Hotéis em Madri: os relatos dos leitores

Cibeles, Madri

Este post compila e organiza os comentários de leitores do Viaje na Viagem sobre hotéis em Madri. Se o hotel não está listado aqui é porque não foi comentado antes (ou então a gente deixou escapar, desculpe).

Querendo compartilhar uma experiência de hospedagem em Madri, sinta-se convidadíssimo a deixar seu relato na caixa de comentários. Logo logo seu depoimento será incorporado à lista. Gracias!

–> Plaza Santa Ana (noite animada, perto dos museus)

Room Mate Alicia

ManuelaGustavoGustavoOpiniões no Booking

Chic and Basic Colors

Claudio M.Adri LimaJuliana A.Opiniões no Booking

–> Estação Sol (Plaza Mayor, lerês centrais, Corte Inglés)

Hostal Alhambra

Regina A.Opiniões no Booking

Hostal Ana Belén

PatríciaOpiniões no Booking

Hostal Cruz Sol

Ana MariaOpiniões no Booking

Hotel Europa

Fab T.

Petit Palace Londres

Alessandro A.Opiniões no Booking

Petit Palace Puerta del Sol

Renato M.Opiniões no Booking

–> Centro histórico: La Latina (atrás da Plaza Mayor, vida noturna)

Chic and Basic Mayerling

GuilhermeOpiniões no Booking

Room Mate Laura

OFSOpiniões no Booking

–> Gran Vía & Alcalá (avenidão, mas perto da noite de Chueca)

Best Western Atlántico

Familia R.

Hotel Regina

NatalieOpiniões no Booking

Hotel Siete Islas

PatríciaOpiniões no Booking

–> Malasaña/Conde Duque (central, noite alternativa)

Best Western Los Condes

Regina A.Opiniões no Booking

Gran Hotel Conde Duque

Regina A.Opiniões no Booking

NH Alberto Aguilera

Mari M.Opiniões no Booking

–> Ópera (palácio real, turistagem)

Room Mate Mario

FabianaOpiniões no Booking

–> Atocha (próximo à estação de trem e aos museus)

AC Atocha

Regina A.Opiniões no Booking

–> Entre Chueca (noite) e Salamanca (comércio fino)

Gran Versalles - estação Alonso Martinez

PavanOpiniões no Booking

–> Boas redes locais

Vincci

Regina A.Opiniões no Booking

Petit Palace

Regina A.Opiniões no Booking

Leia também:

Página de Madri no Viaje na Viagem

Página de resenhas dos leitores

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


28 comentários para “Hotéis em Madri: os relatos dos leitores”

  1. Do fim de dezembro de 2008 para o início de 2009 eu fiquei hospedado no Hostal San Lorenzo, pertinho da Gran Vía (e da Casa del Libro, maior livraria de Madri). Decente e barato (40 euros/noite por quarto com banheiro).

    http://www.hotel-sanlorenzo.com/

    No Trip Advisor algumas pessoas reclamam de ter ficado em quartos barulhentos. De fato, eu notei que as paredes são fininhas (de gesso, provavelmente), suscetíveis a esse tipo de problema, mas fiquei por lá quinze dias, tendo trocado de quarto uma vez, e não tive qualquer problema com barulho.

    http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g187514-d269026-Reviews-Hostal_San_Lorenzo-Madrid.html

  2. Gostaria de indicar o Euromadri. O hotel está localizado a uma quadra da Gran Via, próximo à Puerta del sol. Apesar de simples, o a localização e simpatia dos funcionários compensa a estadia.

  3. Eu fiquei nesse: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=66&t=1289

    Uma boa opção agora na cidade é o AC by Marriott.

  4. Cheguei há 1 semana de Madrid e recomendo o Hotel Senator Gran Via, na Gran Via 21. Bem localizado, gostei muito.

  5. Boia e Riq, só uma correção. O hotel Petit Palace Londres, que eu indiquei, fica ao lado da estação Sol e exatamente em frente ao Corte Ingles, portanto se encaixa melhor na categoria “Estação Sol” do que na “Gran Via”.

    Abraços!

  6. Cacifei 4 dias no Wellington em 2004 para encerra uma trip Paris, Carcassone, Bareclona, Madri. Fica na 8 Velázquez. Estilo mais formal, 5 estrelas com ótimo café da manhã e serviço. Um funcionário recusou gorjeta por ter arrumado um barulinho que vinha do cano do banheiro. Atravessando a quadra fica o parque del Retiro. Gostei muito. Segue link: http://www.hotel-wellington.com

  7. Em novembro/10 fiquei no HOSTAL GALA MADRID (www.hostalgala.com). É como se fosse uma “pensão-boutique”! Fica super bem localizado a 1 quarteirão da Gran Vía com Callao (estação de metrô com elevador). O staff é super simpático, o hotel é novo e ocupa o andar de um prédio antigo. Eles te dão a chave da porta da rua e do andar, então vc se sente literalmente em casa. Eles não disponibizam café da manhã o que se revelou uma ótima oportunidade de todos os dias saborearmos a famosa dupla madrilenha, chocolate quente e churros, nas diversas cafeterias no entorno do hotel. Se for peça um quarto com “balcón”.

  8. Oi pessoal,

    Acabei de voltar de uma viagem de 20 dias pela Europa, fiquei 4 noites em Madri e volto para dar minhas impressões sobre o hotel.

    Ficamos (eu e meu noivo, 25 e 32 anos, respectivamente) no Suites Viena, na Juan Alvarez de Mendizabal, 17, pertinho da Plaza de España, e tbm do início da Gran Via. Saiu por 80 euros a noite no inicio de junho (reservando com 5 meses de antecedência – sou meio neurótica com planejamento…)

    O hotel é ótimo. Tem cara de hotel mesmo, os quartos são bem grandes, e mesmo ficando em um que dava de frente para a rua e uma escola não ouvimos nenhum barulho. O quarto tinha uma mini cozinha, com micro-ondas, pia, duas bocas de fogão e o frigobar. Foi ótimo, pois tomamos café e às vezes lanchamos na parte da noite no quarto mesmo (o café não estava incluso na diária).

    Banheiro bom tbm, com banheira e ducha boa. Foi o melhor custo benefício da viagem (tbm fomos para Barcelona, Paris e Londres, vou colocar resenhas nas páginas das resenhas das cidades). Aprovadíssimo e recomendo bastante para quem estiver procurando hotel por lá. Dá para ir para o centro histórico, para a Gran Via, a pé, e para o resto da cidade tem metrô a 3 minutos de caminhada.

    Tinha wi-fi de graça, é só pedir a senha na recepção. Recomendadíssimo.

    1. Também fiquei no Suites Viena e recomendo muito. Fui em abril, fiquei sete noites e a diária (casal) saiu por 80 euros! Desisti de alugar apartamento quando achei esse hotel. Reservei pelo Venere.com. Localização boa, próximo do metrô, quarto confortável e ótimo custo-benefício. A minicozinha também ajuda a brincar de casinha. Voltaria lá fácil, fácil!

  9. Sou “meio-espanhola” e tive oportunidade de ir a Madrid algumas vezes. Para viagens economicas, o Hostal Gonzalo na calle Cervantes (região Plza Santana) é uma boa, tem no booking.com e para um 3 estrelas justo recomendo o Hotel del Prado na calle del Prado, na mesma região. Quem gosta dessa área não deixe de visitar a cervejaria Dolores, na calle Jesus esquina com Cervantes e a Los Gatos na mesma calle Jesus, os madrileños recomendam!! Boa viagem.

  10. Pois não:

    Hotel Lusso Infantas http://www.hotelinfantas.com/

    Hotel bacana, limpo, wi-fi grátis. A uma quadra do hotel, numa praça, há uma cafeteria onde se pode tomar café da manhã tipo “espanhol”. Mas se quiser Starbucks, tem também: bem na cara do hotel, atravessando a rua.

    Fica em Chueca (próximo à Gran Via, mas numa rua tranquila). Localização ótima: é possível ir a pé a várias atrações turísticas (por exemplo: Plaza del Sol, Plaza Mayor, palácio real, museus do Prado e reina Sofia). Estação de metrô a duas quadras do hotel.

    O serviço de ônibus (pago, 2 euros) aeroporto-Barajas/estação-de- trem-Atocha, tem uma parada na Plaza de Cibeles, a duas quadras do hotel.

    Link TripAdvisor: http://goo.gl/0ieOe

  11. Olá pessoal,

    Acabei de retornar de Portugal e Espanha e agradeço as sensacionais dicas desse blog e de todos que aqui se manifestam, elas tornaram minha viagem execelente. Em Madrid me hospedei no Hotel Emperador, Gran Via 53, que é um hotel clássico e meio sisudo. Os quartos são grandes e confortáveis e os banheiros estão novos e reformados. A localização permite que se visite várias atrações a pé ( Palácio Real, Catedral, Plaza de Espanha etc ). Os senões ficam para o staff ( frio, impaciente e meio ríspido ) e pelos preços salgados da internet ( 9 euros por meia hora ) e do café da manhã ( 19 euros por pessoa por dia ! ).

  12. Caros, a região da Plaza Santa Ana é perigosa ou só é feia mesmo? Andei olhando hotéis na região, em razão do preço, mas, quando fui olhar no Street View, tomei um susto! hahaha
    obrigada, beijos

    1. Alô, Mariana! As imediações da Plaza Santa Ana são justamente o local onde o Ricardo Freire recomenda ficar ;) http://www.viajenaviagem.com/europa/madri-ricardo-freire/

  13. Em setembro/2011, fiquei no Hostal Gala.
    A localização é muito boa, perto da Plaza Callao, Calle Preciados, Gran Vía e a 5 minutos de caminhada de Sol. Há três estações de metrô bem próximas (Callao, Opera e Santo Domingo).
    O hostal fica no primeiro andar de um prédio comercial/residencial. Eles entregam a chave da porta da rua, mas a recepção funciona 24 horas. As instalações são bem novas e confortáveis. O único inconveniente é que o ar condicionado é central, ligado e regulado pela recepção, então, mesmo com um calor atípico para a época, eu precisei pedir para ligar o ar todos os dias.
    Quem tem problema com barulho deve pedir um quarto longe da recepção, pois o movimento dos outros hóspedes pode incomodar. Já o isolamento sonoro exterior me pareceu excelente.
    Todo o pessoal da recepção foi muito simpático e prestativo.
    A internet wi-fi funcionou bem, mas o meu quarto era perto da recepção, não sei se nos mais distantes funciona tão bem.
    O hostal não serve café da manhã, o que não é um problema, porque há infinitas opções por perto, inclusive uma unidade do ótimo Le Pain Quotidien.

  14. O Senator Gran Via foi citado e não consta na lista.

    1. Olá, Fernando! A maioria desses posts carecem de atualização; vamos fazer isso nas próxmas semanas.

  15. Humm .. Então deixo aqui o meu relato para quando atualizarem o post dos hotéis em Madrid.

    Em Madrid, fiquei no Best Western Carlos V, localizado na Calle Maestro Victoria, bem perto da Calle de Preciados e perto da Puerta del Sol. O hotel em si (quartos, banheiros) carece de uma reforma, no sentido de ficar com uma aparência mais “clean” e moderna (o mobiliário é antigo), mas é tudo bem limpo, e o quarto era bem grande (era um quarto triplo e ainda assim tinha bastante espaço sobrando).

    Os funcionários eram muito atenciosos. Também gostei da localização: dava para fazer os passeios até o Palacio Real, Puerta del Sol, Plaza Maior, Mercado San Miguel tudo a pé. E para a região dos Museus (Prado, Reina Sofia e Thiessen Bornemitza) era só pegar a linha de metrô na Estação Puerta del Sol e descer duas ou três estações depois, num trajeto de no máximo 10 minutos. E olha que eu acho que com um pouco de disposição, dava para ir a pé tamém para essa região.

    Não lembro o valor da diária. A única coisa que eu me arrependo foi não ter incluído o café da manhã, estilo Buffet, na diária. Custava 9 Euros, mas nós acabamos gastando em torno de 5-6 Euros por um café bem mais limitado que um Buffet no Starbucks e em outra rede de café de Madrid, que não me recordo o nome agora. Eu sou do time que prefere pagar o café da manhã do hotel, com bastante variedade, para evitar perder tempo a procura de um lugar para tomar café. Mas por um descuido, acabei reservando esse hotel sem o café.

    Enfim, um hotel honesto. Se fizessem uma reforminha com renovação de mobiliário e trocassem o carpete pelo piso de madeira, seria perfeito!

    Abs,

    Cris

  16. Recomendo o hotel Plaza Mayor. Fica próximo à Plaza Mayor na Calle Atocha. Foi reformado recentemente, os quartos são pequenos, mas oferece o conforto necessário para uma boa noite de sono. O café da manhã é pago a parte. Fiquei hospedado por 6 noites em Janeiro de 2011. A localização permite fazer muita coisa a pé, com acesso fácil a Puerta del Sol e ao metrô.

  17. Acabo de voltar de uma viagem na qual me hospedei no Ibis Styles Madrid Padro, pertinho da Plaza de Santa Ana. Este hotel, ao contrario de varios outros Ibis que conheco, é um 3 estrelas (e não 2), tem quarto amplo e estiloso, serviço ótimo, internet gratuita, café da manhã bem bacana e o melhor de tudo: a localizaçao.

  18. Estava curiosa a respeito desse hotel pois tem localização, preço e até estilo semelhante ao Room mate Alicia, que é uma indicação forte aqui no site.

  19. Fiquei no Wellington da Calle velasquez. (http://www.hotel-wellington.com). A uma quadra do parque del Retiro. Muito bem localizado e serviço excelente. Com café da manhã de alta qualidade. Fica a umas pernadas a mais do centro e dos museus, mas indo pelo parque a gente nem sente. Ou então atravessando a porta de Alcalá e Cibelles (direção centro). Um passeio que não cansa é andar por ali.

  20. Fui recentemente a Madrid e fiquei hospedado no hotel Siete Islas (fica a 200 metros da Gran Via, numa transversal) – um hotel tranquilo, limpo, com quarto e banheiro grandes e um bom café da manhã).

    Valeu o custo benefício, inclusive, pela excelente localização. Voltaria a ficar neste hotel.

    Ats.

    Jorge Carvalho

  21. Em qual estacao de metro paro na gran via saindo de barajas para o hotel siete islas? Posso ir andando?

    1. Olá, LadyDan! Jogando o nome do seu hotel no http://maps.google.com ele aparece a uma quadra e meia da estação Gran Vía. Faça isso nas próximas vezes que tiver dúvida como esta.

  22. Boa Noite. Estamos indo para Madrid e de lá vamos para Paris. Vamos passar apenas 2 noites em Madrid e pesquisando achei essas duas opções de Hotéis. Vi que as sugestões são ficar prox. à Plaza Santa Ana ou Chueca. Casal 50/56 anos.
    Gostaria de opiniões sobre os dois para poder decidir. Localização, conforto, etc.
    1a Opção: H10 Villa de La Reince
    2a Opção? Regina

  23. Bom dia,
    Vou ficar no hostal Victoria I na rua carretas 7 centro de madrid perto da estação puerta del sol.Gostaria de saber do aeroporto de barajas até este hostal vou de ônibus ou de metrô?
    Obrigada
    Marilia

ATENÇÃO:
Antes de perguntar, veja se a dúvida já não está respondida no texto. Perguntas redundantes e comentários em maiúsculas serão apagados. Obrigado!