quando ir a campos do jordao

Guia de Campos do Jordão

Quando ir a Campos do Jordão

Quer saber quando ir para curtir o frio em Campos do Jordão ou se vale a pena visitar no verão? A temperatura mínima das noites de inverno cai freqüentemente abaixo dos 5ºC, tornando tudo mais charmoso. Nas outras estações, porém, Campos do Jordão continua um destino recomendadíssimo para quem quer fugir do calor — é raro a temperatura subir além dos 23ºC.

Campos do Jordão no verão

Janeiro, fevereiro e março são os meses de temperatura mais alta — mas as máximas de 23ºC são bem mais baixas do que as registradas em São Paulo ou no litoral. A probabilidade de chover é alta – em janeiro a precipitação média histórica é de 306 mm e, em fevereiro, 266 mm. As noites são deliciosas para os que fogem do calor, com mínimas muitas vezes abaixo dos 15ºC.

Campos do Jordão no outono

Abril marca o início da época mais seca em Campos do Jordão. A média histórica do mês mostra o mínimas de 9ºC e máximas de 21ºC; as tardes começam a ficar um tiquinho mais frias e a noite já começa a ter ‘cara de Campos’. O tempo fica seco até setembro.

Abril é o mês de aniversário da cidade (comemorado no dia 29) também costuma ser a época da edição anual da Festa do Pinhão, quando o ingrediente ganha as mesas de toda a cidade.

Maio é o mês em que o frio chega mais forte, com médias entre 6ºC e 19ºC. A época é também o pontapé inicial para o Festival de Malhas da cidade, que também recebe competições de pesca de truta.

Campos do Jordão no inverno

Junho e julho trazem a estação mais concorrida na cidade. As mínimas descem a 3ºC, mas é fácil encarar noites com temperatura batendo no zero grau. De dia, apesar do sol bonito, 18ºC costumam ser o máximo, mas não dá pra sair sem um bom agasalho.

Certamente a melhor época para aproveitar todo o charme de lareiras, muita fondue e clima romântico, além de festas juninas e julinas e da sempre rica programação do Festival de Inverno, ao longo das férias de julho.

Agosto e setembro seguem com um delicioso friozinho, com mínimas na casa dos 4ºC e máximas perto de 20ºC. A temporada ainda é considerada alta nos hotéis da região, com o Festival da Fondue e a Festa da Cerejeira em agosto.

Campos do Jordão na primavera

Outubro é o mês em que as mínimas já começarem a ficar acima dos 10ºC e a chuva retorna. A precipitação média vai a 159mm, mas nada que atrapalhe os passeios. Prepare-se também para a Oktoberfest na cidade.

Novembro e dezembro trazem temperaturas em elevação, com mais cara de verão. As noites continuam frias (com mínimas de 11ºC), mas de dia a temperatura já ultrapassa os 20ºC. As chuvas também se intensificam: a precipitação média de novembro é de 206 mm, e de dezembro, 300 mm.

Natal e Réveillon também movimentam a cidade. A virada do ano na Serra costuma ser menos cara do que na praia; é uma boa opção para quem quer romper o ano com agito mas sem ir à falência.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

Resolva sua viagem

38 comentários

Olá bom dia!
Estamos querendo conhecer essa cidade em abril, que pela fotos parece ser linda!
vi que nesse mês não tem muita chuva e não é muito frio como nos meses seguintes, é isso mesmo?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.