Côte d'Azur

Índice de posts

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Côte d'Azur no Viaje na Viagem

Estratégia de viagem: como combinar Côte d'Azur com Provence

15 hotéis na Côte d'Azur comentados pelos leitores

Côte d'Azur: de Nice a Mônaco pelas três Corniches ao mesmo tempo

Provence e Côte d'Azur no inverno: a viagem do Fernando

O novo trem direto de Nice a Gênova e Milão

Da Itália à Côte d'Azur com baldeação em Ventimiglia

Côte d'Azur e Provence: a viagem frugal da Isabel O.

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

37 comentários

sergio amadeo
sergio amadeoPermalinkResponder

Estou com a passagem reservada para final de Maio para Milao e reservei 6 dias para a riviera Francesa. Estou vendo que mesmo com antecedencia é difcil reservar Hoteis para casal por um bom preço. Inicialmente pensei em Nice como base, porém achei Antibes uma base para conhecer um pouco a região. Qual a melhor base para conhecer a Côte d'Azur de carro?

josé antonio
josé antonioPermalinkResponder

bom dia bóia,
em maio vou a frança e vou de carro de paris a côte d'azur (nice), como a distância é grande e para aproveitar o passeio, estou pensando em dividir esse trajeto e dormir em alguma cidade apenas 1 noite, tanto na ida quanto na volta (retorno a paris). Que local você sugere ? Para a ida e para volta (locais diferentes preferencialmente) ?
obrigado !!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, José Antonio! Em um dia você apenas terá a experiência monótona de dirigir na auto-estrada, sem paisagem bonita para olhar. Voe a Nice, alugue um carro ao chegar.

ELOISA
ELOISAPermalinkResponder

Estou com viagem marcada para 06 de maio e devo ficar 4 dias em Roma. depois terei mais 06 dias e gostaria de conhecer a Costa Azul. Qual a melhor maneira?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eloisa! Pegue um avião a Nice.

Amanda
AmandaPermalinkResponder

Ola! Primeira quinzena de maio é uma época boa para conhecer côte d'azur?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amanda! Quanto mais tarde em maio, melhor. Mas maio já é melhor do que abril ou qualquer mês do inverno.

felipe
felipePermalinkResponder

Olá, chego em nice dia 07/02/2015 às 18h e preciso ir à genova, já procurei e não existem voos, trem , ônibus e sequer as locadoras de carro de Nice permitem entregar os carro em Genova, vc sabe se existe por lá algum tipo de transporte privado que possa nos deixar em Genova, somo 10 pessoas.

felipe
felipePermalinkResponder

Não existe nesse horário.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Felipe! O último trem de Ventimiglia a Gênova sai às 20h. Vocês até poderiam tentar ir de táxi a Ventimiglia e seguir de trem, mas é arriscado.

Com um grupo desse tamanho, é recomendável ter o apoio de um agente de viagens. Ele pode conseguir uma van para vocês.

A alternativa é dormir em Nice e seguir de trem no dia seguinte.

Simone Catelli

Olá! Parabéns pelo site, sempre que viajo procuro, e acho, informações nele. Estou planejando uma viagem a Nice, em maio, e pretendo alugar uma carro. Alguns hotéis não possuem estacionamento. Vc sabe como funciona deixar o carro na rua? Existem estacionamentos pagos? Vc tem ideia do preço? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! Eventualmente pode haver estacionamento possível ao longo da rua, mas não ache que vá ser grátis ou que dê para usar por muitas horas consecutivas. O hotel informará o estacionamento mais próximo.

Henrique
HenriquePermalinkResponder

Boia estou querendo passar 15 dias em junho/15 , estava pensando em chegar na europa por milao ou genova e voltar por barcelona, 16 dias sao suficientes? Quantos dias pra cote dazur? Milao / genova 3 dias , monaco 1 dia, nice 2 dias, marselha 3 dias , montpelier 2 dias e barcelona 3 dias, esse planejamento tá corrido? Vc sempre diz que menos é mais, mas o que vc acha?

Luiza
LuizaPermalinkResponder

Olá Ricardo. Precisamos de dicas de estratégia de viagem: vamos ficar 15 dias na Europa no começo de abril, chegando e saindo por Frankfurt e queremos visitar algumas cidades do sul da Europa pois já conhecemos as capitais. Pensamos em ir de Frankfurt para Paris (ficar lá 3 noite apenas) e depois ir para o sul (talvez Nice) e gastar algo em torno de 08 dias no trajeto até a Alemanha de novo. Não queremos pegar aviões, apenas trens e ônibus. Por quais cidades recomenda passar? Uma opção que pensamos seria Frankfurt-Paris-Nice-Lyon-Genebra-Frankfurt mas acho que falta mais Sul nisso. Ajuda? Obrigada!!!

Luiza
LuizaPermalinkResponder

Detalhe importante: somos um casal e viajamos com um orçamento diário de cerca de 150E.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiza! Quem responde é A Bóia. INfelizmente não temos como desenhar roteiros individuais. É melhor concentrar-se em regiões delimitadas, montando bases. Cruzar a Europa fazendo um roteiro picadinho entre cidades grandes com pouco tempo de permanência é pouco proveitoso.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar

Estratégia de viagem para Provence

Luiza
LuizaPermalinkResponder

Obrigada Bóia! Imagino que seja mesmo complicado dar dicas detalhadas a todos que aqui escrevem. Imaginei que vocês poderiam dar algumas sugestões de roteiros como na rádio... Mas tudo bem, as dicas do blog de uma forma geral já ajudam e muito.

Henrique
HenriquePermalinkResponder

Olá boia, sou eu de novo mais uma vez, bem primeiro meus parabens pelos posts. Agora já compramos as passagens, teremos 12 dias e chegamos por Montpelier e saimos por Nice, mas buscando informações sobre as cidades fica cada vez mais dificil escolher onde se hospedar e onde ir, cada relato, cada foto, cada visualização do google maps, deixa tudo mais dificil.
Já pensamos até alugar um carro e decidir no dia onde ficar, isso seria muita loucura, no booking se consegue reservar hotel pro mesmo dia? Andar por essas cidades lindas e decidir ficar alguns dias no dia é possivel? Existe algum risco de não existirem quartos disponíveis.
Desde já muito obrigado por todas as dicas!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Henrique! Não recomendamos deixar para decidir onde ficar na hora; você perde um precioso tempo da viagem, e não garante os melhores preços e a melhor localização. Pesquise bastante antes de viajar e fique em paz com as suas escolhas wink

HENRIQUE
HENRIQUEPermalinkResponder

Boia muito obrigado! Porque depois que iniciamos uma viagem, alias pra mim a "viajem" começa no planejamento, o tempo sempre parece pequeno?
Bem chegaremos por Montpellier vindo de Amsterdã (1:40 de voo) e separei 1 noite pra Montpellier, depois planejei 2 noites em Avignon, 2 noites em Aix de Provence e por fim 6 noites em Nice.
Fiz todas as reservas pelo booking, em hoteis com notas acima de 8, mas com opção de alterar e cancelar até 48hs de antecedência sem custos.
Minha intenção é chegar no hotel de Montpellier de transporte coletivo, realizar o deslocamento de Montpellier até Avignon de trem e alugar um carro em Avignon e a partir de então utilizar o carro pros deslocamentos futuros e bate-voltas, devolver o veiculo no aeroporto de Nice no momento do retorno, nosso voo é ás 07:10, vc acha possível devolver o carro às 04:45 no aeroporto, ou melhor devolver um dia antes e pegar um taxi no dia do voo?
Fiz este roteiro, mas adoraria que vc fizesse sugestões. Vc acha que ficou muito corrido?
Vc sempre diz que menos em viagem é mais, me empolguei no momento da reserva?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Henrique! Faça três noites em Aix ou Avignon (escolha uma das duas, visite a outra em bate-volta), diminua uma noite em Nice e fique duas noites no Lubéron, que é a região mais especial da Provence.

http://www.viajenaviagem.com/2013/02/hoteis-na-cote-dazur-e-provence-onde-voce-ficou

Vale a pena devolver o carro um dia antes para evitar mais esse stress. O aeroporto é bastante central, o táxi não sairá caro.

HENRIQUE
HENRIQUEPermalinkResponder

Mais uma vez muito obrigado pela dica!
Ok! Vou ajustar com minha esposa, mas uma dúvida nesta época final de junho onde poderemos ver os campos de lavanda mais bonitos?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Henrique! Dê um pulinho na abadia de Sénanque, no Lubéron.

HENRIQUE
HENRIQUEPermalinkResponder

Muito Obrigado, passarei com certeza, na volta conto tudo!

Lourdes
LourdesPermalinkResponder

Olá!
Primeiramente parabéns pelo seu blog! Fantástico...
Há muito uso suas dicas e... "batata"... não tem erro!!!
Estamos programando uma viagem em maio/2015 para França. Uma semana em Paris e uma semana na Côte d'Azur.
A sua dica é ficar em Nice como base mas, me encantei pelas cidadezinhas de Mougins ou St-Paul-de-Vence.
A logística sem alugar um carro é complicada caso opte por uma delas como base?
Desde já agradeço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lourdes! A logística sem alugar carro ficando numa cidadezinha de montanha é complicada, caso opte por uma delas como base.

Lourdes
LourdesPermalinkResponder

Ok, obrigada!

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Olá. mais uma vez vou precisar de sua ajuda!!! Resolvi alugar um carro, mas estou em dúvida de onde pra onde! Você pode me ajudar com o roteiro??? Côte d’Azur (vou ficar 4 dias inteiros) e Provence (4 dias inteiros). Minha base vai ser Nice e Aix. Obrigado!!!!! Márcia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia!

Clique e veja a melhor estratégia para a Provence e Côte d'Azur neste post.

Vida
VidaPermalinkResponder

Ola,
estou indo para cote d'azur com meu namorado e iremos passar 2 noites em nice e uma em Saint tropez. Já procurei em vários blogs e não encontro como é a locomoçao entre nice e saint tropez de trem, se é muito perrengue. E como seria de carro, se tem muito transito na primeira semana de junho. Pois temos um voo pela tarde em nice, no dia que sairemos de saint tropez.
Gostaria de saber também se os trens são muito cheios entre nice-monaco, nice-cannes... enfim, se é melhor ir de carro pra essas cidades próximas ou de trem.
E os preços também desses trens internos.

Obrigada,
Vida

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vida! Não há trens a St.-Tropez. Você teria que ir até St.-Raphaël e lá seguir de ônibus. É muito trabalho para uma noite. O ideal é ir de carro e passar duas a três noites. A praia em St.-Tropez é fora da cidade, fica em Pampelonne.

Liliana Dogliani

Oi, Bóia!

Procurei em vários posts, nos comentários, na busca, dei "ctrl+f", mas não encontrei nada.. =/ :

O Riq já visitou a Córsega? Ou tem algo a dizer sobre lá?
(Quantidade de dias, combinação de viagem, deslocamento, passeios, etc...)

Aproveito o comentário para parabenizar o site, o Riq, você.. Sou apaixonada pelo VnV e cada dia aprendo mais e mais com vocês! Obrigada por serem tão detalhistas, tão simpáticos, didáticos e, principalmente.. viajantes, hehe!
=)

Grande abraço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Liliana! A Lina do Conexão Paris vai freqüentemente à Córsega:
http://www.conexaoparis.com.br/tag/corsega/

Liliana Dogliani

Muitíssimo obrigada, Bóia!
Já peguei várias dicas.

=)

Cristina L.
Cristina L.PermalinkResponder

Não sei é tecnicamente Cote D'Azur, mas quem estive pela Provence e quiser pegar uma praia linda sem viajar muito, pode ir a Cassis, conhecer os calaques.
Cidadezinha linda, charmosa, pequena e de super fácil acesso desde Marselha.
https://cuorecurioso.wordpress.com/2015/07/31/tour-pela-europa-com-a-amiga-etapa-franca-em-6-videos/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar