Iberostar Praia do Forte: animação com upgrade

Iberostar Praia do Forte

A rede espanhola Iberostar gosta de organizar seus resorts em complexos de vários hotéis. O conceito é o mesmo — comida, bebida e animação dia e noite. O que muda de um resort para outro é o conforto ou a qualidade dos ingredientes e bebidas servidos. O Iberostar Praia do Forte é o segundo hotel do complexo baiano da rede (que ainda prevê outros três). Por enquanto é o mais luxuoso, com alguns privilégios exclusivos para seus hóspedes. Mas não chega a ser de uma categoria inteiramente à parte; na classificação interna do Iberostar, os dois hotéis baianos são 5 estrelas.

Por ser mais caro do que o Iberostar Bahia (leia sobre ele aqui), o hotel recebe menos estrangeiros do que o vizinho.

Os hóspedes do Iberostar Praia do Forte podem usar as instalações do Iberostar Bahia (mas a recíproca não rola).

A localização

Iberostar Praia do Forte

3 km ao norte do vilarejo de Praia do Forte. Há traslados de van pela manhã e à tarde (informe-se no stand de passeios, junto à recepção). De dia é possível ir caminhando pela areia (na maré baixa a areia está mais propícia à caminhada). O aeroporto de Salvador fica 58 km para o sul (os primeiros 40 km são feitos em estrada duplicada).

A praia

Iberostar Praia do Forte

Iberostar Praia do Forte

De mar aberto, de tombo, com ondas e repuxo freqüente. Não é calminha como na Praia do Forte, não. Neste trecho do litoral norte baiano a água costuma estar turva.

As instalações

Iberostar Praia do Forte

O prédio principal tem dois andares. Além da recepção, você vai encontrar ali os restaurantes, alguns bares, lojas e o teatro. Os quase 550 apartamentos se localizam em três blocos (5, 6 e 7), dispostos de maneira perpendicular à praia, intercalados pelas piscinas.

O kid’s club fica entre o edifício 6 e o prédio principal. A sala de ginástica fica no spa, que por sua vez fica no caminho do Iberostar Bahia (seria o edifício 4). Quadras de esporte e campo de golfe ficam nos fundos do terreno.

O bloco mais próximo da recepção é o Edifício 6. Como em todo resort deste porte, prepare-se para caminhar bastante — o que, no caso de all-inclusive, vem a calhar.

Os apartamentos

Iberostar Praia do Forte

Espaçosos, decorados com sobriedade. A TV é LCD. O frigobar vem abastecido, e está incluído. As sacadas vêm com rede. Os apartamentos do bloco 7 e a ala esquerda (norte) do bloco 6 dão para a piscina tranqüila. Caso a sua varanda dê para a piscina animada, porém, não é grave: a música só começa a tocar às 10h. Os blocos não têm elevador. Mas no prédio principal, há elevador entre a recepção e o andar térreo, onde estão os restaurantes.

Consulte tarifas do Iberostar Praia do Forte com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Piscinas

Iberostar Praia do Forte

Como no vizinho Iberostar Bahia, há dois complexos de piscinas. Você escolhe se quer agito ou sossego.

Iberostar Praia do Forte

A diferença é que o Iberostar Praia do Forte optou por não ter uma mega-piscina, mas piscinas menores, que formam nichos.

Iberostar Praia do Forte

Iberostar Praia do Forte

Entre os blocos 5 e 6 ficam as piscinas animadas — com bar molhado, música alta e atividades o dia inteiro. O jingle do resort — com o refrão “Animação é muito bom!” — impera.

Iberostar Praia do Forte

Entre os blocos 4 e 5 ficam as piscinas quietas, sem som alto nem animação. São hipersupermega-sossegadas mesmo, porque no Iberostar Praia do Forte o kid’s club não fica por ali. Quando estive lá, só os sagüizinhos queriam brincadeira.

Iberostar Praia do Forte

Kid’s club

Iberostar Praia do Forte: kid's club

O clubinho não está na área das piscinas e serve mais como ponto de encontro e dispersão. As atividades monitoradas são itinerantes, aproveitando a estrutura do hotel.

Copa do bebê

Tem papinhas, tanto preparadas no hotel quanto da Nestlé.

Refeições

Iberostar Praia do Forte: petiscos

A fartura e a variedade são duas características dos buffets do Iberostar. Você precisaria fazer várias viagens ao buffet para conseguir se servir em todas as estações do café da manhã e do jantar no restaurante principal, o Pelô.

Iberostar Praia do Forte

Iberostar Praia do Forte: tapioca

O café da manhã tem alguns itens que não são oferecidos no Iberostar Bahia, como presunto cru e granola, mas no geral é bem parecido.

Iberostar Praia do Forte

O almoço é servido no restaurante da praia. No lado de fora há um quiosque de comida baiana, com acarajé e moqueca.

Iberostar Praia do Forte

As opções de lanche entre as refeições são variadas, com pizza, batata frita, cachorro quente, hambúrguer, bolos (tem saladas e frutas também).

Iberostar Praia do Forte

Iberostar Praia do Forte

Para jantar, além do restaurante principal, há três restaurantes à la carte — um  pan-oriental, o Mai Tai, um francês gastronõmico, o Do Lago, um baiano, o Odoiá. Também é possível jantar nos restaurantes à la carte do Iberostar Bahia (o mediterrâneo Mare Nostrum e o japa de teppan-yaki Sakura). Os hóspedes têm direito a um número limitado de reservas nos restaurantes à la carte, de acordo com o número de noites da sua estada. Quem fica até 3 noites pode fazer uma reserva; de 4 a 6 noites, duas reservas; de 7 a 10 noites, três reservas. As reservas são feitas na mesa de Relações Públicas (tem uma em cada prédio e outra perto da recepção), das 8h15 às 17h (faça o quanto antes, os lugares são limitados).

Bebidas

Iberostar Bahia: chopp

Em 2010, as cervejas e o chopp eram Kaiser e Sol. Os refrigerantes, Coca-Cola; se este for um item essencial na sua decisão, recomendo que se comunique com o hotel para se informar dos acordos atuais. Entre os whiskies há Black Label. Há vodka Smirnoff, mas você precisa pedir; o default dos barmen é usar Natasha ou Raissa. Há frutas frescas para caipiroscas. Os vinhos são espanhóis; o espumante, Terra Nova brasileiro (especifique brut se não quiser que sirvam demi-sec). Água de coco é servida em copo nos bares; perto da praia tem um quiosque para quem quer tomar no próprio coco.

Entretenimento noturno

Iberostar Praia do Forte

Iberostar Praia do Forte

Toda a noite é mostrado um show diferente, muito bem produzido, apresentado por artistas que também fazem parte da equipe de animadores. Depois do show abre a boate. Teatro e boate têm bares abertos, dentro do sistema all-inclusive.

O spa

Tem sauna seca e a vapor e tratamentos de banhos quentes em piscinas de diferentes temperaturas, além de massagens e salão de beleza. Tudo isso é cobrado à parte.

Golfe

O green fee é cobrado à parte. É também possível fazer aulas de golfe.

Um cantinho

Iberostar Praia do Forte

A barraca de roska perto da piscina.

Passeios

Uma agência de receptivo (a Grou) tem um stand onde você pode comprar passeios como o tour histórico a Salvador, passeio a Mangue Seco, passeios de quadriciclo na Reserva de Sapiranga ou no Castelo Garcia d’Ávila. O traslado à Praia do Forte é feito duas ao dia, em vans. Alugando um carro você pode ir facilmente à Praia do Forte (3 km), Imbassaí (8 km), Itacimirim (15 km), Arembepe (35 km ao sul)à praia nudista de Massarandupió (32 km ao norte) e Mangue Seco (160 km). O Pelourinho está a 85 km.

Iberostar Praia do Forte

O hotel Iberostar Praia do Forte, na Praia do Forte…

  • É para você: que quer se esbaldar na farra all-inclusive, comendo, bebendo e aderindo às brincadeiras sem pensar em dieta ou nos micos. (E quando quiser dar um tempo, a piscina calminha está sempre à disposição.)
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de uma praia mansa, ou que não curte tanto estímulo à animação, ou que procura uma experiência mais brasileira, menos internacional.

Leia mais:

Passagens mais baratas para Salvador com nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Tarifas exclusivas para resorts na Bahia no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Praia do Forte na Rentcars em até 10 vezes

372 comentários

Olá, já estive no Iberostar Praia do Forte a um ano atrás e estou pretendendo retornar, mas vou ficar com alguns amigos no condomínio Iberostate Mediterraneo que é onde também fica o resort, minha dúvida é: Será que o resort tem algum plano que cobra taxa para usufruir apenas do resort na pensão all incluse sem estar hospedado no mesmo??

Estive recentemente no resort Iberostar Praia do Forte! Sem dúvida o melhor resort que fiquei! No bar da piscina o chopp é Itaipava! Nos bares dentro do hotel tem cervejas de diversas marcas. A vodka é absollut…. tudo de primeira qualidade!

Olá, alguém saberia informar sobre o clima em julho: é possível usar as piscinas numa boa ou a água é muito gelada…?
Obrigada

    Olá, Fernanda! No Nordeste (com exceção do extremo sul da Bahia, que tem clima mais parecido com o Sudeste), você só vai sentir frio no ar condicionado. Nessa época só o que pode atrapalhar sua piscina é a chuva.

Estive no Iberostar Praia do Forte em setembro com meu marido e filho de 6 meses na época. Foi minha primeira experiência em resort no Brasil e eu fui sem expectativa nenhuma. Me surpreendi muito, pois foi tudo maravilhoso! Serviço muito simpático, não dei um real de gorjeta e nem vi ninguém pedindo ou recebendo. Realmente os hóspedes eram a maioria estrangeiros, mas não me incomodou nem um pouco.

Ficamos no bloco entre o SPA e a piscina sossegada com quarto com vista pra piscina. Muito tranquilo, sem barulho nenhum. A maior parte do tempo passamos nessas piscinas sossegadas, estavam sempre bem vazias. Tranquilidade total. Bem verdade que a garçonete vinha pouco nesse lado das piscinas calmas, mas você não gasta nem 1% das calorias que você ganha no resort indo pegar algo no quiosque. A praia do hotel é muito brava, nem tentei entrar.

O hotel não tem serviço de transfer para o aeroporto, mas entrando em contato eles me indicaram a empresa Iberoservice. Contratei um transfer em carro particular com cadeirinha para o bebê. Como foi a nossa primeira viagem com o bebê, foi excelente não ter essa preocupação de alugar carro, levar cadeirinha e tal.

Hotel excelente, recomendei a todos os meus amigos e mesmo sendo fã de experiências novas nas férias, eu voltaria com certeza.

Ficamos eu e meu marido , nesse resort ,
IBEROSTAR PRAIA DO FORTE em novembro de 2016 para nosso 1 ano de casados,foram 5 noites e comprado com 4 meses de antecedência. Se vcs querem saber nossa experiência? Uma decepção !!!!!!!
Chegamos de carro , não tinha ninguém para dar informações imediatas para manobrar o carro ou mesmo de boas vindas ,tivemos q esperar puxar malas e procurar a recepção .até aí tudo bem !
Contratamos umas das habitações mais caras especificamente no bloco 7 para ter mais sosegó ,a quem colocam como vizinhos ? Um casal com criança de colo que acordava a gente todas as manhãs as 6 horas. Nada contra, mas ,só um pouco de bom senso!.
No item quarto além de estar cheio de cupim, não estava preparada conforme a gente contratou ( cama king) foi um total improviso! .Percebemos que Eles não repõem o q as pessoas consumem ( salgadinhos).e no banheiro ,a tomada mal encaixada ,dava sensação de risco iminente de acidente ,em vista de ser un lugar úmido .
No item atendimento , turista com dinheiro na mão ganha sorriso , caso contrário é recepcionado com 5 pedras, como aconteceu o dia 21 ,chegamos no bar molhado faltando 3 min para as 10 horas e a atendente de muita má vontade nos informou que seria iniciado o atendimento só as 10 hrs daí tudo bem,minutos depois atendeu a todos atirando pedra a pedra , e só bastou euros na sua mão (dado por um turista )q ela se derreteu ,deu muitas risadas , e até contou piadinhas, pode?
Mas se vc acha que foi todo,se engana, quando marcamos o jantar o mesmo dia 21 para terça ( restaurante baiano) a moça ” das relações públicas” informou o horário porém não informou da tolerância de 10 min, resultado ficamos sem jantar esse dia.
Em resumo ,fomos para este IBEROSTAR pela experiência maravilhosa do IBEROSTAR de PUNTA CANA ,onde passamos nossa lua de mel ,IMPECÁVEL !, mas aqui parece que o jeito abrasileirado de ser distorceu o que deveria ser de mais refinado ,de bom gosto é bom senso também.NAO RECOMENDO ,NÃO VALE O QUE CUSTA!!!!

    Conheço alguns Resort da rede Ibero, Todos muito parecidos, padronizados, limpeza, estrutura, etc…em questão de educação e receptividade não vi igual ao Ibero Praia do Forte, temos que ver, se o problema é a má vontade de funcionários, ou nosso nariz empinado, para reclamar até de uma criança de colo!

Olá, planejo fazer uma viagem sozinha em Abril 2016, alguém recomendaria o IberoStar Praia do Forte para uma primeira viagem sozinha e para quem quer descanso e desfrutar do all-inclusive? Será que me sentirei deslocada entre muitos casais e familias por exemplo nos shows noturnos? Alguma sugestão mais apropriada para este perfil?

    Olá, Paula! Os shows são até o de menos… normalmente ‘avulsos’ se sentem mais deslocados na hora das refeições. Mas olhe: na verdade ninguém está reparando, está todo mundo ocupado com as próprias férias. Leve bons livros, relaxe e provavelmente você até fará novos amigos.

Acabamos de voltar do Iberostar Praia do Forte com nosso filho de 1 ano e 5 meses. Em geral a experiência foi boa, mas alguns pontos para quem vai com crianças: solicitamos mais de 5 vezes (durante reserva, depois da reserva, antes e durante o check-in…) um quarto tranquilo. Nos colocaram EM FRENTE ao teatro, no bloco 7, com som muito alto a partir das 20h até 23h… Impossível para quem tem crianças! Foi um sufoco torcar de quarto, mais depois de muita insistência conseguimos.

Solicitamos repetidas vezes uma cadeirinha para o bebê, para o transfer da GROU do aeroporto ao hotel (duração de 1h), porém nem na ida ou na volta nossa solicitação foi atendida. O bebê teve que viajar no colo.

O menu para crianças é bem completo, para crianças que não comem tudo a Copa Baby quebra o galho com papinhas industrializadas e também feitas por lá. Achei o Kids Club bem caidinho, nem ficamos por lá, o meu filho passava as manhãs e tardes na piscina infantil que tem um grande navio pirata com tobogãs e profundidade ideal para crianças (30cm).

    Obrigada pelo comentário, Julienne.
    Me deixou aliviada. Contratei para viajar em abril, com a bebê de um ano e três meses, e estava meio preocupada com algumas coisas, mas já vi que no geral vai ser bem tranquilo – espero!

Vim demonstrar minha frustração com o iberoestar. faltando menos de um mês para meu check in descobri q o hotel vai FECHAR para reforma. Descobri por acaso, na nternet, ninguém do hotel avisou, nem para a operadora que fiz reserva. Eu, que estou com as passagens compradas, agora tenho q me virar para conseguir outra hospedagem. Detahe, vou viajar com meus filhos, um ainda bebê. Férias frustradas, literalmente.

Vou viajar no mês de março e gostaria de saber se é época de chuva.
Estou em dúvida entre o iberostar e summerville em Porto de galinhas.
Tenho um bebê de 1 ano e 4 meses. Queria saber qual atende melhor as necessidades de um bebê.
Obrigada.

    Acho que não me expressei bem quando escrevi “atende às necessidades de um bebê”. O que eu quero saber é sobre as praias mais indicadas para um bebê, que sejam mais calmas. E resorts que tenham espaço para recreação para uma criança desta idade, pois pelo que vejo a maioria é a partir de 4 anos.

    Olá, Viviane! Só existe recreação para crianças a partir de 4 ou 5 anos na grande maioria dos resorts. No Club Med de Rio das Pedras há um miniclub para crianças menores, pago à parte. A praia do Iberostar está descrita no item “A praia”.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.