Porto de Galinhas

Ao sabor das marés

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Há meros vinte anos, Porto de Galinhas era apenas uma praia de nome exótico. Os recifenses veraneavam em Gaibu, na costa do Cabo de Santo Angostinho, ou na Praia do Toquinho, em Serrambi. O único resort da região, por sinal, ficava em Serrambi, no condomínio da Enseadinha (e se chamava Intermares). Poucos turistas saíam do Recife para ir a Porto: o passeio mais desejado era à ilhota da Coroa do Avião, em Itamaracá.

Os primeiros habituês eram fregueses da comida nouvelle-pernambucana do Beijupirá e se hospedavam na pousada Tabajuba -- dois endereços que ajudaram a criar um estilo Porto de Galinhas, colorido e alto astral.

Aos poucos, com a vinda de grandes resorts para a ponta norte da orla -- Muro Alto -- e a construção de grandes hotéis ao longo da praia do Cupe, Porto de Galinhas foi posto no mapa. Cresceu até desbancar Recife como destino número 1 de Pernambuco.

Com o crescimento, veio a decaracterização da vila, que ficou bagunçada e perdeu a direção de arte dos anos 90. Nos últimos 10 anos, porém, a cidade se reorganizou. Um anel viário e calçadões de pedestres tiraram o trânsito do miolinho do centro. A rodovia da orla foi em grande parte duplicada e ganhou uma ciclovia. Bugues foram proibidos na areia da praia (com exceção do último trechinho entre Maracaípe e o Pontal de Maracaípe). O acesso às piscinas naturais foi disciplinado. As galinhas e as placas coloridas de antigamente ganharam um revival.

Porto de Galinhas nunca mais voltará a ser o vilarejo rústico de antigamente -- mas ainda guarda cantinhos e segredos que o turismo de massa não descobriu. Vem comigo (e não espalhe!).

Porto de Galinhas: quando dá praia?

Guia de Porto de Galinhas no Viaje na Viagem

178 comentários

Débora Mattos de Almeida

Bóia, boa noite! Gostaria de saber se a Praia de Ipojuca e bom para hospedagem?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Débora! Ipojuca é o nome do município onde estão Porto de Galinhas, Muro Alto e Serrambi. A cidade fica à beira da estrada, a uns 20 km do mar.

Alexandre Xavier Nascimento

Bóia, bom dia.
Entre os dias 15 e 20 de abril vou estar em Porto de Galinhas com minha esposa e filha de 3 anos. Vou visitar Recife e Olinda e andar de bugue para conhecer as praias da orla.
Estou pensando ainda em ir para Caruaru e Nova Jerusalém apesar de cansativo (você indicaria esse passeio e alguma empresa específica - a unica que vi foi a Luck, mas ela não existe mais vaga para o período que estarei lá). Estava também pensando em ir à Maragogi mas por ser o período de chuvas acho q não será muito proveitoso. Seria melhor "gastar" esses dois dias com esses passeios ou você indicaria ficar descansando com o pé na areia e visitando a vila dos pescadores?
Você indicaria ainda algum outro passeio/roteiro que seja legal para curtir com a minha pequena de três anos?
E outra dúvida, qual a melhor opção, alugar carro ou andar com empresas de receptivo?
Obrigado.

Ricardo Freire

Alexandre, não existem passeios turísticos apropriados para crianças de 3 anos. Crianças de 3 anos não fazem turismo: brincam. Na praia, na piscina, no parquinho, até no quarto. Se sua filha gosta de brincar de andar de carro ou de brincar de andar de ônibus... Isso não significa que pais tenham que abdicar de passeios por causa dos filhos pequenos, mas requer encarar o fato de que a criança não vai aproveitar, vai exigir atenção e pode atrapalhar o passeio dos demais passageiros. Use o bom senso.

André
AndréPermalinkResponder

Caro Ricardo, Farei uma viagem de doze dias no final de julho para aproveitar um pouco do litoral nordestino. Está em meus planos um roteiro que vai de Natal a Porto de Galinhas, passando por Pipa, João Pessoa e terminando em Recife, de onde sai o meu voo de volta. A pergunta é a seguinte: como tenho roteiro definido, porém não a quantidade de dias em cada lugar, pois sei que boas e más surpresas podem aparecer (sei também que esse é o período de chuvas, por exemplo), seria muito arriscado não fazer reserva de pousadas em Pipa, João Pessoa e Porto de Galinhas, de forma que eu tenha maior flexibilidade com relação ao meu roteiro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, André! Quem responde é A Bóia. Quem viaja sem reservas em pleno mês de férias vai ter que se contentar com o que sobrar, ao preço que sobrar.

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Pessoal,

Meu noivo e eu fizemos uma viagem para porto de galinhas e foi maravilhoso.
Gravamos um vídeo da viagem para o nosso vlog no youtube.
Confere ai: https://www.youtube.com/watch?v=pRsQFrEBb2Y

Dri
DriPermalinkResponder

Oi Boia,

Estou tendo dificuldades de encontrar conteudo em relacao a hospedagem em Porto de galinhas (tirando os grandes hoteis/resorts linkados acima). Minha duvida é em relacao a localizacao. Para um casal jovem, sem filhos, sem carro, qual a melhor opçao? Seriam 3 dias inteiros... Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dri! A melhor região para pegar praia em Porto de Galinhas é a vizinhança da praia do Pontal do Cupe. Por ali tem os hotéis Pontal de Ocaporã e Tabapitanga.

Em outros pontos do Cupe não vale a pena ficar à beira-mar, porque o mar é perigoso.

Beira-mar perto da vila, com mar bom em frente, são a Canto do Porto e a Luar das Marés.

No centrinho, o Ricardo Freire recomenda a Porto Verde.

Há pousadas charmosinhas em Maracaípe, mas a praia é melhor para surfar do que para entrar.

Rosemarie
RosemariePermalinkResponder

Acabei de chegar em Porto de Galinhas. E quando venho aqui só janto no Beijupirá que a-do-ro!!!!! Mas teria outro tão bom quanto!?

Andréa Mi
Andréa MiPermalinkResponder

Tirando os passeios o transalado Recife - Porto de Galinhas e vice e versa foi o melhor custo benefício. Creio q se há mais de 3 pessoas vale a pena combinar um taxi.

Julia Latuf
Julia LatufPermalinkResponder

Bóia, ano novo em Porto de Galinhas. Qual praia? Quais as dicas? Somos um casal jovem, mas não queremos praias lotadas e muita muvuca (somos de SP, estamos fugindo do esquema Guarujá), vc me ajuda?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Julia! Porto de Galinhas é a praia mais procurada de Pernambuco. A festa mais muvucada é em Maracaípe. Toda a região estará bastante lotada, como acontece em todos os feriados.

Michelle Morais

Olá Bóia, boa tarde!
Vou viajar com minha mae, irmã e namorado, porém não sei em qual bairro buscar hotel. Não vamos alugar carro, então necessitamos de um local com fácil acesso e aonde tenha restaurantes, barzinhos, esses divertimentos. O que indicaria?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Michelle! Fique no centrinho. O Ricardo Freire gosta muito da Pousada Porto Verde. Considere também a Porto e Mar.

Claiton
ClaitonPermalinkResponder

Olá! Estou com viagem marcada para Porto de Galinhas em março, com a família. Estamos um pouco assustados com a epidemia provocada pelo mosquito aedes aegipty. Quais os reais riscos? Devo cancelar minhas reservas? Qual a situação aí??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claiton! Se você mora no Brasil, pode ser picado pelo aedes aegypti sem sair da sua cidade. A diferença é que, no Nordeste, o mosquito pode transmitir não só a dengue, como também o zika virus -- que, se contraído durante a gravidez, pode vir a causar microcefalia no bebê. Por isso, grávidas devem evitar a viagem. No mais, é muito difícil que o zika não atinja outras partes do país nos próximos meses.

Marcela
MarcelaPermalinkResponder

Olá!
Como está a questão de contaminação por zika vírus em Porto de Galinhas? Existem relatos de turistas dos resorts de praia contaminados por Zika vírus neste verão 2016?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcela! Se houvesse epidemia de zika entre turistas em Porto de Galinhas isso estaria no Jornal Nacional. Por enquanto é mais fácil contrair dengue sem sair de casa do que pegar zika no Nordeste. Apenas grávidas devem se abster de viajar, por resguardo máximo.

Jalila
JalilaPermalinkResponder

Boa tarde!
Eu e meu namorado vamos para Porto de Galinhas em Abril. Vamos ficar hospedados em Porto de Galinhas mesmo, na Rua da Praia. Ainda não decidimos se alugamos um carro, ou ficamos por conta de taxi e passeios. Vamos ficar 8 dias e queremos fazer passeios em Maragogi e Carneiros também.

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Olá,
vou pra PG na semana santa (24/3/2016). Gostaria de saber se devo levar guarda sol (vou de avião), compro lá, ou alugo nas barraquinhas? Ouvi muitas pessoas dizendo que os preços são absurdos e os petiscos das barracas não são limpos. Caso as barraquinhas sejam a melhor opção, há alguma que vcs indicam? Também gostaria de saber qual o melhor ponto da praia. Vou me hospedar em uma pousada que fica bem pertinho da praia da vila.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruna! Os restaurantes do trecho mais central da praia da vila cobram consumação mínima e têm pratos que parecem caros para quem não costuma freqüentar restaurantes, mas os preços estão longe de ser absurdos. À esquerda da vila, embaixo do letreiro Porto de Galinhas, ficam barracas cujas cozinhas estão logo acima e têm pratos mais em conta.

Scheila
ScheilaPermalinkResponder

Olá, acho q vc deve levar as cadeiras SIM! Eles cobram de 50 reais p cima, apenas p vc se sentar e dizem q vc pode consumir um peixe q vai te custar uns 95 reais e é horrível, feito numas vãs pra lá de sujas! Tbm pode optar por um restaurante com serviço de praia, paga-se mais sem cair nessas barracas q abusam nos preços.

Maione
MaionePermalinkResponder

Olá!
Vamos p PG em março dia 09, ainda não sabemos se alugamos carro ou não, vamos ficar em Muro Alto, o que vc indica?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maione! Eu indico que você se municie de paciência e afinco e leia o material que apresentamos neste capítulo, onde discutimos prós e contras de alugar carro. O espaço desta caixa de comentários é muito pequeno para reproduzir o que já escrevemos nas páginas "Como chegar" e "O que fazer". Temos certeza que a leitura será proveitosa e acabará respondendo a outras perguntas que ainda não lhe passaram pela cabeça.

DIEGO
DIEGOPermalinkResponder

Hola A Boia,buen día, estamos por viajar a porto de galinhas el día 24 de febrero y las noticias que llegan a Buenos Aires son muy preocupantes, viajo con chicos entre los 3 y 16 años, vamos al porto de galinhas Praia hotel, acá solamente se habla de la epidemia de dengue y zica justamente en la zona de PDG, estamos seriamente pensando en cancelar el viaje, Usted podría indicarme como es la situación actual en la zona.
Desde ya muchas gracias por su respuesta.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Hola Diego, está calmísimo. No hay fuecos de mosquitos en hoteles o en el pueblo, que es turístico. Solamente mujeres embarazadas deben evitar viajes a la zona.

Grazielle
GraziellePermalinkResponder

Olá Bóia! Sabe de algum lugar em Porto de Galinhas que aluga quadriciclos?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Grazielle! Se existe uma qualidade em Porto de Galinhas, esta qualidade é a de não tolerar veículos na areia. O único trecho em que veículos são permitidos na areia é entre o canto direito de Maracaípe e o Portal de Maracaípe, que não chega a 1 km. Ponha-se no lugar de banhistas e pense se você gostaria de estender sua canga numa praia onde passam bugues e quadriciclos a toda velocidade e sem nenhum controle.

Tchara Fontão

Olá Boia! Eu e meu noivo estamos pensando em passar alguns dias em PG e depois ir para Maragogi. Gostaria de saber qual seria a melhor área para ficar, para quem gosta mt de praia. Queremos praia que possa se banhar/mergulhar com tranquilidade (que possa ir andando,se não for dia de passeio de barco) e de noite poder ir andando pro centro. Tem como ficar próximo da praia, mas com possibilidade de andar até o centro? Queriamos algum quarto com vista mar.

E quais passeios nos indicam? Pensamos em ficar 03 dias. Talvez chegar e partir de PG e aproveitar maragogi 3 dias nesse intervalo.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tchara!

Leia sobre onde ficar em Porto de Galinhas: http://www.viajenaviagem.com/onde-ficar-porto-de-galinhas

Leia sobre Maragogi: http://www.viajenaviagem.com/2013/10/guia-praias-alagoas-maragogi-rota-ecologica-sao-miguel-milagres-porto-pedras-japaratinga

Por favor, esgote o nosso conteúdo antes de perguntar. Basta usar os menus para achar o conteúdo sobre cada destino. Obrigada.

Marcella de Vasconcelos Malta

Olá! tenho algumas dicas sobre Porto de Galinhas (fui do dia 11/02 e voltei dia 16/02) e gostaria de contribuir..como faço? posto nos comentários? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcella! Pode ser aqui, sim smile

Renato
RenatoPermalinkResponder

Boa tarde. Estou saindo de viagem agora no mes de março. Vamos ficar em Joao Pessoa. Gostaria de saber se consigo sair de carro bem cedo e visitar porto de galinhas e retornar ao fim do dia?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renato! São 3 horas para ir, 3 horas para voltar, provavelmente chegando em Porto numa hora que não será aproveitável para fazer o passeio às piscinas naturais. Você perde um dia de viagem e finge que conheceu Porto de Galinhas. Quem faz esse tipo de passeio acha que está tirando um lugar da lista, mas acaba queimando um lugar da lista: não dá tempo de ver a graça. A sensação mais comum é: mas é só isso?

Scheila
ScheilaPermalinkResponder

Ja fiz esse roteiro, mas nao valeu a Pena! Cheguei a conclusao de q pra ver uns peixinhos e corais é so ir ao picaozinho mesmo! Aqui em Porto muita muvuca e te cobram $$$ até pra respirar! Porto de Galinhas nem é tudo isso!

Amaro - Recife

Concordo com a Bóia. É melhor usar esse dia pra conhecer alguma praia do litoral sul da Paraíba como Tambaba ou Coqueirinho. O trânsito no trecho urbano da Br 101 no Recife é muito complicado, exatamente no começo da manhã ou no fim da tarde, principalmente durante a semana. Essas três horas vão aumentar...

Sady
SadyPermalinkResponder

el 19 de marzo vamos con mi familia, y nos quedamos en el Hotel pontal de ocapora.. espero traer hermosos recuerdos del nordeste.. saludos de Paraguay

Eleonora
EleonoraPermalinkResponder

Fui agora em março e fiquei hospedada na Pousada Tabapitanga no Pontal do Cupe. Sobre a pousada e a praia, só tenho elogios. Ficamos no chalé frente mar Todos os dias víamos o sol nascer no mar, bem na nossa varanda. A pousada é ótima, pé na areia, com duas piscinas e estrutura perfeita. A praia em frente é linda, com piscinas naturais de águas transparentes e pouco frequentada.
Já a Praia de Porto de Galinhas achei lotada demais e uma exploração do turista. Você mal chega com o carro e já começam a te cercar para estacionar em tal lugar e ficar na barraca tal onde de cobram na faixa de 90 por uma porção, feita sabe lá como, pois o aspecto das barraquinhas da medo. Sem contar R$ 2,50 por banho, numa água fedida e uma fila enorme para colocar uma pulseirinha e ir visitar a barreira de corais. Esse passeio pode ser de jangada, 20,00 por pessoa.
No mais, Praia de Muro Alto linda demais e a barraca da Ana muito boa.
Praia de Maracaípe, apesar das ondas, muito linda. Pontal do Maracaípe e passeio de jangada pelo rio, uma delicia. Fizemos no por do sol. Por lá recomendo o Restaurante do João para almoço. Fica na Vila de Todos os Santos e tem uma piscininha p as crianças.
Na Vila de Porto de Galinhas, restaurante Barcaxeiras, tudo q experimentei delicioso, com preço justo.

Barbara
BarbaraPermalinkResponder

Olá. Estarei em Porto de Galinhas do dia 22/04 ao dia 27/04 e o clima tempo está dando 50% a 60% de chuva! Ninguém merece! Estou na duvida se devo levar casacos... mais a maior dúvida é a seguinte: vi que a tábua das mares estará na lua nova e com 0.3 na maré baixa as 09:30 da manhã. Se chover no dia anterior (ou no mesmo dia ) ainda assim pego a agua transparente e vale a pena fazer passeio para as piscinas naturais? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Barbara! A incidência de luz solar direta no momento do passeio é o fator mais importante (depois, claro, da altura da maré).

Para escolher suas viagens de praia com base em médias históricas de chuva por mês, consulte sempre o nosso Praiômetro antes de comprar a viagem:

http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe

http://www.viajenaviagem.com/2016/02/praia-em-abril-brasil-caribe

Nathalia
NathaliaPermalinkResponder

Olá. Estarei indo para Porto de galinhas em outubro com meu marido. Gostaríamos de alugar um buggy ao sair do aeroporto em Recife e devolvê-lo quando for embora. Alguém sabe se é possível? Procurei, mas só estou achando carros convencionais. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nathalia! Um bugue é quase um carro de brinquedo. Não oferece nenhum conforto e é usado para tráfego na areia porque tem pneus largos e motor de Fusca. Não é um veículo normal e não é alugável em locadoras normais.

fernanda
fernandaPermalinkResponder

Boa noite,
Estou grávida de 5 meses e com viagem marcada para porto de galinhas e maragogi. Gostaria de saber se ainda devo evitar a viagem por estar grávida ou a situação com o zika virus já está controlada.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! A situação com relação ao zika nunca foi problemática em Porto de Galinhas. Mas mulheres grávidas devem, sim, evitar ir a áreas onde seja possível a contaminação. Converse com seu médico.

Nathalia
NathaliaPermalinkResponder

Olá. Gostaria de saber se tem transporte público de porto de galinhas para carneiros/calhetas?
Se não, qual a foema mais em conta para ir para essas praias sem ser de buggy? Táxi compensa?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nathalia! Não se vai de bugue a nenhuma dessas praias. Há passeios organizados para ambas.

Laíza
LaízaPermalinkResponder

Olá Bóia! A praia do Pontal do Cupe é melhor que a praia de Muro Alto? Em termos de beleza e banho?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Laíza! Se você não olhar para os reservatórios de Suape e Abreu e Lima, que são visíveis da praia, Muro Alto é mais bonita, tem uma barreira de corais visível. O banho nem sempre será bom: se a maré secar muito, a praia desaparecerá; se subir demais, quase não haverá areia. O Pontal do Cupe oferece banho bom em qualquer maré.

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Eu estava com crs e achei muro alto uma praia boa p crs e qdo fui em dezembro tinha mais pessoas q a praia do Cupe. Em termo de beleza achei Muro alto mais legal

Gustavo Woltmann

Gostei muito de Muro Alto porque é bem tranquila, sem ondas, dá para levar as crianças sem se preocupar.

Silvia Miranda

Olá!!!
Alguém saberia me dizer se consigo alugar um carro em Porto de Galinhas e entregar em Natal?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvia! Com locadoras grandes, presentes nas duas cidades, consegue. Mas vai pagar uma sobretaxa de devolução entre R$ 1,20 e R$ 1,50 por km de distância entre as duas cidades (são 340 km).

Renata Queiroga

Pessoal,
Uma coisa que muitas pessoas não sabem é que os grandes resorts de Muro Alto - Porto de Galinhas, como o Nannai Residence, o Beach Class e o Marulhos têm ofertas de quartos ou bangalôs para alugar direto com os proprietários das unidades, por preços bem mais acessíveis que as diárias de balcão... Em sites como o OLX e Alugue Temporada, é fácil achar ofertas... Selecionei uma delas: http://pe.olx.com.br/grande-recife/temporada/bangalo-espetacular-no-beach-class-muro-alto-288384140

Andreia Bastida

Porto de galinhas eh perfeito, porém difícil para encontrar um lugar gostoso pra comer.
Na praia de Porto de galinhas não fique de jeito nenhum na barraca Sol e Mar uma que tem cadeiras amarelas, pagamos 80,00 em uma porção de camarão vc espera algo bom pelo valor mas não veio uma votação de 30 unidades de camarão 7 barbas que alimenta 1 pessoa 3 olhe lá.... por isso não se arrisquem nesta barraca !!!!! Se você não consumir nenhuma porção vc tem que pagar 50,00 por ficar na barraca deles e isso nem sempre eh avisado!

Cibele
CibelePermalinkResponder

Olá, vou para porto de galinhas agora em abril. Porem a pousada que aluguei fica na praia de Maracaipe, tem transporte que leve ate a vila de porto?? Da para ir a pé?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cibele! Tem van e dá pra pegar táxi. A pé são 3 km pela areia.

FLAVIA CRISTINA RESENDE COSTA ALVES

Fiquei em Porto de Galinhas 4 noites, na pousada Vila do Galo. 10 min do centro caminhando. Atendimento ótimo dos funcionários, café da manhã sem muitas opções mas tudo fresquinho e gostoso. A piscina também é limpa e boa. Sobre PG, a praia da vila é linda, mas vc não tem sossego. Ambulantes te abordam o tempo todo. Vontade de andar com uma placa: "Não, obrigada. Já fui. Já comi. Já bebi. Já tenho". Eu e meu marido nem conseguimos conversar direito pq as abordagens são incessantes. Outra coisa: pra sentar nas cadeiras e usar o guarda sol, os barraqueiros dizem que vc precisa apenas consumir. Mas consumir bebida e porção de petisco. Ase bebidas têm preço comum. Mas os petiscos são caríssimos e ruins. Vale a pena pagar R$ 10 de cada cadeira e guarda sol e não pagar pelos petiscos péssimos. Sobre os restaurantes indicados aqui no site, fomos no Barcaxeira e Domingos. Excelentes! Comemos em um chamado Mardioca que tem uma pizza sensacional. Em todos fomos muito bem atendidos. Mas a dica de OURO do Ricardo valeu para Carneiros. O tal do bar Bora Bora é lotado, cheio de ambulantes te abordando na saída para a praia. Ficamos no JOBAR. Pagamos R$ 30 para estacionar e pudemos usar quiosque com mesa, cadeiras , rede e espreguiçadeira. O atendimento foi top e a comida maravilhosa e de preço acessível. Vale muito a pena sair da muvuca pra ficar no sossego. E essa praia é uma das mais lindas que já visitei. Vale o.passeio de lancha pra conhecer a piscina, capela e tomar banho de argila.

Cecília Alves

Viajarei para Porto de Galinhas com meu namorado no fim de janeiro/18 e pretendemos alugar um carro no aeroporto do Recife para chegar lá. Gostaria de saber com quanto tempo de antecedência seria legal alugá-lo. Na volta, devolveremos o carro no aeroporto e seguiremos de táxi até Boa Viagem, onde nos hospedaremos por mais uns dias.
Quanto à hospedagem em PG, alguém tem experiência recente com as pousadas Ecoporto e Iandê? Gostei delas, principalmente da primeira, que apesar de um pouco mais cara, tem ótima estrutura e todos os quartos de frente para o mar. Vi que possuem ótimas avaliações no Booking.
Agradeço os comentários!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cecília! O conjunto de opiniões recentes do Booking sempre será mais válido do que a opinião de uma pessoa que por uma coincidência incrível leia esse seu comentário e tenha se hospedado recentemente em qualquer das duas pousadas. É por isso que linkamos as páginas dos hotéis no Booking, para que o leitor sempre tenha um panorama atualizado de relatos de hospedagem. É o melhor parâmetro disponível na internet, já que todas as resenhas são postadas por gente que realmente se hospedou, e que provavelmente leu as resenhas anteriores, e já viajou com a expectativa calibrada. É diferente do TripAdvisor, que funciona mais como um Reclame Aqui de gente que não pesquisou direito e depois se arrependeu da escolha.

Note que ambas as pousadas estão no longo trecho perigoso da praia do Cupe. A Iandê está mais perto da praia da vila, são 15 minutos de caminhada pela areia.

Se quiser ver as nossas sugestões e entender a diferença entre os trechos da praia, veja em http://www.viajenaviagem.com/onde-ficar-porto-de-galinhas .

Você pode reservar o seu carro quando quiser; vai garantir a tarifa, não vai pagar nada com antecedência e poderá cancelar a reserva sem custo. Se reservar agora, pode refazer a pesquisa mais perto da data para ver se encontra condições melhores.

Cecília Alves

Obrigada pela resposta rápida, Bóia! Sim, eu li exaustivamente as ótimas sugestões de hotéis de vocês, mas acontece que muitos já estão reservados (pelo menos no Booking) ou são caros demais. Como ficaremos também no Recife (aí, sim, aproveitando a sugestão de vocês sobre o Transamérica Prestige), não podemos gastar muito. Mas, entre as sugestões para PG não encontrei essas duas pousadas. Gostei também da Ecoporto porque tem um restaurante a la carte ótimo e com bons preços, caso não queiramos jantar na cidade todos os dias. Quanto ao trecho da praia ser perigoso, sim, sabemos, mas se não der para tomar banho aí, pegamos o carro e vamos pro Cupe ou Muro Alto. E também podemos gastar umas calorias caminhando até a praia da Vila. smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cecília! Muitos hotéis só põem seu inventário em sites de reserva com alguns meses de antecedência. Mas na alta temporada, podem tentar segurar até a última hora, na esperança de vender direto.

Cecília Alves

Ah, quanto ao carro, essa é uma ótima ideia, obrigada! Vi um preço bom em duas locadoras.

Danielle
DaniellePermalinkResponder

Muito chateada com relação às barracas de porto de galinhas, fomos abordadas a um rapaz que não me lembro o nome e antes de sentar perguntamos se aceitava cartão, o mesmo disse que sim e na hora de pagar a conta ele disse que não aceitava cartão de crédito, quando se pergunta se aceita cartão geralmente é porque você não tem dinheiro, e fora que para você não pagar as cadeiras e o guarda sol você precisa pedir um petisco quando chega o petisco a suspensa, meia dúzia de peixe porção mal servida um absurdo! Uma pena muito decepcionada não volto nunca mais vá para a praia dos carneiros da de 10

Antonio silva
Antonio silvaPermalinkResponder

Gostaria de saber como andam os casos de zika virus e dengue... Aquele surto passou ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Antonio! Passou. No Brasil inteiro. Mas mesmo quando estava no auge, não foram registrados casos em Porto de Galinhas.

Lisane
LisanePermalinkResponder

Muito legal o site e as dicas

Aline Aparecida Krum

Bom dia!! Gostaria de saber se acha interessante levarmos snorkel ou as jangadas emprestam ou se alugam, tem ideia do valor? Desde já agradeço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Você pode alugar snorkel por R$ 20. Se você faz muito esse tipo de passeio, vale a pena comprar o seu. O chato é ter que carregar na mala em toda viagem.

Atenção: Bóia de férias! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 2 de outubro de 2017. Obrigado pela compreensão!
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar