Pequeno guia do Caribe para escolher sua ilha

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Curaçao: praia de Cas Abou

A Páscoa marca o fim da alta temporada no Caribe. As diárias dos hotéis da região caem sensivelmente e permanecem camaradas até o início de dezembro. A melhor hora para aproveitar a baixa temporada caribenha vai de abril a junho, quando o tempo é mais seco e não há risco de furacão. Brasileiros têm um empurrãozinho extra: a época coincide com a estação de chuvas no Nordeste. Aqui vai um pequeno guia para começar a decidir em que ilha estender sua toalha.

Atenção: vacine-se contra febre amarela

  • Ao longo de 2017, quase todos os destinos do Caribe passaram a exigir certificado internacional contra febre amarela de viajantes brasileiros. Veja como fazer o seu (ou conseguir o certificado de isenção) neste post.

Aruba: divi-divi na praia de ArashiARUBA

É a sua praia: se você quer sol garantido, mar azul-bebê e infra voltada para o público americano (sem precisar de visto).

Pegadinha: o centro de Oranjestad, a capital, vive em função dos navios de cruzeiro que passam o dia; é melhor hospedar-se em Palm Beach.

Acesso: via Bogotá pela Avianca ou via Cidade do Panamá com a Copa.

Saiba mais: Guia de Aruba.

Curaçao: praia de Grote Knip/Kenepa GrandiCURAÇAO

É a sua praia: se você quer rechear a sua temporada caribenha com história e cultura locais. Willemstad é uma das cidades mais fotogênicas do Caribe.

Pegadinha: as praias dos hotéis são artificiais. Hospede-se no centro (o Renaissance Curaçao é novinho e fica perto do agito) e alugue um carro para ir às belíssimas praias selvagens.

Acesso: via Bogotá pela Avianca, ou via Cidade do Panamá com a Copa.

Saiba mais: Guia de Curaçao.

Cancún, ao longo da Zona HoteleraCANCÚN

É a sua praia: se você quer fazer passeios e mais passeios. A região tem praias lindas, ruínas maias e ecoparques temáticos.

Pegadinha: querendo o esquema all-inclusive, é melhor escolher um resort ao longo da Riviera Maia. Quem não faz questão de hotelão vai gostar mais de Playa del Carmen, a Búzios do pedaço, 70 km ao sul. E quem quer uma experiência mais selvagem deve considerar Tulum, 150 km ao sul.

Acesso: via Cidade do Panamá pela Copa, via Lima pela Avianca ou via Cidade do México pela Aeroméxico.

Saiba mais: Guia de Cancún.

PUNTA CANA

É a sua praia: se o seu barato é um bom resort all-inclusive, seja bem-vindo ao paraíso.

Pegadinha: muitos resorts têm áreas vips, com piscinas e restaurantes menos cheios; informe-se e, se puder, cacife o upgrade.

Acesso: direto pela Gol (saindo de São Paulo) ou pela Latam (saindo de Brasília), via Cidade do Panamá pela Copa ou via Lima pela Latam.

Saiba mais: aqui.

Cayo Largo, CubaCUBA

É a sua praia: se você quer ter um gostinho de Cuba antes que acabe (mas para isso precisa ficar uns três dias em Havana, onde não há praia).

Pegadinha: Varadero tem praias lindas mas, se couber no seu bolso, programe a parte de praia do pacote em Cayo Largo (a praia da foto), que é uma espécie de genérico das ilhas Maldivas.

Acesso: via Cidade do Panamá pela Copa, via Bogotá pela Avianca ou via Lima pela Latam.

Saiba mais: Página de Cuba.

CARTAGENA

É a sua praia: se você quer visitar uma das cidades coloniais mais bonitas das Américas, ter o gostinho de uma cultura vibrante e ainda voltar bronzeado.

Pegadinha: a praia da cidade não é bacana. É preciso pegar barcos para as ilhas do Rosário -- essas sim, com mar caribenho.

Acesso: via Bogotá pela Avianca ou Latam, via Cidade do Panamá pela Copa.

Saiba mais: aqui.

SAN ANDRÉS

É a sua praia: se você mergulha. A rotina da ilha é pegar um barco todos os dias para mergulhar ou fazer snorkel nos arredores.

Pegadinha: a viagem fica mais rica quando combinada com Cartagena.

Acesso: via em Bogotá por Avianca ou Latam, via Cidade do Panamá pela Copa.

Saiba mais: aqui.

St. Maarten: Mullet BayST. MAARTEN

É a sua praia: se você quer zanzar de praia em praia como se estivesse em Florianópolis (e ziguezagueando entre Holanda e França sem burocracia).

Pegadinha: o trânsito é tão ruim quanto o de Floripa no verão.

Acesso: via Cidade do Panamá pela Copa ou via Miami pela American.

Saiba mais: Guia de St. Maarten.

BARBADOS

É a sua praia: se você quer ver um Caribe com sotaque inglês, onde muito poucos brasileiros já foram.

Pegadinha: para pegar praia bacana, fique na costa oeste; na costa leste o mar tem ondas.

Acesso: via Cidade do Panamá pela Copa ou via Miami por cias. americanas.

Saiba mais: Guia de Barbados.

Madrizquí, Los RoquesLOS ROQUES

É a sua praia: se você sonha com uma pousadinha estilo Nordeste no Caribe (com direito a traslados de barco a uma ilhota diferente por dia).

Pegadinha: a vida noturna é inexistente; é um lugar para tomar sol, mergulhar e fazer kitesurf. A situação na Venezuela não está fácil, e a passagem por Caracas pode ser problemática.

Acesso: via Bogotá ou Lima pela Avianca até Caracas; teco-teco a Gran Roque (peça para sua pousada reservar).

Saiba mais: Guia de Los Roques.

St.-Barth: Shell BeachST.-BARTH

É a sua praia: se você curte St.-Tropez, ou se está querendo dar mole para os paparazzi.

Pegadinha: para pegar a badalação, é preciso vir na alta temporada mesmo (entre o Natal e a Páscoa, mas sobretudo na virada do ano)

Acesso: teco-teco desde St. Maarten, com pouso vertiginoso rente à praia.

Saiba mais: Página de St.-Barth.

Praias do Brasil e do Caribe, mês a mês

778 comentários

Amanda
AmandaPermalinkResponder

Olá! Fui pra Aruba e Curaçao em 2011 e agora estou procurando outro destino pra ir com milhas e fiquei em dúvida entre Punta Cana e Barbados. Li no post do Ricardo Freire que ele não viu tantas praias deslumbrantes em Barbados (ao contrário do que eu vi em Aruba e Curaçao, que só tem praias de cair o queixo). Nesse quesito, qual lugar é melhor? Queria ver mais praias com águas cristalinas e areia branca....

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amanda! O Ricardo Freire deu azar em Barbados e pegou um fenômeno chamado maré verde, que deixou as águas mais escuras do que normalmente são.

A diferença entre Punta Cana e Barbados está no tipo de férias: Punta Cana é para aproveitar o resort. Barbados é para passear (mas tenha em mente que e a mão inglesa é um complicômetro para passear por conta própria).

margaret
margaretPermalinkResponder

boia, como chegar e oq fazer em Cayo Largo ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Margaret! Como chegar: teco-teco desde Havana ou Varadero. O que fazer: nada. Aproveitar a praia perfeita. O Caribe foi feito pra isso.

Roseane Godoy
Roseane GodoyPermalinkResponder

Boa noite,
Em Junho do ano passado fui para Cancun e amei!!!
Gosto de lugares com lindas praias e noites agitadas... Por favor me indique um lugar que tenha esse mesmo estilo, não precisa ser necessariamente no Caribe. Obrigada!!! Abs.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roseane! Sul da Europa no verão -- ilhas gregas, Hvar na Croácia, Ibiza.

Antonio
AntonioPermalinkResponder

Boa noite!
Gostaria de ajuda para escolher aonde ir no Caribe
Eu, minha esposa e 2 filhos adolescentes pretendemos viajar em julho/2013.tem que ser um local com belas praias, com agito noturno, locais para compras diversas(uma mini Miami),pesca em alto mar.Enfim, um paraíso
Só isso.Tem alguma sugestão?
Muito obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Antonio! Leia sobre Cancún.

roberto
robertoPermalinkResponder

oi...sou mergulhador e quero mergulhar no caribe mas minha mulher tb vai e nao mergulha, qual lugar da para compartilhar os dois?

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Olá, gostaria de saber se vc tem informações sobre as Bahamas...para lua de mel seria um bom destino?

Fran
FranPermalinkResponder

Olá........
Gostaria de saber se é necessário passaporte (visto) para fazer uma viagem para CANCUN??????

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fran! É necessário passaporte. Fora isso, precisa ou de visto americano ou de emitir uma SAE, autorização eletrônica de viagem.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2010/11/mexico-sem-visto-aonde-ir/

Lorena
LorenaPermalinkResponder

Oi, boa noite. Tenho uma duvida quanto a questão da imigração. Saio do Brasil pela Tam e desço em Miami, logo em seguida pegarei um voo para st. marteen e um teco teco para st. Barths. Depois de 4 noites em st. Barths retornaremos a Miami (via teco teco/st marteen) onde ficaremos por alguns dias antes de voltarmos ao Brasil. Minha duvida: como proceder com relação à imigração dos EUA? A viagem a St. Marteen é deslocamento interno ou estarei realmente saindo e entrando duas vezes seguidas nos EUA. Pergunto porque meu visto é de turista e não gostaria de ter surpresas desagradáveis.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lorena! Você vai passar pela imigração na ida e na volta, e nas duas vezes só precisa dizer exatamente a verdade: na ida, estou indo para o Caribe daqui a tantas horas, na volta, vou ficar tantos dias.

Marcela Toledo

Tenho 24 anos e estou planejando passar uma semana em outubro no Caribe, sozinha.
Alem de aproveitar muito as praias, gostaria tambem de curtir a vida noturna e fazer algumas compras.
Aruba ou St. Marteen são boas opções?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcela! Dá para ver que você ainda não deu uma olhada nos guias, não? Dê uma olhadinha antes no material que temos sobre os destinos que você pré-escolheu; depois, se necessário, pergunte. Obrigada!

Aparecida souza

Estarei indo a cancum em final de julho.Tenho duas perguntas:a agua do mar vai estar bem quentinha? Para ir a cozumel é muito longe?Quanto tempo de barco? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aparecida! No meio do ano a água estará mais para morna.

Leia tudo sobre a região:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

LUDMILLA ROSSI LIMA

Precisando muito de dica vou fazer uma viagem com minha mãe março ou abril e estou indecisa entre Cartagena e San Andres ou Cancun e Playa del Carmen.
Aguardo uma resposta.
obrigada
Ludmilla Rossi Lima

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ludmilla! São destinos com perfis bastante diferentes. A única maneira de decidir é ler o material que temos sobre todos eles. Estão todos linkados neste post.

LARA
LARAPermalinkResponder

Olá, gostaria de saber se final de setembro/ outubro é uma boa época para ir para o Caribe. Irei em lua de mel, gostaria de saber onde estão as praias mais belas, paradisiacas e com água azul turqueza. Além disso, para a ocasião, o mais indicado seria realmente o caribe ou as ilhas gregas? Obrigada.

RENATA
RENATAPermalinkResponder

BOA TARDE

Gostaria de ir no caribe no es de julho. Sera que esta epoca ta bom de praia? e qto aos furacões??

Edson Cunha
Edson CunhaPermalinkResponder

Prezado,

No Caribe já estive em Cuba (Havana e Jardines de La Reina) e República Dominicana (Santo Domingo e Bayahibe). Inclusive seu post sobre Bahayibe foi o divisor de águas e ajudou muito em minha escolha por este destino.

Gostaria de saber se têm alguma dica sobre Tobago, Dominica e Martinica?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Edson! Infelizmente não temos.

Edson Cunha
Edson CunhaPermalinkResponder

OK e obrigado pelo retorno! Mais uma vez parabéns pelo ótimo Blog!

Trícia
TríciaPermalinkResponder

Bóia,
pretendemos fazer uma viagem em família com pessoas em diferentes faixas etárias!Seremos 2 idosos, 2 casais com criança pequena( a maior tem 4 anos e a menor 1 e meio) e um casal, cuja mulher estará gestante de 5 meses!Pegamos um resortão em punta cana, all inclusive, ou arriscamos hotel em aruba? Muito obrigada!!
Trícia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Trícia! Nós não podemos escolher pelos leitores grin Em Aruba há passeios a fazer e é recomendável alugar carro para curtir praias mais distantes; em Punta Cana, o destino é o resort. Veja o que combina mais com o grupo smile

erika
erikaPermalinkResponder

Bóia, li todo o post sobre qual seria minha praia no caribe e ainda fiquei entre cancun ou aruba/curacao. Viajarei eu e o meu marido e nossa prioridade e aproveitar o dia com belas praias. Preferimos o show da natureza, não nos atentamos muito para shoppings neste tipo de viagem, mas também não abrimos mão de uma boa estadia em um bom hotel. O que você sugere? Obrigada pela atenção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Erika! Escolha Cancún pelos passeios, Curaçao pelas praias e Aruba pelo conforto de ter praia boa na frente de hotel bom.

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Olá , eu e mais 2 amigas estamos cogitando ir pra Cancun em setembro mas vi aqui no site que é epoca de furacões e chuvas , talvez de para anteciparmos para agosto mesmo assim vc acredita ser ruim?
Continuo na duvida entre Cancun e Playa del Carmem , já fui a trabalho e vi que os passeios estão em Playa mas a agitação em Cancun e agora ???? E pelo post tb vi que não recomendam all inclusive ... Muitas duvidas me ajudem !!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! Em média, agosto é um mês menos chuvoso, mas você deve pegar alguma chuva, de toda forma. Veja: https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Leia este post para entender as diferenças entre Cancún e Playa del Carmen: https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Karla
KarlaPermalinkResponder

Bom dia! Vamos viajar em dezembro para Orlando e vamos esticar uns dias no Caribe, gostaria de saber qual lugar corro menos risco de pegar chuva e água fria. Vamos entre 15 e 20 de dezembro/2013. Obrigada.

Eduaro
EduaroPermalinkResponder

Boa noite! Onde considera as praias mais bonitas visualmente e com mares calmos no Caribe ? Vou eu e minha namorada eu gosto de praias bonitas e calmas e lugares para mergulho e snorkel, ela prefere curtir praias.

Obrigado

Natália
NatáliaPermalinkResponder

Olá,
Fui com uma amiga a Cancun ano passado e amamos a noitada, estamos procurando outro lugar do Caribe. sabemos que igual a Cancun em termos de balada não ha, mas teria alguma
Outra cidade caribenha que tenha alguma agitaçao boa?

Obrigada desde ja,
Abçs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natália! Em qualquer ilha haverá uma boate, ao menos, mas nada será mesmo como Cancún.

Alda Regina
Alda ReginaPermalinkResponder

Olá! Tenho acompanhado seus comentários sobre o Caribe e acho bem interessante. Estou indo com duas amigas para aquela região em maio e vamos primeiro para a Costa Rica, depois Porto Rico, onde pegamos um cruzeiro e quando voltarmos iremos para a Republica Dominicana. Teria dicas sobre a Costa Rica e Porto Rico? Vamos ficar quatro dias em cada e não queremos nos restringir a capital. O que não podemos deixar de conhecer? Agradeço desde já o que puder me falar. Um abraço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alda!

San Juan concentra o melhor de Porto Rico; há praias nas redondezas.

Já a Costa Rica é um destino de ecoturismo e requer uma estada maior do que esses 4 dias que você pretende ficar.

Leia sobre Porto Rico:
https://www.viajenaviagem.com/2009/12/porto-rico-pro-ernesto/

Leia sobre Costa Rica no Diário do Mochileiro:
http://diariodemochileiro.com/domingaodetwittadas/costa-rica/

José
JoséPermalinkResponder

Olá.

Eu e minha namorada vamos tirar ferias em Maio e estamos em duvida de qual praia escolher.

Estamos quase fechando com St. Martin. Mas queria dicas de um hotel gostoso para pegar la e se escolho All Inclusive. Dizem que la esse serviço não é mto bom.

Casal Jovem (25 anos) que gostam de paisagens paradisiacas. E quero comer em bons lugares.

Obrigado pelo excelente site.

Abs e fico no aguardo.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, José! Não há resorts all-inclusive por lá. Veja como escolher o seu hotel aqui: https://www.viajenaviagem.com/2010/07/st-maartenst-martin-como-escolher-seu-hotel/

Leia sobre onde vale a pena ir para all-inclusive:
https://www.viajenaviagem.com/2010/08/all-inclusive-ou-nao-eis-a-questao/

marcio
marcioPermalinkResponder

Gostaria de viajar com minha esposa e filha de 1 ano e meio para o caribe em setembro.
O que me sugere?

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcio! Considere Aruba, Curaçao ou Barbados, que ficam fora da rota dos furacões: https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Boa Noite, estava querendo passar minha lua de mel em Cancun, porém como caso em Novembro acho que não será uma boa idéia, existe algum outro local do Caribe para ir nessa época e que tenha sistema All-Inclusive nos hotéis? O que você sugere?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! O melhor lugar para all-inclusive é Punta Cana:

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire

Caio Oliveira
Caio OliveiraPermalinkResponder

Oi, vou para Punta Cana agora esta semana e me hospedei no IFA VIllage Bavaro, fiz um bom negócio tanto pela época, localização e hotel? quero um lugar com praia paradisíaca e calma, com boa comida e sem susto na conta. Fiz um pacote por uma agência de viagens, consigo pleitear algum upgrade neste caso? Desde já obrigado pelo ótimo site.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Caio! Você pode tentar um upgrade ao chegar. Falamos do IFA aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/ifa-villas-bavaro-uma-pousada-em-escala-punta-cana/

Na próxima viagem, recomendamos pesquisar antes de fechar o pacote smile

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Olá!
Ganhei um cruzeiro pelo mar do Caribe, mas ainda não divulgaram o roteiro, porém sou ansiosa (demais) e gostaria de saber (se possivel) qual seria o melhor roteiro, na verdade por onde seria melhor passar...
Obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Infelizmente cruzeiro não é a nossa praia.

Gisela
GiselaPermalinkResponder

Ola, estou indo no final de abril com meu marido para o CAribe, e estamos na dúvida de Curaçao, pois temos milhagem da TAM q. só voa via Caracas e soube por vária pessoas na net q. é um lugar muito violento...tb sugeriram Bogotá-Curaçao...qual sua opinião? e q. cias aéreas são mais seguras? ( tenho um pouco de medinho de voar....rsss)

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gisela! Recomendamos ir por Bogotá.

Leia sobre Caracas:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/caracas-chegada-cambio-taxi/

Antes de queimar suas milhas, porém, verifique quanto está a passagem Bogotá-Curaçao-Bogotá e compare com quanto a Copa e a Avianca cobram pela passagem saindo do Brasil (a Copa vai pelo Panamá). Se a diferença for pouca, não vale a pena queimar suas milhas.

Dica: o melhor uso para milhas é para passagens até o destino final. Trocar as milhas por passagem até o meio do caminho só vale a pena se você quiser visitar também o local de escala.

Leonardo Junio

Boa Noite,

meu nome é Leonardo e ja fui pra Cancun com minha namorada em 2011, não aproveitamos a noite como deveria pois estavamos sozinhos. Estamos tendo uma nova oportunidade de irmos com dois casais de amigos esse ano e não queriamos ir para cancun novamente, pois ja conhecemos . Qual local vc indicaria para irmos 3 casais de namorados onde queremos all-inclusive bons passeios e noites agitadas?

Desde já agradeço pela atenção.

Leonardo Junio

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leonardo! Nenhum lugar vai ter noite agitada como Cancún e sua vizinha Playa del Carmen. Curaçao no fim de semana tem balada, mas não tem all inclusive. Aruba tem footing e vida noturna, mas não balada propriamente.

Liliane
LilianePermalinkResponder

Boa Tarde.. gostaria de saber a diferença entre punta cana e los roques ?? obg

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Liliane! Leia as páginas de cada um indicadas no texto.

Michele
MichelePermalinkResponder

Olá! Tudo bem?
Gostaria de uma sugestão sua: procuramos um local com praia de águas transparentes e calmas, resort de primeira qualidade e com bons lugares para compras como shoppings,etc..Como não conhecemos nada e pretendemos passar o Reveillon no Caribe,não sabemos que destino escolher: Cancun, Aruba ou Punta Cana. O que vc nos sugere? Levaremos também nossa filha que tem 4 anos.
Muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Michele! Punta Cana tem os melhores resorts, Cancún os melhores passeios, Aruba a praia mais calminha. Nenhum dos três são bons para compras; passe no Panamá ou em Miami.

Liliane
LilianePermalinkResponder

Qual dos destinos vc sugere em termos economicos ??obg

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Liliane! Punta Cana oferece o melhor custo x benefício.

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Olá! Vou me casar em outubro, ou seja, época dos furacões e tempestades. Você acha arriscado viajar para lá nesta época? Corro risco de pegar só chuva?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! Não é muito provável pegar apenas chuva, mas o risco existe.

Confira a situação do seu destino no Praiômetro:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Juliana Abrahao Bernardon Arosi

Prezada Bóia, bom dia!
Após ler as descrições deste ótimo "pequeno guia", gostaria de compartilhar a dúvida que ainda me acomete, se possível.
Eu e meu esposo reservamos 5 dias do final do mês de junho vindouro para uma visita a alguma ilha do Caribe. Queremos apenas descansar, aproveitar a praia em segurança e com boa infra-estrutura. Não queremos resorts com famílias barulhentas, nem destinos "batidos demais" ou ilhas muito montanhosas/praias com terrenos acidentados.
Inicialmente, cogitamos St Barths, mas percebemos por fotos que sua geografia não é tão plana como desejamos. Então, achamos ter decidido por St. Maarten/St. Martin, mas parece que a ideia sugerida de explorar várias prainhas e o fato de haver trânsito intenso não é o que temos em mente neste momento. Agora leio aqui mais sobre Barbados... Seria esta a melhor sugestão para o nosso caso com base na descrição acima do que buscamos? Residimos atualmente nos EUA (Texas).
Desculpe qualquer redundância e agradeço a atenção desde já!
Parabéns pelo excelente trabalho! smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! As praias mais tranqüilas de Barbados estão na West Coast, onde são praticamente privativas de pequenos hotéis.

Juliana Almeida

Ola! Td bem?
Li suas dicas sobre praias do Caribe mas ainda tenho duvidas. Quero fazer uma viagem para alguma dessas praias e queria dica de qual seria mais interessante pra eu ir sozinha. Quero mais pra aproveitar praias, o sol, quem sabe golfinhos, mas tambem um local que eu possa de repente sair a noite sozinha de boa! Fui pra Cancun ja, acompanhada de amigas e amei! Mas estou num outro clima agora! PS: 30 anos
Obrigada!

Juliana Almeida

Ah! Sobre a questao acima, gostaria de um local q tenha sistema all inclusive e que seja bom a partir do meio do ano (apesar da epoca de chuva e furacao!) rs,? O que puder me dar de dica eu agradeco!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Aruba tem all-inclusives e não tem furacão. Mas os all-inclusives lá são bem mais caros do que os de Punta Cana e você vai ficar tentada a gastar fora do hotel.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Nenhum destino para avulsos será tão bom quanto Cancún ou Playa del Carmen (que preferimos a Cancún). Curaçao tem balada no fim de semana mas você precisa estar de carro. Aruba tem uma balada discreta, é mais para casais. Cartagena, dizem, é um lugar animado.

Alice Nava
Alice NavaPermalinkResponder

Quais são os melhores hotéis em Punta Cana? Os mais baratos? os mais próximos ao centro? Vale a pena ficar em um hotel all-inclusive?
Os melhores locais para se visitar, alimentação, conhecer?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alice! Você encontra todas essas informações a partir desta página:
https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire

carlos maltz
carlos maltzPermalinkResponder

olá; vou a barbados no carnaval de 2014 (01-08/03/20140); tinha idéia de ficar 3 dias na ilha e pegar um mini cruzeiro por 5 dias saindo de barbados e voltando ; sabe se existe tal possibilidade ???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carlos! Procure cruzeiros na área de cruzeiros de sites como Expedia.com ou Kayak.com .

Tales Emanuel
Tales EmanuelPermalinkResponder

Olá , A Bóia
Preciso saber para que é nescessário o certificado de vacina contra a febre amarela . obrigado pela atenção espero sua resposta .

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tales! Se você for via Miami, vão pedir no embarque nos Estados Unidos, sim. Via Panamá não é necessário. Mas recomendamos que você faça esse certificado e não se preocupe com isso por 10 anos.

https://www.viajenaviagem.com/2010/07/vacina-contra-febre-amarela-nao-espere-ate-precisar/

cristiane
cristianePermalinkResponder

olá
prentendo ir a punta cana ou a barbados no final de novembro deste ano.
eu e meu marido somos surfistas...qual praia voce me indica por la?
e pretendo fazer umas comprinhas tambem...quanto ao furacoes? é perigoso essa epoca?
obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! Pra surfar, escolha Barbados. A praia dos surfistas é Batsheba. Veja aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2010/08/barbados-as-praias/

Barbados está fora da rota dos furacões, mas vocês podem pegar alguma chuva. Veja médias de chuvas no Praiômetro:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Andréia Bergamaski

Olá!
Eu e mais um grupo de amigos estamos planejando uma trip dessas até final do ano ou inicio do ano que vem nas férias da faculdade. Não precisamos de luxo nem nada disso, pelo contrário, dá pra indicar um lugar bacana, com vista bonita e que saia em conta pra todo mundo?
Abraços!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andréia! Conheça um pouquinho de cada destino e escolha a ilha que tem mais a ver com vocês:

https://www.viajenaviagem.com/2010/04/pequeno-guia-para-descobrir-a-sua-ilha-no-caribe/
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Ana
AnaPermalinkResponder

Gostaria de saber sobre resorts na Jamaica...q praias são melhores e se tem atividades para crianças???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Infelizmente não temos conteúdo sobre a Jamaica.

mariana
marianaPermalinkResponder

Olá, primeiro quero parabenizar o viaje na viagem, excelentes explicações e comentários, amei!!! Queria tirar umas dúvidas, me caso em outubro e pretendo ir para o Caribe em Lua de Mel. A princípio tinha escolhido o Hard Rock em Punta Cana, mas depois de ler alguns comentários sobre prostituição no local e muita gente solteira dei uma desanimada. Vc tem conhecimento sobre essas alegações? Considera o Palma Real melhor? Achei o Palma Real com cara de meio paradão, estou enganada? Temos 35 anos e amamos sair, mas fugimos daquela agitação de garotada, o que vc considera mais adequado? Vi também que a praia do Hard Rock tem ondas, mas é sempre assim? Me ajuda? rs Bjos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! O Palma Real é bastante mais sofisticado do que o Hard Rock, que por sua vez é mais animado que o Palma Real.

Não temos absolutamente nenhum relato sobre prostituição no Hard Rock.

https://www.viajenaviagem.com/2011/07/hard-rock-hotel-punta-cana-quartos-de-pop-star-astral-de-navio/

https://www.viajenaviagem.com/2013/05/punta-cana-barcelo-versus-hard-rock/

https://www.viajenaviagem.com/2010/06/destrinchando-punta-cana-como-e-um-resort-top-de-linha/

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Olá Bóia!!! faz um tempo que não visito seu site e agora voltei para fazer pesquisa e pedir SOCORRO! rsrsrs

Estou querendo programar minha lua de mel para MARÇO 2014.
E estou em dúvida de qual ilha escolher, mesmo depois de ler seu guia e mais detalhes dentro dos que eu achei interessante.

Para quem quer uma lua de mel tranquila, aproveitar um belo all-inclusive, e NÃO gosta de baladas... preferimos passeios, nadar com golfinhos, mergulhos, e praias selvagens... algo mais "à dois" rsrsrs

Qual melhor lugar?
- Cancún & Riviera Maia
- Curaçao
- Punta Cana
- Barbados

Desculpe ter uma duvida com tantas possibilidades, mas aparentemente os 4 lugares parecem dar certo para minha necessidade, apesar de eu achar PUNTA CANA ser mais indicado no quesito all-inclusive.

S.O.S ... rsrsrs

Abraços!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! Riviera Maia e Punta Cana são mais acertados para quem quer all-inclusive. Em Punta Cana você aproveita mais a estrutura do resort e faz um ou outro passeio. Riviera Maia tem opções mais variadas para quem quer passear.

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Legal.. mas Punta Cana os resort são melhores que Riviera Maia?
em ambos tenho as mesmas "opções" de passeios?

** Outra dica que queria sua... No meu caso (lua-de-mel, all-inclusive) voce acha mais interessante fechar com agencia ou correr atrás por conta própria?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! Há resorts de todos os padrões tanto em Punta Cana quanto na Riviera Maia. Na Riviera Maia você tem mais opções de passeios e são mais variados. Punta Cana é mais bacana para quem gosta de passar tempo dentro do resort.

Recomendamos orçar por conta própria e também por agência para ver onde encontra melhores preços.

Flavianny
FlaviannyPermalinkResponder

Hola Bóia, Parabéns pelos post.
Já li algumas coisas mais fiquei na duvida ainda rs... Quero viajar com o meu namorado (final de outubro e inicio de novembro) e a minha duvida esta entre Aruba, Cancun e punta cana.
Procuro um lugar com belíssimas praias, hotéis confortáveis e lugares para sair a noite (não necessariamente baladas, mais sim bares, restaurantes e shoppings).
Obs: Quero muito nadar com golfinhos.
Espero a sua ajuda e mais uma vez parabéns pela pagina.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavianny! Nesta época, Aruba tem o melhor tempo:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Curação, tem muitas praias artificiais? Poxa, estava querendo ir pra lá achando que aquelas lindas praias eram naturais. Desanimou!Procuro um lugar no caribe que tenha um resort all inclusive de frente para uma bela praia "original" (rs) e com preços legais. Não ligo para passeios noturnos. Qual é a dica?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruna! Curaçao tem praias lindas, mas não é pra quem quer all inclusive, não smile Para curtir resorts desse gênero, dê uma olhada em Punta Cana e Riviera Maia.

Liliane Lima
Liliane LimaPermalinkResponder

Olá, Boia, Vou com meu marido e 03 filhos (15/21/23 anos)para o Caribe / praia del Carmem, em Dezembro/2013, passaremos o reveillon, devido a data teremos prejuizos de atividades, há reveillon e recessos.. Valeu

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Liliane! Lugares de praia são perfeitos para passar feriados.

Paulo Marcos
Paulo MarcosPermalinkResponder

Olá, tudo bem? Primeiramente, parabéns e obrigado por tantas informações úteis. Agora vem a questão: Pretendo passar minha lua de mel no caribe e gostaria de saber qual o melhor destino para meu caso que possuo uma criança de 2 anos. Desde já, obrigado pela atenção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paulo! Com crianças, recomendamos resorts em Punta Cana e na Riviera Maia, ou hotéis em Palm Beach em Aruba.

Luciana Alves
Luciana AlvesPermalinkResponder

Oi tudo bem? Pretendo passar minha lua de mel no Caribe, no final de outubro, início de novembro. Estava pensando em combinar nossos 12 dias em Aruba (que acreditamos ser mais movimentado)com Curaçao ou Riviera Maia (mais calmo). Mas ainda tenho dúvidas. Meu noivo é britânico e aprecia mais a praia que a vida noturna. Já eu, como uma boa brasileira, gosto dos dois! Gostamos de bons hotéis (sem muvuca de adolescentes, ou muitas pessoas na praia/piscina), mas já que o sistema all-inclusive alegra nossos bolsos, estamos receosos em optar por tal. Nesse caso, qual combinação vocês sugerem?? E hotéís? Ahh.. Pensamos no Riu de Palm beach. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Nâo recomendamos all inclusive em lugares onde há o que fazer fora do resort, como em Aruba. Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2010/08/all-inclusive-ou-nao-eis-a-questao/

Veja quais ilhas do Caribe combinar:
https://www.viajenaviagem.com/2010/08/all-inclusive-ou-nao-eis-a-questao/

Eliane
ElianePermalinkResponder

Ricardo, por favor, gostaria de uma sugestão de viagem ao Caribe no mês de Julho com duas crianças..sem risco de furacões..rs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eliane! Em julho há pouco risco e também pouca chuva em muitas ilhas. Veja no Praiômetro! https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Mayara Martins De Souza Caldeira

Bóia, gostaria de uma ajuda, acompanho o blog faz três anos e já fiz duas viagens usando varias dicas de vocês (Bahia e Chile), mas este ano não estou a achando nada muito claro para o que preciso... Eu e o marido vamos viajar no reveillon e só sei que quero praia linda de mar azul bebe, all inclusive de bom preço e dicas de como chegar no hotel! Me ajuda por favor?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mayara! Para all inclusive, pense em Punta Cana.

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire

Andre
AndrePermalinkResponder

quero ir de lua de mel de 9 de novembro a 17...qual o melhor destino com boa gastronomia, mtas praias pra conhecer e sem vento? Grato...e qual hotel vc sugere ?quero um pe na areia...grato denovo...rs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, André! Pense em Aruba.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar