A Bóia

#VnV 15 anos: você lembra a primeira vez que acessou o Viaje na Viagem?

A Bóia

Dia 30 de dezembro o Viaje na Viagem completa 15 anos no ar. (Quer saber como tudo começou? No aniversário de 10 anos do blog eu contei a história inteira.)

Vamos comemorar os 15 anos ao longo do ano que vem. (Tem coisa boa vindo por aí.)

E desta vez eu queria contar a história do Viaje na Viagem a partir de depoimentos dos leitores — ou “trips”, como a gente dizia antigamente (uma abreviatura de “tripulantes” criada pelo Wander, um leitor — ou trip — do Recife).

Durante as próximas semanas, vamos fazer enquetes em torno de temas definidos.

O tema de hoje: você lembra quando foi a primeira vez que entrou no Viaje na Viagem? Consegue lembrar ano?

Foi pelo Google? Foi indicação de alguém? Ou caiu aqui via Facebook ou Instagram?

Essa primeira vez deixou alguma impressão especial? Ou você só foi perceber o que era o Viaje na Viagem depois de repetidas visitas?

Nas próximas enquetes outros temas vão ser propostos.

Conta pra gente! E muito obrigado por compartilhar a sua história com o Viaje na Viagem!

118 comentários

Conheci o Viaje na Viagem em 2012, me preparando para uma viagem à Flórida e Nova Iorque. Era a primeira vez que saía da América do Sul em 15 anos.
Desde então, estive em todos os continentes. Virei um caçador de passagens baratas. Só para a Europa fui seis vezes nesses sete anos, e aos EUA voltei umas oito.
Não foi coincidência. O VnV criou um monstro. Eu agradeço!

O ano foi 2012! Indicação da minha média dermatologista que já viajou o mundo. A primeira impressão foi boa e deu para entender um pouco a dinâmica aqui, mas com o tempo lendo fui entendendo como funciona o blog cada vez mais, a questão dos links prontos com a perguntas mais feitas de forma que não precisamos ficar usando a caixa de diálogo para saber.

Foi o ano que casei e tive lua de mel, primeira viagem a sós e o destino era NATAL. Na volta fiz questão de ler tudo mais uma vez e confirmar o quanto as dicas eram ótimas.

Desde então já viajamos muito, Brasil e exterior, sem agência, só com dicas daqui e com a maior qualidade possível! E também já assisti tudo do youtube, inclusive destinos que nem podemos ir, só para ver o Ricardo falando… hahaha Que didática! Que delicia! Façam maaaais 🙂

Não sei qual foi a primeira, mas desde que conheci o blog não viajo sem as dicas daqui e todos os amigos ainda recebem minha indicação pra acessar.

Ah, lembrar o ano da primeira vez eu não lembro, nem a ocasião. Acredito que tenha levado um tempo pra me dar conta de que sou fã dos conteúdos que vocês postam e passado a “frequentar” o blog pra toda viagem que aparecesse.
Mesmo assim, não me lembro de ter feito nenhuma viagem nessa década que tá encerrando sem ler o viaje na viagem. Aliás, mesmo quando não to nem perto de viajar eu entro aqui pra dar uma conferida no conteúdo.
Depois de algum tempo, passei a segui-los em todas as redes sociais por que além de procurar quando tenho, ou estou fazendo planos, sinto a necessidade de conhecer as novidades publicadas diariamente, além de indicar o VNV pra todos que perguntassem.
Mais do que dicas acho que vocês publicam textos que conferem ao leitor a sensação de que pode ser acolhido em qualquer lugar do mundo, o que ninguém mais consegue fazer.
Parabéns pelos 15, muito bem sucedidos, anos!

Lembro que comecei a usar o VNV mais ou menos em 2012-2013 na minha primeira viagem para Buenos Aires. Dei um Google para buscar dicas e cai neste maravilhoso site!!
Utilizei várias dicas do bóia nesta viagem e em diversas outras.
Sou muito grata a toda equipe!!

Foram muitas Viagens na Viagem. Mas as primeiras foram inspiradas pelo post dos “Super-bangalôs”, onde estavam alguns dos quartos mais maravilhosos e desejados do país.

Não lembro se o ano era 2004 ou 2005 e fomos nos hospedar no antigo Pestana Angra Beach Bungalow, que até hoje marca a nossa memória afetiva como um dos lugares mais memoráveis em que estivemos.

Depois vieram muita outras viagens. A lua de mel em 2006, que graças ao Riq foi integralmente pelo Nordeste, ao invés de algum destino no exterior como era comum. Nessa viagem incluímos clássicos como o Toca da Coruja, e novidades recém descobertas pelo VnV, como a Pousada do Toque.

São 15 anos, não apenas de viagens, mas de sonhos que se tornam realidade.

Minha primeira vez foi pesquisando sobre a riviera maia no Google. O Vnv foi o site mais completo, com as melhores dicas sobre o destino. As dicas e descrições foram 100% úteis e fiéis. Desde então sempre começo por aqui.

Tá brincando?!
Eu não me lembro quando foi a ÚLTIMA vez que eu tenha viajado sem usar as dicas do Viaje na Viagem ou do Ricardo Freire …

Conheci vocês pela rádio Bandnews. Acessei pela primeira vez para decidir minha viagem ao Jalapão e fiz exatamente o roteiro sugerido com a Korubo. Foi incrível! Desde então não existe uma viagem que eu faça sem consultar as dicas do VNV antes! Obrigado!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito