Santiago

Ordem e progresso
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Santiago: a capital do Chile é o espelho perfeito da trajetória recente do país.

Limpa, ordeira, afável,  moderna – Santiago é um modelo de eficiência. Constatar a existência de uma cidade tão civilizada nas nossas latitudes já vale a viagem. Se bem que, quando o fog dá uma trégua e deixa entrever a Cordilheira ao fundo, o adjetivo que vem à sua cabeça é: linda.

Quando ir | Como chegar | Onde ficar | Onde comer | O que fazer

O Centro ainda conserva alguns prédios históricos, e praticamente monopoliza as atrações turísticas.

Colados ao Centro, os barrios Lastarria e Bellavista são pólos gastronômicos com boas opções de hospedagem.

Providencia é o bairro do comércio e uma das regiões preferidas dos brasileiros.

Mais adiante, El Golf e Vitacura revelam a nova Santiago, de avenidas amplas e prédios moderníssimos. Os hotéis mais estrelados e restaurantes top estão por lá.

O Chile inteiro não cabe numa viagem só. Aproveite para descobrir um pouco mais de Santiago a cada visita.

959 comentários

Mariana Machado Pedroso

Ainda valendo a pena levar reais? Estou indo nesta semana. Dá para confiar em Uber em Santiago? Desde o aeroporto?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Não pegue Uber no aeroporto, o serviço não está regulamentado e lá dá briga.

Para ter certeza se está valendo mais a pena real ou dólar, só fazendo pesquisa e conta.

https://www.viajenaviagem.com/2011/12/que-moeda-eu-levo-para-o-chile/

ZUKI
ZUKIPermalinkResponder

estou em Curitiba PR e estamos indo a Santiago no Chile em julho de 2019 em família(esposa, filha de 20 anos e filho de 14), não estou encontrando se devo ou não alugar um carro lá, e é claro, gostaria muito de sua opinião para melhor aproveitar uma semana. ouço diariamente seus comentários e sugestões e só tenho que, te parabenizar...
Aguardo se possível sua resposta

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Boia, vou estar de carro no Vale Colchagua até dia 11/01, pensei em ir de carro até Valparaíso, pegar um pernoite e ir direto para o aeroporto pois meu vôo é na madrugada do dia 13... vale a pena?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruna! O ideal seria parar em Isla Negra para visitar a casa de Pablo Neruda no caminho. O problema é que há muitos casos de carros arrombados no estacionamento.

artur
arturPermalinkResponder

Olá. estarei em Santiago do dia 29/12 a 03/01, penso em ir de carro para Valparaiso/Viña del mar e de Van privada para Cajón del Maipo. Tenho os dia 30(domingo) e 02(quarta) para estes passeios. Qual dia seria melhor para fazer cada um?
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Artur! O Réveillon mais concorrido do Chile é o de Valparaíso e Viña del Mar, então as duas cidades devem estar bastante difíceis de trafegar/estacionar nos dias 31 e 1º. Se conseguir confirmar passeio para Cajón num desses dois dias, é vantagem. Caso queira ir a Valparaíso ou Viña de transporte público, compre as passagens de ida e volta com antecedência, porque nos dias estarão esgotadas.

Antônio Brum
Antônio BrumPermalinkResponder

Olá, estou indo com esposa para Santiago dia 14/12 e retorno dia 21/12.
Minha ideia seria dedicar o fim do dia 14 (sexta), o sábado e o domingo para fazer os passeios e conhecer tudo no centro ou próximos, de modo a fazê-lo a pé ou de taxi.
Já na segunda-feira e até quinta (20) fazer os passeios por conta própria com carro alugado e conhecer : vinícolas (2), cordilheira, Valparaiso e Vina del mar (meio dia em cada) e ainda sobra um dia.

Pergunto é peço sua opinião: esta bom assim? O que sugere de roteiro para o centro e para os passeios com carro?
Obrigado

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar