Você já foi a Punta Cana? Queremos suas dicas!

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Punta Cana

Atenção: este post está fechado para novos comentários.

Para saber sobre Punta Cana, consulte a página do Viaje na Viagem inteiramente dedicada ao destino:

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire

Tudo que você precisa saber sobre Punta Cana está lá. Obrigado!

318 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Isabel G.
Isabel G.Permalink

Boa tarde, Acabei de passar 5 dias em Punta Cana, de 17 a 21/02.De Santo Domingo sao 3 horas e meia de carro. Nos hospedamos no Barcelo Bavaro Palace. Faz parte do complexo Barcelo, que e composto pelo Bavaro Palace, Bavaro Palace Deluxe (ambos em frente a praia), Barcelo Deluxe family (a 400 mts da praia), Barcelo Golf, Barcelo Casino e Barcelo Beach (parece que estava em reformas). A praia e excelente, com muitos coqueiros,agua cristalina, area para criancas (me desculpem mas nao consigo encontrar os acentos e cedilha neste computador), a melhor piscina dos hoteis do complexo. Para criancas a melhor piscina e a do Barcelo Family,mas e longe da praia. Ha um trenzinho que passa a cada 20 min e faz o circuito entre os hoteis do complexo. Ha uma grande variedade de restaurantes,podendo-se usufruir de qualquer restaurante e areas comuns do complexo. Sistema all inclusive, apenas o restaurante frances exigia pagamento em separado. A comida era boa e variada, bom atendimento, os quartos enormes e limpos. Mas poderia ser modernizado, por isso sugiro o Palace Deluxe (principalmente para casais), um pouco mais caro, mas mais moderno e com jacuzzi na varanda. Infelizmente so pegamos 1 dia com sol, nos outros esteve nublado e muito vento.

Acho que so vale a pena a ida ao Manati park quem estiver com criancas. Assitimos apenas ao show com golfinhos,meu filho de 3 anos adorou. Quem quiser mergulhar com golfinhos acho que vale mais a pena ir a ilha dos golfinhos justamente em frente ao complexo Barcelo.

Alex Silva
Alex SilvaPermalink

Isabel,

obrigado por seu post, em relação ao Manati Park, estávamos discutindo exatamente isto: "vale mais a pena ir a ilha dos golfinhos".

Débora
DéboraPermalink

Olá Isabel!!!! Estou com viagem marcada para Punta Cana em julho com minha Familia((marido e Filha). Estava a procura de Brasileiros que ficaram no complexo Barcelo. Então se vc puder falar mais um pouco deles seria ótimo. No Barcelo Bávaro Deluxe é verdade que não se pode fumar? Ou em todos é assim? Mesmo assim gostaria de saber se vale a pena ficar no Barcelo. Desculpe o incõmodo,mas dicas valiosas sempre são bem vindas.
Se quiser me envia um e-mail: deboracff@hotmail.com
Beijos
Débora

Isabel G.
Isabel G.Permalink

Debora, meu marido e fumante e disse nao ter visto nos quartos nenhuma restricao em relacao ao fumo. Ficamos no Bavaro Palace, mas acredito que todos os hoteis do grupo sigam os mesmos criterios.Inclusive, num dos restaurantes, o Steak House,nos perguntaram se queriamos ficar na area para fumantes ou nao. Na area dos bares podia-se fumar e havia cinzeiros proximos aos elevadores.
Todos os quartos tem varandas, meu marido sempre fumava na varanda. Observacao para nao-fumantes: Ocupamos dois quartos e nenhum tinha cheiro de cigarro.
Nao sei qual a tua expectativa em relacao ao hotel. Eu mesma estava um pouco apreensiva pois li algumas reclamacoes quanto a comida no Tripadvisor, mas como disse anteriormente a comida era boa e variada. Com excecao do bar, onde o atendimento as vezes demorava um pouco,o atendimento em geral era sempre cordial.Havia muitas espreguicadeiras na praia, sempre era facil encontrar alguma disponivel. Na piscina ja era mais dificil, estavam geralmente ocupadas. As pessoas colocavam a toalha em cima e deixavam alguma coisa para guardar o lugar.
Para velejar e necessario agendar com antecedencia. Os barcos sao disputados, mas se programando nao tem estresse.
O que eu posso te dizer e que eu voltaria a ficar nesse hotel, consegui um preco melhor do que pagaria em qualquer resort da Bahia.
Acho que se voce ficar no Palace Deluxe nao vai se arrepender,a praia e linda!! Se voce quiser posso te mandar algumas fotos do hotel e da praia e se precisar de mais alguma informacao especifica pode perguntar.
Um beijo,
Isabel

Daniela
DanielaPermalink

Olá, gostaria de saber de quem já se hospedou na rede barceló como são os lanches(snacks),as bebidas que estão inclusas,se há garçons na area da praia para atender, enfim como funciona. Eu nunca estive em um all inclusuve, vale a pena? estou indo em julho. valeu!

Dri Fernandes
Dri FernandesPermalink

Oi Riq, estamos com uma dúvida cruel aqui. Onde podemos encontrar informações seguras sobre a possibilidade de furacões, tsunamis, e todas as demais intempéries climáticas no Caribe? Pensamos em viajar no começo de Junho mas tem muita gente dizendo pra minha sogra que é perigoso e ela está super preocupada.
Obrigada.

Adri

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Junho não é época de furacão em lugar nenhum.

A época de furacão vai de julho/agosto a novembro, já escrevi umas oitocentas vezes neste post e em vários outros.

A possiblidade da pessoa realmente pegar um furacão é ínfima, mas existe, nesta época. É ainda mais raro um turista se machucar num evento desses. A viagem estraga, mas é só isso.

Isabel G.
Isabel G.Permalink

Daniela,pelo que vi só era servida pipoca. Havia um restaurante o " Rincón Dominicano" que ficava aberto até às 18 horas e servia sanduíches, os demais fechavam lá pelas 16 horas reabrindo às 18:30 para o jantar.
Estavam incluídas bebidas nacionais (coquetéis variados)e internacionais (whisky, gin). O vinho da casa estava incluído (não recomendo)os demais eram pagos à parte.
Não havia garçons na área da praia.
Em Punta Cana acho que vale a pena ficar em um hotel all-inclusive, pois fora do hotel não há opções de restaurantes. A intenção é aproveitar o hotel e a praia.

Deco Pinheiro
Deco PinheiroPermalink

Isabel,

Poderia me enviar fotos do hotel?

Estou querendo fazer minha lua de mel lá e vi uns apartamento que sao de frente pro mar no palace deluxe, chegou a ver eles?

O meu email é decoativo@hotmail.com

Obrigado desde já.

Att

Daniela
DanielaPermalink

Isabel, obrigada pela atenção! Será que vc(ou qquer pessoa que possa me ajudar) me recomendaria algum hotel legal em punta cana!!!

Leandro
LeandroPermalink

Bom dia Isabel,
Estou indo para Punta Cana em lua-de-mel em julho, poderia se possível enviar fotos da praia e do hotel? Eu to quase escolhendo o Palace Deluxe mesmo.

Meu email é le.aguiar@gmail.com
Seus comentários estão sendo quase que decisivos para nossa escolha.

Muito obrigado,
Leandro

Fernando
FernandoPermalink

Pessoal decidi passar a lua de mel em punta cana, mas estou na dúvida do Resort. As opções que me passaram:

Dreams Punta Cana Resort e Spa DELUXE
Paradisus Punta Cana
Barcelo Punta Cana

ALguem teria outra sugestão?
Obrigado

Fernando
FernandoPermalink

Meu e-mail:
fejleite@gmail.com

Ozeas
OzeasPermalink

Fala galera... Estou indo pra Punta em lua de mel em 29 de março e vou icar no NH ARENA, onde fui muito bem recomendado por amigos... Qndo voltar mando os detalhes...
Obrigado por todas as dicas!!

victor hugo
victor hugoPermalink

Uma amiga que foi pra Punta Cana disse que as águas sao transparentes porem são um pouco frias... alguém confirma essa informação?
Obrigado

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

No inverno (fim e começo do ano), entre 17 e 18 graus.
No verão (meio do ano), entre 23 e 24 graus.
http://www.zoover.pt/destination/weather.aspx?destinationId=55041

Leandro
LeandroPermalink

Ricardo,
Estou montando meu pacote de lua-de-mel pra lá, em julho deste ano. Vale a pena o adicional no canal do Panamá para compras? Já que meu vôo fará conexão no Panamá mesmo...Me ofereceram 2 dias lá...
Obrigado,
Leandro

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Para quem quer comprar eletrônicos e não tem viagem marcada aos Estados Unidos parece que vale a pena. Ficando duas noites você pode ir ao Canal do Panamá.

Marcos
MarcosPermalink

Olá pessoal, este é o meu primeiro post, me perdoem se a minha pergunta for inapropriada.
Eu estou planejando a minha lua de mel para o mês de novembro deste ano.
Eu ainda estou em dúvida sobre qual destino escolher, Punta Cana ou Turks & Caicos.
Se alguém puder me dar uma dica eu, desde já, agradeço muito.
Marcos

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É finzinho de temporada de furacões. Turks & Caicos é bom para combinar com uma parada na Flórida (não há outro jeito de chegar), enquanto Punta Cana é para quem quer evitar ir pelos EUA. Turks & CAicos é totalmente americanizada, Punta CAna tem algum charme latino. As praias são lindas nos dois lugares.

Flávia
FláviaPermalink

Oi Ricardo,

Vou casar em novembro e penso em passar a lua de mel em Punta Cana, no club Med. Mas também tenho a opcção do club Med de Turks e Caicos....

Estou em dúvida...O q vc acha?

bjs

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

A informação "Club Med" deixa as duas viagens bem parecidas. Eu iria pro mais barato. Turks & Caicos deve ser um pouco menos densamente ocupada que Punta CAna (já fui a Turks, mas não a Punta CAna), mas a epxeriência Med não deve ser diferente.

Flávia
FláviaPermalink

Oi Ricardo,

Obrigada pela resposta. Acho que vou optar por Punta Cana, mas estou pensando em procurar algumas opções de hotel ao invés do club med. Um hotel bacana, charmoso (afinal, é lua de mel!)com uma boa relação custo x benefício.
Alguma dica?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Leia os comentários anteriores. Não sei se você notou, mas o post é para isso.

Carlos Nascimento
Carlos NascimentoPermalink

Fabiana, por equivoco postei a informação do voo como resposta a você. A resposta à sua pergunta está abiaxo datada de 25 de março.

fabiana
fabianaPermalink

Nascimento,
como alternativa ao aluguel do carro, o que você sugere?
obrigada pela atenção,

Carlos Nascimento
Carlos NascimentoPermalink

A Gol, com a bandeira Varig, passará a ter voos regulares para Punta Cana a partir deste 3 de abril.
Segue informação do Panrotas:
"Inicialmente semanal, a nova operação será realizada aos sábados, partindo dos aeroportos internacionais do Rio de Janeiro e São Paulo às 9h e 11h05, respectivamente, fazendo escala em Caracas, na Venezuela, às 15h30 (horário local). Da capital venezuelana, decolará para Punta Cana às 16h10 (horário local), com chegada prevista para as 18h15 (horário local). No sentido inverso, a aeronave vai partir da República Dominicana às 21h (horário local), pousando em Caracas às 22h05 (horário local), de onde seguirá para São Paulo e Rio de Janeiro às 22h45 e 7h (horários locais)."

Carlos Nascimento
Carlos NascimentoPermalink

Fabiana,
Entre Santo Domingo e Punta Cana há duas opções. Usar o serviço de um receptivo ou ir de avião (cômodo, rápido e não tão caro). É claro que também pode-se ir de ônibus, são até confortáveis.
De Punta Canta saem várias excursões para Casa de Campo/Altos de Chavon, e otros destinos. Se você quiser ter um pouco de independência há a opção de alugar um jeep 4X4 com acompanhamento de guia, se bem que é independência relativa pois eles têm normalmente alguns roteiros pré-estabelecidos.
Só para reforçar o que eu escrevi busque por "conducir en Republica Dominicana" e você verá que sempre falarão de que no mínimo é uma aventura.
Um link interessante com um post sobre transporte na RD http://dominicana.al100x100.es/2007/06/viajar-por-la-repblica-dominicana.html
Como dizem lá p'alante!

Orlando Transportation
Orlando TransportationPermalink

Visitei o RIU, mas achei que faltava sombra, pois não tinham árvores/coqueiros na área de piscina.
Na praia, me pareceu que o Iberostar tem a melhor infraestrutura, apesar de não ter serviço de garçom.

Dani S.
Dani S.Permalink

Dando meu pitaco: fiquei cinco dias no Grand Palladium Bavaro, por um preço ótimo, e adorei. Na verdade, são três hotéis juntos, mas ficando em um você tem direito a freqüentar todo o complexo (à exceção dos restaurantes do mais metido a besta). A praia é linda, as piscinas são todas bonitas (não tem nenhuma quadradinha, são todas "free form" com reentrâncias e ilhinhas, sendo que algumas têm bar molhado) e é uma comidaria só. O atendimento é top de linha, com todo mundo super simpático e prestativo. Só DESrecomendo o restaurante brasileiro, a não ser que você queira rir do que eles acham que é comida brasileira, incluindo ceviche, guacamole e carne com coentro. O resto dos restaurantes é bem bom, especialmente o mexicano e o espanhol, e não exige reserva - é só aparecer, e se tiver fila eles te dão aqueles controlinhos americanos que apita quando chega a sua vez, pra você poder ficar passeando por perto. Os quartos são super amplos, com uma banheira de hidromassagem dentro do quarto (só não gostei muito da decoração, mas é exatamente o que um gringo esperaria de um "paraíso tropical", com muitas cores fortes). Resumindo: o melhor custo-benefício longe.

Dani S.
Dani S.Permalink

Depois, ficamos um dia no Barceló Suites Junior, por conta de overbooking. O quarto é deslumbrante, enorme, moderno, com uma hidromassagem na varanda de frente pro mar, sendo que ainda nos colocaram literalmente pé-na-areia (imagino que por ser só um dia), com só um jardim com espreguiçadeiras nos separando da praia. O problema: o hotel não tem nenhum restaurante, então deve-se pegar um trenzinho (que passa sempre, é verdade) pros outros hotéis do complexo. E aí o negócio fica feio: os restaurantes, bares e piscinas não dão conta do pessoal (no Grand Palladium, mesmo com 80% de ocupação, não se via tanta gente assim, que se espalhava pelo complexo). E o serviço é BEM ruim. Tipo, não tem garçon pra te oferecer nada, você tem que entrar na fila (longa) pra conseguir se servir de qualquer bebida, e na chegada aos restaurantes não há sequer alguém na porta pra te falar quanto tempo vai demorar para te sentarem. Fomos mal acostumados no Grand Palladium... Resumindo: o quarto é fantástico, mas não vale a pena a ruindade do serviço. O custo-benefício do Grand Palladium (muito mais barato, ainda mais nos pacotes) é muito melhor.

Dani S.
Dani S.Permalink

Mas ainda vamos precisar comer muito arroz com feijão pra chegar ao nível de profissionalismo de Punta Cana. O aeroporto chega a ter 90 vôos por dia, e registra vôos diretos para cidades no interior dos EUA e Canadá, além de cidades da Europa e até Rússia. Os transfers levam direto aos enormes complexos hoteleiros em 30 ou 40 minutos. Em uma hora do pouso, você já pode estar na praia. E sem visto ou outras amolações...

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não é à toa que só Punta Cana recebe 2 milhões de turistas estrangeiros por ano, Dani. O Brasilzão inteiro, da Amazônia ao Chuí, recebe 5 milhões (e calculo que uns 2 milhões sejam viajantes a trabalho).

Simone
SimonePermalink

Cheguei aqui um pouco atrasada, mas vou tenta resumir, vi q Isabela G. postou sobre o Barceló bavaro, exatamente onde ficamos na lua-de-mel ano passado, fomos dia 03 de maio pela copa airlines com conexão no Panamá, onde inclusive na volta ficamos 3 dias com as comprinhas irresistíveis..rs)
Adoramos a praia, bem calminha com muuuuitas espreguiçadeiras, diversas atividades durante todo o dia e à noite também para todas as idades. O barceló é um complexo imenso com mais de 5 hotéis: eu recomendo o bavaro palace ou o deluxe Jrs, esse é mais moderno com uma jacuzzi na varanda de frente pro mar...espetacular!!
Eles tem uma infra-estrutura muito boa e prefira do bavaro palace pra cima, tem acesso a todos os restaurantes, menos 2 (o espanhol e um francês). Como eu e meu marido estávamos em lua de mel, tivemos "regalos"...rs...ganhamos uma noite pra jantar em um dos 2 nao incluídos, escolhemos o francês e adoramos. Tem muitas opções de passeios, faça no hotel msm pq na praia tem uns caras que podem te enrolar, levamos cano de um quiosque da praia de onde tínhamos fechado outros passeios pela orla mesmo. Só que o que tivemos prejuízo foi o da Isla Saona, que já é mar do caribe. Consegui meu din din de volta, mas tive q me estressar, por isso recomendo fechar no hotel, até pq pode pg em cartão de crédito e em lua de mel tivemos 10% de desconto. Fomos no último dia e não nos arrependemos (conheci altos de chavón, bayahibe, foi muito bom). Ufa, tenho muitos detalhes...se alguém quiser mais dicas, avise que escrevo um e-mail e posso mandar até algumas fotos)
O lugar é divino!!!
Vimos um casamaneto acontecendo na praia...foi lindo!!

Leandro
LeandroPermalink

Bom dia Simone!
Poderia me enviar um email para poder tirar algumas dúvidas com vocÊ?
Meu email é le.aguiar@gmail.com

Muito obrigado,
Leandro

Simone
SimonePermalink

Claro, Leandro...enviando agora!!

Fabiana
FabianaPermalink

Voltei da Rep Dom há uma semana e foi tudo maravilhoso!

Como havia dito, fomos de Copa, via Panamá.
Duas noites em SD e cinco noites em Punta Cana, no Royal Service do Melia Caribe Tropical.

Santo Domingo é interessante, mas a parte turística está muito mal cuidada e fica cercada de bolsões de pobreza... dá impressão de decadência mesmo. Ficamos hospedados no Holiday Inn, um hotel novo que fica na parte moderna da cidade, uma região de executivos, próspera e muito bonita.
Conhecemos o parque Los Tres Ojos, o Faro a Colon e a Zona Colonial.
Há bons restaurantes... tem até uma boate enorme dentro de uma caverna e restaurante chique tambem dentro de caverna, há os cassinos etc. Mas não consideramos nada imperdível... foram passeios interessantes, mas nada excepcional...

Optamos pelo aluguel de carro para os deslocamentos e não tivemos grandes problemas, para quem está acostumado a dirigir nas estradas brasileiras, não vi nada de tão diferente: tem motorista ruim, falta sinalização, nas vias de mão simples, congestiona um pouco, etc...

Enfim Punta Cana! Simplesmente "hours concours"!!! Depois de tudo que tinha lido, minhas expectativas estavam razoáveis e foram em tudo superadas! Queria ter ficado mais tempo por lá... nunca tive muito gosto por resortão, mas a experiência mudou um pouco minha perspectiva... Me encantei com o nível da estrutura que eles tem... é totalmente diferente dos que já conheci no Brasil e a relação custo x beneficio muito mais favorável que os lugares no Brasil com a mesma proposta.

Reservamos cinco noites na acomodação Royal Service Deluxe Master Suite, que deu direito a cerimonia de casamento como cortesia, incluida no pacote.
Fomos agraciados com um upgrade para Royal Service Deluxe One Bedroom Master Suite.
O quarto era simplesmete fantástico, lindo e sempre muito limpo e com mimos (arrumado pela manhã e a noite, decorado com flores naturais, toalhas arrumadas em forma de coração... chocolates, champagne e cesta de frutas no primeiro dia e serviço de jacuzzi, com espuma e pétalas de flores)

A praia perfeita, areia branca como talco, agua azul turquesa, morna e calma, deliciosa! O espaço reservado para o Royal Service tinha serviço de bar.

A comida, um capítulo a parte. De excelente qualidade! O Royal service tem um restaurante exclusivo onde fizemos a maior parte das refeições. Lagosta, carnes maravilhosas, tudo preparado com competência, boa apresentação e serviço.
Para o Royal Service a qualidade das bebidas tambem é superior...
Jantamos algumas vezes em outros restaurantes a la carte do complexo e gostamos. Durante o dia era servido churrasco e snacks na praia do caribe tropical e era gostoso...
Somente para Royal Service tambem está incluído o room service. E foi agradável poder pedir algumas refeições no quarto... comida excelente, a mesma comida do Gabi - restaurante do Royal Service

A cerimonia de casamento foi simplesmente perfeita, a coordenação de casamento foi muito profissional e não poupou esforços para realizar nosso momento de forma inesquecível. Tivemos tambem um jantar a dois especial... um gazebo na praia decorado com velas, flores música ambiente, serviço impecável... um luxo!

Para entrentenimento o hotel tem as atividas diárias na praia e piscina (hidroginastica, alongamento, aula de dança), spa, academia, uma estrutura grande para crianças... Catamaran, Windsurf, kayak, snorkel e pedalinho são atividades incluídas e muito gostosas de fazer!
O Shopping Palma Real faz parte do complexo... lugar bom para dar uma voltinha, tem lojas como Diesel, Tommy etc. Tambem tem cinemas e Hard Rock Cafe.
No hotel fazem shows noturnos, há tambem discoteca, bares e cassino...

Fizemos apenas um passeio, contratado no quiosque nautico do hotel, para Island Dolphin: você vai de lancha até um lugar no mar em que ficam os golfinhos, entra no cercado, tem oportunidade de tocá-los, eles nadam ao seu redor... uma graça. Recomendamos.

Obrigada por todos que contribuiram com o post e ajudaram fazer esses dias inesquecíveis para nós!

Brenno
BrennoPermalink

Olá Fabiana,
ótima descrição de sua estadia em Punta Cana.
Eu estou naquela que vc deve ter passado...
1º Dúvida do destino (resolvido - punta cana)
2º Dúvida do hotel a escolher (pendente)

Então, eu gostei de tudo que vc descreveu, este serviço royal service já me foi oferecido em pacotes, então se vc pudesse me passar algumas informações de como contratou e etc... sobre esta cerimônia e todas essas regalias....
se puder me enviar um email para eu lhe fazer algumas perguntas (prometo, não serão muitas) brennoteixeira@gmail.com

Aos colegas, toda informação é bem vinda, mas desde já, o tópico é bem esclarecedor...
Todos devem ler antes de perguntar...

Ricardo, PARABENS.

Att,

Fabricio Correa
Fabricio CorreaPermalink

Ola galera... primeiramente parabens pelo excelente site... sensacional...
Bom vou tirar ferias agora no final de Maio e ainda não decidi para aonde ir.
Ate semana passada estava bem focado para ir para algum resort do nordeste mesmo mas nesse final de semana fui dar uma olhada nos pacotes da CVC e tinha uma promoção que achei interessante para Punta Cana.
O resort se chama TROPICAL PRINCESS BEACH RESORT & SPA com sistema all incluse e achei o valor bacana.
Alguem conhece esse resort ? Como funciona o sitema all de punta cana ??
Agradeço a todos que ajudarem..
Um abraço...
Fabricio

SILVIA TEIXEIRA
SILVIA TEIXEIRAPermalink

PESSOAL ESTOU INDO PARA PUNTA CANA DIA 01/05/10, ALGUEM TEM DICA DE PASSEIOS E PREÇOS

Fabiana
FabianaPermalink

Há muitas opções de passeios:

Como disse, o único passeio que fizemos foi o Island Dolphin, U$ 120 por pessoa: inclui o transporte ida e volta para a praia onde você toma uma lancha até os golfinhos. Essa praia fica do lado do hotel Barcelo (no trajeto você passa ladeando o campo de golfe desse hotel). Lá voce encontra um receptivo (bons banheiros, um pequeno bar, etc), assiste um vídeo sobre a experiência de nadar com os golfinhos, as normas de segurança e o que pode ou não fazer. Aí a lancha vem buscar o grupo e leva até o cercadinho que fica em alto mar. Lá além de nadar com os golfinhos você pode mergulhar com snorkel para ver arraia e tubarão e tem uma apresentação de leoes marinhos. Durante a apresentação dos golfinhos, há vários fotógrafos registrando tudo (o golfinho nadando perto da gente, o golfinho dando beijinho no seu rosto, você cumprimentando o golfinho pela barbatana, etc.)e na volta do passeio voce fica lá receptivo da praia uma meia hora para dar tempo de comprar sua foto.

Na praia você encontra opções de esportes náuticos motorizados, aqueles que não estavam incluídos no pacote. Ficamos interessados no ParaSailing, uma espécie de paraquedas puxado por uma lancha, custo: 75 a 85 dolares para duas pessoas (as duas pessoas sobem juntas no paraquedas...) Mas no dia que reservamos para fazer a atividade, ventava muito e não era aconselhável...

Outra excursão que muita gente faz é o parque Manati, que tive a impressão de ser uma mistura de Zoo, com Beto Carreiro World. Lá tambem há natação com golfinhos, só que ficam dentro de uma piscina. Há tambem shows com cavalos e outros animais. Esse passeio tambem pode durar quase o dia inteiro. Para ir ao parque o custo é de 25 a 35 dolares. Para entrar na piscina dos golfinhos, 95 dolares (já incluído o ingresso do parque)

Fabiana
FabianaPermalink

Para o Brenno:
Mandei o mail, pode perguntar...
se puder, terei prazer em ajudar

Sobre os hotéis:
Li muito sobre vários hotéis e na relação custo benefício, minha dúvida foi entre o Catalonia e o Melia
Em ambos, a parte VIP do hotel. (Royal Service, no Melia e Catalonia Royal)

Comparando comida, serviço, praia, acomodações, os dois parecem bem semelhantes e o Calatonia Royal sai um pouco mais em conta.

O Catalonia Royal fica inserido no complexo do Catalonia Bavaro Beach, mas é uma parte exclusiva para adultos. Todo o complexo fica num lugar mais afastado, longe de qualquer movimento de cidade.

O Melia fica um pouco mais próximo do centrinho (Bavaro), o complexo de hotéis é maior (Melia e Paradisus Palma Real são adjacentes) Não há restrição para crianças no Royal Service do Melia, pelo contrário... Você tem uma passagem pelo hotel para o Shopping Palma Real, que tem um tamanho razoável e até cinemas.

O principal motivo da opção pelo Melia, foi o casamento. O Melia tem uma grande estrutura para casamentos, lugarzinhos lindo para a cerimonia. E quando entrei em contato com a equipe do hotel que coordena esses eventos, fui mais bem atendida...

O Melia está incluido nos pacotes que vendem no Brasil. Já o Catalonia não vi em nenhuma agência.
Como não comprei pacote, consultei os preços e reservas diretamente no site dos hoteis.

Outra impressão que tive é que de Bavaro, em direção a La Romana, as praias tem aguas mais calmas... uma delícia, quentinho e paradinho... você pode ficar na agua tranquilo...por isso eu não queria um hotel que ficasse na direção contrária. De Bavaro para cima (subindo passando por Macao etc. ) o mar vai ficando mais movimentado.

Luisa
LuisaPermalink

Fabiana,
Vale, realmente a pena pagar o extra para o servico royal, no hotel melia? Voce sabe me dizer mais ou menos esse valor?
O shopping que voce fala eh dentro do hotel? Os precos sao bons?
Sao tantas duvidas... Se puder me enviar um email (luisamoreira@gmail.com) tambem gostaria de perguntar mais algumas coisinhas... Estou indo para la dia 02 de junho!
Obrigada!

roberto delman
roberto delmanPermalink

Ricardo ,estou confuso com relaçao a previsao do tempo CONFIAVEL em PUNTACANA....pretendo ir em dezembro e ha clara contradiçao com relaçao à chuvas nesse mes,nos varios sites q deveriam dar a previsao nesta època do ano. VC ,poderia informar o periodo de chuvas em PUNTACANA??
Obrigado
ROBERTO DELMAN

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Chove 78 milímetros em dezembro. O mês mais chuvoso é outubro, com 152 milímetros. Os mais secos, fevereiro e março, com 53 milímetros, segundo o Weather.com, que apresenta números e por isso me parece confiável.
http://www.weather.com/outlook/travel/businesstraveler/wxclimatology/monthly/graph/DRXX0022

Esta página também me pareceu bastante esclarecedora:
http://www.puntacana-travelguide.com/weather-punta-cana.html

Junior
JuniorPermalink

Ricardo,

Estou fechando um pacote para Punta Cana no Majestic Elegance, é um bom resort ?
Gostaria de saber qual tipo de bebida podemos encotrar lá, como chopp, cerveja e se é 100% liberaro ou algum tipo de bebida é restrita.

Obrigado

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Tem boas resenhas no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g147293-d1068246-Reviews-Majestic_Elegance_Punta_Cana-Punta_Cana_Dominican_Republic.html

Normalmente todas as bebidas (cerveja, vodca, vinho, uísque, etc.) são liberadas; em alguns resorts, vinhos finos e destilados de primeira linha são cobrados à parte, é preciso checar com o hotel e ver o seu plano.

Alessandro
AlessandroPermalink

Ricardo, eu e minha noiva estamos decidindo nossa viagem de lua de mel e estamos em dúvida entre Punta Cana (ainda sem hotel definido) e o Nannai em Porto de Galinhas... os preços estão semelhantes e vejo vantagens e desvantagens como, por exemplo: Nannai pontos(+) bangalos, atendimento e tempo de viagem, pontos (-) praia e mais opções fora do hotel / Punta Cana (+) praia, custo x benefício por ser uma viagem internacional (-) distância, empenho de tempo para viagem..... é possível compará-los????

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Toda viagem é assim, Alessandro. Pontos positivos, pontos negativos, abrir mão de alguma coisa para ter outra. Eu posso no máximo "desindicar" algum lugar caso ache o destino inadequado ao que você deseja. No caso, os dois valem lua de mel, e você já localizou as diferenças. A decisão é sua.

Alessandro
AlessandroPermalink

em tempo: ficamos um pouco preocupados com o seu comentário na coluna da BandNews sobre o período de furacões...nos casamos no final de agosto deste ano.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É exatamente como eu disse no rádio, Alessandro. A possibilidade de ter suas férias estragadas por um furacão é remota, mas existe. Mihares de pessoas viajam para lá nesta época mesmo sabendo dessa possibilidade. Se você não quer correr esse risco, vá para um lugar fora da rota de furacões (Aruba, Curaçao) ou para o Nordeste.

Lezinha
LezinhaPermalink

Oi pessoal, sou nova aqui e gostei muito dos comentários e como estou com a viagem marcada para Punta Cana no final de Maio gostaria de deixar uma pergunta também, alguem conhece o Hotel Ocean Blue & Sand? Pelo Trip Advisor vi muitos comentários bons mas procurando em outros sites ninguem comenta sobre ele

Ozeas
OzeasPermalink

Ola pessoal,

Um pouco atrasado mas como prometi, aqui vai:

Voltei de lua-de-mel em Punta Cana, 28/03 a 05/04, fiquei no NH REAL ARENA.
O Hotel muito bom, fiz um up grade com o clube Paradise e valeu muito a pena! Quarto muito bom, limpo, com jacuzzi... Não tenho o que falar do quarto.
O Hotel exelente, com programações, a comida do Buffet boa, o restaurante da praia com churrasco todos os dias,e os restaurantes temáticos todos eram exelentes!!
A praia sem comentários, PERFEITA, fez sol todos os dias, antes de tomar café tem que deixar uma toalha guardando uma sombra na praia, se não já era... Tem caiaque e barco a vela liberado!!!
Fiz o passeio a ilha Saona e Altos de Chavon, valeu muito a pena ir!! Muito bonito!!!
Não é uma viagem agitada, é pra quem quer descansar, curtir uma boa compania e aproveitar o Hotel e a praia...
Espero ter ajudado, grande Abraço!!!

Marco Aurelio
Marco AurelioPermalink

Ola Pessoal,

Quem ja foi pra Punta Cana em Setembro poderia me falar se ja tiveram o desgosto de pegar furacões, muita chuava neste periodo? Estou indo em lua de mel no inicio de Setembro e gostaria de dicas de pessoas que estiveram la neste periodo.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O último furacão foi em agosto de 2008, o Gustav.
http://en.wikipedia.org/wiki/Hurricane_Gustav

Depois não houve mais. Não existe data marcada nem nenhuma previsão possível para furacões. A probabilidade de pegar um furacão durante a sua semana no Caribe é bem remota -- mas existe.

Marco Aurelio
Marco AurelioPermalink

Obrigado Ricardo.

Vou passar lua de Mel do Paradisus Palma Real por indicação do agente de viagem. De acordo com a agencia este e um dos melhores resorts de Punta ...uma das melhores infra estruturas.
Gostaria de saber se conhece o Resort e se é realmente isso tudo que eles falam...sistema all inclusive do resort é bom? Tem alguma opção noturna de agito?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Como eu escrevi no texto do post, nunca fui a Punta Cana, Marco Aurelio. Devo ir nos próximos meses. Mas mesmo quando for, vai ser impossível me hospedar em todos os resorts.

Há muitos depoimentos sobre o Paradisus Palma Real neste post, por favor leia.

https://www.viajenaviagem.com/2010/01/voce-ja-foi-a-punta-cana-queremos-suas-dicas/#comment-60253

https://www.viajenaviagem.com/2010/01/voce-ja-foi-a-punta-cana-queremos-suas-dicas/#comment-57705

https://www.viajenaviagem.com/2009/08/enquete-resorts-all-inclusive/#comment-57454

Resenhas deste hotel feitas por hóspedes no TripAdvisor:

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g147293-d583034-Reviews-Paradisus_Palma_Real-Punta_Cana_Dominican_Republic.html

Leia também:

https://www.viajenaviagem.com/2010/04/punta-cana-o-relato-fresquinho-da-fabiana/

Não superestime a vida noturna em Punta Cana. Se isso é prioridade para você, vá para Cancún.

VALERIA
VALERIAPermalink

Olá pessoal, estarei indo para Punta Cana agora em maio, ficarei no NH REAL ARENA,alguém ja ficou? Gostaria de saber tb se vale
a pena fazer o passeio pra Isla Saona.
SDS

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Aviso a todos os que chegarem a este (e a outros) posts: LEIAM OS COMENTÁRIOS ANTERIORES. Dá trabalho, mas vale a pena. Você fica sabendo o que está pesquisando e mais coisas que podem ajudar na sua decisão.

NH Real Arena nesta caixa de comentários, um pouco acima, era só procurar com atenção: https://www.viajenaviagem.com/2010/01/voce-ja-foi-a-punta-cana-queremos-suas-dicas/#comment-67723

NH Real Arena no TripAdvisor: http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g147293-d897108-Reviews-NH_Real_Arena-Punta_Cana_Dominican_Republic.html

SILVIA TEIXEIRA
SILVIA TEIXEIRAPermalink

estou indo agora dia 01mai alguém sabe como está o clima lá. tem alguém aí que voltou nos últimos dias? quais os preços dos passeios? que roupa se usa mais, as mulheres? obrigada

SILVIA TEIXEIRA
SILVIA TEIXEIRAPermalink

ESTOU INDO AGORA DIA 01 DE MAIO, QUEM MAIS?

Zé
Permalink

Olá..

Vou para Punta Cana em julho, vou ficar no Meliá Caribe Tropical, gostaria de saber se em La Romana tem msm um zona franca.

abcos

Viviane
VivianePermalink

Pretendo ir com meu namorado à Punta Cana em maio. Li os posts anteriores, procurei em mtos sites e dizem ser a época de mais umidade e chuva...estou com medo. Quem foi em maio? São chuvas rápidas de verão ou fica o tempo fechado o mês todo? Obrigada!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É o segundo mês mais úmido do ano, com 124 mm. O mais úmido é outubro, com 156 mm de chuva.

http://www.weather.com/weather/wxclimatology/monthly/graph/DRXX0022

Como termo de comparação: na época chuvosa do Nordeste a precipitação supera os 400 mm.

Não se preocupe.
http://www.tripadvisor.com/ShowTopic-g147293-i28-k2781037-Rain_in_MAY_in_Punta_Cana-Punta_Cana_Dominican_Republic.html

Viviane
VivianePermalink

Obrigada, Ricardo! smile

jean la torre
jean la torrePermalink

olá Ricardo

estou indo em junho para punta cana com minha esposa
ficarei no majestic colonial
gostaria de saber os passeios mais indicados e os preços.

jean

michele gomes maciel
michele gomes macielPermalink

Fui a Punta Cana em minha lua de mel em junho de 2008, fiquei na praia de Bayahibe, no hotel Iberostar Hacienda Dominicus.
Eu e meu marido AMAMOS o hotel, a praia é maravilhosa, como o Caribe deve ser, o mar para mim é perfeito - para quem não gosta de mar cheio de ondas fortes, pois só tem marolinhas, a agua é QUENTE.
Andei pesquisando sobre o novo hotel da rede, na praia de Punta Cana, e me pareceu maravilhoso, o Iberostar Grand Hotel Bavaro, só para casais, alto luxo, até fiz um post sobre ele no meu blog http://circuitoviagem.blogspot.com

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Obrigado pelo depoimento, Michele. Só um adendo: você pegou água "quente" porque você foi no meio do ano; no fim do ano não estará tão morninha (mas nunca fria).

Mauro B.
Mauro B.Permalink

Olá Pessoal, depois de visitar o site de vários hotéis e de ler inúmeros posts no trip advisor, expedia, etc gostaria de pedir ajuda pra vcs. Antes de mais nada muitos dos posts do trip advisor me deixaram maluco. Algumas pessoas dizem que o resort é o paraíso na terra, que é o melhor lugar que já estiveram e outras falam que é a pior escolha que alguém pode fazer, que tudo foi horrível. Sei que os americanos no geral têm um gosto muito particular e uma visão muito restrita das coisas mas como pode um lugar ser um "paraíso" e um "inferno" ao mesmo tempo? Claro que as pessoas têm experiências e expectativas muito particulares em suas viagens mas o mesmo lugar não pode ser maravilhoso e péssimo ao mesmo tempo nos mesmos aspectos. Na verdade o que não consegui encontrar foram comentários objetivos e isentos, ou seja, mesmo se a viagem não deu certo por algum motivo a capacidade de avaliar objetivamente o hotel não pode ser contaminada (a não ser que a razão de a viagem não ter sido boa tenha sido o hotel). Bom, desculpem o desabafo e para não cansar mais vcs com minha frustração com os posts que li nos sites que mencionei vou tentar ser objetivo: Gostaria de aproveitar o fato de que agora há voos diretos para Punta Cana e que há disponibilidade de emissão do bilhete com milhas para poder investir mais em um hotel realmente de primeira já que não terei gasto com o aéreo. Pelos sites que visitei os hotéis que mais me atrairam foram: Iberostar Grand Hotel Bavaro, Paradisus Punta Cana, Paradisus Palma Real, Dreams Palm Beach e NH Real Arena. Parece que o Iberostar não tem quartos triplos então não poderia ser ele... Com relação aos hotéis da cadeia Paradisus a maioria dos posts de americanos foi no sentido de que a comida é realmente ruim. Não vi muitos posts de vcs aqui falando desses hotéis que me pareceram melhores...não sei como escolher onde ficar... Outra questão que não consigo definir é se vale mais a pena ficar em Punta Cana ou La Romana/Bayahibe. Eu achei o Casa de Campo lindo, mas os posts dizem: É o hotel perfeito para quem gosta de golf, só fique lá se vc for amante desse esporte. Outro hotel que gostei foi o Dreams La Romana mas não vi comentários de ninguém aqui sobre ele. Também me pareceu interessantíssimo o Secrets Sanctuary Cap Cana que fica em outra parte da República Dominicana, mas também não vi posts de brasileiros sobre ele.... Conclusão, organizar uma viagem dá mais trabalho do que se pensa...rs..Peço desculpas pela mensagem tão longa, mas alguém poderia me ajudar? Estou entrando em parafuso aqui....Obrigado!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Ainda não fui à República Dominicana, mas creio que a praia em Punta Cana seja melhor/mais caribenha do que em La Romana.

Pelo que tenho notado nos comentários aqui, os brasileiros estão gostando bastante da experiência em Punta Cana.

Uma dica recorrente é cacifar um upgrade; os melhores resorts têm áreas vips. Invista numa delas.

Se você está inseguro quanto a passar uma temporada num resort all inclusive, troque suas milhas para lugares onde os resorts não são all-inclusive, como Aruba e Curaçao.

https://www.viajenaviagem.com/2010/04/punta-cana-o-relato-fresquinho-da-fabiana/

https://www.viajenaviagem.com/2010/02/resenhas-de-hotel-modo-de-usar/

https://www.viajenaviagem.com/2010/04/pequeno-guia-para-descobrir-a-sua-ilha-no-caribe/

Viviane
VivianePermalink

Pessoal, tenho uma dúvida q não foi mto comentada aqui: quantos U$ levar por casal? Levando em consideração fazer o passeio la romana, ilha saona, ilha dos golfinhos etc. Pois como é all inclusive, nao devemos gastar mais q U$1500,correto? Obrigada!!

SILVIA TEIXEIRA
SILVIA TEIXEIRAPermalink

acho que 1500 dólares está otimo para passeios.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Pras despesas extras eu levaria cartão de crédito, é tão mais simples.

SILVIA TEIXEIRA
SILVIA TEIXEIRAPermalink

alguem voltou recentemente de Punta Cana, como está o clima lá?

Mauro B.
Mauro B.Permalink

Obrigado Ricardo, os links ajudaram bastante. Também acessei o www.oyster.com que foi sugerido pelo Zé, uma das pessoas que primeiro postou nesse fórum e digo que realmente este site vale a pena. Encontrei lá as dicas objetivas que precisava, pois ele vai direto ao ponto dos prós e contras de cada hotel facilitando a escolha. Ano passado usei minhas milhas para Aruba e Curaçao e digo que não há coisa melhor para se fazer. Aproveitei o que economizei com o aéreo e, além de ficar 15 dias ao invés dos pacotes regulares de 7 noites que são oferecidos, escolhi hotéis excelentes. Tive tempo de fazer bastante coisa e foi incrível. Estava até considerando repetir o roteiro até qdo descobri o nova rota para Punta Cana. Acho que vou realmente investir nesses setores vip de um desses hotéis de primeira. Como vc mesmo disse, muita gente que deixa comentário recomenda isso. Como sempre tive um pé atrás com hotéis all inclusive por medo de ser farofada, de repente esta é a oportunidade de tentar Punta Cana para desmistificar tudo isso. Obrigado novamente pelas dicas e se alguém quiser ajuda com Aruba e Curaçao me coloco à disposição. Abraços a todos.

Zé
Permalink

Modéstia às favas... minhas dicas são quentíssimas! mrgreen

SILVIA TEIXEIRA
SILVIA TEIXEIRAPermalink

Ricardo, você conhece PUNTA CANA, nesta época, inicio de maio, é quente, qual temperatura durante o dia e a noite. Voce recomenda este hotel?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Leia o post, Sílvia. A primeira frase diz que eu não estive em Punta Cana.

Clique nos links que eu incluo nas respostas, Silvia. Eles trazem a temperatura e a precipitação de Punta Cana o ano inteiro e as opiniões de pessoas que se hospedaram nos hotéis.

Leia os comentários anteriores. Você vai aprender bastante sobre Punta Cana e vai ter mais condições de tomar sua decisão.

Valeria
ValeriaPermalink

vale a pena fazer um up grade no club paradiseno nh real arena?
quais são as vantagens?
o que tenho que fazer?
Sou marinheira de primeira viagem...rs

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Se você ler os comentários anteriores, vai ver que o upgrade é recomendável em todos os hotéis que oferecem. Você terá acesso a restaurantes e áreas exclusivas.