Eu pergunto: qual é a B&H de Miami?

Pessoal, na última viagem a Buenos Aires me aconteceu uma coisa bastante chata, que não quis contar na hora para não baixar o astral da blogagem, mas que ia relatar num momento oportuno.

Pois bem, chegou  o momento oportuno.

Seguinte: lembram da minha supercâmera? Não existe mais desde a primeira tarde em Buenos Aires. Depois de um lautíssimo almoço no Social Paraíso, eu estava fotografando Palermo Soho para botar no blog quando passou um sujeito, arrancou a câmera da minha mão e subiu na garupa de uma moto que já estava esperando adiante. Clássico. Para quem anda na rua com câmera à vista há 10 anos, como eu, um dia isso teria mesmo que acontecer. O esquisito é acontecer em Buenos Aires (e não no Rio ou em Salvador ou em qualquer outro lugar teoricamente mais perigoso). Mas talvez tenha sido por isso mesmo: em Buenos Aires a gente se sente mais seguro. E é quando a gente baixa a guarda que a coisa pega.

Pois bem. Fotografei de lá pra cá com uma Canonzinha Powershot que dá (bem mais ou menos) pro gasto, mas quero aproveitar a minha passagem pela gringolândia pra readquirir uma Rebel.

Tentei comprar online pela B&H, mas eles não entregam em hotel. Pesquisando superstores de fotografia em Miami, cheguei à Pitman.

Essa é a melhor mesmo?

Hoje estou indo fazer uma incursão antropológica ao Sawgrass Mills, mas já sei que na Best Buy Electronics de lá não há o modelo que eu quero (Rebel T1).

Dicas, anyone?

90 comentários

A Best Buy entrega no seu hotel, no site vc pode ver em qual loja tem o modelo que vc procura…se não achar tem tembém a Target que é perto do Shopping Dadeland.

Ricardo, da ultima vez que estive me Buenos Aires, por 3 dias, ha 2 anos atras, vi extamente este golpe por 2 vezes, uma na Recoleta e outra em Palermo…lamentavel!

Será que posso aproveitar o tópica e me aproveitar…rs.
Não tenho intimidade nenhuma com fotografia, a não ser o fato de gostar muito de registrar minhas viagens e momentos. Tenho uma câmera doméstica mesmo, que já me incomoda, principalmente para fazer imagens noturnas. Gostaria de fazer um upgrade na minha câmera. O que vocês viajantes experientes podem me indicar: algo além das câmeras domésticas, com mais recursos, e que tenha um bom custo benefício.
Valeu!

    Sabrina, estou muito satisfeito e recomendo a Finepix S9000: é um meio termo entre as compactas e as profissionais, com muitos recursos, uma lente muito versátil (que você não precisa se preocupar em trocar) e alta resolução.

    O que eu acho que faz muita diferença é você poder fotografar olhando pelo viewfinder (aquela “janelinha”) e controlar o zoom na própria lente, como nas profissionais. Mas o custo dela é muito atrativo: tem por menos de US$ 500 na Amazon.

    De qualquer modo, equipamentos mais recentes trazem recursos como estabilizadores de imagem ou menos ruído em sensibilidades mais altas — a S9000 granula muito acima de ISO 400.

    Tem um review bem completo dela aqui: http://www.dpreview.com/reviews/FujifilmS9000/

    Claro que para sair do modo automático e explorar todo o potencial, é bom você estudar um pouquinho de técnica de fotografia (a National Geographic tem uns guias bacanas) e o próprio manual do equipamento.

    Acho que este equipamento (ou alguma versão mais recente) pode ser uma ótima opção para o que você está procurando. Avalie. 😉

    Oi Sabrina,
    curto MUITO fotografia há anos, mas pra viajar a câmera que escolhi foi uma Panasonic TZ5 por ter lentes desenhadas pela Leica com um range de zoom excelente – de 28mm a 280mm (equivalente em 35mm) e modo automático que resolve tudo pra você só precisar clicar. Já existe uma TZ6 e TZ7, ambas com um zoom ainda maior – 25mm a 300mm e a opção de fazer filme HD (TZ7). Em viagens muitas vezes uma grande angular é mais importante que zoom, por isso a minha escolha e recomendação. Ah, são compactas, claro, embora não as menores do mundo. Mas cabem no bolso, se você não usar jeans coladinhos.
    Para reviews:
    https://www.digicamreview.com/panasonic_lumix_dmc_tz6_zs1_review.htm
    https://www.dpreview.com/reviews/panasonictz5/
    https://www.dpreview.com/reviews/q209grouplongzoom/

    Essas Coolpix Powershot da Canon fazem fotos de 9 megapixels, têm grande aproximação (zoom) e capacidade de fotografar à noite.

    Sabrina, depois de ter visto a de um amigo, comprei há duas semanas uma Canon Powershot G11. Comprei pelo site da B&H e deve chegar em mais uns quinze dias. Como ainda não recebi, ainda não dá para recomendá-la totalmente, mas dos testes que fiz na do meu amigo me pareceu uma excelente opção para ser minha câmera portátil. Mais informações aqui:

    https://www.bhphotovideo.com/c/product/643177-REG/Canon_3632B001_C%C3%A2mera_Digital_PowerShot_G11.html/ul/P/umse/0

    https://www.dpreview.com/news/0908/09081908canong11.asp

    Além dessa, tenho também uma câmera que, acho, é igual a que furtaram do Ricardo: https://www.bhphotovideo.com/c/product/542180-REG/Canon_2756B003_Kit_de_C%C3%A2mera_Digital.html/ul/P/umse/0 , só que uso com uma lente que não é essa do link. Adoro essa câmera e a recomendo para fotos amadoras, já que ela me dá resultados ótimos, mesmo sendo eu uma nulidade em pós-produção de fotos. Falando nisso, se os expertos aqui do blog puderem indicar algum site que ensine algo sobre pós-produção para um completo ignorante, desde já eu agradeço.

    Ricardo, a câmera que você está procurando é esta? https://www.bhphotovideo.com/c/product/613613-REG/Canon_3818B002_Kit_de_C%C3%A2mera_SLR.html/ul/P/umse/0 Espero que você encontre. Parece ser muito boa.

Putz, Riq, que notícia triste. Infelizmente não tenho como dar nenhuma dica.

Claro que isso, em tese, poderia acontecer em quase qualquer lugar do mundo, incluindo a maioria das cidades da Europa, mas foi em Buenos Aires, né? Eu não sei, não conheço a cidade dos bons ares, mas ela nunca piscou para mim, e depois dessa notícia, termino ficando com menos vontade ainda de ir até lá.

Espero que você encontre a câmara que você está procurando.

Aproveitando o comentário, alguma sugestão de viagem para o carnaval de 2010, que para mim e Cláudia também será a comemoração de 15 anos de casamento? A gente tinha pensado na Ilha de Páscoa, mas ia sair muito caro. Atualmente estamos mais inclinados a ir para Patagônia ou Machu-Pichu. Basicamente só teremos os dias de carnaval, mesmo, incluindo a sexta antes do carnaval e a quarta feira de cinzas, mas nada além disso.

Riq, na minha penúltima viagem a Bs As, em 2007, levaram a máquina da minha amiga, na feira de San Telmo (no primeiro dia da viagem), igualzinho fizeram com vc e, como se não bastasse, a minha máquina, em plena Asia de Cuba (com todas as fotos da viagem, pois era o último dia). É o que eu chamo de “abrir e fechar com chave de ouro”…risos.

Peraí, entendi direito: aquele pôr-do-sol maravilhoso no Uruguai foi fotografado com uma Canonzinha Powershot? Acho que vou rever meus conceitos e reabilitar a minha.

    Gente, a quantiadade de relatos de furtos em Buenos Aires tá impressionante pra um post publicado em feriado. Acho que isso vai acabar virando um novo post, de alerta máximo portenho…

    De acordo — e putz, que chato tudo isso!

    Mas faço um contraponto: na nossa recente visita (2-5out) fiz dezenas de fotos de San Telmo a Palermo sem qualquer problema, como em todas as vezes anteriores… (Uso um equipamento do porte das reflex, mas com a faixa sempre no pescoço.)

    Também não presenciamos (ou percebemos) nenhum caso de furto, ou ouvimos qualquer relato ou orientação no hotel ou em restaurantes.

    Não estou dizendo com isso que a cidade é segura, claro — mas também não precisa cancelar a viagem. 😉

    Riq , vimos na tv lá em Buenos que estão atrás de uma gangue que atua em Palermo e na Recoleta, e tudo indica que são sempre os mesmos.
    Como NUNCA tivemos qualquer tipo de problema com notas falsas ou roubo nos 50 dias que passamos em BZaires nos ultimos dois anos , creio que ninguem deve deixar de viajar por causa destes eventos.
    O que devemos fazer é não baixar a guarda , como fazemos nos lugares em que vivemos .
    Posso te perguntar se irías agir em Sampa , com a tua máquina , como em Palermo ?

    O ponto é exatamente este. É a conjunção de aumento do perigo com excesso de confiança da nossa parte. A gente tem que que rever nossa postura em Buenos Aires com câmeras, mochilas, carteira e sacolas de compras.

    Lamento muito pela sua câmera. É realmente uma sensação muito ruim quando a gente viaja e se dá conta de que estava operando sob o excesso de confiança…. Minha mulher que nunca foi roubada em SP, teve a carteira furtada aí dentro do Sawgrass….

    Mas o aumento de criminalidade não é só em Buenos Aires, não, trata-se de um fenômeno argentino, conforme eu descrevi para a Carla no outro post sobre hotéis em Mendoza. Lá a delinquencia é motivada por coisas que, aqui no Brasil, não vejo há muitos anos… toca fitas, estepes, pneus…

    Estou de acordo que ninguém precisa deixar de viajar para a Argentina por causa desse aumento da violência urbana, até porque aqui ainda parece pior, mas, para mim, a Argentina está, infelizmente, numa fase muito deprimida. A decadência impera novamente.

Riq, já pensou na G10 da Canon? Ela é menor e dá conta do recado.

Olha só https://www.bestbuy.com/site/Canon+-+PowerShot+10.0-Megapixel+Digital+Camera+-+Black/9491926.p?id=1218115078887&skuId=9491926

Abs!

    Essa me parece ser prima da SX110 que eu comprei. Tô com saudades da reflex… ela melhorava TANTO o meu trabalho… snif… (vocês, fotógrafos de verdade, se viram com qualquer uma, hahahaha!)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito