Campos do Jordão é onde São Paulo vai para sentir frio. A cidade mais alta do país -- a 1.628 metros de altitude -- parece equipada com um ar-condicionado natural. Você sai de São Paulo e, 170 km depois, a temperatura estará até 10ºC mais baixa.
Se a arquitetura enxaimel, os telhados que vão até o chão, os hotéis e pousadas com lareira no quarto, as fondues e o apelido de 'Suíça brasileira' evocam a Europa, o trânsito e a muvuca lembram São Paulo, mesmo -- viajam junto com o paulistano, para que ele se sinta em casa. Usar a palavra 'capital' para descrever Campos do Jordão não é sequer um exagero: a cidade tem o seu próprio palácio do governo, o Palácio Boa Vista, residência oficial de inverno do governador paulista.
Guia de Campos do Jordão no Viaje na Viagem
Mas seria um erro reduzir Campos do Jordão aos esportes urbanos praticados no centrinho de Capivari -- comer, beber, comprar, badalar e paquerar. A natureza é a maior estrela da região, seja em parques públicos, como o Horto Florestal, seja em espaços privados, como o jardim Amantikir. A Pedra do Baú oferece uma moldura permanente para a paisagem, e o Pico do Itapeva descortina a Mantiqueira em dias claros.
As atrações culturais não decepcionam, como o Museu Felícia Leirner ou a Casa da Xilogravura. E quando chega julho, o Festival de Inverno, com sua riquíssima programação, dá a Campos do Jordão um título ainda mais elevado: o de capital brasileira da música erudita.
Palácio Boa Vista
Resolva sua viagem:
Passagens para São Paulo no Kayak
Encontre seu hotel em Campos do Jordão no Booking
Alugue casa de temporada ou flat em Campos do Jordão
Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel
Alugue carro em São Paulo na Rentcars em até 10 vezes
Trânsfers e passeios em Campos do Jordão com a Easy Travel Shop
52 comentários