Grand Palladium Imbassaí, um all-inclusive com rio e mar

Grand Palladium Imbassaí

O Grand Palladium Imbassaí é mais um gigante espanhol do all-inclusive instalado na Bahia. E mais um gigante espanhol do all-inclusive desembarca na Bahia (desde o finzinho de 2010). É um resort que concorre na faixa de luxo. Seus pontos fortes são o conforto (todos os apartamentos são suítes júnior, com salinha integrada) e os restaurantes à la carte (que não exigem reserva). Outro diferencial é o clube para bebês de 1 a 3 anos. O entretenimento noturno também é superproduzido.

A localização

Grand Palladium Imbassaí

Está dentro do condomínio fechado Reserva Imbassahy, menos de 2 km ao norte do vilarejo de Imbassaí, no começo da Linha Verde baiana. O aeroporto de Salvador está a 67 km; o Pelourinho, a 100 km; a Praia do Forte, a 12 km. Caminhando pela areia, em meia hora você chega à praia de Imbassaí, onde um rio corre paralelo à praia, formando uma península de areia com praias de rio e mar.

A praia

Grand Palladiium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

De mar aberto, com ondas e repuxo. É mais segura na maré baixa. Em época de estio prolongado, tem águas verdes; se chover, pode turvar. Para chegar à praia é preciso pegar uma jardineira elétrica que faz o vaivém por uma ponte que atravessa uma área de preservação de restinga e mangue (perto do mar, a paisagem é muito parecida com a da Costa do Sauípe). Há um bar sobre palafitas junto à areia; o Grand Palladium é provavelmente o único resort com um bar completo montado na praia.

As instalações

Grand Palladium Imbassaí

O resort segue o desenho clássico do gênero, com a recepção recuada no terreno. No mesmo andar do lobby estão o teatro (ao lado da recepção), o ponto de internet, as lojas e a boate; no andar de baixo você encontra os restaurantes. Uma passarela coberta leva ao restaurante do dia, que está ao lado da piscina.

Grand Palladium Imbassaí

Os apartamentos estão distribuídos em 11 blocos de três andares, sem elevador. Muitos deles circundam a piscina. O kid’s club está ao lado da piscina. O spa e as quadras de esporte ficam nos fundos do terreno, à esquerda (de quem olha para o mar) da recepção.

Grand Palladium Imbassaí

O hotel é cortado por uma área de preservação de restinga e mangue, atravessada por uma ponte. A ida à praia pode ser feita a pé (menos de 10 minutos) ou de jardineira (que parte a todo momento). Por enquanto por ali só há restaurante e bar, mas o projeto prevê a construção das suítes master próximas ao mar.

Grand Palladium Imbassaí

Os apartamentos

Grand Palladium Imbassaí

Bastante luxuosos. Todos os 650 apartamentos são suítes júnior, com saletas integradas e sacada (sem rede). O frigobar vem abastecido e está incluído. Os banheiros têm banheira. Nos apartamentos com cama de casal há uma janela de correr entre a banheira e o quarto.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Os blocos são chamados “vilas”. A mais bem-localizada é a Vila 21, que fica ao lado da piscina calma e do spa. As vilas mais resguardadas da piscina principal são a 21, 25, 26, 13 e 14. Também são silenciosos o dia inteiro os apartamentos vista mar das vilas 24 e 15, e os vista mata das vilas 22, 11 e 12.

Consulte tarifas do Grand Palladium com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Piscinas

Grand Palladium Imbassaí

A piscina principal é do tipo mega, com muitos nichos e profundidades diferentes. A zona do bar molhado é a preferida dos monitores para as atividades adultas. As atividades infantis ficam na parte rasa, que está em frente ao kid’s club.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Para quem quer piscina mas não quer animação, há uma menor, tranqüilíssima, nos fundos da Vila 21. Ali não se permitem crianças (e há um bar funcionando também).

Grand Palladium Imbassaí: piscina dos adultos

O spa também tem a sua piscina, aberta a todos os hóspedes (veja mais abaixo).

Kid’s club

Grand Palladium Imbassaí

Fica de frente para a parte infantil da piscina principal. Depois da inauguração foi acrescentado um clube para bebês, com monitoramento para os pequenos de 1 a 3 anos.

Grand Palladium Imbassaí

Copa do bebê

Está localizada no Kid’s Club.

Refeições

Grand Palladium Imbassaí

O café da manhã e o jantar são servidos no buffet do restaurante principal; o almoço, nos buffets dos restaurante da piscina e da praia. Todos são extensíssimos e com todas as estações a que têm direito.

Na estação de ovos e tapioca há omeletes, ovos pochê, ovos cozidos e tapiocas prontas, para quem não quer ficar na fila das tapiocas fresquinhas.

Grand Palladium Imbassaí

Na noite que passei por lá havia várias especialidades espanholas no jantar: tortilla, paella e… fideuá, o macarrão com frutos do mar típico da Catalunha.

Grand Palladium Imbassaí

Mas o pulo do gato do Grand Palladium está nos seus restaurantes à la carte. São três: um japonês, um indiano e uma churrascaria rodízio. Ao chegar, informe-se sobre as regras vigentes para reserva.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Eu fiz o seguinte: comi um sashimizinho de entrada no japa e depois fui aos pratos principais e sobremesas do restaurante principal :mrgreen:

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Entre as refeições há buffets de petiscos, saladas, frutas e fast food nos restaurantes da piscina e da praia.

Grand Palladium Imbassaí

Bebidas

Grand Palladium Imbassaí

Na inauguração, o chopp era Kaiser e os refrigerantes, da Coca-Cola. Se este é um item essencial na sua decisão, sugiro comunicar-se diretamente com o hotel para saber o acordo atual.

Entretenimento noturno

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Há shows todas as noites (na minha noite, era de números de dança), num grande teatro junto ao lobby. Depois que acaba o show, a boate começa a funcionar.

O spa

Grand Palladium Imbassaí

Tem um pequeno complexo de piscinas com hidromassagem. O uso das dependências externas está incluído na hospedagem. Só os tratamentos são pagos à parte.

A sala de ginástica

Grand Palladium Imbassaí

Está ao lado do spa. Também tem acesso incluído.

Um cantinho

Grand Palladium Imbassaí

A estrutura de praia, totalmente à parte do hotel. O bar poderia estar em Trancoso.

Grand Palladium Imbassaí

O hotel Grand Palladium, em Imbassaí…

  • É para você: que curte um resort animado, e que não se incomodaria com um pouco mais de conforto 😀
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de um acesso mais direto à praia, ou que procura uma praia mansinha.

Grand Palladium Imbassaí

Site oficial: aqui.

Leia mais:

Passagens mais baratas para Salvador com nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Tarifas exclusivas para resorts na Bahia no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Imbassaí na Rentcars em até 10 vezes

1206 comentários

Ola, pessoal. Bom ano de 2011 a todos. Estou indo amanha pro GP com meu marido e dois filhos pequenos. Espero ter feito uma boa escolha e poder postar aqui somente boas lembrancas.

Ricardo mais uma pergunta, ja tentei várias agencias de viagem e todas tem uma resposta diferente quanto a idade de criança. Você pode me dizer se no Grand palladium até quantos anos é considerado criança. Obrigada

Obs: Obrigada pela resposta anterior

Ricardo, boa noite! Gostaria de saber se a praia é apropriada para banho masi preciso para criança até 12 anos. Se puder me responder agradeço desde ja, estamos pensndo em ir, mas estou preocupada com a praia. Adorei seus comentarios e foram de muito ajuda.

At,

christiany

    A praia não é calma, Christiany. Tem ondas. Mas não tem repuxo exagerado nem é perigosíssima. Só não é amigável. É como está a praia na maior parte do tempo no Rio, por exemplo.

Boa Noite!
Feliz 2011 a todos.
Alguem poderia me dizer como as pessoas se vestem em um resort, a noite, estou indo para o Gp e estou em duvidas , rasteirinha ou salto?
Vestidos ou shorts?

Desde ja agradeço.
Angela

    Como você se sentir melhor, Angela. Há mulheres que se produzem, outras não.

Prezada Rafaela,

Antes de nada, Feliz 2011!!ç
Aqui no Grand Palladium Imbassai, temos cobertura para a operadora Tim.
Será um prazer receber a senhora o día 12.

Atenciosamente,

Felisa Barral
Grand Palladium Imbassai Resort & Spa

    Boa noite Felisa,
    Feliz 2011 à todos!!!
    Estarei hospedada com minha filha de 13 anos e meu esposo de 09 à 16 de janeiro. Verifiquei nos posts acima qe o hotel esta dividido em bloco de 3 andares e gostaria de solicitar que fiquemos no máxima no segundo andar tendo em vista que meu esposo é um recém enfartado.
    A reserva foi feita através da empresa Litoral Verde em meu nome.
    Grata pela compreensão.
    Luciane

Prezado Ricardo,

Estou indo para p GP dia 12.01.11, saberia me informar se no hotel tem sinal de celular da operadora TIM? Pois, estou com enfermos na minha família preciso de manter contato.

Grata

    Ligue para o hotel, Rafaela. É muito mais simples e garantido.

Posso dizer a todos que estão de malas para ir ao GRAND PALLADIUM, que vão sem susto. Passei um Natal perfeito em todos os sentidos.Fuí acompanhado de 10 pessoas e todos tem a mesma opinião.Das 10 famílias tinham 6 crianças no grupo que voltaram todas sem querer deixar o hotel. o kid’s Club com sua galerinha maravilhosa ( todos os monitores ),deram um show a parte. As atividades durante o dia tirava o fôlego das crianças e dos pais e mães que também participavam das brincadeiras.Em vários momentos a Cinara – chefa do lazer,com seu carisma aparecia participando das atividades,acho isso muito válido O caça ao tesouro é muito bem elaborado,aguça a curiosidade de todos. Enfim é claro que ainda tem coisas a se fazer pois só tem 3 meses de abertura,agora imagine esse hotel daqui a 1 ano ?! O show da noite de Natal foi mágico,achei linda a concepção. E por fim no final do show nossos filhos sairam de dentro do espetáculo cantando “NOITE FELIZ “…! A ceia estava bem caprichada,os funcionários dos restaurantes muito dedicados. FOI VÁLIDO A NOSSA IDA AO GRAND PALLADIUM, pode ter certeza que voltaremos.

Boa noite
Prezado Sr Ricardo Freire, prezados leitores deste site:

Em 21/12/2010, encaminhei post a este site, e, sinceramente após a Sra Felisa Barral, também através deste site, ter gentilmente me respondido, pude perceber que meus comentários foram um tanto quanto indelicados tanto com o Hotel como com a Sra Elke, dessa foma acho que o mínimo que posso fazer é formalmente descupar-me e deixar claro que segundo informações da Sra Felisa Barral, a Sra Mirella Mora teve o prazer de conhecer pessoalmente a Sra Elke que esteve hospedada no GP Imbassai e que fez a gentileza de postar seus comentários neste site.
Agradeço também ao Ricardo Freire a oportunidade de retratação e a utilissima prestação de serviços de seus site.

Saudações e boas festas a todos.

Marcelo

    Marcelo, quando postei minhas opiniões, achei que tivesse deixado claro que nem tudo foi um mar de rosas, tive alguns problemas que foram prontamente resolvidos pela equipe do hotel. O que eu acho é que se as pessoas procuram um serviço impecável, talvez fosse melhor procurar outro estilo de hotel e não um resortão all inclusive que acabou de abrir. Neste estilo de hotel, acho que o Gran Palladium foi muito bom, mas com os problemas de um hotel que acabou de abrir (que já foram exaustivamente comentados)e que ainda está se ajustando,o que valeu muito foi a boa vontade de todos os funcionários. E pode ficar tranquilo que sou bem real e os comentários verdadeiros.
    Abraços a todos

    Prezada Elke, fico feliz em confirmar sua existência e veracidade….rs…rs…pois seus comentários foram muito positivos e favoráveis!!!!
    Estarei lá em exatos 7 dias, desfrutando de minhas merecidas férias com a família.
    Notei que os comentários mudaram muito nos últimos dias, todos se mostrando muito satisfeito com suas estadias.
    Quando eu voltar, farei questão de deixar meu relato também.

    Saudações.

    Marcelo

Bem, estive no Grand Palladium entre os dias 19 a 23 de dezembro e só tenho boas lembranças de lá. O lugar é lindo, os quartos super bem equipados (os detalhes e cuidados – cada quarto possui uma cafeteira elétrca com pó para o preparo de cafe e chazinhos, uma tabua de passar e um ferro, varalzinho na sacada, kit beleza com lixa de unha, enfim, tudo pensado nos mínimos detalhes, fora aquele hidro, que é maravilhosa), a comida achei excelente, e as pessoas ainda falaram que havia pouca variedade – MEU DEUS – tinha de tudo.
Os funcionários são muito simpáticos, sempre que fiz alguma solicitação fui logo atendida. Em relação às filas nos buffets, posso dizer que depende muito do horário, na hora do almoço o pior horário é entre 12:00 e 13:00, então só íamos almoçar às 14:00 horas, assim não tinha stress nenhum. Posso dzer que vale muito a pena, o período em que fomos foi muito bom, nada de povão, o hotel não estava muito lotado, mas mesmo se estivesse bem cheio, o lugar é muito grande, as pessoas ficam bem “espalhadas”. As férias da minha família foram divinas, voltaria para lá com toda certeza. Se o hotel ainda está em fase de adaptação, daqui a alguns meses ele será, com certeza, o melhor hotel de all incluse da Bahia. Muito, muito bom mesmo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito