Coimbra

Índice de posts

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Coimbra no Viaje na Viagem

Coimbra, Porto, Sintra e Lisboa no roteiro do Silvio

Como visitar Fátima saindo de Coimbra

Portugal de carro, passando por Coimbra: a viagem da Sheila

9 dias em Portugal: roteiro básico (com Coimbra)

À descoberta de Portugal, de Pousada em Pousada (inclui Coimbra)

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

14 comentários

Maria Cecilia
Maria CeciliaPermalinkResponder

Vale a pena hospedar-me no Hotel Bussaco Palace? Li os comentários no Booking e fiquei em dúvida......

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Cecilia! É um hotel maravilhosamente decadente, que costuma ter ótimos preços. Se você vai achando que encontrará o Copacabana Palace, vai se decepcionar. Mas se entender que esta é a oportunidade de se hospedar num palácio pelo preço de um Ibis, gostará.

Maria Cecilia
Maria CeciliaPermalinkResponder

Obrigada , Bóia! Acho que vou trocar minha pernoite em Coimbra ( tenho reserva no Tivoli) pelo Hotel Bussaco!

Marlua
MarluaPermalinkResponder

Olá Ricardo e bóia!
Seu site está sendo muito útil para o planejamento milimétrico q. estou fazendo!
Pretendo passar 4 dias explorando Portugal a partir de Coimbra visitando Serra da Estrela, Lisboa e Porto. Irei com meu marido e 2 guris, uma de 9 e outro de 4. Qual o meio de transporte mais apropriado na sua opinião para esse percurso, carro, trem ou ônibus?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marlua! Para a Serra da Estrela, carro alugado. Entre as outras cidades você pode se locomover de trem. Mas esse é um plano muito ambicioso para 4 dias...

João Garcia
João GarciaPermalinkResponder

Olá.
Eu e minha esposa regressamos de Portugal há 2 dias, visitamos Lisboa, Évora, Porto, Coimbra e Viana do Castelo.
Gostaria de deixar nosso depoimento sobre a empresa GO! Leisure & Heritage de Coimbra. A Sara, guia e dona da empresa, além da formação em Letras, é uma bela pessoa e, melhor, apaixonada por Coimbra. Fizemos o Tour Histórico com ela durante 3h e não poderia ter havido experiência mais rica em informações sobre a cidade. Recomendamos!
Abs, João e Clarice Garcia.

DIEGO
DIEGOPermalinkResponder

Pessoal! Estou querendo passar um dia em Coimbra, mas estarei com malas. Alguém sabe informar se tem algum lugar que possa deixar as malas? Grato

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Diego! Em lojas e bares em frente à estação Coimbra B eles guardam.

Sergio
SergioPermalinkResponder

Bóia, demais viajantes,
Na 2ª quinzena de maio vou passar por Coimbra e Serra da Estrela,de carro. Terei 2 dias e 2 noites livres e gostaria de passá-los à beira mar, no trajeto de "descida" para Lisboa. Procuro uma dica para um local charmoso (Figueira da Foz me pareceu muito grande). Alguém pode ajudar ? Grato, Sérgio

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sergio! Em maio mesmo um lugar "grande" estará tranqüilo, porque a temporada ainda não terá começado. Mas vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Estive em Nazaré em novembro (qdo, obviamente não é época de praia), mas achei a cidade uma graça. Apesar do famoso "canhão de Nazaré" que forma ondas gigantes, vi áreas que recebem turistas à beira mar. O tal do canhão fica no praia norte. No sul é q tem as praias onde os turistas ficam. Acho que vale a pena pesquisar para ver se é o que vc procura.

Chris
ChrisPermalinkResponder

Entre algumas cidades menores eu destacaria São Martinho do Porto, Foz do Arelho e Peniche. De quebra elas são próximas a cidades como Alcobaça e Óbidos, com conhecidos pontos turísticos!

Maria das Graças

Nazaré é uma ótima pedida. Pequena, charmosa e tem excelentes restaurantes que servem os peixes mais frescos e deliciosos que já comi. Além do mais é base para visitas à Alcobaça, Batalha e Óbidos.

Filipe Morato Gomes

Outra alternativa a Nazaré poderia ser a Foz do Arelho. E, se tiver tempo, pode até aproveitar para visitar as ilhas Berlengas.
Por fim, se dinheiro não for problema, uma estadia no hotel de charme Areias do Seixo, um pouco a Sul de Peniche, seria uma aposta praticamente imbatível no regresso a Lisboa. smile

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Atenção: Bóia de férias! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 1º de fevereiro de 2017. Obrigado pela compreensão.

Cancelar