então contei à ela toda a ladainha e ela foi falar com o gerente. Quando voltou, me disse que aquela copa baby do meu prédio era apenas um “projeto” e que eu não poderia ter utilizado, ou seja, a errada era eu!!!!!
Bom, passando para o quesito comida, esse deixou muito à desejar. Comida ruim, tudo com o mesmo gosto, cardápio repetitivo, muita mosca no local, sobremesas ruins, só salvava o sorvete.
Os jantares temáticos eram piada. No italiano, duas massas com molho vermelho (ralo) e branco (gosto de nada). No japonês não tinha sashimi e os sushis eram da espessura de moedas. Os bolinhos eram pura massa sem recheio. Naqueles jantares que tinham que fazer reserva (ala carte) a comida era em pequena quantidade.
O café da manhã até que era bom, mas a tapioca e o omelete eram feitos na mesma chapa, ou seja, tudo tinha gosto de ovo (eu não gosto de ovo!). Alguns atendentes eram muito mal humorados. Tinha uma moça da tapioca que nos recebia com um “cê qué du quê” no lugar do bom dia. Tinha também um churrasqueiro que ao perguntar qual eram as opões de carne ele respondeu “tá tudo mal passado ainda”.
Em relação às bebidas, que horror! Demos a mancada de não perguntar quais eram as marcas das bebidas (antes de reservar o hotel). O chope é Kaiser, a cerveja é Bavaria e a vodka ….bem…nunca tinha visto aquela marca. A embalagem é de plástico, muito ruim. Eu vi que também tinha Orloff, mas tínhamos que pedir “pelo amor de Deus” para o atendente fazer a batidinha com esta vodka, e ele fazia cara feia.
Sobre a higiene do local, também ficou muito aquém do esperado. No nosso quarto, o cadáver da aranha que eu matei no primeiro dia me acompanhou durante toda a estadia. Os travesseiros eram fedidos, parece que não passaram nenhum pano no quarto durante todo o período, não tinha como deixar meu filho engatinhar.
Os banheiros da piscina (os femininos) são uma vergonha. Fedidos. Todas as vezes que precisei usar eles estavam medonhos. Preferia ir até o apartamento.
Nos restaurantes as mesas fediam pano sujo, sabe. Os jogos americanos estavam sempre ensebados. As cadeirinhas de crianças eram imundas. Toda vez que eu precisava de uma, tinha que fazer uma higiene antes de colocar meu filho (passava paninho com álcool, que eu sempre levava na bolsa.
Além de tudo isso, conforme disse acima, havia um congresso de uma empresa no período de nossa hospedagem. Nós só encontrávamos o pessoal no café da manhã e à noite, mas bastava.
No café tinha fila para tudo. Uma lotação. Como eram todos “amigos”, se achavam no direito de “furar fila”, ou fazer gracinhas com as mulheres que também estavam aguardando pela refeição.
A noite a coisa ficava pior. Penso que todas as pessoas que se hospedam em um all inclusive, antes do jantar, fazem uma “horinha” no lobby bar, não é mesmo? Mas estava impossível. Parecia boteco de quinta categoria. Homens de sunga, falando alto, encostados no balcão.
Nesta ocasião, meu marido e um outro senhor que estava lá com a família foram procurar o gerente e conversar sobre o que estava acontecendo, pois estávamos sem ambiente. O gerente não quis recebê-los. Apenas pediu para o atendente dizer que iria tomar providencias, o que não ocorreu!
Total falta de consideração com o hóspede. Total falta de administração.
Decepção, decepção, decepção.
Não vale o preço que se paga!

    Vocês são um bando de frescos !!! kkkkk o resort é excelente!!!! Podem ir tranquilos….a não ser que o seu nariz seja colado em uma nuvem…

    Passei por coisas piores Daniele. Um resort vende férias e esses momentos tão esperados não podem ser ruins. Não tenho o nariz colado na nuvem, mas quero receber pelo q comprei e paguei. Me hospedo em pousada simples ( estou em uma agora) e hoteis sofisticados. Exijo apenas receber o q me foi ofertado. O Vila Gale precisa melhorar. Tinha mto hóspede insatisfeito…

Boa noite,
Fiquei hospedado com minha esposa no período de 14 a 18/02/2015.
Gostaria de deixar nossa impressão do hotel:

1) comida
Não gostamos da comida. De forma geral, dou nota 6,0.
Como o colega relatou, apenas o café da manhã nos agradou. As refeições são repetitivas e sem graça. Quanto aos restaurantes a la carte, fomos apenas no restaurante de comida mediterrânea. Gostei do preparo da comida, apesar de não gostar do estilo do cardápio do restaurante. Mas para quem gosta de bacalhau e salmão, recomendo. O churrasco do almoço deixa a desejar, pois as carnes são de segunda.
2) atendimento:
Péssimo. Raríssimas exceções, o atendimento é muito ruim. Já vi que seria mal atendido quando chegamos, pois a atendente nos atendeu muito mal no check-in. Cobrou uma taxa por entrarmos mais cedo. Até concordo com a cobrança, mas a forma do atendimento foi péssima. O nível de atendimento continua nos bares e no churrasco. Nunca vi um churrasqueiro tão mal humorado. Nos bares, você não é bem atendido. E o pior, os drinks são mal feitos quando tem muita gente, pois parece que os garçons não tem paciência. Um dos Garcons revelou que ganhava pouco (40 reais) para trabalhar lá. Lamentavel.
3) equipe de “animação”
Muito fraca. Já ficamos em outros resorts e nunca vimos uma equipe tão desanimada. O clubinho parece bom, mas a recreação para adultos é muito ruim.
As atividades não tem criatividade e os animadores são fracos.
4) estrutura
O hotel é bonito. Comparado com outros que conheço, achei o nível compatível.
Alguns pontos abaixo da media;
O campo de futebol está mal cuidado. Tem muita lama e buracos.
A “boate” é fraca.
Não tem um teatro.
5) acomodações
Esse ponto foi o que mais nos decepcionou. O quarto cheira a mofo. O ar condicionado não funcionava no nosso quarto. Pedimos para tricar de quarto e só conseguimos no 2 dia. Mas o que mais incomoda, foi o cheiro das roupas de cama. Ouvimos outros hóspedes reclamarem também. Nosso quarto não foi arrumado durante o dia. Tivemos que ligar e pedir para arrumarem o quarto as 16:00. Ficamos o dia todo fora do quarto.
Finalmente , acho que o hotel está mal administrado. Tem uma estrutura boa e poderia oferecer muito mais…. Por tudo que passei no resort, não temho a intenção de voltar nunca. Fiquei extremante decepcionado. Dos resorts que conheço (ibero, Imbassai, enotel), é de longe o pior de todos.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito