Toronto

Índice de posts

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Toronto no Viaje na Viagem

A partir de maio de 2017, visto americano vale para o Canadá

Cruzando o Canadá de avião, trem e carro: a viagem do Sergio

Toronto: como subir à CN Tower

Toronto: roteiro de caminhada entre a CN Tower e o Distillery District

Toronto: arquitetura vitoriana e cenas de cinema no Distillery District

Toronto para fashionistas: Textile Museum e Bata Shoe Museum

O jeito mais bacana de aterrissar em Toronto

#Linkódromo | 20 posts que desvendam Toronto

Holiday Inn Express Toronto: entrega o que promete

Niagara Falls: um pit stop entre Toronto e os Estados Unidos

#Linkódromo | Canadá em 22 blogs brasileiros (inclui Toronto)

9 comentários

maria eugenia rodrigues

Estava programando uma viagem em julho de 2015 para Toronto,Montreal,Quebec e Niagara. Hoje fiquei sabendo que nessa época estará sendo realizado o Panamericano em Toronto. Gostaria de orientação. Será que a viagem vai ficar dificil? Em qualidade? E muito mais cara? Desde já agradecida.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Eugenia! Talvez a hospedagem suba um pouco de preço, mas não chega a ser como os Jogos Olímpicos, não. A rotina da cidade não se altera tanto.

Vinicius
ViniciusPermalinkResponder

Olá, primeiramente gostaria de agradecer, pois esse site foi muito útil na minha viagem Toronto / NY / Orlando. Ótimas dicas !!
Estou pensando em voltar para Toronto para ficar uma semana. Achei uma agência mexicana que está com um preço para um voo direto da Air Canada bem abaixo do que encontrei no Brasil. O pagamento seria feito via PayPal, gostaria de saber se há alguma forma de saber se essa passagem é uma fria, ou realmente eles têm um preço bom.
Obrigado !

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vinicius! Veja como verificar a reputação de empresas online:
http://www.viajenaviagem.com/2012/08/5-passos-viagens-sem-roubadas

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Ola, estou planejando ir para a costa leste do Canada no proximo mes de abril. Ficaremos 15 dias e gostaria de saber qual seria o melhor roteiro: começar por Toronto, depois Montreal, Quebec? Ou outra sequencia de cidades? Também seria interessante sua dica sobre parques nacionais e outras atrações legais. Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! Abril estará um pouquinho cedo para atividades outdoor no Canadá. Pense num roteiro mais urbano, de repente colocando Ottawa na parada. Ou então fazendo um pit stop de alguns dias em Mount Tremblant, a estação de esqui perto de Montreal. Você pode voar de Toronto a Québec e ir voltando de trem a Montreal, Ottawa e Toronto. Fique 4 a 5 dias nas duas cidades maiores, Toronto e Montreal.

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Boia, na verdade, o inverno pode ser sim muito atrativo para atividades outdoor aqui, desde que você esteja bem preparado. Digo até ao contrário: o inverno para quem não é habituado é mágico, com muita coisa para fazer (esquiar, snowshoe, patinar no gelo, crosscountry esqui, hotel de gelo, cabanas de açúcar - maple, etc).
Claro que para turistar na rua é mais desagradável, mas como tudo é aquecido, dá para encarar muito bem. Só será preciso caprichar nas roupas, mas isso não é tão complicado como parece: tudo que você comprar aqui para o inverno poderá ser útil mais a frente, se você souber escolher. Um casacão pode ser usado até por um carioca, em passeios em Itatiaia ou Mauá. Há botas de inverno muito boas e que a gente consegue usar até em temperaturas como as do inverno carioca (e ninguém diz que são de neve), toucas, agasalho para baixo da calça, cachecóis e luvas de lá, idem. De qualquer modo, esses itens são baratos. Enfim, não descartem viagens a lugares frios sem analisar bem antes. Há turismo no inverno sim! Só é preciso estar bem preparado. E as paisagens terão um charme que outras estações não têm. Palavra de quem chegou em 28/12/15 aqui e já foi a quase tudo no país, em pleno inverno. O único porém são as nevascas (que este ano foram raras). Em nevascas realmente fortes, os passeios e deslocamentos são realmente comprometidos. Mais ou menos como ir no segundo semestre ao Caribe (se não der sorte, pode coincidir com um furacão). Abcs!

Sandro
SandroPermalinkResponder

Olá,minha esposa está planejando 1 mês de estudo em Toronto para inicio de 2018. Estamos em dúvida entre ela ir em janeiro ou fevereiro, por conta do inverno de lá. Qual seria a melhor opção? Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sandro! É frio igual nos dois meses.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Atenção: Bóia de férias! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 1º de fevereiro de 2017. Obrigado pela compreensão.

Cancelar