Santiago 1

Santiago

Desde que eclodiram as manifestações anti-governo, em setembro de 2019, Santiago não é mais a mesma. A cidade limpa e ordeira que se destacava do cenário sul-americano agora está com seu Centro todo pichado, alguns prédios e estações de metrô vandalizados, e resquícios de manifestações todo fim de tarde na Plaza Itália.

Fora do Centro da cidade, porém, você só saberá da situação política se puxar o assunto com os chilenos. Para os lados de El Bosque, El Golf, Vitacura e Las Condes — e na montanha — Santiago continua a cidade que temos na cabeça: moderna, organizada e, quando o fog dá uma trégua, uma lindeza, emoldurada pela Cordilheira.

santiago low cost

A fórmula para aproveitar sua viagem a Santiago sem neuras é:

  • Faça turistagem no Centro pela manhã
  • Evite hospedar-se no Centro e nos arredores imediatos da Plaza Italia

Os restaurantes do barrio Lastarria e do Patio Bellavista, porém, continuam funcionando, mesmo à noite (só fecharam no auge das manifestações de setembro/outubro).

Passagens mais baratas para Santiago no Kayak

Encontre seu hotel em Santiago no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Santiago na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Santiago com a Viator

Trânsfers e passeios em Santiago com a Easy Travel Shop

1063 comentários

Bom dia . Preciso de uma informação, estou com passagem comprada para viajar a Chile de 24 /01/2022 . Quero saber como está a situação em chile atualmente. Já tomei as 3 vacinas , já tenho minha certidão de vacinação e já tenho meu passe de mobilidade. Só me falta a Declaração jurada e faço dia 23/01/2022 ou PCR onde recebo resultado dia 24/01/2022, será preciso ficar em quarentena em Santiago pois sou Chileno e residente no Brasil. ATT Aguardo uma resposta.

Ricardo e Boia:
Somos um grupo de 4 adultos (com vacinação completa) e 1 criança de 5 anos. Pretendemos ir ao Chile em janeiro/2022.
As notícias dizem que adultos vacinados são liberados de quarentena no Chile assim que sai o resultado do PCR local (feito no Chile).
Entretanto, as regras não são claras quanto a liberação da quarentena da criança (não vacinada pela baixa idade).

Saberiam dizer se a criança, com PCR chileno negativo, estaria liberada da quarentena assim que sair o resultado?

Grande abraço,

    Obrigado Boia.
    Estou tentando obter mais informações. E te explico porquê:
    Existe certa contradição, pois algumas fontes dizem que somente podem ingressar no Chile pessoas com o “passe de mobilidade” o qual somente é emitido para pessoas vacinadas (portanto a criança não teria direito).
    Outros dizem que a criança é admitida sem o passe de mobilidade, mas que nesse caso TODO O GRUPO teria que fazer quarentena de 5 ou 7 dias na chegada e que essa quarentena não pode ser reduzida.
    Outros dizem que existe sim a necessidade da quarentena para a criança admitida, mas que o RT-PCR (feito na chegada em Santiago) libera o grupo assim que sai o resultado negativo de todos (em 24 ou 48 horas).
    Caso tenham fontes no Chile que possam verificar qual é a situação real, após 1º de novembro, ou caso algum leitor queira compartilhar a experiência real, agradeço.
    Creio que tem muita família, com crianças, que quer ir ao Chile mas que está com o mesmo problema.
    abraços,

    Olá, Eduardo! Você já tentou com um agente de viagem?

    O meu conselho seria não planejar viagens ao Chile, com ou sem família, até não haver mais necessidade de nenhuma quarentena. Essa situação não serve a uma viagem tranquila.

    O Chile é o país mais rígido em termos de controles e quarentenas das Américas. O turismo internacional ainda não está regularizado e segue incerto.

    Quem compra passagem ou viagem na pandemia e precisa mudar depois só tem dor de cabeça e prejuízo.

Ricardo tudo bem? Escuto você toda manhã indo para o hospital, tenho uma duvida muuito grande!
Tenho uma viagem toda paga (hotel+passagem) para Argentina e Chile que era para ter ido com minha noiva desde março/21, e agora estamos querendo remarcar para janeiro/22, queria saber se ja é possível irmos para la e se compensa??
Se não, de uma dica para viajarmos dentro do Brasi nesta data, viagem de casal.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.