Eu pergunto: qual é a B&H de Miami?

Pessoal, na última viagem a Buenos Aires me aconteceu uma coisa bastante chata, que não quis contar na hora para não baixar o astral da blogagem, mas que ia relatar num momento oportuno.

Pois bem, chegou  o momento oportuno.

Seguinte: lembram da minha supercâmera? Não existe mais desde a primeira tarde em Buenos Aires. Depois de um lautíssimo almoço no Social Paraíso, eu estava fotografando Palermo Soho para botar no blog quando passou um sujeito, arrancou a câmera da minha mão e subiu na garupa de uma moto que já estava esperando adiante. Clássico. Para quem anda na rua com câmera à vista há 10 anos, como eu, um dia isso teria mesmo que acontecer. O esquisito é acontecer em Buenos Aires (e não no Rio ou em Salvador ou em qualquer outro lugar teoricamente mais perigoso). Mas talvez tenha sido por isso mesmo: em Buenos Aires a gente se sente mais seguro. E é quando a gente baixa a guarda que a coisa pega.

Pois bem. Fotografei de lá pra cá com uma Canonzinha Powershot que dá (bem mais ou menos) pro gasto, mas quero aproveitar a minha passagem pela gringolândia pra readquirir uma Rebel.

Tentei comprar online pela B&H, mas eles não entregam em hotel. Pesquisando superstores de fotografia em Miami, cheguei à Pitman.

Essa é a melhor mesmo?

Hoje estou indo fazer uma incursão antropológica ao Sawgrass Mills, mas já sei que na Best Buy Electronics de lá não há o modelo que eu quero (Rebel T1).

Dicas, anyone?

90 comentários

Que coisa chata, Riq!
Parece que a coisa anda mesmo feia em BsAs e em Palermo, principalmente. Nessa última passagem por lá, em setembro, sentei numa mesa na calçada de um cafés, e o garçom, antes mesmo de me trazer o cardápio, avisou que, se eu quisesse continuar vendo as fotos na câmara, era melhor sentar dentro… A minha câmara tb é uma EOS, acho que, daquele tamanho, não tem como não chamar a atenção. Confesso que, dependendo do lugar, tenho medo de sair com ela no pescoço, principalmente se estiver sozinha, mas não consigo mais me contentar com as câmaras pequenininhas…

Riq, nao sei se ainda adianta, mas vc esta com alguem que mora em Miami? Se estiver, olhe no site do Costco https://www.costco.com que é um atacadao daqui, tipo Sam’s Club. Os preços deles costumam ser otimos.
De novo nos EUA e nada de SF? Quando vc vai aparecer por aqui?

Putz, que mal! 🙁 Pior que eu, que sempre acho NY bem melhor que Miami pra comprar, nao sei mesmo o que indicar… to retuitando a mensagem, pra ver se pintam novidades…

Riq, chato o lance do roubo…

Eu is sugerir algo que já foi mencionado lá em cima. Quando não consigo achar algo na Bestbuy, procuro na Amazon. Como eles trabalham com vários fornecedores, sempre aparece um que é imbatível. Se a condição de compra pela Amazon não for a melhor, você pode ir direto site do fornecedor encontrado.
Boas viagens! 🙂

das cameras não sei nada mas desde minha ultma ida a baires uma amiga local disse: cuidado com as duplas em moto e os casais (!!) que andam sempre olhando para suas coisas ( compras , cameras e etc) tive este cuidado e nao passou nada nos meus dias por lá mas em compensação vi MUITAS pessoas sendo assaltadas na rua pelos casais e motoqueiros

Riq, se você ainda não comprou a câmera, me parece que a Pitman é uma boa opção, sim. Encontrei várias citações sobre a Pitman no forum do site da DPreview e nenhuma delas falando mal da loja. Acho que vale a pena dar uma chegadinha até lá 🙄

Ricardo, perdão pela insistência no tema, mas me parece serem dados importantes. Você estava com a alça da câmera por trás do pescoço ou estava com ela apenas na mão? O cara foi violento ou apenas pegou a câmera e saiu correndo? Como não dá para deixar de andar com a câmera exposta, estou pensando em como me portar, já que sou muito tranqüilo com relação a segurança.

    Tava na mão, não tava no pescoço não. Não teve violência. Eu ainda tentei segurar a câmera e correr atrás.

Que pena de cámara! ninguém a cuidará com você fez (levar com amigos a comidas, praias, cidades bonitas, tratar com cuidado…que pena, de verdade!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito