Réveillon em Londres: quem já passou?

Big Ben, LondresEstá aparecendo bastante gente pedindo dicas sobre o Réveillon em Londres (inclusive com crianças). Nunca passei um réveillon por lá, mas eu não viajaria com expectativas altas, não.

Sei que, logo após o Big Ben dar as doze badaladas, começa um show de fogos de dez minutos nas imediações da London Eye. Toda a South Bank (como é conhecida a margem sul do Tâmisa nos arredores da London Eye) fica tomada de gente; a partir de uma determinada lotação, o acesso a pedestres é interrompido (o Márcio Moura relata ter ficado preso na multidão na Strand, sem conseguir chegar).

A pergunta para quem foi é até a margem sul é: vale o perrengue? Qual é a antecedência necessária? O frio é suportável? O que acontece depois? Dá para levar crianças? Como é o metrô para voltar?

 

 

 

O povo da noite, como em qualquer grande cidade do planeta, vai ter muitas festas à disposição para escolher; a entrada vai estar mais cara do que o normal, mas faz parte.

Aos que pensam em cacifar uma ceia de ano novo, eu recomendo pensar duas vezes. Os restaurantes que abrem na véspera do ano novo cobram astronomicamente por uma comida que dificilmente será mais do que regular. Eu pegaria a mesma grana e investiria num jantar ou almoço num restaurante estrelado, num dia normal — aí sim vale a extravagância. Para a noite de Réveillon sempre recomendo uma ceia-piquenique no quarto do hotel com coisinhas finas e deliciosas que se tenha garimpado à tarde em mercados e delicatessens.

Bom. Mas e você, que passou o Réveillon em Londres, o que tem pra nos dizer? Solta o verbo, plis!

Leia também:

Réveillon no exterior: o que (não) esperar

Réveillon em Buenos Aires: leitores contam como é

Réveillon em Montevidéu e Punta del Este: leitores contam como é

Réveillon em Santiago: leitores contam como é

10 coisas para fazer quando cai um feriado no meio da sua viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


 

34 comentários

Olá, passaremos a virada do ano em Londres. Seremos 20 pessoas (incluindo uma criança de 4 anos). Gostaríamos muito de assistir à queima de fogos mas os comentários nos desanimaram um pouco.
Como é preciso chegar cedo, existe algum Pub já dentro da área de interdição para esperarmos o tempo passar? Existem banheiros disponíveis?
Obrigada

    Olá, Luciana! Não moramos em Londres. Localmente você conseguirá essa informação com facilidade.

Oi pessoal, passarei o reveillon 2012/2013 em Londres com uns amigos. Apesar de ler os comentários anteriores ainda estou animada, hehe… Alguém tem alguma dica de jantar ou festa que tenha vista para a London Eye? Será que os cruzeiros no Tâmisa valem a pena? Ficarei no The Tune Hotel Westminster e seria legal achar alguma coisa lá por perto… Obrigada!

    Olá Aline,

    Também vou passar o ano novo por lá com minha esposa, e também vou ficar no The Tune!! Estou querendo saber se as ruas por ali fecham, pois é muito perto da London Eye, menos de 1 milha!

    Xi! Acabei de ver que os ingressos para a festa estão esgotados!
    Ainda ha ingressos apenas para o show, que acaba por volta das 22:30h.

    A outra boa do réveillon parece ser a Belle Epoque party em Shoreditch, inspirada nos anos 20. https://www.belleepoqueparty.com/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito