Campos do Jordão em 40 dicas (enviadas pelos leitores)

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Fábrica de Chocolates Araucária, dica da Patrícia Zwicker

Fizemos um, ahn, pequeno apelo por dicas sobre Campos do Jordão, que andava carecendo de informações aqui no site, e nossos leitores capricharam, mais uma vez. Compilamos as resenhas e sugestões por temas – hospedagem, passeios, restaurantes – e o guia ficou prontinho para quem quiser visitar Campos do Jordão no inverno ou fora da temporada. Vocês vão concordar comigo – está um espetáculo!

Agradecemos a todos que colaboraram! (E novas dicas são sempre bem-vindas; use a caixa de comentários, por favor!).

--> POUSADAS E HOTÉIS

Patricia
Recomendo muito a Pousada Solar D’Izabel, Alto do Capivari. Ótimo quarto, de frente para o Morro do Elefante, longe do barulho, mas perto para passeios a pé no centrinho. Café da manhã excelente, funcionários bem simpáticos. Comentário completo aqui.

Tirza Guerra
A pousada Villa Agi fica pertinho do centro de Capivari, dá pra ir pros restaurantes e lojas a pé. Boas acomodações (sem luxo, mas bem confortável), ótimo atendimento, preços excelentes! Indicamos fortemente. O site tem a tabela de preços e o atendimento por e-mail é rápido e eficiente. Agosto é um ótimo mês pra ir, ainda é friozinho, mas os preços já são mais em conta que julho. Comentário completo aqui.

Denise Mayumi
Fui a Campos do Jordão no último feriado (dia 09 de julho). Como os preços de hospedagem estavam muito salgados por ser feriado e ainda alta temporada, optamos por ficar em Santo Antônio do Pinhal, a 13km de Campos, com acesso por duas estradas. Nos hospedamos na pousada Il Villaggio, logo na entrada da cidade, e achamos o custo x benefício muito bom. Recomendo. Comentário completo aqui.

Patrícia B. Maia
Já fiquei em pousadas simples e sofisticadas. A melhor é a Villa Casato, disparado! Comentário completo aqui.

Marcia Palhares
Gosto demais da Pousada Appenzell, onde ficarei desta vez, mas recomendo também a Piano Piano e o Canada Lodge. Comentário completo aqui.

Alessandra
No ano passado fiquei na Pousada Vila das Cores, bem pertinho do centro, perto do Canada Lodge, só que tem a maior subida (dá para ir de carro, é estreito, mas dá) para chegar nos chalés. Só havia dois casais na pousada e o café da manhã foi muito bem servido, quartos bem limpos, cama muito boa. Recomendo. Comentário completo aqui.

Daniele
Estive em Campos do Jordão duas vezes na Pousada Benevento e valeu super a pena. Eles têm apartamentos aconchegantes, um serviço de primeira, uma vista maravilhosa e uns bolos no chá da tarde que são para comer de joelhos! Já levei crianças e eles são super receptivos; é um lugar para chamar de seu! Ficamos à vontade como em casa. Ela não fica no centrinho, tem que pegar carro, mas é muito perto mesmo assim – 5 minutos e você está lá. Comentário completo aqui.

Patrícia Zwicker
A Big Bear é uma pousada confortável bem no centro da Vila Capivari, localizada perto da Igreja São Benedito. Tem ótimo café da manhã, com omeletes feitos na hora, ao gosto do hóspede. Oferece sopas no comecinho da noite e ainda água com sabor, café, chá e chocolate durante o dia inteiro. O Toriba é um hotel tradicional de Campos do Jordão, cujas diárias são caríssimas. O hotel fica afastado do centro. Oferece um famoso chá da tarde super caprichado, inclusive para não-hóspedes. As crianças fazem uma baita farra em um grande escorregador enquanto os pais saboreiam as delícias servidas com o chá. A duas quadras do Baden Baden, a Villaggio Itália tem ótimo café da manhã e quartos espaçosos. Comentário completo aqui.

Vinícius
Da última vez que estive em Campos do Jordão fiquei na pousada Big Bear. Existe uma pousada matriz e outra, menor, que fica no principal quarteirão da Praça Capivari, na esquina do Baden Baden. Ficamos na menor. O hotel é bastante novo, o quarto bastante confortável. Além disso, melhor localização seria impossível. O único empecilho foi ter que ir até a matriz para tomar café da manhã. Mesmo assim, uma pousada fica a dois ou três quarteirões de distância da outra. Comentário completo aqui.

Amanda Sanchez
O Assefaz Garden Hotel (hotel da Associação dos Servidores da Fazenda, mas também aberto a não-associados) é distante do centro (Abernéssia), mas pode ser interessante para quem tem crianças e quer curtir um tempo no hotel longe da muvuca da cidade. Tem piscinas, salão de jogos e uma sala com lareiras integrada ao salão do restaurante. Passou por reformas recentemente. Comentário completo aqui.

--> PASSEIOS E ATIVIDADES

Patricia
Fazenda Tarundu, excelente para se passar o dia com crianças. Várias atividades como tirolesa, arborismo, passeio a cavalo, pista de patinação e muito mais atividades. Além do teleférico há passeio de cavalo, de quadriciclo, de bondinho e de trem até Santo Antônio do Pinhal. Comentário completo aqui.

Daniel Vilaça
Estive em Campos do Jordão há muito tempo (2006), mas lembro que o que achei imperdível foi ir até a Pedra do Bauzinho (acesso simples de carro, mais 5 minutos de caminhada), que fica em frente à Pedra do Baú (existe possibilidade de fazer trekking e escalada nesta última). O visual lá de cima é fantástico, e volta-se com a alma lavada. Comentário completo aqui.

Luciana Betenson
Outro lugar bacana para levar as crianças é a Fazenda Lenz, onde tem caminhadas por trilhas que levam em uma cachoeira e num mirante onde se vê o vale. É lindo. Lá também dá para comprar geléias, bolos e biscoitos super gostosos. E tem um pouco de brincadeiras para as crianças também. Um passeio barato que eu adoro é fazer um piquenique no Horto Florestal. Comentário completo aqui.

Patrícia Zwicker
O Amantikir é uma propriedade particular que os donos transformaram em belíssimos jardins de várias partes do mundo! O local é meio longe, mas vale a pena visitar. O borboletário Flores que voam tem bastantes borboletas lindas! Deixe para ir em um dia ensolarado, porque as borboletas voam apenas com a energia do sol. Dica: molhe a ponta do dedo com a saliva, porque isso atrai as borboletas e elas podem até mesmo pousar no seu dedo! No Bosque do Silêncio a principal atração é o arvorismo, que é a observação da natureza a partir das copas das árvores, por meio de patinetes voadores, de pontes e de tirolesas.
O Pico do Imbiri é um passeio imperdível. Na minha opinião, é o pico mais bonito de Campos do Jordão e o melhor de tudo é que ele está localizado a apenas uns 5 quilômetros do centro da Vila Capivari e é super deserto, mesmo em alta temporada! Vale a pena ir lá para apreciar a maravilhosa paisagem e curtir um pôr-do-sol de tirar o fôlego, com a Pedra do Baú ao fundo… Não se intimide com a primeira subida do pico, pois ela é a mais íngreme de todas, mas basta ir de uma vez com o carro e queimar um pouquinho o pneu ou ir a pé mesmo, pois apesar de ser subida, são menos de 2 quilômetros de caminhada! Se for a pé, melhor evitar o pôr-do-sol, pois fica escuro para descer. O ideal mesmo é ir de quadriciclo e juntar dois super programas em um!

O Pico do Itapeva é o quinto pico mais alto do Brasil e o mais alto de Campos do Jordão, com 2.030m de altitude. De lá se tem uma das vistas mais privilegiadas da Serra da Mantiqueira; é possível avistar 15 cidades do Vale do Paraíba. Além da paisagem maravilhosa, outra atração do local são as lojinhas que vendem artesanato, doces e roupas de lã pelos melhores preços de Campos do Jordão. Na descida do pico, vale parar no Lago do Itapeva, que é bem bonito e oferece uma tirolesa para os mais corajosos!

Ir a Campos do Jordão e não andar de teleférico é como ir a Roma e não ver o Papa. O teleférico é super seguro e proporciona uma linda vista do Morro do Elefante na subida, e da cidade de Campos do Jordão na descida. Além do teleférico, o parque possui alguns brinquedos para crianças e muitas lojinhas vendendo de tudo um pouco: artesanato, cachecóis, casacos, doces, gorros, luvas, malhas, meias e polainas. Destaque para as malhas de crianças da casinha nº 16 (Preces Malhas).

A Fábrica de Chocolates Araucária é um passeio bacana, pois dá para ficar observando os funcionários prepararem o chocolate por meio de processos artesanais. Além disso, a fábrica ainda tem um espaço cultural que conta a história do chocolate e um museu. Na loja há diversos tipos de café e de chocolate, doces, fondues, geléias e sorvetes. Comentário completo aqui.

Eva
O museu Felícia Leiner, junto ao Auditório Claudio Santoro, vale a visita. Mesmo que você não se encante pelas esculturas, que ficam ao ar livre, o lugar é bonito. Acompanhar o pôr do sol do “morrinho” é divertido, tem aplausos e tal. Se você der muita sorte, durante o Festival de Inverno, alguns alunos saem do auditório e tocam durante a descida do sol por trás da Pedra do Baú. Comentário completo aqui.

--> RESTAURANTES E COMIDINHAS

Patricia
O melhor restaurante alemão se encontra ali, Harry Pisek. Salão muito bonito, salsichas artesanais. Vale muito a pena conhecer. Se quiser levar pra casa, existe uma lojinha com vários produtos. Não deixe de experimentar o bolinho de bacalhau da lanchonete da estação ferroviária. Para um lanche rápido, Pastelão do Maluf, pastéis de 22cm deliciosos, com vários sabores, bem no centrinho do Capivari. Comentário completo aqui.

Tirza Guerra
Para nós, o melhor restaurante de Campos do Jordão é o La Galia. A comida é ótima, os vinhos também, e o atendimento nem se fala. Vale a pena! Comentário completo aqui.

Patrícia B. Maia
Restaurantes: da Villa Casato, Gato Gordo (que agora está no centro de Capivari; nesse ainda não fui, mas adorava o local antigo), Davos, Ludwig e Confraria do Sabor. Comentário completo aqui.

Patrícia Zwicker
O Baden Baden é o restaurante mais famoso de Campos do Jordão. O prato imperdível é um fondue de carne, frango e truta (fondue Baden), feito em uma chapa de ferro colocada sobre a mesa. Apesar de o restaurante ser enorme, ele é super cheio. Se não quiserem esperar horas por uma mesa, escolham os ambientes internos. Há várias salinhas e também existem mesas no segundo andar.

As batatas assadas e a picanha na pedra são os pratos clássicos do Gato Gordo. Eles também servem um palmito pupunha enorme, que é bárbaro, e um arroz integral da casa, que é perfeito! Na temporada, é quase impossível não pegar fila, mas um bom horário para comer lá é aos domingos, depois das 4 da tarde.

A cantina italiana La Bella Itália di Nonna Mimi oferece pratos enormes e saborosos, além de sopas servidas no pão italiano e um curioso bufê para amantes de berinjela que possui apenas esse tipo de legume preparado das mais diferentes formas! Comentário completo aqui.

Eva
Acho imperdível um bolo de frutas vermelhas na Baronesa (a unidade da fazenda). O lugar tem uma vista incrível e é super romântico (prepare o bolso). Comentário completo aqui.

Patrícia Zwicker
A Casa de Chocolates tem um chocolate quente cremoso denso (branco, mesclado ou preto) e também um fonduezinho de chocolate individual, que vem com as frutas que o cliente desejar entre banana, morango e uva. No Montanhês estão os chocolates mais famosos de Campos do Jordão! Qualquer coisa de lá é muito boa. No Sabor Chocolate o destaque é o pingo de chocolate recheado com leite condensado. O Toco tem doces, geléias e trufas; a melhor loja fica na esquina da rua Djalma Forjaz com a avenida Macedo Soares. Comentário completo aqui.


Leia também:

Campos do Jordão no De uns tempos pra cá

Campos do Jordão no Falando de viagem

Campos do Jordão no Mochilando mundo afora

Campos do Jordão no Blog do Xan

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


67 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Marcia Palhares

Mais uma vez, o Appenzell não decepcionou. Atendimento excelente, com um bombom esperendo por nós à noite, delícia. Recomendo também o Itália Ristorante, ótimo atendimento e preços justos, inclusive para os vinhos. Sem esquecer do tradicional Baden Baden, tudibom!

Luciana Betenson

Muito bacana o post smileEu esqueci de comentar sobre os restaurantes, mas gosto da Confraria do Sabor e do Gato Gordo. E tem o restaurante "mico" também: comer fondue no Hotel Toriba. Caríssimo e não vale quanto pesa. Abraços!

Paula*
Paula*PermalinkResponder

Com tanta dica boa, já estou até planejando uma esticada em outubro por lá! wink

val
valPermalinkResponder

melhor restaurante de Campos: La Coupole.

e fondue,pra mim, continua sendo no Só Queijo

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Vou dar minha contribuição.
Fomos para Campos do Jordão no carnaval de 2010, meu marido, meus dois filhos que à época tinham 5 e 9 anos e eu. Ficamos hospedados na Canadá Lodge e não decepcionou, ao contrário, superou as expectativas. Não que seja uma pousada super luxuosa, não é. Mas esbanja charme. É extremamente bem cuidada nos mínimos detalhes. Teu um cheiro agradável, uma TV de 42´no quarto, piso térmico e aquecedor de toalhas nos banheiros e é bastante silenciosa. Conta com um café da manhã incrível que se estende até o meio dia e um delicioso chá da tarde. Foi uma excelente escolha.
Para comer, para quem vai com os pequenos recomendo fortemente o Arte da Pizza, que é uma pizzaria incrível que fica dentro do grande Hotel de Campos de Jordão, aonde as crianças podem confeccionar sua própria pizza, enquanto seus pais degustam tranquilamente um bom vinho.
Outro lugar incrível para os pequenos se chama http://www.tarundu.com.br/ tem tudo e mais alguma coisa para os pequenos ( Tiroleza, arvorismo, cavalos, patinetes, carrinhos, enfim, uma infinidade de coisas para os pequenos).
Fiquei com o gostinho de uma viagem de casal para CJ, que devo realizar em breve...

tomas
tomasPermalinkResponder

Acabei de chegar de campos. Dia dos Pais no Vila Inglesa que foi totalmente reformado e está muito aconchegante e agradável. Quartos novos, comida caseira (influência do Mazzaropi de Taubaté dos mesmos donos), monitores atenciosos para as crianças. Tem charrete, cavalo, coelhos, tiroleza (R$35,00 cobrados à parte). Piscina aquecida numa redoma de vidro com vista, sauna e gazebo para agendar massagens (R$120,00 - 1h) - massagistas da equipe Jaques Janine do hotel do Senac. Com as três refeições incluídas sem a bebida, achei caro uma garrafa de água minalba custar R$ 4,50. Caipiroska R$ 13,00. Vinho Carmen Carmenere - R$ 61,00. Mais vale trazer de sp ou comprar no mercado de capivari. Peça vista do jardim e, se der, fique em um dos quartos da torre com miniterraço próprio. A diária começa às 15h de sexta e vai até às 15h de domingo. No centrinho tudo igual piorado. Lojas de malhas, compotas, restaurantes e estacionamentos se acotovelando por clientes. Mais vale se hospedar em um bom hotel e fazer os passeios ligados à natureza local - horto, itapeva e bauzinho.

Carol
CarolPermalinkResponder

Será que dá pra trocar essa foto? Não consigo me concentrar no post!

Minhas dicas do inverno 2011 - fui 2x

Pousada Dotto Chateau - http://dottochateau.com.br/
Pousada sofisticada com decoração de muito bom gosto e quartos quentinhos e super confortáveis com enxoval de primeira linha. Fica a 5 minutos de carro do centrinho de Capivari. Café da manhã bem gostoso.

Pousada Telhado de Ouro - http://www.pousadatelhadodeouro.com.br/hotel.html
Lindo predinho bem no meio de Capivari porém em uma rua tranquila. Quartos completos e confortáveis, ótimo café da manhã e chá da tarde delicioso.

Para os amantes de carne, o Churrasco ao Vivo tem ótimo custo x benefício: http://www.churrascoaovivo.com.br/

Espero ter contribuído!

Amelia
AmeliaPermalinkResponder

Incrivel!Não existe tarifa no site das pousadas .... Isto me deixa louca!!!!!É muita falta de consideração do setor!!! Quando vamos melhorar?? Que raiva !!!!
Peço desculpas pelo desabafo!!!

Flavia Faria
Flavia FariaPermalinkResponder

Minha dica de restaurante em Campos do Jordão é o Matterhorn, ele fica em cima da loja, na mesma galeria que a Baden Baden. Sempre que vou como fondue lá. O clima do lugar é uma delícia, tem uma senhora que sempre toca piano por lá, é mt romântico e mt bem servido tb. Sempre vou, janto lá! smile Beijos!

carla
carlaPermalinkResponder

como é o clima em Campos do Jordão em fevereiro? chove muito?

eva
evaPermalinkResponder

Carla, o clima de Campos no verão é úmido. Existe grande possibilidade de chover todos os dias, mas normalmente, as manhas são lindas e chove à tarde. Estou em Campos agora e o dia está muito bom.

Arthur Mendes
Arthur MendesPermalinkResponder

Bóia, bom dia!

Tem algum post sobre melhor época para viajar para Campos? Estou querendo ir para lá em outubro (minhas férias) mas tenho dúvidas se vale a pena...acontece alguma coisa na cidade nessa época, ou ela "morre" após o inverno? Obrigado!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Arthur! O agito é só no auge do inverno, mesmo. Mas a cidade tem uma boa estrutura o ano inteiro.

Daniele
DanielePermalinkResponder

boa tarde, adorei o site com as dicas e informações sobre a cidade, esse ano eu irei em Maio com o meu namorado e gostaria de saber mais sobre preços dos restaurantes.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniele! As dicas do Riq são essas: http://www.viajenaviagem.com/2011/03/quanto-vou-gastar-em-alimentacao/

amanda
amandaPermalinkResponder

Boa tarde!!

Estarei em maio deste ano em Campo, gostaria de todas as dicas possíveis rsrsrs eu e meu namorado vamos comemorar 3 anos de namoro lá.
O que levar?
Quant levar?
Restaurantes em conta?
Passeios legais?

Obrigada.

Livia
LiviaPermalinkResponder

Deixo minha recomendação para a pousada Constelation Lodge, quando vou à Campos fico sempre lá. A vista é magnífica, o café ótimo, os quartos ótimos, mas o destaque é a equipe. Te tratam como família. Não dá pra ir a pé ao centrinho, mas o sossego é recompensador

amanda
amandaPermalinkResponder

Campos*

amanda
amandaPermalinkResponder

Livia, obrigada,
A pousada que eu vou ficar vai ser na Villa Di Fiori, me recomendaram e já reservamos... como vamos de carro fica mais facil para irmos ao centro

Quitéria Meirelles

Oi, gente, estou pensando em ir a Campos do Jordão em julho, na última semana. Meu receio são os preços e a lotação da cidade(passeios e restaurantes), já meio previsível nessa época... Alguém que já foi nessa época tem alguma dica ou help?

Amanda Missel
Amanda MisselPermalinkResponder

Gente, fui em Campos do Jordão de ônibus!!! É isso mesmo!! Dá pra ir tranquilamente quem não tá a fim de ir dirigindo. Saímos do RJ da Rod Novo Rio diretão para Campos do Jordão. Ficamos hospedadas na Pousada Vila Agi, conforme recomendação da página e adoramos, fica pertinho do centro mesmo, e tem um farto café da manhã (Para fins de atualização: maio/2013 - R$182 diária). Como dá pra fazer tudo a pé, não tivemos problema, e na própria pousada pegamos um panfletinho do Sr. Marcondes, com quem fizemos um passeio animadíssimo de van, com paradinhas estratégicas para fotos! Ahh e fomos de ônibus para o Horto Florestal (imperdível!!), tinha um ponto em frente a pousada. Mais econômico impossível!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amanda! Obrigada pelo feedback!

JANAINA MECENAS

Oi Amanda!!! Tb sou do Rio. Eu e meu esposo iremos p CAMPOS DO JORDÃO nos dias 26/09 a 28/09 e queremos ir de ônibus, inclusive vimos passagens na AUTO VIAÇÃO 1001, vc conhece, é uma boa ir com eles? Será q vc pode me dar algumas dicas? A viagem de ônibus é legal? Chega no horário? Lá na rodoviária de campos do jordão tem taxi? É fácil ir aos pontos turísticos de taxi ou a pé? Ficaremos no Hotel Serra da Estrela q fica Rua Mario Ottoni Rezende, 160 (uma rua trasnversal a macedo soares). Desde já obrigada, Janaina.

Rosângela
RosângelaPermalinkResponder

Olá, pessoal,
Gostaria de saber se vcs. podem indicar o nome de algumas lojas distribuidoras de mel na cidade. Tem um tempo que encomendei mel de laranjeira e recebi via correio, mas perdi a indicação da loja. Será que vcs. podem me ajudar?
Grata,
Rosângela

Mariana Rodrigues

Olá pessoal, gostaria muito que vocês tirassem as minhas dúvidas.
Será a primeira vez que irei à Campos do Jordão e gostaria de saber se a Pousada Campos dos Holandeses fica perto do Centrinho de Capivari e opinião de alguém que já se hospedou lá.
Irei agora em agosto, dia 01 de agosto e também gostaria de saber como é o clima nessa época. Muito frio? rs

Agradeço desde já se puderem tirar minhas dúvidas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Em agosto deve estar frio; é um dos motivos pelos quais todo mundo quer ir para Campos no inverno smile

A pousada fica a 4 km do centrinho de Capivari. Clique e leia as opiniões de quem se hospedou na pousada pelo Booking.

Débora Lima
Débora LimaPermalinkResponder

Olá!

Estou quenrendo ir para Campos no início de agosto...a cidade ainda fica cheia ou é apenas até Julho?

Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Débora! Nos fins de semana estará quase tão cheia quanto nas férias, mas durante a semana estará mais tranqüila.

Manu
ManuPermalinkResponder

Olá, estou querendo ir para campos dia 29 agora de junho para passar o dia, a estrada é boa? Eu consigo chegar sem problemas? Vamos alugar carro saindo de Congonhas? E queria dicas de almoço lá em campos do Jordão, e o que fazer de tarde?! Obrigada smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Manu! Campos do Jordão está muito mais perto de Cumbica do que de Congonhas. Saindo de Congonhas você aumenta o tempo de viagem em até 1h30 em cada sentido por causa do trânsito de São Paulo, enquanto Cumbica já deixa você na estrada. Veja dicas de restaurantes e passeios neste post e selecione os que mais apetecerem.

tiana nascimeto

OI , estou programando para ir dia 21/07 , preciso saber onde tem almoço bem baratinho tipo prato feito.Estou meio sem grana mais é ferias das crianças e já tinha prometido ir com eles.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tiana! O Cantinho da Serra tem buffet a preço fixo:
www.restaurantecantinhodaserra.com.br

Arthur Paranhos

Já fui varias vezes a Campos do Jordão , já conheço muito bem , mais gostaria de conhecer melhor , isto e gostaria de conhecer Campos do Jordão do lado de quem mora lá , restaurantes diferentes , passeios que não vão muitos turistas , restaurantes. Que são freqüentados por pessoas de lá , e possível !!!!!!!!

Obrigado

ARTHUR PARANHOS

Alexandra
AlexandraPermalinkResponder

Bom dia a todos! Estivemos em Campos de 20 a 25 de julho de 2013 e a cidade estava linda. Como já esperávamos e sabíamos os preços de alimentação são caríssimos; vinhos e cervejas são absurdos. É a alta temporada de Campos. Mas fomos a alguns lugares interessantes com ótimos preços como o excelente Fräulein Bierhaus que serve comida alemã e também caldos fantásticos ( este restaurante é imperdível para quem aprecia comida alemã), o Valentine que uma loja fofa na rua Macedo Soares que serve crepes e alguns tipos de massas muito boas, o Arte da Pizza que fica no Grande Hotel - lindo demais o local - sendo as pizzas muito saborosas. Chocolates montanhês são deliciosos. São muitas casinhas de chocolates... Muitas lojas de roupas...e quase todos os restaurantes da Macedo Soares servem fondue ficando o cheiro pela rua, nas roupas e nos cabelos.
Realmente passear no teleférico é delícia demais e a vista do Capivari sem palavras.
Pico do Itapeva é um lindo passeio.
Parque das Cerejeiras é maravilhoso.
A cidade é linda, a natureza lá é deslumbrante; a arquitetura é primorosa.
Passear de carro pelas estradinhas é se encantar a cada curva.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Como sempre uso os comentários do site para me informar nas viagens, resolvi deixar aqui minha opnião sobre Campos do JOrdão.
Eu e meu marido acabamos de chegar de viagem, ficamos lá de 22 a 25 de agosto. Alguns passeios que fizemos: 1.Horto florestal mas não indico, achei o lugar abandonado e não tinha nada para fazer, a não ser ir até a cachoeira por uma trilha de 5 Km, então decidimos fazer uma leve caminhada e fomos embora. 2.Amantikir: Maravilhoso!!!
Lugar lindo, repleto de flores, são 22 jardins com flores de vários locais do mundo, bem interessante conhecer. 3. Passeio de Trem até São José dos Pinhais: passeio muito interessante, com guia explicando como nasceu Campos de Jordão e a história do local,em São José tem uma parada numa estação onde servem um bolinho de bacalhau maravilhoso e também há 2 lojas de artesanato,a duração deste passeio é de 2 hora se meia, quem se interessar é bom chegar em Campos e já comprar o ingresso pois o trem tem apenas 44 lugares e lota rapidinho. 4.Bonde urbano: é um bonde que sai do teleférico e vai até o portal da cidade, é um passeio legal, mas pra quem for fazer o passeio até São JOsé não compensa fazer esse pois o trem tb vai até o portal. 5.Parque do Teleférico: Muito bacana, super recomendo. O parque fica bem no centro turístico de capivari, ao subir de tefeférico chegamos até o Morro do Elefante, a vista é incrível. 5.Palácio do Governador: Muito interessante, lá os passeios são feitos com guia, que explica origem de cada peça, é muito bonito, vale a pena. 6. Museu FElícia Leirner: aproveitando o passeio para o Palácio, seguindo um pouco mais em frente na estrada há o museu, é um museu a céu aberto, diferente de tudo que já vi,vale muito a pena conhecer. Bom agora sobre os restaurantes: 1. La Gália: comida muito boa, mas atendimento péssimo por isso não voltaria.2. LIbertango: comida maravilhosa, bom vinho, um Oro de Bife sem igual, mas o preço é super salgado, a conta saiu 320,00 o casal. 3.Baden Baden: cervejaria mais conhecida de lá, não tem como não visitar e pelo menos beber uma cerveja, fomos té lá 2 vezes, uma no almoço e outra a noite, o lugar é lotado, muito badalado, pra quem gosta é uma ótima pedida, nós adoramos, comemos um joelho de porco muito bom. Hotel: Ficamos no Pousada Solar D Izabel, achei ótimo custo-benefício,bem perto do centro de capivari, pousada super charmosa, nosso quarto tinha um cheirinho de lavanda maravilhoso, os funcionários foram super atenciosos nos deram várias dicas de passeios e tb o café da manhã era maravilhoso, serviram um Strudel muito bom. Quanto as compras existem lojinhas por toda parte, no parque do teleférico, ao lado da igreja e tb nas ruas principais. No centro de capivari ficam a maioria dos restaurantes é só caminhar e ir conhecendo e fazer a escolha. Há também várais lojas de chocolates e calçados. Estava me esquecendo do Pastel do Maluf, é um pastel bem grande e muito gostoso, vale a pena experimentar. Enfim achei Campos um lugar muito bom para receber famílias, casais e amigos, lá existe diversão para todas as idades.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Obrigada pelo relato!

Queila Gorgulho

Fernanda, gostei muito das dicas. Quero apenas corrigir o destino do trem que sai de Campos do Jordão... ele não vai até São José dos Pinhais (que fica no Paraná, na grande Curitiba). Ele vai até Santo Antônio do Pinhal/SP (Estação Eugênio Lefèvre), distante apenas 14km.

Essa estação fica no trevo de acesso a Santo Antônio do Pinhal (a uns 4 ou 5km da cidade) e é de 1919 - verdadeira relíquia da história ferroviária! E o bolinho de bacalhau vendido no café da estação é realmente muito famoso!

Eu adoro o mirante, pertinho da plataforma da estação, com vista para o Vale do Paraíba (Mirante de Nossa Senhora Auxiliadora - tem uma imagem enorme dela lá).

Carol Veloso
Carol VelosoPermalinkResponder

Quero conhecer Campos do Jordão, se tudo der certo vamos (eu e meu marido) em Janeiro, estamos pensando em ficar na pousada BigBear. Alguém pode me dizer algo sobre a pousada, a localização ou qualquer outra informação? Agradeço, Carolina.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carol! Ela está indicada no item hospedagem. (O texto é para ler.... experimente!)

Vinicius
ViniciusPermalinkResponder

Passamos alguns dias em Campos no início deste mês e deixo aqui algumas dicas e opiniões de cunho pessoal:

- Pousada: Ficamos na Pousada da Pedra e foi excelente, ótimo custo/benefício, pousada muito bonita, aconchegante, ótimo café da manhã, café da tarde e atendimento excelente, piscina, ótima acomodação.

- Restaurantes: É muito caro comer e beber em Campos do Jordão, caro de verdade. Como a demanda é muito grande os bares e restaurantes metem a faca, é difícil sair de um restaurante plenamente satisfeito mesmo que a comida seja muito boa, porque sempre fica a sensação de ter sido roubado. Você não encontra vinho por menos de 60,00 e uma taça geralmente não sai por menos de 25,00. Indico o restaurante krokodillo, que tem o melhor/custo benefício; indico também o Beto Perroy, que faz churrasco no fogo de chão, carne de ótima qualidade e o lugar é muito agradável, em meio a mata, no caminho para o horto. Para quem for jantar no Libertango (1º lugar no tripadvisor) saiba que a carne é muito gostosa, mas é bem caro, porém a carne é enorme e uma só basta para um casal se pedirem uns dois acompanhamentos ou entradas.

Cervejas: Cerveja é artigo de luxo, caríssima. Na maioria dos locais você não encontra as cervejas normais de 600ml, só encontra long neck bem cara, baden baden por no mínimo 20,00 e cervejas artesanais e importadas, sempre bem caras. A baden baden é feita em Campos e lá é vendida bem mais cara do que em qualquer outro lugar, simplesmente pq todo mundo que vai para lá quer beber a bendita baden baden, que na verdade nem é tão boa assim, portanto a dica é não pedir baden baden em Campos, em qualquer supermercado em São Paulo vc compra a baden baden bem mais barato. Indico a cervejaria Fraulein bierhaus, eles tem cervejas do mundo inteiro e por preço justo, além de ótima comida alemã.

Passeios: Para quem gosta de Tirolesa, tem em todo lugar. Não indico o Parque Tarundu, pois lá vc paga entrada e paga qualquer atividade que quiser fazer, e todas são bem caras. No bosque do silêncio tem arvorismo e tirolesa por um preço bem mais justo, além de diversas trilhas curtas e fáceis; Gostei muito do Horto, é um lugar para fazer um pic nic, caminhar descalso pela grama, deitar na grama e relaxar, fazer caminhadas no meio das mata, tomar um banho gelado, ou seja, é um lugar para relaxar em contato com a natureza, além disso tb tem tiroleza. Recomendo também o Parque Amantikir para um agradável passeio entre diversos jardins, porém a entrada é bem cara (25,00 por pessoa), embora crianças, estudantes e idosos tenham desconto. O pico do elefante não tem nada para fazer, só uma vista que nem é tão incrível, tem outras paisagens muito melhores na cidade, só vale a pena pelo passeio de teleférico.

Luciano Correa

Olá, escrevo por que sou de Campos do Jordão, temos um site e um aplicativo da cidade e vemos sempre algumas informações que são repetidamente propagadas de forma totalmente errada! Tem uma dica nesta página falando do Pico do Itapeva (com certeza a pessoa nano escreveu por mal, mas teve acesso a informação errada), onde diz o absurdo de que o é o 5 pico mais alto do pais e o mais alto de Campos do Jordão. ERRADISSIMO! O Pico não passa de 1.930m de altitude, esta centenas de picos atras do 5 mais alto do Brasil. E não pertence a Campos do Jordão, mas a Pindamonhangaba. O pico mais alto de Campos do Jordão tem 2007m e fica dentro da zona de silêncio do Parque Estadual e nano tem acesso para público. www.camposdojordao360graus.com.br

Marcus Vinicius

Pretendo fazer uma excursão para Campos do Jordão. Gostaria que vcs me dessem dicas de restaurantes baratos, pois estou meio assustado com o que li por aqui. como faço para agendar visitas as fabricas de cervejas? O que mais posso fazer por aí com um grupo de pessoas? Obrigado. se possível postem valores de restaurantes.

eva
evaPermalinkResponder

Visite o Aventura no Rancho, no caminho do Horto, diversão e almoço por um bom preço.

Amanda Missel
Amanda MisselPermalinkResponder

Olá Marcus, não tenha essa impressão de Campos do Jordão! Tb fui com medo dos preços, mas chegando lá é só dar uma pernadinha q vc encontra preço para todos os bolsos. Achei até uma pensão que vendia quentinhas a R$7. Escolhi restaurantes medianos, que saiam a R$35 por pessoa. O fondue sai a R$55 por pessoa. Não é tão caro!

Lucas
LucasPermalinkResponder

Olá,
É fácil conseguir táxi em campos? Vocês sabem quanto fica +/- um táxi do Capivari até o Alto da boa vista?
Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucas! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Amanda Missel
Amanda MisselPermalinkResponder

Lucas, quando fui a cidade só vi Ponto de Táxi na Rodoviária e na Av. Emilio Ribas. Não os vi andando a ermo para pegar clientes na rua. Mas na pousada eles pedem p vc.

Hugo
HugoPermalinkResponder

Utilize aplicativos como "way taxi" e "easy taxi". Aqui em BH, por exemplo, muito taxistas já estão usando esses recursos.

Você só precisa abrir o aplicativo e, após um rápido cadastro (só faz na primeira vez) pede o táxi. Assim que um taxista aceitar você recebe uma mensagem de qual carro, a placa, nome do taxista e ainda acompanha no mapa onde ele está.

Luciano Santos

Olá Amanda, compartilhe aí onde foi a pensão que vc achou a quentinha de R$7,00. E também quais os restaurantes medianos. Thanks!!!

Maria Ines Vargas

Olá Amanda !! Também estamos no aguardo da informação !! Quais são os restaurantes ?
Obrigada ! Forte abraço !!

alana
alanaPermalinkResponder

Vou ir no meio de julho...estou um pouco assustada com os preços das comidas mais sempre quis ir a campos!! em julho qual é mais ou menos a temperatura?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alana! Esteja preparada para mínimas abaixo de 10ºC corriqueiramente.

Arthurofs
ArthurofsPermalinkResponder

Caros amigos,
Ainda não conheço Campos do Jordão, vou agora com minha esposa para comemorar 11 anos de casados. Queria saber se há algum hotel novo lá. Tenho visto alguns bons, mas parece-me que são muito antigos. De toda forma queria dicas de bons (muito bons, melhor dizendo) hotéis. Vou de carro, mas queria que fosse bem localizado e como disse, que não fosse velho / mofado, pois minha esposa tem problemas para respirar e com cheiros fortes. será possível me ajudarem? Desde já agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Arthur! O mais novo e luxuoso da cidade é o Botanique: http://www.botanique.com.br/

Arthur Orlando

Muito obrigado pela prontidão da resposta.
Infelizmente neste eu não consigo ficar ($).
Será que teria uma dica dentre os que tem diária em torno de R$ 600,00?
Mais uma vez agradeço...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Arthur! Veja as dicas dos leitores no post acima smile

Gabriela Duarte

Bom dia. Irei a campos do Jordão com meu namorado no mês de dezembro, mais especificamente no dia 12 passar um final de semana. Como se encontra o local nesse período? Muito frio? Muito movimentado? Outra coisa, como nós não iremos de carro e vamos desembarcar no aeroporto de Guarulhos, gostaria de saber se há ônibus que nos leve até campos e quais os horários. Gostaria também de dicas de pousadas com um bom preço e pertinho do centro, pois já que não iremos de carro nosso objetivo será conhecer quase tudo a pé mesmo. Agradeço desde já!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriela! Dezembro é verão no Brasil, por isso, não estará frio. A alta temporada em Campos do Jordão é entre maio e agosto. Em dezembro a cidade estará tranquila.

Segundo o guia de Campos do Jordão, existe um ônibus que sai do aeroporto de Guarulhos todos os dias, às 13h30. Para mais informações, veja: http://www.guiadecamposdojordao.com.br/campos-do-jordao/como-chegar-em-campos-do-jordao-27.html

O post acima está cheio de dicas de hotéis e pousadas. Para mais opções, pesquise em sites como o Booking.

Pâmela Bauer
Pâmela BauerPermalinkResponder

Sou apaixonada pela Pedra Bau e pelo teleférico, mas o por do sol no Pico do Imbiri é inesquecível!

Para comer, recomerdo o Fundue e o Salmão com Alcaparras do Restaurante Krocodillo. ÓTIMOOOO custo benefício.

Karine
KarinePermalinkResponder

Olá! Eu pretendo ir para Campos do Jordão em Fevereiro do ano que vem, gostaria de saber se nessa época chove muito e qual é o clima, e se o custo das hospedagens e os gastos gerais ficam mais baixos nesta época? Gostaria de saber também se tem muitos turistas nesta época do ano smile A viagem será a dois.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karine! Veja no Jornal do Tempo: http://jornaldotempo.uol.com.br/climatologia.html/CamposdoJordao-SP/

A Eva explicou um pouco acima, como deve ser o tempo nesta época. Veja aqui: http://www.viajenaviagem.com/2012/08/campos-do-jordao-dicas-2/comment-page-1/#comment-258657

Nos meses de fevereiro e março a cidade está mais tranquila. Os preços devem estar bons nesta época de baixa temporada.

Marina
MarinaPermalinkResponder

Gostaria de agradecer a Marcia Palhares a dica da Pousada Piano Piano. Meu marido e eu gostamos muito! Quartos confortáveis, roupas de cama e banho ótimas, limpeza impecável e um café da manhã muito gostoso! Atendimento com cordialidade e simpatia! Recomendamos!

yldhevan
yldhevanPermalinkResponder

Gostaria de conhecer campos do jordao no mes de outubro pra ser mais preciso entre os dias 18 e 30 mas geralmente nesta epoca esta frio ou quente?
Obrigado
Yldhevan

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Yldhevan! Ainda faz um friozinho. Veja as médias de temperatura para Campos do Jordão aqui: http://jornaldotempo.uol.com.br/climatologia.html/CamposdoJordao-SP/

Sabrina Merrighi

Gostaria d saber dicas p passeios em Campos do Jordao, e se um parque ou fazenda q tem pista d patinaçao já funciona em abril? Estou pensando em ir em 18 d abril p comemorar meu niver, com meu marido e dois filhos de 15 e 12 anos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sabrina! As dicas de passeios estão no texto. Não sabemos de pista de patinação no gelo aberta em abril, não.