Iberostar Bahia, o resort que deslanchou a onda all-inclusive

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Iberostar Bahia

A rede espanhola Iberostar é uma das gigantes do mundo dos resorts all-inclusive. Foi a partir da inauguração do Iberostar Bahia, em 2006, que o esquema all-inclusive começou a deslanchar no Brasil. Até então era um sistema exótico, visto pelo consumidor brasileiro como uma marca registrada do Breezes, na vizinha Sauípe. Com o grande sucesso do Iberostar (impulsionado por preços bem atraentes praticados no início), a concorrência foi reagindo, e o sistema se alastrou primeiro pelo norte da Bahia, depois a Alagoas, até conquistar grande parte dos resorts que não se localizam dentro de cidades ou vilarejos.

O hotel recebe muitos estrangeiros; todas as atividades são conduzidas em português, espanhol e inglês.

No fim de 2008 o complexo ganhou um segundo resort, mais luxuoso, o Iberostar Praia do Forte (leia sobre ele aqui). Os hóspedes do Iberostar Bahia não têm acesso ao Iberostar Praia do Forte (mas os do Iberostar Praia do Forte podem freqüentar o Iberostar Bahia).

A localização

Iberostar Bahia

3 km ao norte do vilarejo de Praia do Forte. Há traslados de van pela manhã e à tarde (informe-se no stand de passeios, junto à recepção). De dia é possível ir caminhando pela areia (na maré baixa a areia está mais propícia à caminhada). O aeroporto de Salvador fica 58 km para o sul (a estrada está inteiramente duplicada até 5 km antes da entrada do complexo).

A praia

Iberostar Bahia

Iberostar Bahia

De mar aberto, de tombo, com ondas e repuxo freqüente. Não é calminha como na Praia do Forte, não. Neste trecho do litoral norte baiano a água costuma estar turva.

As instalações

Iberostar Bahia

No prédio principal, térreo, de pé direito altíssimo, estão a recepção e os restaurantes. Os mais de 600 apartamentos se distribuem em três blocos, posicionados de maneira perpendicular à praia, intercalados pelas piscinas.

O spa fica no caminho do Iberostar Praia do Forte. As quadras de esporte e o campo de golfe ficam na parte de trás do terreno -- mas a academia é perto do mar.

O bloco mais próximo da recepção e dos restaurantes é o Edifício 2. Mesmo ficando nele, prepare-se para caminhar bastante -- você vai precisar, para queimar as calorias incluídas...

Os apartamentos

Iberostar Bahia

Espaçosos, decorados em cores vibrantes. O frigobar vem abastecido, e está incluído. Têm sacada, mas não têm rede. Os apartamentos do bloco 1 e a ala esquerda (norte) do bloco 2 dão para a piscina tranqüila. Caso a sua varanda dê para a piscina animada, porém, não é grave: a música só começa a tocar às 10h. Se você não quer subir escadas, avise ao fazer reserva: os blocos não têm elevador.

Piscinas

Iberostar Bahia: piscina com música

Há dois complexos de piscinas. Você escolhe se quer agito ou sossego.

Iberostar Bahia: piscina com música

Entre os blocos 2 e 3 ficam as piscinas animadas -- com bar molhado, música alta e atividades o dia inteiro. É aqui que você vai entrar em contato pela primeira vez com o jingle do Iberostar, usado em todas as atividades. O refrão "animação é muito bom!" pega feito chiclete de ouvido.

Iberostar Bahia: piscina quieta

Entre os blocos 1 e 2 ficam as piscinas quietas, sem som alto nem animação. Por ali você só ouve eventualmente alguma algazarra de crianças, quando elas estiverem fazendo em atividade no kid's club. (Querendo sossego total, basta pegar um lugar na piscina quadrada de pólo aquático, junto à praia -- na foto abaixo --, onde não há barulho nenhum.)

Iberostar Bahia: piscina quietíssima

Kid's club

Iberostar Bahia: kid's club

O clubinho fica junto à piscina tranqüila e serve mais como ponto de encontro e dispersão. As atividades monitoradas são itinerantes, aproveitando a estrutura do hotel.

Copa do bebê

Tem papinhas.

Refeições

Iberostar Bahia: chef da estação baiana no jantar

Refeições

Os buffets são do tipo pantagruélico, com uma profusão de estações. (A mesa de doces é quilométrica; há também um buffet de sorvete com três sabores e coberturas). Na minha estada peguei camarões graúdos.

Iberostar Bahia: estação baiana no buffet de café da manhã

No café da manhã, destaque para a estação de iogurtes, variadíssima.

Iberostar Bahia: buffet do almoço

O almoço é servido no restaurante da praia. Perto da piscina tem baiana do acarajé.

As opções de lanche entre as refeições são variadas, com pizza, batata frita, cachorro quente, hambúrguer, bolos (tem saladas e frutas também).

Para jantar, além do restaurante principal, há dois restaurantes à la carte -- um de teppan-yaki, o Sakura, e outro de comida mediterrânea, o Mare Nostrum. Os hóspedes têm direito a um número limitado de reservas nos restaurantes à la carte, de acordo com o número de noites da sua estada. Quem fica até 3 noites pode fazer uma reserva; de 4 a 6 noites, duas reservas; de 7 a 10 noites, três reservas. As reservas são feitas na mesa de Relações Públicas (tem uma em cada prédio e outra perto da recepção), das 8h15 às 17h (faça o quanto antes, os lugares são limitados).

Bebidas

Iberostar Bahia: chopp

Na época de nossa visita, as cervejas eram Sol e Kaiser, e os refrigerantes, Coca-Cola. Se este for um item essencial à sua decisão, recomendo comunicar-se diretamente com o hotel para se informar sobre o acordo vigente. O whisky, Red Label. Há vodka Smirnoff, mas você precisa pedir; o default dos barmen é usar Natasha ou Raissa. Há frutas frescas para caipiroscas. Os vinhos são espanhóis; o espumante, Terra Nova brasileiro (especifique brut se não quiser que sirvam demi-sec). Água de coco é servida em copo nos bares; perto da praia tem um quiosque para quem quer tomar no próprio coco.

Entretenimento noturno

Iberostar Bahia: shows

Toda a noite é mostrado um show diferente, muito bem produzido, apresentado por artistas que também fazem parte da equipe de animadores. Depois do show abre a boate. Teatro e boate têm bares abertos, dentro do sistema all-inclusive.

O spa

Tem sauna seca e a vapor e tratamentos de banhos quentes em piscinas de diferentes temperaturas, além de massagens e salão de beleza. Tudo isso é cobrado à parte.

Golfe

O green fee é cobrado à parte. É possível também fazer aulas de golfe.

Um cantinho

Iberostar Bahia - sala de ginástica

A academia de ginástica com vista para o coqueiral e o mar.

Passeios

Uma agência de receptivo (a Grou) tem um stand onde você pode comprar passeios como o tour histórico a Salvador, passeio a Mangue Seco, passeios de quadriciclo na Reserva de Sapiranga ou no Castelo Garcia d'Ávila . O traslado à Praia do Forte é feito duas ao dia, em vans. Alugando um carro você pode ir facilmente à Praia do Forte (3 km), Imbassaí (8 km), Itacimirim (15 km), Arembepe (35 km ao sul)à praia nudista de Massarandupió (32 km ao norte) e Mangue Seco (160 km). O Pelourinho está a 85 km.

Iberostar Bahia

O hotel Iberostar Bahia, na Praia do Forte...

  • É para você: que quer se esbaldar na farra all-inclusive, comendo, bebendo e aderindo às brincadeiras sem pensar em dieta ou nos micos. (E quando quiser dar um tempo, a piscina calminha está sempre à disposição.)
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de uma praia mansa, ou que não curte tanto estímulo à animação, ou que procura uma experiência mais brasileira, menos internacional.

Leia mais:

168 comentários

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Estes detalhes fundamentais :
"*tem sacada mas não tem rede*" eu adoUro !

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Minha mãe é a florista dos Iberostares da Praia do Forte!
Todos os arranjos enormes (lindos, a partir da minha imparcial opinião, rsrs) que vc viu com flores tropicais foi ela que concebeu. smile

Roberto Domingues

Ricardo,
Eu e a esposa vamos em dezembro com os filhos. A ideia é que eles caiam na agitação e a gente possa curtir uma calmaria.
Mas tenho uma pergunta: não há passeio ao Projeto Tamar?
Abraço,
Roberto

Ricardo Freire

Há os traslados para a Praia do Forte (R$ 10 por pessoa, está no texto). O Projeto Tamar fica no centro da vila, é só ir caminhando, não precisa guia nem nada.

Henrique Santos

Estive no Iberostar ano retrasado e posso dizer que não fui feliz.
A comida existe em quantidade, mas qualidade que é bom deixou a desejar, inclusive comi algo estragado em uma das refeições e fiquei fora do ar por 2 dias.
Cerveja é Sol e Kaiser, ou seja , não tem cerveja decente lá.
O serviço de "traslado" das malas da recepção ao quarto é o mais demorado que já vi em todo minha vida. No dia de minha saída levou mais de uma hora após a solicitação, quase me fez perder o voo... Meu sócio esteve lá alguns meses atras e o problema foi na entrada. As malas chegaram no quarto 1 h e 30 após a chegada deles no quarto.
Como ponto positivo posso dizer que meu filho adorou o kids club e foi só.

Carmen
CarmenPermalinkResponder

No Brasil, eu prefiro ficar em pousadas de charme! O pequeno-almoço é sempre bom. Com bolos, sucos, mandioca e frutas. A oferta é mais personalizada. Há um maior contato com o pessoal da pousada. As pousadas do Brasil são lindas (em general), mais com filhos adolescentes ir para um all-inclusive pode ser muito bom.

Carmen
CarmenPermalinkResponder

café da manhã, desculpe! e não pequeno-almoço...

Igor Leal
Igor LealPermalinkResponder

Também não sou do time dos mais adeptos ao esquema resortão, mas já me rendi ao Iberostar Bahia 2 vezes!

A primeira foi em 2006 recentemente inaugurado! Fui o primeiro a se hospedar no quarto que estávamos! Ainda pouco conhecido, estava mais para vazio e só tinha gringo!

Voltamos em 2008 com um casal de amigos, já estava BEM mais lotado e com muitos brasileiros... Ainda assim com um ótimo custo x benefício.

Com o nascimento da minha filha Beatriz, pretendemos voltar lá daqui a um tempinho para ela também curtir.

E repito: mesmo não sendo do meu jeito preferido de viajar, curti bastante os 7 dias que passei por lá! Já indiquei para vários amigos e continuaria indicando...

Ótimo post, Riq! Muito informativo e dá a imagem exata da experiência de se hospedar por lá!

Pat Véras
Pat VérasPermalinkResponder

Riq, obrigadíssimo pela riqueza de detalhes e informações. Estava fazendo minha reserva e já pedi para ser no térreo e nos blocos calmos por causa das crianças!! Vamos em novembro, depois eu conto nossas aventuras por lá.
[]´s

Pat Véras
Pat VérasPermalinkResponder

Pessoal, acabamos de voltar de lá e preciso dizer que voltei decepcionada. Ano passado fomos ao Vila Galé Marés e, por incrível que possa parecer pelos comentários que já li aqui, achei que no quesito comes e bebes o Vila Galé foi MUITO melhor. As sobremesas no Iberostar estavam tenebrosas, com exceção para a cocada baiana. As refeições pareciam comida de avião e mesmo os restaurantes com reserva não foram muito legais. Pedimos um quarto no primeiro andar e em área tranquila pois estávamos com uma criança de 3 anos e um bebê de 10 meses, nos colocaram de cara para a piscina principal, com todo o barulho da recreação. No segundo dia não teve jeito, precisamos mudar de quarto pois meu bb não conseguia dormir (durante o dia). Nos mudaram, com uma certa demora, já que o resort estava super vazio. O quarto que nos colocaram estava com a manutenção vencida, digamos assim. A ducha do banheiro vazava e o banheiro estava todo molhado quando chegamos, além de uma baratinha morta num dos cantos. Foi uma conjunção de fatores, mas no segundo dia estava querendo vir embora. Depois, tudo se arranjou, consertaram e limparam o banheiro, com o silêncio do novo quarto meu bb passou a dormir e fomos conhecendo melhor os restaurantes e cavando boas opções de alimentação: o peixe grelhado, a tapioca, o drink tropical, o espumante, a cocadinha, o tomate seco... Mas a baiana do acarajé não estava por lá!!!!!!!!!! Não achei... não vi... Um casal que conhecemos teve um mega problema com cupins, deu infestação no quarto deles (foi resolvido pelo hotel, tiveram todas as roupas lavadas, mas um perrengue pois estavam com um bb de 7 meses).
Enfim, foi bom? Foi sim, como disse depois fomos nos ajeitando e até ficamos mais 2 dias além do reservado inicialmente. Vale à pena? Muito, o lugar é lindo, as piscinas ótimas, praia boa tb. Mas acho que vale à pena dar uma chance pro Vila Galé Marés. É mais simples, mas gostamos muito e em alguns aspectos acho que foi superior ao Ibero...

Siteseeing* no Dia das Crianças

[...] Os posts tem detalhes como o Kid’s Club e  o tipo de papinhas que servem na copa do bebê do Resort All Inclusive Iberostar Bahia   ou Resort All Inclusive do Iberostar Praia do Forte e ele também conta da grande novidade na nova [...]

bruna netto
bruna nettoPermalinkResponder

Já estive nos dois iberostars (praia do forte em 2009 e bahia em 2010), e os dois são muito bons, cada um ao seu momento: quando fui ao Bahia não estava tão cheio, então foi maravilhoso! Comida farta e bem feita, além do restaurante japonês, que é um show a parte - literalmente - e muito deeeeeliiiiciosoooooo!!! Já o visitei duas vezes

Quando fui ao Praia do Forte, porém, tive a sorte de ter ficado lá, pois na época o Bahia estava lotado de gringos (e uns gringos meio farofeiros!!!) Todos fumavam, e como o resort é todo aberto logo se achavam no direito e fumar em todos os lugares! Sei disso porque como estava no Praia do Forte tinha acesso ao Bahia, e fui lá comer no tal restaurante japonês (é o melhor de todo o complexo), e agradeci a Deus pela sorte de ter escolhido certo. O praia do forte é mais requintado mesmo, o bar na entrada é um charme, e estava tranquilo, tinhamos inclusive uma das piscinas praticamente para nós! A casa de shows também é bem melhor do que do Bahia, as mesas são dispostas em desníveis, como uma concha acustica, e o som é de ótima qualidade. Além disso, o atendimento do Praia do Forte é muito melhor. Pedi uma caipirosca de seriguela, e o garçom me sugeriu trocar a vodca por espumante! OTIMA dica! Foi a bebida da estadia! O ruim, porém, é a distancia dos lugares. É um exagero, detestei. No Bahia pedi um quarto superior (stardant nao tem vista para o mar) e peguei um quarto com vista maravilhosa e pertinho de tudo, sem estar na zona do kids club!

No final das contas, como a comida é a mesma e o quarto melhor (e bem mais barato), fico no Bahia. Mas tentem ver com a operadora a lotação do hotel... se estiver cheio, vale a pena gastar mais e ficar no Praia do Forte

Ah, e o acarajé de lá é o melhor do mundo, sem exageros. Palavra de baiana smile

zuzu
zuzuPermalinkResponder

Riq e trips
Estou perguntando aqui, porque napágina geral de resorts nao é possível:esse Makenna Resort é legal?
Entrei no site, e me pareceu ser...cheguei até lá através da UOL, pois a obra recebeu um premio.
Nao tinha ouvido falar até entao...fiquei curiosa!

Ricardo Freire

Nunca tinha ouvido falar. Procurei na internet. Não é um "resort", é um hotel de luxo. Tem só 16 chalés. Está no início da rodovia Ilhéus-Itacaré. Ali a praia é selvagem, mas tem ondas intermitentes e água mais para bege do que para azul. Não sei se é páreo para a FAzenda da Lagoa, não.

Zuzu
ZuzuPermalinkResponder

Eu também olhei o site e tive essa impressao, de hotel de luxo ; interessante até agora estar pouco divulgado!

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Eu fui ao Makenna Resort esse ano e adorei!!
É um resort de luxo, com poucos chalés. Nada a ver com o estilo do Iberostar. O atendimento é impecável, os funcionários te conhecem pelo nome e a comida é simplesmente excelente, comi um risoto de lagosto fantástico, e o mais fantástico é que estava incluso na diária!!!
O spa tem tratamentos divinos, o chalé é enorme e tem uma banheira de hidromassagem com uma espuma de banho que nunca usei melhor!
recomendo demais, um excelente programa a dois!!!

Pedro Junior
Pedro JuniorPermalinkResponder

Olá, estou na duvida entre Iberostar e o vila galé marés (guarajuba) quero ir agora no inicio de 2011. Qual seria o melhor nos quesitos de alimentação, pisinas, noite e bebidas principalmente. Otimo site!

Paulo Ponquio
Paulo PonquioPermalinkResponder

Olá Pedro

Eu, acabei por acaso, fui ao iberostar bahia e ao vila galé mares na minha lua de mel, com minha esposa.Fiquei dois dias no Iberostar,porque o vila galé estava "lotado", mesmo reservando três meses antes.Comparando os dois:
Quartos: Vila galé - excelente tudo , mas não tem banheira no quarto
Ibero - Grande, cama muito boa, frigobar sempre cheio e banheiro com banheira em todos os quartos.

Restaurantes: Vila galé: Tem três, mas pra mim somente um , porque os outros são cheios de frescuras, o da praia nem se considera , porque só serve lanches , pizzas e frituras;
Ibero: Tem mais restaurantes e todos muito bem servidos, sem falar no japonês e no principal que tem muita comida mesmo!!

Tranquilidade: Ibero menos tranquilo que vila galé , menos animação.

Atendimento: Ibero 10 a zero no vila galé, precisei pedir mais de 5 vezes e sair do quarto para discutir com o gerente para trocarem uma lampada no vila galé, mas tirando isso o resto foi normal.

Posso dizer que o ibero pra quem procura comer bem e beber bem é melhor que o vila galé que é um lugar paradisiaco muito bonito mesmo.

Eu vou agora no final de março para o Ibero,
então
faça sua escoha

Eduardo Fujihara

Olá Ricardo, como ouvinte da BandNews, sempre que posso fico atento aos seus relatos e super dicas aos os futuros viajantes. E quero aproveitar para parabenizá-lo pelo site que consegue dar uma noção geral do local, particularmente em relação ao Iberostar Bahia e Praia do Forte onde estive com minha família em julho passado. Por acaso e sorte tivemos a oportunidade de conhecermos e usufruir dos dois Iberostar ao mesmo tempo. Como o Bahia estava em manutenção (menos os restaurantes e piscinas), pudemos usar todo o complexo livremente. E posso afirmar que suas dicas são corretas e que ambos os hoteis são muito bons, cada um com seus encantos. Posso acrescentar que a equipe de animação do Bahia é super animada! Não vemos a hora de voltarmos!
Abraço!

Adriano
AdrianoPermalinkResponder

Estive em novembro de 2011 no Iberostar Bahia e não tenho do que reclamar, tubo muito bom, serviço e instalações. Visitei também o Ibero Star Praia do Forte, e sinceramente fico com o Bahia pela animação.

Gabriely Maria

Adoro o IberoStar Bahia... tudo perfeito. Tenho vonta de ficar no Praia do Forte pela questão da comida. Será que compensa?

Jeison Avila
Jeison AvilaPermalinkResponder

Nossa estive em fevereiro de 2010 , esse resort é maravilhoso e agora em abril vou voltar novamente .

Guilherme Lopes

Riq,

Está faltando um link no terceiro parágrafo!

; )

Rita
RitaPermalinkResponder

Estive com meu marido e filho na primeira semana de janeiro no Iberostar Bahia e realmente ele é muito bonito e bem decorado e a descrição do Ricardo foi super fiel ao que encontramos, com exceção de alguns problemas graves que nos surpreenderam como a limpeza dos bares , água da piscina , comida e a isolação acustica dos quartos . Nos sete dias que estivemos lá , como temos criança pequena , tivemos contato com muitos pais que levavam as crianças no clubinho do hotel( que tem ar condicionado super forte prejudicando as crianças) e todo dia ficávamos sabendo de uma criança ou que estava com infecção no ouvido ou com febre. Ficamos preocupados pois os relatos tanto dos monitores qto dos pais é que haviam várias crianças procurando o posto médico do hotel com virose. No quinto dia nosso filho pegou a tal virose e ficamos os 2 últimos dias de viagem no quarto. Também tive uma infecção no ouvido que a médica informou que é devido a água de piscina contaminada. Suspeitamos que a contaminação tanto no ouvido qto a virose se deu ou nas piscinas mal cuidadas ( com pouco cloro ou não limpas o suficiente) , ou devido aos copos mal lavados, pois viamos sempre nos bares os barmans "molhando" os copos sujos na hora só com água e sem sabão , a limpeza não é um forte nos treinamentos aos funcionários . Realmente é um hotel para aqueles que fazem questão de buffets gigantescos mas com pouca qualidade. Os doces eram feitos com aquela gordura artificial , só são bonitos , mas o gosto é sempre o mesmo . No restaurante dito frances no cardápio dizia sopa com aspargos selvagens ( quase não tinha aspargos e o pouco que tinha não era selvagem). Não existe nenhum estimulo a higienização da mãos visto que todo mundo usa as mesmas pinças do buffet.
O único dia que o buffet estava com ingredientes de melhor qualidade como presunto crù, camarões e carré de cordeiro, foi no dia que deixaram a ficha de avaliação do hotel nas mesas dos hospedes . Será que foi por acaso? E também o único dia da semana que alguem da cozinha perguntou se estava tudo bem.

Mauro Roberto Lopes Coelho

Concordo em gênero, número e grau com a Rita! Estive lá por 11 dias em dezembro e tive várias reclamações:
1 - Um dos dias em que fui jantar no Restaurante Mediterrâneo encontrei uma mosca na sobremesa, alertei a funcionária, que, imediatamente, retirou aquela mousse, mas quando voltei tinha outra mosca em outra sobremesa. Uma vergonha, em se tratando do restaurante ser fechado e não fui só eu quem viu....No dia em que fui jantar no Restaurante de Carnes havia insetos, também, nas sobremesas, apesar do Restaurante, ali, ser aberto e vulnerável aos insetos uma proteção às sobremesas deveria ser colocada. Uma hóspede alertou o funcionário que, dessa vez, nada fez, pelo menos que eu tenha visto.
2 - As piscinas da região do Bar Molhado estavam tão sujas que soltavam ao se tocar a água formavam-se aquelas bolhas de gordura.
3 - Os carrinhos dos mensageiros deveriam andar com menos velocidade, teve um dia que minha filha (4 anos) quase foi atropelada por um, pois soltou-se da mão da mãe, a sorte é que o carrinho passou uns 50cm ao lado dela e acho que o funcionário nem notou.
4 - Os banheiros da piscina que ficam ao lado do bar (onde, normalmente, fica a Nancy(excelente funcionária, sempre atenciosa e de sorriso aberto) estavam sempre sujos, teve um dia que minha esposa teve que reclamar com um funcionário para limpar o banheiro feminino pois haviam fezes no chão do banheiro ha mais de 1 hora.
5 - Eu deixei para almoçar, um dia, no "Meu Rei" perto de 15h e constatei que vários pratos não são repostos, até molho de macarrão (coisa tão simples), o funcionário me disse que havia acabado e não ia repor.
6 - No café da manha eu cheguei a solicitar durante meia hora pães de queijo e não apareceram. Minha esposa foi tomar café mais tarde e faltou até suco de laranja
7 - Copos e pratos sujos eram rotina, uma vez peguei um copo para tomar chopp com restos de comida...
8 - No dia que cheguei, um casal amigo encontrou uma barata, tranquilamente passeando entre os pratos no Meu Rei. O maitre, imediatamente, disse ser um fato isolado, mostrou-lhes a cozinha do hotel (constataram ser limpa) e o Hotel até deu-lhes upgrade de apartamente para um em frente ao mar e direito de utilizar os restaurantes sem limite de reserva. Julguei, pela atitude correta do hotel, realmente ter sido um fato inusitado e isolado, mas o dia a dia nos mostrou que o fato não era tão isolado assim.

Gostaria de salientar, pelo lado positivo, os excelentes funcionários do Miniclube e a camareira que limpava diariamente meu apartamento (Izabel).

Rodrigo Barreto

O Iberostar é maravilhoso. O ponto negativo é a falta de limpeza da mega-piscina. Os rejuntes das pastilhas estão carregados de limo ou lodo e a água parece estar gordurosa, sem aquele cheiro de cloro de piscina limpa.

A comida é de boa qualidade, mas não chega perto ao do Grand Palladium em termos de variedade, como lagosta no jantar. Dentre os temáticos, o mediterraneo é o melhor.

Os shows são bem bacanas,mas a boate é um erro. O ambiente é todo claro,devido a vidraça que dá pro corredor. O bar do lobby é bacana, mas o calor é insuportável pois o bar está numa área sem circulação de ar, tornando uma parada maior ali super desconfortável.

Paulo Ponquio
Paulo PonquioPermalinkResponder

TRANSFER

ALGUÉM INDICA ALGUM

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paulo! Você pode pedir recomendações ao próprio resort.

Paulo Ponquio
Paulo PonquioPermalinkResponder

Obrigado pela ajuda

Elisa Fontes
Elisa FontesPermalinkResponder

Olá Ricardo!!!
Não sabia onde escrever sobre esse tema, por isso resolvi colocar aqui mesmo...onde estava fazendo uma pesquisa pré-viagem.
Sinto mta falta do antigo site com as melhores praias do nordeste...lá a gente econtrava todas as informções em um só lugar (vai por mim/ onde ficar/ onde esticar/ o que comer/ o que nao fazer...)
Nesse novo endereço podemos achar as mesmas coisas??
Muito obrigada pelo site e por seu meu guru das viagens. Nunca cometi um deslize seguindo as suas dicas!!
Beijos

Elisa

PAULO
PAULOPermalinkResponder

ALGUEM UTILIZOU ALGUM TRANSFER PARA O IBEROSTAR E SE SIM O QUE ACHARAM

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paulo!

Por favor não use maiúsculas na internet; é tido como falta de educação.

Leitores recomendam bastante este taxista de Praia do Forte:
http://www.valdeciofranco.com.br/

Paulo Ponquio
Paulo PonquioPermalinkResponder

Obrigado pela dica boia mucha

Naira
NairaPermalinkResponder

Paulo, até para ofender as pessoas aprenda a escrever: é murcha.Quem sabe vc consegue um burro para levá-lo até onde vc precisa. Fico com dó do animal, mas fazer o quê...

Paulo Ponquio
Paulo PonquioPermalinkResponder

me leva então

Laura
LauraPermalinkResponder

Estive no Iberostar Bahia em Maio 2010 e recomendo como um passeio em que vc terá 100% de satisfação garantida. Tudo lá é muito, muito bom! Vc faz amizades novas, curte um clima super agradável da Bahia, come muito, dança e se diverte com a equipe de animação que é show!! Ahhh que saudade do Iberostar!! Quero voltar muitas vezes!!

Ticiana Costa
Ticiana CostaPermalinkResponder

Olá!!

Estou em dúvida quanto ao Iberostar ou Tivoli, ambos na Praia do Forte. Qual o melhor?!

Abs,

Ticiana =)

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ticiana! São hotéis completamente diferentes. Para começar, um é all inclusive, o outro não.

Visite o post do Tivoli para comparar:
https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-na-bahia-tivoli-ecoresort-praia-do-forte/

eliane
elianePermalinkResponder

Alguem sabe me informar como está a limpeza da piscina principal, único ítem que não me agradou no resort.

Paulo Ponquio
Paulo PonquioPermalinkResponder

Eliane
Fui final de abril deste ano e a área das piscinas estavam sempre muito limpas, acredito que ficavam sujas quando era permite comer na região do bar molhado, agora não é mais permitido, não encontrei sujeira alguma por lá, o lugar é o melhor resort que já fui.

Jhênyffer Véras

Olá gostaria de dizer que quem viajar ter conforto e um pouco de luxo, devem ir ao Iberostar Praia do Forte. Esse sim é limpo os 7 dias q fiquei lá fui muito bem recepcionada e servida o amigo sitou sujeira mais acho q isso deve acontecer somente no Iberostar Bahia por ser mais barato e muito mais movimentado cheguei a visitá-lo achei sujinho mesmo. Quem for no Iberostar Praia do Forte jamais esquece é maravilhoso tive aulas de golf, o spa é simplesmente maravilhoso. Recomendo!

Anna Carolina Fernandes

Curti o Iberostar no feriadão de setembro de 2010. O resort é mesmo um desbunde! Dá pra ir com casais de amigos, apenas com o gato, ou até com a criançada. Fiz um post sobre a Praia do Forte (passeios) e essa deliciosa experiência. Descubra as dicas de como aproveitar o melhor dos restaurantes temáticos e passeios na região - no post: http://viagemcomgosto.blogspot.com/2011/08/ecologica-praia-do-forte.html

Rita
RitaPermalinkResponder

Olá Ricardo
Programando nossas férias de janeiro, descobri (e adorei) este espaço.
Queremos um resort "all inclusive", com boa comida, bom atendimento, limpeza, bons espaços e atividades para a garotada. Vamos com dois adolescentes (12 e 15 a) e 01 idoso (super bem disposto). Estamos em dúvida entre os dois Iberostar (Praia do Forte e Bahia) e o Vila Gale Cumbuco. O que você sugere? Qual o melhor custo benefício?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rita! Aqui quem responde é A Bóia. Os três atendem ao que você está procurando. Agora é ver qual combina mais com a família wink

O Iberostar Praia do Forte é um tantinho mais top do que o Bahia: https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-iberostar-praia-do-forte/
Leia também sobre o Vila Galé Cumbuco: https://www.viajenaviagem.com/2010/11/vila-gale-cumbuco-o-mais-classudo-da-rede/

Rita
RitaPermalinkResponder

Obrigada, Bóia!

Adorei este espaço e como a resposta vem rápido!
Abs.

eduardo
eduardoPermalinkResponder

Estivemos hospedados no iberostar bahia, no mes passado. E gostaria de registrar alguns desagrados que tivemos.

Esta foi a terceira vez que estivemos hospedados no hotel, e sem dúvida foi a pior de todas...

vamos enumerar o que nos desagradou:

1) A qualidade da comida servida tanto no restaurante principal (meu rei) quanto nos restaurantes tematicos estava muito, mas muito pior que das outras vezes. Achamos muita falta das comidas típicas no meu rei, o jantar na churrascaria foi horrível.

2) O Snack não foi aberto nenhum dia, durante os 7 dias que estivemos hospedados. Tinhamos que sair da piscina principal, até a outra piscina para pegar alguma coisa pra beliscar.

3) O quiosque de comidas especiais, na piscina 2, nao foi aberto nenhum dia, das outras vezes sempre tinha algo especial lá. Alguma comida típica.

4) A academia de ginastica esta uma vergonha, onde já se viu num hotel desse porte haver lista de espera pra usar a esteira?!?!Absurdo

2) A limpeza dos quartos também foi péssima. Todas as vezes que pisava no chão, este estava melando e com muita areia. Mesmo depois de ter sido limpo. O banheiro estava com a banheira imunda, bem velha, com marcas de remendos. Muito nojento.

3) Os funcionários muito desmotivados, alguns passaram 7 dias sem dar nehum sorriso se quer. Foi a marca que trouxemos dessa vez: ninguém gosta de trabalhar lá... ninguém sorria!

4) Os funcionários que pilotam os carros elétricos parecem que estao em uma corrida de F1. Dirigindo acima do limite seguro. Por várias vezes quase atropelam hóspedes.

5) Nas piscinas, houve um dia onde tinha um cidadão exibindo feridas enormes nas costas, saindo pus! uma coisa repugnante. Este senhor ficou o tempo todo na frente do garçom da piscina, que nada fez. Nem ele nem ninguém... Eu e minha família fomos obrigados a sair de lá, pois estava nojento. Deveria haver algum tipo de exame antes de liberar o uso da piscina. Algo simples, mas que garanta a higiene...

6) Na nossa saida, ocorreram diversas falhas no atendimento dos carregadores, quase perdemos o transfer por isso. Pois estava chegando um gurpo enorme no mesmo horário, e tudo se complicou. Um caos!!!

7) A frequencia do hotel esta com a média de idade de seus frequentadores muito avançada. Não tem clima de animação e sim de sono! As atividades estão sempre vazias... horrivel! Alguém do marketing tem que trabalhar pra trazer mais jovens e familias para o hotel...

Em resumo, não voltaremos nunca mais!

Obrigado

Eduardo

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Estou hospedado no Iberostar Bahia. O Hotel é bem grande e muito bonito. Mesmo cheio não é nada que incomode, como tem varias piscinas e o restaurante principal é grande sobra bastante espaço.

A equipe é muito simpatica, a recepção comete alguns erros mais todos tem boa vontade para corrigir os problemas. Quando cheguei a noite o quarto nao tinha controle da televisão e o ralo da banheira estava sujo (não atrapalhava o banho de chuveiro, mas de banheira nem pensar), anotei na ficha que coloca na porta solicitando manutenção e na volta do almoço já estavam os 2 problemas resolvidos.

Mês que vem fico no Iberostar Praia do Forte e escrevo mais um comentário.

Catia
CatiaPermalinkResponder

Concordo com o Henrique,o resort iberstar bahia,esta muuuuito ruim de comida e limpeza geral.Os quartos estao imundos , for as piscina.Agora as comidas nunca vi pior!!!! sem qualidade alguma, comi ate comida estragada.So e bom a animacao e so!!!

Catia
CatiaPermalinkResponder

Nunca mais volto no Iberstar Bahia,muito sujo,e regulao ate a pipoca , comi muito mal la,O Salinas de maragogi e o Jatiuca ainda sao bem melhores.

Elessandro
ElessandroPermalinkResponder

Bom dia amigos, estou com reserva para Janeiro no Iberostar Bahia, e diante destes comentários estou um pouco receoso em relação ao Resort, alguém que esteve lá poderia por favor me fornecer mais detalhes, principalmente em relação ao all inclusive, pois acho ser
isso um dos maiores atrativos do hotel, na hora de decidir por ele. No aguardo obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Elessandro! Veja os relatos dos leitores, pondere sobre as impressões do Comandante e veja se é o que espera do resort wink

eliane
elianePermalinkResponder

Oi Alessandro, já fomos duas vezes para o Ibero Bahia e vamos em janeiro novamente. Tenhos 2 filhos adolescentes que adoram, tanto a alimentação quanto o agito. Os restaurantes são ótimos, o pessoal atende muito bem. Qto a limpeza no período em que me hospedei achei tudo muito limpo, somente a piscina principal que a tarde já estava com um pouco de óleo de bronzear.

Elessandro
ElessandroPermalinkResponder

Oi Eliane, obrigado pelas informações, assim fico mais tranquilo, já fiquei hospedado em alguns resorts como Arraial D´Ajuda Eco Resort, Vila Galé Cabo de Santo Agostinho, Sauípe Park, Costa Brasilis, e todos ficaram dentro das expectativas, gostei de todos. Minha reserva é do dia 13 ao dia 19/01. Vamos aproveitar bastante o resort, não é mesmo? férias é bom d+++ !!! Obrigado.
Elessandro Marcos - Formiga - Minas Gerais

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Vou viajar com minha familia em janeiro e estamos em dúvida entre o Iberostar Bahia e o Grand Palladium . Já li a resenha sobre os dois resorts e continuo na dúvida . Os comentários sobre a limpeza do Iberostar me preocuparam entretanto o fato de a praia do GP estar mais distante também é algo que me deixa receosa . Alguém poderia me dar uma opinião ? Agradeço desde já . Otimo site por sinal .

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Infelizmente temos que deixar a duríssima tarefa de escolher a cargo apenas do leitor! Ponha na balança os comentários positivos e negativos de leitores sobre os dois, visite os sites oficiais e releia as resenhas do Comandante! E coloque a família para decidir junto! wink

Ingrid
IngridPermalinkResponder

Também estamos na dúvida entre o Ibero Bahia e o GP.
Vou aguardar mais comentários...
Obrigada e parabéns pelo site!

Alexia
AlexiaPermalinkResponder

Olá, pessoal,
Tenho reservas p/ janeiro de 2012,como não posso parar meu treinamento físico no periodo, alguem que foi recentemente pode informar sobre a condição da Academia, principalmente das esteiras, se estão ok???
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexia! Vale a pena perguntar diretamente ao resort para conferir se os equipamentos atendem às suas necessidades smile

Alexia
AlexiaPermalinkResponder

Valeu, Bóia!

Elessandro
ElessandroPermalinkResponder

Bom dia Alexia, também tenho reservas para Janeiro, do dia 13 ao dia 19, e estou tentando entrar com contato com o resort através de e-mail mas não me respondem, você já conseguiu algum contato? Estou com ótimas expectativas em relação ao resort, vc já ficou hospedado nele alguma vez?

Elessandro Marcos - Formiga - Minas Gerais.

Alexia
AlexiaPermalinkResponder

Oi, Elessandro,
Consegui um contato c/ o pessoal da reserva, foram bem formais e não ajudaram muito...Conheço todos os outros resorts da região, mas será minha 1ª vez na rede Ibero. Quatro casais amigos já se hospedaram lá em 2010 e reveillon de 2010 p/ 2011, e gostaram, apenas fizeram restrição à comida(tudo tem gosto parecido, apesar da variedade...mas a maioria dos all inclusive são assim mesmo, né? Depois de dois dias a gente já enjoa da comida!)Bom, como tb somos mineiros, pode ser devido ao costume por nossa deliciosa culinaria(desculpe aí, pessoal, mas é a mais saborosa do Brasil...)Mas com os comentários recentes referentes á limpeza e outros detalhes, vamos mudar nosso pacote p/ O Ibero Premium Praia do Forte, já contactamos a agencia de viagem. De qq forma, vamos curtir muito, pois depende mais do nosso estado de espírito do que do resort, e o fato de se ter otimas expectativas já é meio caminho andado p/ tudo dar certo!Espero que todos tenhamos uma estadia inesquecível!

Calil
CalilPermalinkResponder

Acabei de retornar do hotel e realmente ele não é mais o mesmo. É minha terceira hospedagem, as outras duas foram em 2009, e a queda nos serviços e na alimentação é lamentável. Também estive no Grand Palladium no ano passado e a experiência foi parecida. Sugestão: prefiram o Iberostar Praia do Forte.

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Venho por meio desta apresentar minhas considerações sobre minha estadia no resort Iberostar Bahia no período de 14/01/2012 a 21/01/2012, quais sejam:
Primeiramente, cumpre esclarecer que sou cara muito chato no tocante a qualidade de prestação de serviços em geral.
Estive com minha esposa e filho de 1 ano no Iberostar Bahia em janeiro de 2010 e adorei. Este ano, com mais 3 casais com filhos resolvi retornar, porem estava muito preocupado com as opiniões recentes colhidas através da net ( site de turismo) sobre limpeza, comida, atendimento e etc, deste resort. Eu tinha uma certa responsabilidade, pois ficou a meu encargo escolher o destino não só das minha férias para dos meus amigos também.
Pois bem. O Resort continua sendo uma ótima opção. Conheço alguns resorts no Brasil e no exterior, e posso afirmar que o I. Bahia ou o Praia do Forte são definitivamente muito bons.
Analisando item por item.
1- QUARTO - Limpeza ok, sem nenhum detalhe. Quarto grande e agradável. Uma dica... Se possível, escolha o bloco 2, pois fica numa posição mais centralizada no Resort. Ele é muito Grande.
2- PISCINA - Muito boa e limpa. Lógico que no final do dia nas prainhas juntava um pouco de (provavelmente) vestígios de protetor solar. Imagina um hotel com lotação máxima ( 1300 pessoas segundo a recepção do hotel ) usando protetor solar e dando um mergulho. Porém, alem limpeza da mesma ser realizada já a partir do seu fechamento (19h00min), as 7,30 AM já tinha gente dando os últimos retoques. Piscina muito boa!!!.
3- ATENDIMENTO - Sempre fui muito bem atendido. O Marcio (garçom que fica rodando na piscina) é um espetáculo. Gente boa!!!! fui muito bem atendido por todos. Segue a dica -- RESPEITE PARA SER RESPEITADO !!! Tem gente que acha que tem o rei na barriga, maltrata ou é antipático com os atendentes, e depois espera que os mesmos atendam com um sorriso no rosto!!! Vai se catar né!!!
4- COMIDA E RESTAURANTES – Café da Manhã fantástico. Almoço no Buffet comendo pouco para não ficar passando mal. Dos temáticos, jantei no japa ( muito bom), Carne( muito bom) e o Mediterrâneo (depende do prato que pedir). Os restaurantes do tipo Buffet tem muita variedade, porém enjoa ver todos os dias aquele monte de comida. Quanto ao sabor, tudo depende de cada paladar, inclusive da cultura de onde o hospede vem. No meu caso, alguns pratos bem fortes para um paladar paulista. Li que algumas pessoas estavam reclamando da apresentação. Quanto mais cedo ( tipo 9:00 no café, 13:30 almoço ou a noite lá pelas 20;00 ) chegar nos restaurantes melhor, tudo estará muito bem arrumado e preparado. Mesmo assim, achei a comida um ponto fraco do resort, mas nada que o desabone. Temos que lembrar que é um sistema all inclusive, onde tem que agradar gregos e troianos, totalmente diferente dos hotéis a La carte onde via de regra os pratos são muito mais bem preparados e saborosos. Sobremesa: tipo doce de padaria..... Optei quase sempre por sorvete ........DICA - minha estadia foi de sábado a sábado, sendo que para não enjoa, as refeições principais foram assim distribuídos:
Sábado – almoço e jantar Buffet resort
Domingo - almoço e jantar Buffet resort
Segunda- almoço Buffet e jantar no mediterrâneo resort
Terça- almoço buffet e jantar na Vila da Praia do Forte – Restaurante Sabor da Vila – pratos : moqueca e camarão a 3 queijos !!! fantástico e obrigatório – top dicccaaaaa !!!
Quarta – almoço buffet e jantar no japa do resort,
Quinta- almoço buffet e jantar na Vila da Praia do Forte – Restaurante Passione – Existe outros restaurantes interessantes ------ só escolher um !!
Sexta – almoço Buffet e jantar de carne no resort
CONSIDERAÇÕES FINAIS – O Resort continua sendo muito bom. Quem já fechou o pacote e está com medo, pode ficar tranqüilo, continua sendo uma das melhores opções do Brasil no sistema all inclusive. Acho que muito do gostar ou não do Hotel ou da viagem que escolheram fazer, está muito ligado ao estado de espírito das pessoas que estão viajando. Lembrem-se, vc esta ali para relaxar e curtir férias com a família.
IBERO BAHIA x IBERO PRAIA DO FORTE – Os dois são muito iguais, sendo o Praia do Forte pouca, mais muito pouca coisa mais bonito que o Bahia na parte dos restaurantes, muito embora vários dos hospedes do Praia do Forte venham a noite para o Bahia por ser mais alegre e agitado. Eu mesmo notei, pela cor da pulseirinha, vários hospedes do praia do forte no bar a noite . A região das piscinas e arredores do Bahia, para o meu gosto, da de 10 a 0 no Praia do Forte. Tem muito mais espaço entre os quiosque e cadeiras e é mais agradável para quem tem crianças que não tem idade ainda para recreação do clubinho, ou ainda para quem esta num grupo maior de pessoas.
Bom, espero ter ajudado.
PS. Resolvi escrever tudo isso para as pessoas, que como eu, estão preocupados com os vários comentários postados na net.

Abraço
Alexandre

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Olá Ricardo, parabéns pelo site!!! Primeira vez que visito e estou curtindo as dicas...
Estou indo para o IberoStar Bahia e estou preocupada com algumas reclamações que li... quanto a limpeza em geral: piscina, restaurantes, quarto... você tem informações recentes de lá!!
Obrigada

Elessandro
ElessandroPermalinkResponder

Estive no Iberostar Bahia no período de 13 a 19 de janeiro de 2012,
Logo no check in fui recebido com um drink de boas vindas, o pessoal da recepção muito simpático e solícitos, como também todos os funcionários do resort com o qual tive contato.

O quarto sempre limpo, cama box super confortável, frigobar com refrigerantes e cervejas, e o melhor do quarto era a vista para o oceano atlântico, magnífica !!

A principal característica do resort é a fartura de comida.
Fui no Restaurante Japonês que é um Show a parte e no Restaurante Francês, o melhor na minha opinião e de minha esposa !!

Piscinas enormes e sempre limpas, a partir das 19:30 eram fechadas e já começavam a limpeza, e como acordo sempre cedo, também por volta das 07:00 já tinha pessoal limpando novamente.

A praia é de mar com ondas, tem pessoas que não gostam, por ser bravio, mas é o meu preferido por achar mais bonito.

Shows todas as noites, de menos na segunda, que passam algum filme, os shows são super bem produzidos pela equipe de animação.

Fui a praia do forte caminhando pela praia, uma caminhada um pouco puxada !! uns 4 kms, mas é até bom para queimar as calorias, porque a comilança no resort impera o dia todo !! rs rs rs

Resumindo, gostei muito do Resort, dentre os que já fui, foi o que mais me agradou,
Eram tantas as opções de divertimento, que não víamos o dia passar, e sem dúvida pretendo voltar mais vezes

Aline
AlinePermalinkResponder

Olá
Li um comentário de uma pessoa que passou 7 dias no Iberostar Praia do forte e relatou que tem muitos gatos(animal) circulando até nos restaurantes.Esfriou bastante minha vontade de conhece-lo pois tenho pavor de gatos..Vc confirma essa informação?
Me ajudem por favor!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Se você tem pavor de gatos e leu esta informação, então é melhor pensar num outro hotel. Quem não tem pavor de gatos não presta atenção nessas coisas, é uma informação muito difícil de confirmar.

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Aline, um pouco acima fiz um relato de minha segunda experiência no iberosatar Bahia ... Espero ajudar!!!!! Quanto a gatos..... Não me recordo deles ..... Muito menos de gatos nos restaurantes !!! Pode ir sem medo ....

Aline
AlinePermalinkResponder

Olá Alexandre,

Vim agradece-lo as informações,confirmei vou pra lá dia 22 de março e volto dia 27.
Com certeza voltarei aqui para postar minha estadia,e sem medos depois q li seu extenso comentário me ajudou a decidir.
Muito Obrigada!

Elessandro
ElessandroPermalinkResponder

também estive no Iberostar e não me lembro de ter visto nenhum gato !! Lugar maravilhoso, pode ir sem medo !! pretendo voltar o mais rapído possível !!! rs rs

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar