Grand Palladium Imbassaí, um all-inclusive com rio e mar

Grand Palladium Imbassaí

O Grand Palladium Imbassaí é mais um gigante espanhol do all-inclusive instalado na Bahia. E mais um gigante espanhol do all-inclusive desembarca na Bahia (desde o finzinho de 2010). É um resort que concorre na faixa de luxo. Seus pontos fortes são o conforto (todos os apartamentos são suítes júnior, com salinha integrada) e os restaurantes à la carte (que não exigem reserva). Outro diferencial é o clube para bebês de 1 a 3 anos. O entretenimento noturno também é superproduzido.

A localização

Está dentro do condomínio fechado Reserva Imbassahy, menos de 2 km ao norte do vilarejo de Imbassaí, no começo da Linha Verde baiana. O aeroporto de Salvador está a 67 km; o Pelourinho, a 100 km; a Praia do Forte, a 12 km. Caminhando pela areia, em meia hora você chega à praia de Imbassaí, onde um rio corre paralelo à praia, formando uma península de areia com praias de rio e mar.

A praia

Grand Palladiium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

De mar aberto, com ondas e repuxo. É mais segura na maré baixa. Em época de estio prolongado, tem águas verdes; se chover, pode turvar. Para chegar à praia é preciso pegar uma jardineira elétrica que faz o vaivém por uma ponte que atravessa uma área de preservação de restinga e mangue (perto do mar, a paisagem é muito parecida com a da Costa do Sauípe). Há um bar sobre palafitas junto à areia; o Grand Palladium é provavelmente o único resort com um bar completo montado na praia.

As instalações

O resort segue o desenho clássico do gênero, com a recepção recuada no terreno. No mesmo andar do lobby estão o teatro (ao lado da recepção), o ponto de internet, as lojas e a boate; no andar de baixo você encontra os restaurantes. Uma passarela coberta leva ao restaurante do dia, que está ao lado da piscina.

Grand Palladium Imbassaí

Os apartamentos estão distribuídos em 11 blocos de três andares, sem elevador. Muitos deles circundam a piscina. O kid’s club está ao lado da piscina. O spa e as quadras de esporte ficam nos fundos do terreno, à esquerda (de quem olha para o mar) da recepção.

O hotel é cortado por uma área de preservação de restinga e mangue, atravessada por uma ponte. A ida à praia pode ser feita a pé (menos de 10 minutos) ou de jardineira (que parte a todo momento). Por enquanto por ali só há restaurante e bar, mas o projeto prevê a construção das suítes master próximas ao mar.

Os apartamentos

Grand Palladium Imbassaí

Bastante luxuosos. Todos os 650 apartamentos são suítes júnior, com saletas integradas e sacada (sem rede). O frigobar vem abastecido e está incluído. Os banheiros têm banheira. Nos apartamentos com cama de casal há uma janela de correr entre a banheira e o quarto.

Os blocos são chamados “vilas”. A mais bem-localizada é a Vila 21, que fica ao lado da piscina calma e do spa. As vilas mais resguardadas da piscina principal são a 21, 25, 26, 13 e 14. Também são silenciosos o dia inteiro os apartamentos vista mar das vilas 24 e 15, e os vista mata das vilas 22, 11 e 12.

Consulte tarifas do Grand Palladium com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Piscinas

Grand Palladium Imbassaí

A piscina principal é do tipo mega, com muitos nichos e profundidades diferentes. A zona do bar molhado é a preferida dos monitores para as atividades adultas. As atividades infantis ficam na parte rasa, que está em frente ao kid’s club.

Para quem quer piscina mas não quer animação, há uma menor, tranqüilíssima, nos fundos da Vila 21. Ali não se permitem crianças (e há um bar funcionando também).

Grand Palladium Imbassaí: piscina dos adultos

O spa também tem a sua piscina, aberta a todos os hóspedes (veja mais abaixo).

Kid’s club

Grand Palladium Imbassaí

Fica de frente para a parte infantil da piscina principal. Depois da inauguração foi acrescentado um clube para bebês, com monitoramento para os pequenos de 1 a 3 anos.

Copa do bebê

Está localizada no Kid’s Club.

Refeições

Grand Palladium Imbassaí

O café da manhã e o jantar são servidos no buffet do restaurante principal; o almoço, nos buffets dos restaurante da piscina e da praia. Todos são extensíssimos e com todas as estações a que têm direito.

Na estação de ovos e tapioca há omeletes, ovos pochê, ovos cozidos e tapiocas prontas, para quem não quer ficar na fila das tapiocas fresquinhas.

Na noite que passei por lá havia várias especialidades espanholas no jantar: tortilla, paella e… fideuá, o macarrão com frutos do mar típico da Catalunha.

Grand Palladium Imbassaí

Mas o pulo do gato do Grand Palladium está nos seus restaurantes à la carte. São três: um japonês, um indiano e uma churrascaria rodízio. Ao chegar, informe-se sobre as regras vigentes para reserva.

Eu fiz o seguinte: comi um sashimizinho de entrada no japa e depois fui aos pratos principais e sobremesas do restaurante principal :mrgreen:

Entre as refeições há buffets de petiscos, saladas, frutas e fast food nos restaurantes da piscina e da praia.

Bebidas

Na inauguração, o chopp era Kaiser e os refrigerantes, da Coca-Cola. Se este é um item essencial na sua decisão, sugiro comunicar-se diretamente com o hotel para saber o acordo atual.

Entretenimento noturno

Grand Palladium Imbassaí

Há shows todas as noites (na minha noite, era de números de dança), num grande teatro junto ao lobby. Depois que acaba o show, a boate começa a funcionar.

O spa

Tem um pequeno complexo de piscinas com hidromassagem. O uso das dependências externas está incluído na hospedagem. Só os tratamentos são pagos à parte.

A sala de ginástica

Grand Palladium Imbassaí

Está ao lado do spa. Também tem acesso incluído.

Um cantinho

A estrutura de praia, totalmente à parte do hotel. O bar poderia estar em Trancoso.

Grand Palladium Imbassaí

O hotel Grand Palladium, em Imbassaí…

• É para você: que curte um resort animado, e que não se incomodaria com um pouco mais de conforto 😀
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de um acesso mais direto à praia, ou que procura uma praia mansinha.

Site oficial: aqui.

Passagens mais baratas para Salvador com nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Tarifas exclusivas para resorts na Bahia no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Imbassaí na Rentcars em até 10 vezes

Pessoal, estive no GP do dia 4 a 12 de janeiro. Apesar das maravilhas que o resort oferece vale ressaltar algumas falhas BÁSICAS que aconteceram comigo e meu grupo, 20 pessoas,
-houve uma inacreditável falta de toalhas, não só na piscina como nos quartos. O problema das toalhas de piscina foi resolvido no mesmo dia no entanto nos quartos a situação ficou tão feia que tivemos que usar o roupão p/ se enxugar no fim do dia, infelizmente nos dois dias seguintes não houve melhora.
– Para quem vai com bebê, como foi meu caso, informo que o hotel não dispõe de esterelizador de mamadeiras. Apesar de todas as vilas terem uma cozinha p/ bb somente algumas estão operando.
– Notamos um problema sério de falta de funcionários, apesar dos poucos serem agradáveis o atendimento ficou prejudicado por várias vezes principalmente no restaurante da piscina.
– O atendimento da recepção (qdo se liga do quarto) é sofrivel! Nas vezes que tive que pedir algo sempre foi uma mexicana muito grossa que atendeu… além disso as minhas solicitações demoraram muito para serem atendidas
– Realmente o piso da piscina escorrega muito…. tome cuidado
Acredito que com algumas correções no atendimento o lugar vai ficar um show!
Boa viagem

Prezada Sandra,

Desculpe o trastorno com as toalhas que com certeza você sofreu. Eu quero aclarar que não foi falta das mesmas, tivemos uma “alta tensão” na lavandería, o que queimou todas as placas das maquinas, o que nos obrigou a enviar de urgencia todo o nosso enxoval a uma lavanderia externa, (todo este processo foi o que fez que demorasemos en ter ropa limpa)mais fizemos tudo o o que estava em nossas mãos para que os hôspedes sentissem o minimo posivel.
    Temos varias pessoas trabalhando de outros hoteis da mesma empresa, como apoio, pois é um emprendimento novo, se em algum momento sentiu que alguem foi grosseiro, peço desculpas, mais é posivel que a diferença ou a dificuldade do idioma fizesse que a resposta não fosse tão fluente. Os pedidos demoraron devido que havia muitas solicitações por causa do problema da lavandería.
    Agradecemos os seus comentarios, e tenha certeza que com os mesmos conseguimos fazer do Grand Palladium Imbassai, um hotel melhor día a día.

Atenciosamente,
    Felisa Barral
    Grand Palladium Imbassai Resort & Spa

Eu não gosto de resort. Nenhum mesmo. Esse aqui é igual aos demais. Fiquei 8 dias. Final de semana é povão (classe média alta da bahia e mediações). Muito cheio (sábado e domingo), mas é até engraçado, pois nos outros dias estava meio vazio. Cara, esse povo que comenta aqui é passa fome demais, se quiser comer algo refinado vai no Fassano. No mais o resort é tranquilo, tem o esqueminha de ir de carrinho para praia (muito chato). Tem black nos restaurantes à noite. No bar do piano também. Red nos demais lugares. Os shows são ridículos (só salva dois). O café da manhã é de primeira. A churrascaria é boa, o indiano e japones também. Tem o restaurante da praia que é bom também (final de semana). O quarto é show de bola, banheira vazada para o quarto. Tem a diverção das crianças que me pareceu normal. A estrutura é novinha. Os funcionários te tratam muito bem. (Baiano é gente boa para servir). Tem uma boate razoável. A piscina é ótima. O piso em volta da piscina escorrega (idiota do arquiteto). Falta um tira-gosto adequado. Enfim, é um resort com o detalhe do fim de semana (sabado e domingo) lotadaço, mas não ficou descontrolado não, ficou cheio, só. Pode ir tranquilo e não vá com o espírito guerreiro, pois vi algumas pessoas já alteradas antes mesmo do resultado. Relax.

Ola pessoal!! Voltei essa semana do GP, mais especificamente dia 12. Bom, o que o pessoal tem elogiado e criticado aqui é a realidade. A infra do hotel é otima, tudo de bom, o complexo aquatico, a piscina de adulto, o spa, enfim…..Vi tambem funcionários despreparados mas nada que afetasse o humor.
Mas o que me decepcionou foi a qualidade da comida. Tirando a parte do teppan no restaurante japones que foi bom (nada espetacular), o resto estava muuuiiiito a desejar. Nao falo nem tanto de variedades que tb era um pouco precario (basicamente o mesmo todos os dias), mas de qualidade, de sabor.
De um modo geral, foi boa a estada!! Para os que estao na duvida, digo que vale a pena desde que vc nao tenha um paladar muito exigente!! Se melhorarem essa parte, com certeza, voltarei.

Boa Noite Pessoal!
Comprei minha hospedagem pela Litoral verde em agosto de 2010 para ficar no Sauípe Park de 15 à 22 de jan. Hoje, às 11h, a vendedora me ligou oferecendo uma troca de hotel devido a uma super lotação do Sauipe. Fiquei um pouco preocupada com as opiniões sobre o GP, mas percebi que a situação agora em Janeiro está bem controlada. Irei com meu marido e 2 filhos (1 ano e meio e 6 anos). O que vocês me sugerem? Fico no S. Parque ou troco pelo GP?
No aguardo.
Agradeço desde já!
Vívian

Prezada Sra Vivian:
    Acabo de chegar do GP Imbassaí, fomos eu e minha esposa e a bebê de 2 anos e 4 meses.
    No momento estou com pouco tempo para lhe descrever a magnitude desse Hotel, entretanto, talvez no final de semana eu faça isso. Por hora comento o mínimo que lhe bastará: Vá sem medo que vocês ficarão muito satisfeitos, principalmente o Guri de 6 anos.
    Da mesma forma que você, também passei por esse estresse, paguei para ver e ficamos muito satisfeitos.
    Espero tê-la ajudado.

Atenciosamente.

Marcelo Gentil

Marcelo

sera que vc nao poderia me responder ser realmente vale a pena ir para este resort.
    Eu irei com meu marido e minha filha de 2anos.
    Tem monitor para ficar com ela por algum periodo?
    é perto da praia?

Sou Rita e acabei de chegar do GP.Foi magnífico.Estava sozinha no hotel por opção e estava imaginando ficar lá sem companhia.A equipe de animação foi super atenciosa comigo.Sair do hotel em lágimas,não vou esconder de vcs !!!Passei dias de alegria,me sentir como uma adolescente. A Cinara sem comentários,é de uma energia maravilhosa.Os restaurantes são de muito bom gosto.Pode ter certeza que voltarei o mais rápido possível.Eu recomendo a todos vcs, vão em susto. Agora vou postar minhas fotos de lá. A Bahia sempre maravilhosa. Rita.

Independente de qualquer coisa, é muito legal que haja funcionários do Resort (ex, Sra. Felisa Barral) de olho em blogs como este.
Oxalá os comentários sejam aproveitados para o contínuo aperfeiçoamento do hotel!
Feliz 2011 a todos.

Olá pessoal, BOm Ano de 2011 !!!

Estive no GP de 17 a 29 de Dezembro.
Foi espectacular….fui naquela de ir experimentar o hotel e foi uma surpresa, dado que houve muitas duvidas no início mas não há nada como experimentar.
Posso dizer que o pessoal é um pouco lento como disseram vários hospedes de S. Paulo, mas a cidade de S. Paulo vive em Stress e na Baía como se diz “Sorria que está na Baía ” assim não devemos esperar que as coisas andem depressas porque o hotel tem 2 meses e os funcionários ainda não estão muito adpatados ao fenezim de correer com tanto tanta gente nesta éspoca.
No início quando cheguei os funcionários estavam ainda muito acanhados sem desenvolvar muito o serviço, mas com o passar dos dias notei melhoras. A nivel de pessoal de chefias aí sim , vi chefes a trabalhar muito mais do que os seus funcionários.
a nivel de pessoal, os mesmos são todos simpáticos, prestaveis, carinhosos com as crianças ( os Tios do clube são espectacular com as crianças, nota 10 !!! ), podem deixar as crianças com eles que ficam bem e os pais descansados, ainda existe babás para tratar dos mais pequenos ( a apagar por hora ).
Posso dizer que adorei tudo em geral, paisagem, o rio, o hotel a delicadeza…o hotel está considerado com 5 estrelas, mas falta ainda uma que deverá ainda estar no céu e que poderá brevemente descer, lembrem-se que só tem 2 meses.

Como dizia alguns hospedes , será na passagem de ano que será posto à prova este hotel, espero que tenha corrido bem…..
O hotel na recepção tem monitores para deixar sugestões, reclamações, etc, é um bom sinal que podemos efectuar as nossas sugestões, para melhorar, deixei poucas porque não tinha espaço de escrever, mas fiquei só triste porque não tinha a fruta PINHA que eu tanto adoro…..
A divulgação deste hotel para o exterior, ex Portugal ainda é pouca, eu fui quase das primeiras como me disseram (não sei se é verdade ), mas para a passagem de Ano chegaram muitos portugueses, por aquilo de que deu para falar todos estavam a gostar.
Posso dizer tambem que o mar não é calmo mas dá para tomar banho (tem 2 nadadores salvadores ) e ou em alternativa podem ir para o rio (lindo ), façam passeios pelo mar até à paria de Imbassaì.
Espero que tenha ajudado …..
De Portugal com muito frio……