Porto de Galinhas

Ao sabor das marés
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Veja neste guia prático de viagem a Porto de Galinhas:

Até os anos 90, Porto de Galinhas era apenas uma praia de nome exótico. Os recifenses veraneavam em Gaibu, na costa do Cabo de Santo Angostinho, ou na Praia do Toquinho, em Serrambi. O único resort da região, por sinal, ficava em Serrambi (e se chamava Intermares). Poucos turistas saíam do Recife para ir a Porto: o passeio mais desejado era à ilhota da Coroa do Avião, em Itamaracá.

Os primeiros habituês eram fregueses da comida nouvelle-pernambucana do Beijupirá e se hospedavam na pousada Tabajuba -- dois endereços que ajudaram a criar um estilo Porto de Galinhas, colorido e alto astral.

Aos poucos, com a vinda de grandes resorts para a ponta norte da orla -- Muro Alto -- e a construção de grandes hotéis ao longo da praia do Cupe, Porto de Galinhas foi posto no mapa. Cresceu até desbancar Recife como destino número 1 de Pernambuco. E se tornou a praia mais desejada por quem mora na região metropolitana do Recife.

Porto de Galinhas dicas

Rua das Piscinas Naturais

Com o crescimento, veio a descaracterização da vila, que ficou bagunçada e perdeu a direção de arte dos anos 90. Na última década, porém, a cidade se reorganizou. Um anel viário e calçadões de pedestres tiraram o trânsito do miolinho do centro. A rodovia da orla foi em grande parte duplicada e ganhou uma ciclovia. Bugues foram proibidos na areia da praia. O acesso às piscinas naturais foi disciplinado. As galinhas e as placas coloridas de antigamente ganharam um revival.

As multidões vieram para ficar. Mas conte com este guia para descobrir as melhores experiências de Porto de Galinhas.

Porto de Galinhas: quando ir

Sol e chuva, mês a mês

A estação seca vai de setembro a fevereiro. As chuvas se concentram entre abril e julho. Março e agosto são meses de transição.

Janeiro e fevereiro em Porto de Galinhas

Tempo firme: historicamente, chove 100 mm em janeiro e 150 mm em fevereiro. Você dificilmente vai perder um dia de praia. As máximas chegam perto dos 30ºC -- amenizados, ao ar livre e à sombra, pela brisa.

Março em Porto de Galinhas

Com uma média histórica de 250 mm de chuva, março já encaminha para a época chuvosa. As máximas continuam em torno dos 30ºC.

Abril a julho em Porto de Galinhas

Nesse 'inverno' nordestino, São Pedro costuma mandar mais de 300 mm de chuva a cada mês (em junho, a conta sobe para quase 400 mm). A temperatura máxima cai um pouquinho -- tipo 26ºC.

O que acontece na época das chuvas? Chove só um pouquinho de manhã? Chove o dia inteiro? Chove e pára, chove e pára, chove e pára? Na verdade, é imprevisível. Pode acontecer de tudo -- inclusive, pode acontecer de não chover nada e você pegar só dias de sol.

Mas se você quiser arriscar e pegar mais chuva do que gostaria, não vai poder reclamar.

Agosto em Porto de Galinhas

A média histórica cai para pouco mais de 200 mm no mês. A chuva ainda pode atrapalhar, mas o risco é menor. As temperaturas máximas seguem amenas, na casa dos 26ºC.

Setembro a dezembro em Porto de Galinhas

O calendário diz que é primavera, mas em Porto de Galinhas é verão. O tempo é superfirme, sobretudo em outubro, novembro e dezembro, quando chove abaixo de 100 mm. As máximas vão subindo até alcançar os 30ºC no fim do ano.

Porto de Galinhas: quando dá praia?

Piscinas naturais: acerte a lua

Os passeios às piscinas naturais em Porto de Galinhas ocorrem diariamente, o ano inteiro. O que nem todo mundo sabe é que há passeios melhores que os outros.

Quem visita Porto de Galinhas durante uma semana de lua cheia ou de lua nova vai encontrar as piscinas muito mais rasas e cristalinas. Isso porque, nessas luas, a maré baixa vaza muito mais. Outra característica interessante é que, durante a lua cheia ou a lua nova, a maré baixa ocorre de manhã, com sol alto (o que ajuda a dar mais transparência aos aquários).

Já quem programa sua viagem para uma semana de lua crescente ou de lua minguante não vai ter a melhor experiência. Nessas luas, a maré dificilmente seca o suficiente para deixar os recifes à mostra. Além disso, a maré baixa ocorre à tarde, com o sol menos alto, o que prejudica ainda mais o resultado. Mas os passeios são feitos mesmo assim -- e ainda que você não veja as piscinas perfeitamente formadas, vai poder andar de jangada e dar um mergulho no mar transparente de Porto.

Clique e aprenda como usar a tábua das marés (e aproveite para pegar 7 dicas para não perder a viagem a piscinas naturais).

Porto de Galinhas sem superlotação

Porto de Galinhas não é como Jericoacoara, Porto Seguro ou Fernando de Noronha, que dependem de turistas que vêm de longe para terem ocupação máxima.

Por estar a apenas uma hora do Recife, uma cidade com quase 2 milhões de habitantes, Porto de Galinhas é invadida nos feriados e nos fins de semana de sol.

Por isso, um ótimo esquema para aproveitar o melhor da região é viajar na contramão do fluxo local. Divida a sua viagem com Recife. Fique durante a semana em Porto de Galinhas e o fim de semana (na chegada ou na saída) na capital.

Assim, você evita a superlotação de Porto de Galinhas no fim de semana e aproveita Recife com menos trânsito e com o Recife Antigo no auge da animação.

Veja aqui um roteiro de 2 dias em Recife, incluindo passeio em Olinda.

Guia de Porto de Galinhas no Viaje na Viagem

226 comentários

aldia fernanda

ola bom dia,gostaria de saber se faz muito sol no mes de abril em Porto de galinhas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aldia! Abril é mês de muita chuva em Porto de Galinhas. Para entender mais, veja o nosso Praiômetro: https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

ELIANE DIAS OLIVEIRA

bom dia estou com viagen marcada para março de 2015 ,tem como ter um roteiro de passeios ,melhores local,vou ficar no hotel best western solar: você conhece é bom?
me fale um pouco do roteiro e se este mês tem chuva por lá

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eliane! Aproveite para visitar as praias, curtir o centrinho e relaxar nas piscinas naturais. Temos dicas no post acima. É só ler.

Março é um mês de chuva na região. Para saber mais, veja o nosso Praiômetro: https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Não temos comentários dos nossos leitores sobre o Best Western Solar, mas você pode ler as resenhas dos ex-hóspedes, no Booking.

Bárbara Nobre

Olá Bóia!

Chegarei em Recife no dia 21/10 e volto no dia 29/10, bem cedo, por Maceió. Minha intenção é me hospedar em Porto de Galinhas, Maragogi e Maceió. Quantos dias você me indica ficar em cada um desses lugares?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bárbara! Fique pelo menos 3 dias em Porto de Galinhas, pelo menos 2 em Maragogi e e pelo menos 3 em Maceió. Tenha em mente que o dia do deslocamento é um dia praticamente perdido.

Bárbara Nobre

Bóia, em Porto de Galinhas qual a melhor localização da pousada? Fiz uma reserva em uma pousada que não fica no centrinho do vilarejo. Você acha que a locomoção será prejudicada? Estou pensando em trocar....

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bárbara! A hospedagem em Porto de Galinhas se espalha por 12 km. Sem saber qual é a sua pousada, fica difícil dizer se é pouco ou muito mal localizada...

Bárbara Nobre

É a pousada Bon Vivant... vi vários comentários positivos e nem me atentei para localização!!! Amadora!!! Me arrependi amargamente, mas não dá pra trocar porque peguei uma tarifa promocional sem reembolso!!! Paciência...

Paulo Gomes
Paulo GomesPermalinkResponder

Olá Ricardo Freire, em 2015 faço 25 anos de casado e gostaria de dicas para Porto de Galinhas. Esse passeio terá que ser muito especial pois não se comemora essa data duas vezes. Me de dicas também sobre agencias de viagens e locação de carros em recife.
Abraços.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paulo! Não indicamos agências. Procure uma de sua confiança.

Se preferir, você pode pesquisar passagens de avião e hotéis por conta própria, usando sites como o Submarino Viagens e o Booking.

Você também pode pesquisar preços de aluguel de carros de várias locadoras com a nossa parceira RentalCars.

Camila
CamilaPermalinkResponder

Olá, eu queria saber um nome de algum resort legal, e que esteja em promoção para o dia 27/09/2014 ao dia 04/10/2014

Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Veja nosso guia de resorts: https://www.viajenaviagem.com/resorts/

Consulte preços em sites como o Booking.

Katia
KatiaPermalinkResponder

Oi estou indo pra Porto de Galinhas em Deembro com meu esposo e filho de 7 anos. Estou em dúvida entre os hoteis Vilage Porto de Galinhas, Serrambi, Best Western e armaçao. Vc me indicaria um desses?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Katia! Leia a resenha do Ricardo Freire sobre o Serrambi aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/serrambi-pequeno-resort-numa-grande-praia/

Você pode ver avaliações de ex-hóspedes do Village Porto de Galinhas, do Best Western Solar e do Hotel Armação no Booking.

Katia
KatiaPermalinkResponder

Olá! Estou pesquisando hotel para Dezembro em Porto e estou em dúvidas entre o Vilage Porto de Galinhas, Serrambi, Hotel Armação e Best Western Solar. Alguém já se hospedou e me indicaria algum desses? Abraços.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Katia! Não precisa repetir pergunta. Nós respondemos todas. A sua resposta está logo acima. wink

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Boa tarde.. estarei indo para porto de galinhas dia 21/11 a 26/11, voce acha que vale a pena visitar maragogi? e quais outros roteiros voce indica? Att Mariana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Para dicas de passeios desde Porto de Galinhas, veja: https://www.viajenaviagem.com/2013/07/como-combinar-porto-de-galinhas-e-maragogi-na-mesma-viagem/

Franciele Moro

Boa Tarde Ricardo,

Vou para Porto de Galinhas com meu esposo dia 29/10 e irei ficar no Vila de Ocapora , visitaremos Recife/Olinda, Prai de Carneiros e faremos o passeio das piscinas....vc acha que é preciso fazer mais algum que seja indispensável???
Pois gostaríamos mesmo de descansar.

Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Franciele! O Pontal de Ocaporã fica no melhor ponto da praia, o Pontal do Cupe. O melhor programa é aproveitar aquela praia perto do seu hotel.

Gisele
GiselePermalinkResponder

Olá, pretendo ir a Porto de Galinhas de 19/11 a 24/11/2014. É um bom período para ir devido as tábuas das marés?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gisele! Para saber como vai estar a maré no período da sua viagem, veja: https://www.viajenaviagem.com/2013/04/como-usar-tabua-mares

Nara
NaraPermalinkResponder

Olá, vou para porto de galinhas este mês e gostaria de saber se tem alguma idéia sobre o Kembali Hotel. Olhei no Trip mas tem poucas avaliações, apesar de serem bem positivas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nara! Não temos comentários dos nossos leitores sobre este hotel, mas você pode ler as resenhas dos ex-hóspedes do Kembali Hotel no Booking.

maria tereza rodrigues alves

Estou em Recife e irei por 2 dias a Porto de Galinhas para conhecer. Onde é melhor ficar. Gostaria de dicas de pousadas.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Tereza! No guia acima nós temos algumas dicas de resorts em Porto de Galinhas. Se quiser pousadas com preços mais em conta, pesquise em sites como o Booking.

Luana
LuanaPermalinkResponder

Vou passar o reveillon em porto de galinhas e gostaria de saber quais festas vão acontecer

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luana! Entre em contato com o seu hotel. Eles saberão informar sobre as festas que ocorrerão por lá.

Paulo da Silva souza

Ola. Sou ouvinte assíduo de sua coluna na cbn..
Parabens.
Estou indo para porto de galinhas agora dia 13 e vou ficar ate dia 20/10/14.
Estou indo com esposa e um filho de dois anos.
Vou ficar no hotel pontal do ocapora.
Quero saber qual a dica para eu aproveitar o maximo com meu pequeno.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paulo! Aqui quem responde é A Bóia. Crianças não fazem turismo. Seu filho vai curtir a praia, passeios, tudo onde ele possa brincar e explorar. Mas tenha em mente que é preciso respeitar o ritmo e o tempo da criança. wink

Marcus Paulo
Marcus PauloPermalinkResponder

olá,
gostaria de uma ajuda. Estou indo de ferias para o nordeste ficarei 12 dias (7 a 20 de novembro). Estou querendo fazer um tour pelo nordeste e queria saber se os dias estão adequados para as cidades que quero conhecer
recife 3 dias
natal 2 dias
joão pessoa 3 dias
porto de galinhas 4 dias
maragogi 1 dia.
irei fazer isso de carro. É viável fazer isso ou é loucura total ?
Um abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcus! Se o seu ideal de férias é passar dias e mais dias na estrada, atrás de caminhões, é uma viagem perfeita.

Mas se você quer descansar e ver praias bonitas, escolha um trecho menor. Alagoas com Pernambuco dá uma boa viagem em 12 dias.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2013/10/guia-praias-alagoas-maragogi-rota-ecologica-sao-miguel-milagres-porto-pedras-japaratinga

https://www.viajenaviagem.com/2013/07/como-combinar-porto-de-galinhas-e-maragogi-na-mesma-viagem

https://www.viajenaviagem.com/2013/10/praias-alagoas-maceio-frances-barra-sao-miguel-gunga-coruripe/

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Olá Bóia,
Passarei 3 dias em Porto de Galinhas na pousada ecoporto, 3km ao norte do centrinho. Minha pergunta é: Nesses 3 dias é possível conhecer as piscinas naturais e a praia de muro alto quem sabe até no mesmo dia? Se sim, o acesso à praia de muro alto com carro próprio de passeio é tranquilo?
Abraço, obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Dependendo da hora que vocês forem fazer as piscinas naturais, dá pra fazer as duas sim. Ou você pode aproveitar e ficar na praia de Porto de Galinhas e ir para Muro Alto em outro dia. Dá pra ir com carro de passeio pra praia de Muro Alto sim.

Fabiane Roleto

Oi! Uso muito o site de vocês! Usei muito as dicas para Buenos Aires, Porto de Galinhas, Punta del Este é Punta Cana.

Meu marido e eu queremos viajar em janeiro e pensamos no nordeste. Somos gaúchos e amamos praia com água limpa!

Pensamos em férias estilo sombra e água fresca... Já estivemos em Porto de Galinhas, Salvador e Praia do Forte. Queremos hospedagem confortável, romântica. ..

Vocês teriam alguma sugestão de nordeste?

Desde já, agradeço!

Abraço, Fabi.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiane!

Leia sobre a Rota Ecológica:
https://www.viajenaviagem.com/destino/rota-ecologica

Celle
CellePermalinkResponder

Olá, estamos querendo fazer reserva para flat tuiuiú em janeiro.
É próximo do centrinho de Porto de Galinhas? Pois não teremos carro.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Celle! Ele fica dentro do centrinho de Porto de Galinhas. wink

Para saber mais dobre o Flat Tuiuiú, leia as resenhas dos ex-hóspedes, no Booking.

michelle
michellePermalinkResponder

Olá pessoal!
Fui com meu marido em Porto de Galinhas no período de 14 a 19 de outubro.

Lá é o paraíso. Indico passeis na maracatur. A Tatiana é muito simpática. Pena que o catamara dela não vai no bora bora. Alugamos um carrro, foi útil, pq fomos na praia de carnerios, no restaurante bora bora que é o melhor de porto. vc pode ficar das 8 até as 16:00h um paraíso. E tbm o carro foi bem prático, para fazer hora para o voo de volta. fomos no shopping riomar de recife. o 3 do brasil. Muito lindo! E o aeroporto é bem longe de porto. passeio em olinda vale muito a pena tbm. abraços.

Juliana Reinehr

Michele,
Vocês alugaram carro na hora, direto no aeroporto? É tranquilo ou tem que reservar antes?
Obrigado.

Juliana Reinehr

Olá Ricardo,
Estou fechando pacote pela cvc, e me indicaram duas opções de hotel: Porto de Galinhas Praia Hotel e Marupiara Hotel. Você conhece? Sabe me indicar qual é melhor? Serrambi é muito melhor que estes?
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Quem responde é a Bóia. Veja nossa resenha do Serrambi aqui - https://www.viajenaviagem.com/2011/01/serrambi-pequeno-resort-numa-grande-praia. Vale ler as opiniões de ex-hóspedes do Porto de Galinhas Praia Hotel e as opiniões de ex-hóspedes do Marupiara Hotel no Booking.

Você pode pesquisar preços de aluguel de carros de várias locadoras com a nossa parceira RentalCars.

moises
moisesPermalinkResponder

quero saber o preço de refrigerante, cerveja petiscos e almoço?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Moises! Tudo vai depender de onde você for comer. Se souber o nome do restaurante que deseja conhecer, entre no site para ver os preços no cardápio.

laura pereira martins

Olá,Irei a Recife com meu esposo pela primeira vez ,e gostaria de saber se é prático visitar Porte de galinhas, Olinda e outras praias de táxi ou ônibus,pretendemos nos hospedar em Boa Viagem.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Laura! Olinda fica pertíssimo; é quase como um bairro em Recife. Porto de Galinhas já pede pernoite. Mais dicas no guia de Recife: https://www.viajenaviagem.com/destino/recife

moises
moisesPermalinkResponder

qual a variação de preços de cerveja e refri na vila de porto de galinhas

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Moises! Grande. Tem vendedores ambulantes, barzinhos e restaurantes de todos os níveis.

Natalia Hammoud

Estou com uma viagem marcada para Porto de Galinhas no réveillon.
Você poderia me indicar lugares para passar a virada (praia, festas, etc)?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natalia! O Réveillon mais disputado é o de Maracaípe:
https://pt-br.facebook.com/ReveillonDaVila

Natalia Hammoud

Então olhei pelo Facebook mas está desatualizado.
Você saberia me informar as atrações deste ano?

Natalia Hammoud

A e vamos ficar no Ancorar flat resort. Você poderia me informar se a distância?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natalia! 14 km. O Réveillon mais disputado sempre é o de Maracaípe.

Arthur Santos Bascoy

Amigo, boa tarde!
Vou para Porto de Galinhas no dia 10/12/2014 e volto dia 17/12/2014, não conheço nada na região e já filtrei alguns passeios como de Maragogi, pontal do maracaipe entre outros, gostaria de saber se nesse período citado acima costuma chover muito e qual a temperatura média? Não entendi muito bem o grafico do Praiometro.
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Arthur! É uma ótima época para visitar Porto de Galinhas. O período é de pouca chuva.

Para a previsão do tempo e temperaturas, veja o Jornal do Tempo: http://jornaldotempo.uol.com.br/previsaodotempo.html/brasil/PortodeGalinhas-PE/

Bruno Melo
Bruno MeloPermalinkResponder

Ola, minha lua de mel será no periodo de 20 a 25 abril. Neste período estava pensando em ficar 3 dias em Porto de Galinhas no hotel Pontal de Ocaporã e 02 dias no Salinas Maragogi. Pensamos em dividir desta forma pois em Porto de Galinhas faríamos os passeios principais e em Maragogi curtiriamos a praia e o resort.

Jeronymo Brugnerotto Neto

Bom dia,

Gostaria de saber se os taxis comuns ficam a disposição 24hs no aeroporto?

Grato,

Jeronymo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jeronymo! Sim, mas dependendo da hora, a oferta pode ser menor. Se for chegar de madrugada, é mais conveniente combinar um trânsfer com o seu hotel.

Guilherme
GuilhermePermalinkResponder

Bom dia, algum relato no site referente ao Hotel Best Western Plus Vivá em Porto de Galinhas? Estrutura e localização? Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Guilherme! Temos um comentário de um leitor sobre o hotel. Você pode ler aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2013/12/transporte-porto-galinhas-aeroporto-recife-onibus-taxi/comment-page-1/#comment-371430

E você também pode ler as resenhas dos ex-hóspedes do Hotel Best Western Plus Vivá Porto de Galinhas, no Booking.

Danilo
DaniloPermalinkResponder

Boa noite.
Primeiramente parabéns pelo site! Sempre utilizo para minhas viagens.
Estarei em Porto de Galinhas do dia 19 ao dia 27 de Dezembro em um pacote comprado.
Gostaria de uma ajuda com algumas dúvidas.
- Gostaria de passar um dia em Maragogi para conhecer. Qual a melhor maneira? Alguma sugestão? Sabe me informar o valor médio?
- Estarei hospedado no Porto de Galinhas Praia Hotel, e vi que o mesmo fica um pouco afastado do centro. É vantajoso alugar carro? Existe alguma empresa que faça isso? Saberia me informar o valor médio da diária de aluguel de carro?
-Sobre passeio de Buggy e Jangadas para ver as piscinas naturais, devo reservar antes? Sabe me informar valores e contato?
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Danilo! O passeio às piscinas naturais é comprado na hora, diretamente da associação de jangadeiros. Não há a menor necessidade de reservar bugueiros, você vai passar dia e noite recusando passeio de bugue enquanto estiver por lá. Um carro sempre facilita deslocamentos ao centro e passeios. Maragogi só fica interessante com pernoite:
http://viajenaviagem.herokuapp.com/2013/07/como-combinar-porto-de-galinhas-e-maragogi-na-mesma-viagem

Micelio Fernandes

Bom dia ,

Gostaria muito de saber o custo do taxi do aeroporto até o hotel Best Werst Porto de Galinhas !
O Hotel oferece o transfer por R$ 150,00

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Micelio! Não sabemos informar com tanta precisão. Mas você pode calcular uma média de tarifa em sites como o Tarifa de Táxi: http://www.tarifadetaxi.com/

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Olá! Gostaria de saber, se você tiver conhecimento, se existem ônibus partindo de Serrambi ou Ipojuca para Porto de Galinhas, e vice-versa. Se for possível também, gostaria de saber o valor da passagem. Mt obrigada! =)

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Georgia! Há ônibus e vans. Não sabemos o preço da passagem.

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Ônibus de linha como o que faz o trecho Recife-Porto de galinhas? Obrigada pela rápida resposta!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Georgia! Para saber mais sobre ônibus Recife-Porto de Galinhas, veja: https://www.viajenaviagem.com/2013/12/transporte-porto-galinhas-aeroporto-recife-onibus-taxi

Caroline Teles de Melo

Olá...bom dia! Eu e meu marido mais um casal de amigos com a filha de 2 anos estamos indo para Porto de Galinhas em março/2015. Gostaria de dica de hotel que tivesse boa recreação para criança nessa idade. Li no Booking sobre o Village mas tiveram comentários dizendo que ele não fica em Porto mesmo, fica muito distante do centro. E pior: que a praia de frente a ele não é boa para banho, mar agitado, muitas pedras...
Qual praia é boa e tranquila? Devo olhar hotéis próximos a qual praia?
Obrigada...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Caroline! O Summerville é uma ótima opção para quem vai com crianças. Mar calmo e ótima recreação. Leia mais sobre o resort, aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/summerville-o-primeiro-resort-de-muro-alto

Caroline Teles de Melo

Olá... Obrigada pela resposta!
O mar em frente ao Hotel Marupiara é mesmo agitado? Não é bom para banho?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Caroline! Os únicos trechos bons para banho em Porto de Galinhas são Muro Alto, o Pontal do Cupe (hotéis Pontal de Ocaporã e Tabapitanga) e a praia da vila. Todos os outros trechos têm ondas e repuxo e por isso são desaconselháveis.

Amaro - Recife

Caroline,

de fato a praia (chamada Merepe) em frente ao Village, e boa parte dos hotéis de Porto, não é aconselhável para banhos, mas com uma boa caminhada (uns 500 metros), chega-se a Praia do Cupe, ótima.
O Summerville fica ao lado de outra praia, Muro Alto, que é deliciosa para o banho, mas é distante do centrinho (tem que ir de carro).
Os melhores banhos são nas seguintes praias:
centrinho de Porto (onde fica o movimento de bares e restaurantes, mas lá não tem hotéis no padrão do Village);
Praia do Cupe (alguns hotéis: Pontal de Ocaporã, Tabapitanga);
Muro Alto (alguns hotéis/flats: Summerville, Nannai, Marulhos, Beach Class... )

Silvio Rizzo
Silvio RizzoPermalinkResponder

De Porto Galinhas para passar o dia em Praia de carneiros parando no Bora Bora a melhor opção é carro, VAN ou Catamarã?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvio! Se você já está de carro, pode chegar antes do pessoal dos passeios e curtir a praia um pouco mais vazia. Dá para contratar passeios de barco no local. O jeito mais lúdico é o de catamarã e o mais prático, de van.

Luiz Felipe
Luiz FelipePermalinkResponder

Boa noite,
estarei 1 semana(dia 5 ao dia 12 de janeiro) em porto de galinhas e montei a seguinte programação:
Segunda- chego 10:20 e irei somente no hotel deixar as malas e ir para a praia de porto de galinhas ou do cupe? Gostaria de uma dica quanto a isso.

Terça- Pontal e praia de maracaipe (maré baixa em torno de 0.4)

Quarta- Passeio de buggy pelas praias de porto de galinhas

Quinta- Passearei pelas praias do cabo( calhetas e cabo de santo agostinho)

Sexta- Praias dos carneiros e ilha de santo aleixo

Sabado- Maragogi

Domingo: Muro alto

Gostaria de saber o que vocês acharam da programação e se me indicariam outra coisa. Grato

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz Feipe! Não há passeio de bugue pelas praias. O em passeio vai de Muro Alto a Maracaípe, com pequenas entradas aqui e ali para você dar uma olhada na praia. O único trecho que o bugue faz na areia é em Maracaípe. Os únicos passeios que dependem da maré são os de piscinas naturais. A melhor praia, onde recomendamos que você volte sempre que puder, é o Pontal do Cupe, perto dos hotéis Pontal de Ocaporã e Tabapitanga.

Camila Hermont

Olá Ricardo, estou querendo fechar um pacote na Pousada Tabajuba em Porto de Galinhas para o carnaval agora em 2015. O que vc acha da localização dessa pousada ? a praia em frente à pousada é boa pra banho ? como eu não mergulho, queria mesmo curtir uma praia agradável...
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! A pousada é uma graça, uma das pioneiras de Porto e com ambientes bastante charmosos e criativos. A praia em frente, como a maior parte da orla de Porto, não proporciona banho tranqüilo, não: tem repuxo e ondas. Aproveite a piscina e pegue praia no Pontal do Cupe (imediações do hotel Pontal de Ocaporã) ou na praia da vila.

Thiago H de Sales

Estou decidindo se viajarei para Porto de Galinhas e Maragogi, já que terei 4 dias apenas. Caso eu optar por Maragogi, pelo que eu li fica mais fácil pegar voo para Recife mesmo (mais perto de Maragogi)?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thiago! Maragogi está exatamente à mesma distância de Recife e de Maceió.

Nessa
NessaPermalinkResponder

Olá, Bóia!
Parabéns pelo site-referência!
Estou fechando meu pacote de carnaval para Porto de Galinhas e a agente está me oferecendo a Real Pousada (única opção). O preço está atraente. Tens alguma referência dessa pousada? Pode me dar alguma dica do que fazer lá no carnaval?
Muito obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nessa! Fica no centrinho da vila. Clique e leia o que dizem da pousada no Booking.

Nâo há carnaval em Porto de Galinhas. Os passeios são os de sempre.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2013/07/como-combinar-porto-de-galinhas-e-maragogi-na-mesma-viagem

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Olá Bóia,

estou pretendendo ir para porto de galinhas entre 25/09/2015 á 01/10/2015, estou pensando e ficar na pousada Conto do Porto.
Nessa época como é a questão das chuvas?
E essa pousada você conhece?
Obrigado.

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Olá, estou indo para Porto de Galinhas pela primeira vez, alias será minha primeira viagem e estou bastante confusa e com medo de errar o lugar onde me hospedar, fiz bastante pesquisas de hotéis e a que mais me interessou na questão de custo é a Pousada Ecoporto, Tabapitanga ou Tabajuba a mais em conta e aparentemente pelas fotos mais bonita seria a ecoporto, porem estou com receio já que as fotos enganam e tbm em relação a localização. O que vc acha da localização dessas pousadas ? a praia em frente é boa pra banho? Caso não fica perto de outras praias boas que dá pra curtir?
Outro coisa, uma amiga me aconselhou não fazer pacote e estou fazendo tudo a parte por conta própria, acha que a opção de alugar carro para fazer os passeios é uma boa? Tem bastante sinalização para não ficarmos perdidos na cidade?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruna! A Tabapitanga está perto do melhor trecho de praia, que é o Pontal do Cupe. É fácil fazer todos os passeios de carro.

Felipe
FelipePermalinkResponder

Olá estou indo para porto com minha esposa em 20/10/15 a 27/10/15 e gostaria de saber se dá para conhecer maragogi em apenas um dia de passeio ou se vale a pena se hospedar em Maragogi pelo menos uns dois dias, não estamos indo por pacote e pensamos em alugar um carro para fazer esses passeios, pensamos que isso nos dá mais liberdade para conhecer outros lugares. estamos certo nesse pensamento? Você nos recomenda?

Lourivando
LourivandoPermalinkResponder

Olá estou pensando em ir com minha namorada para Porto de Galinhas-PE no mês de abril e nos hospedar no hotel Best Western Solar Porto De Galinhas, gostaria de saber qual dicas você pode fornecer do local, tipo: se há lugares mais em conta por perto, restaurantes, lanches, bares, etc....e se é uma ótima opção para se hospedar neste hotel.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lourivando! Fica na praia do Cupe, que não é boa para banho. O centro de Porto de Galinhas, seus bares e restuarntes, está a 3 km.

Lourivando
LourivandoPermalinkResponder

ok...obrigado pela informação!

Pablo
PabloPermalinkResponder

Olá Bóia!
La semana próxima viajo desde Uruguay hacia Recife junto a mi familia (3 días) y luego visitaremos Porto de Galinhas.
Necesito realizar un par de consultas al respecto.
1 - ¿Es posible, fácil y seguro ir desde Boa Viagem hasta el litoral sul de Paraíba, más precisamente a la Costa do Conde (Tabatinga, Coqueirinho, Tambaba)? Sería en tren de passeio (llegar a la praia, sacar fotos, mergulhar unos minutos y seguir hacia la otra praia), cómo nosotros decimos "para conocer" (el típico "bate volta" de ustedes).
2- He leído que es recomendable alugar un carro en PDG. Al respecto quería saber, ¿el acceso en carro es posible en todas las praias? ¿hay algunas a las que no se puede llegar de carro? Principalmente nos gustaría visitar Carneiros y el litoral norte de Maragogi (Antunes, Péroba, Ponta do Mangue) y creemos que puede resultar más económico ir de carro alugado que contratar transfers o paseos (somos 3 adultos y un niño).
Espero no abusar de vuestra generosidad con tantas consultas.
Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pablo! Todas são acessíveis de carro. Mas as distâncias são maiores do que parecem, porque o trânsito é lento. Não reconendamos visitar Conde estando em Recife nem visitar Maragogi estando em Portode Galinhas. Carneiros é OK.

Nathalia
NathaliaPermalinkResponder

Olá,
estou programando uma viagem a porto de galinhas para Abril e estou um pouco receosa com relação às chuvas.
É realmente uma época em que não vale a pena visitar a região por causa dessas condições ou ainda vale a pena?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nathalia! Abril é mês de muita chuva em Porto de Galinhas. Para entender mais, veja o nosso Praiômetro: https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Amanda Olimpio

Boa tarde,vou a Porto em Setembro( de 13 a 17),gostaria de saber qual melhor trecho da praia(mais calmo),pois vou com criança pequena.E se posso incluir Maragogi?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amanda! Para combinar Porto de Galinhas e Maragogi uma mesma viagem, leia https://www.viajenaviagem.com/2013/07/como-combinar-porto-de-galinhas-e-maragogi-na-mesma-viagem
A área do Serrambi é bem interessante para ir com crianças - https://www.viajenaviagem.com/2011/01/serrambi-pequeno-resort-numa-grande-praia

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Ola vou em março de 2015, ficar hospedada no best western viva plus e queria saber se é muito longe da vila... O acesso é ruim? A praia em frente é boa???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vanessa! Fica a 4 km da vila. A praia só é boa na vila, na praia do Pontal do Cupe (hotéis Pontal de Ocaporã e Tabapitanga) e Muro Alto. Na maior parte da costa o mar é bravo e não se recomenda entrar n'água.

Gabriela Oliveira

Bóia, gostaria de saber qual praia é melhor pra se hospedar em Porto de galinhas. A praia de cupé ou a praia Porto de galinhas? Meu principal atrativo será às piscinas naturais, a praia de cupe fica muito distante delas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriela! A praia do Cupe não é boa para banho, porque tem repuxo e é traiçoeira. Os melhores pontos são o Pontal do Cupe, que fica na região dos altura dos hotéis Pontal de Ocaporã e Tabapitanga, a praia da vila e a praia de Muro Alto.

Luciana Mendonça

Boa noite ricardo ! Estou aqui em porto de galinhas e gostaria de umas dicas de bons restaurantes por favor

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Quem responde é A Bóia.

O Ricardo Freire curte o Beijupirá, o Muganga, o Domingos, Mamma Mia, Club do Porto (rua do Beijupirá, altos de uma galeria).

Arely
ArelyPermalinkResponder

Olá.
Indo a porto de galinhas de 4 a 8 de abril.
Anotei a tábua da maré. Chequei o índice pluviometrico do site e!

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Bóia, boa noite!! Gostaria de saber se a localização do hotel ocaporã é longe da vila e se na sua proximidade o mar é bom para banho? Me informe, por favor, se o percurso feito por um passeio de buggy, daria para fazer com o carro comum?..abrs. Ass.
Bruno

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! É o melhor trecho de praia. Está a 6 km da vila. Você pode até fazer o percurso de bugue, mas virá pelo asfalto. É proibido o tráfego de bugues pela areia em toda a extensão de Porto de Galinhas. A única exceção é entre o canto direito de Maracaípe e o Pontal de Maracaípe.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar