Iberostar Bahia, o resort que deslanchou a onda all-inclusive

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Iberostar Bahia

A rede espanhola Iberostar é uma das gigantes do mundo dos resorts all-inclusive. Foi a partir da inauguração do Iberostar Bahia, em 2006, que o esquema all-inclusive começou a deslanchar no Brasil. Até então era um sistema exótico, visto pelo consumidor brasileiro como uma marca registrada do Breezes, na vizinha Sauípe. Com o grande sucesso do Iberostar (impulsionado por preços bem atraentes praticados no início), a concorrência foi reagindo, e o sistema se alastrou primeiro pelo norte da Bahia, depois a Alagoas, até conquistar grande parte dos resorts que não se localizam dentro de cidades ou vilarejos.

O hotel recebe muitos estrangeiros; todas as atividades são conduzidas em português, espanhol e inglês.

No fim de 2008 o complexo ganhou um segundo resort, mais luxuoso, o Iberostar Praia do Forte (leia sobre ele aqui). Os hóspedes do Iberostar Bahia não têm acesso ao Iberostar Praia do Forte (mas os do Iberostar Praia do Forte podem freqüentar o Iberostar Bahia).

A localização

Iberostar Bahia

3 km ao norte do vilarejo de Praia do Forte. Há traslados de van pela manhã e à tarde (informe-se no stand de passeios, junto à recepção). De dia é possível ir caminhando pela areia (na maré baixa a areia está mais propícia à caminhada). O aeroporto de Salvador fica 58 km para o sul (a estrada está inteiramente duplicada até 5 km antes da entrada do complexo).

A praia

Iberostar Bahia

Iberostar Bahia

De mar aberto, de tombo, com ondas e repuxo freqüente. Não é calminha como na Praia do Forte, não. Neste trecho do litoral norte baiano a água costuma estar turva.

As instalações

Iberostar Bahia

No prédio principal, térreo, de pé direito altíssimo, estão a recepção e os restaurantes. Os mais de 600 apartamentos se distribuem em três blocos, posicionados de maneira perpendicular à praia, intercalados pelas piscinas.

O spa fica no caminho do Iberostar Praia do Forte. As quadras de esporte e o campo de golfe ficam na parte de trás do terreno -- mas a academia é perto do mar.

O bloco mais próximo da recepção e dos restaurantes é o Edifício 2. Mesmo ficando nele, prepare-se para caminhar bastante -- você vai precisar, para queimar as calorias incluídas...

Os apartamentos

Iberostar Bahia

Espaçosos, decorados em cores vibrantes. O frigobar vem abastecido, e está incluído. Têm sacada, mas não têm rede. Os apartamentos do bloco 1 e a ala esquerda (norte) do bloco 2 dão para a piscina tranqüila. Caso a sua varanda dê para a piscina animada, porém, não é grave: a música só começa a tocar às 10h. Se você não quer subir escadas, avise ao fazer reserva: os blocos não têm elevador.

Piscinas

Iberostar Bahia: piscina com música

Há dois complexos de piscinas. Você escolhe se quer agito ou sossego.

Iberostar Bahia: piscina com música

Entre os blocos 2 e 3 ficam as piscinas animadas -- com bar molhado, música alta e atividades o dia inteiro. É aqui que você vai entrar em contato pela primeira vez com o jingle do Iberostar, usado em todas as atividades. O refrão "animação é muito bom!" pega feito chiclete de ouvido.

Iberostar Bahia: piscina quieta

Entre os blocos 1 e 2 ficam as piscinas quietas, sem som alto nem animação. Por ali você só ouve eventualmente alguma algazarra de crianças, quando elas estiverem fazendo em atividade no kid's club. (Querendo sossego total, basta pegar um lugar na piscina quadrada de pólo aquático, junto à praia -- na foto abaixo --, onde não há barulho nenhum.)

Iberostar Bahia: piscina quietíssima

Kid's club

Iberostar Bahia: kid's club

O clubinho fica junto à piscina tranqüila e serve mais como ponto de encontro e dispersão. As atividades monitoradas são itinerantes, aproveitando a estrutura do hotel.

Copa do bebê

Tem papinhas.

Refeições

Iberostar Bahia: chef da estação baiana no jantar

Refeições

Os buffets são do tipo pantagruélico, com uma profusão de estações. (A mesa de doces é quilométrica; há também um buffet de sorvete com três sabores e coberturas). Na minha estada peguei camarões graúdos.

Iberostar Bahia: estação baiana no buffet de café da manhã

No café da manhã, destaque para a estação de iogurtes, variadíssima.

Iberostar Bahia: buffet do almoço

O almoço é servido no restaurante da praia. Perto da piscina tem baiana do acarajé.

As opções de lanche entre as refeições são variadas, com pizza, batata frita, cachorro quente, hambúrguer, bolos (tem saladas e frutas também).

Para jantar, além do restaurante principal, há dois restaurantes à la carte -- um de teppan-yaki, o Sakura, e outro de comida mediterrânea, o Mare Nostrum. Os hóspedes têm direito a um número limitado de reservas nos restaurantes à la carte, de acordo com o número de noites da sua estada. Quem fica até 3 noites pode fazer uma reserva; de 4 a 6 noites, duas reservas; de 7 a 10 noites, três reservas. As reservas são feitas na mesa de Relações Públicas (tem uma em cada prédio e outra perto da recepção), das 8h15 às 17h (faça o quanto antes, os lugares são limitados).

Bebidas

Iberostar Bahia: chopp

Na época de nossa visita, as cervejas eram Sol e Kaiser, e os refrigerantes, Coca-Cola. Se este for um item essencial à sua decisão, recomendo comunicar-se diretamente com o hotel para se informar sobre o acordo vigente. O whisky, Red Label. Há vodka Smirnoff, mas você precisa pedir; o default dos barmen é usar Natasha ou Raissa. Há frutas frescas para caipiroscas. Os vinhos são espanhóis; o espumante, Terra Nova brasileiro (especifique brut se não quiser que sirvam demi-sec). Água de coco é servida em copo nos bares; perto da praia tem um quiosque para quem quer tomar no próprio coco.

Entretenimento noturno

Iberostar Bahia: shows

Toda a noite é mostrado um show diferente, muito bem produzido, apresentado por artistas que também fazem parte da equipe de animadores. Depois do show abre a boate. Teatro e boate têm bares abertos, dentro do sistema all-inclusive.

O spa

Tem sauna seca e a vapor e tratamentos de banhos quentes em piscinas de diferentes temperaturas, além de massagens e salão de beleza. Tudo isso é cobrado à parte.

Golfe

O green fee é cobrado à parte. É possível também fazer aulas de golfe.

Um cantinho

Iberostar Bahia - sala de ginástica

A academia de ginástica com vista para o coqueiral e o mar.

Passeios

Uma agência de receptivo (a Grou) tem um stand onde você pode comprar passeios como o tour histórico a Salvador, passeio a Mangue Seco, passeios de quadriciclo na Reserva de Sapiranga ou no Castelo Garcia d'Ávila . O traslado à Praia do Forte é feito duas ao dia, em vans. Alugando um carro você pode ir facilmente à Praia do Forte (3 km), Imbassaí (8 km), Itacimirim (15 km), Arembepe (35 km ao sul)à praia nudista de Massarandupió (32 km ao norte) e Mangue Seco (160 km). O Pelourinho está a 85 km.

Iberostar Bahia

O hotel Iberostar Bahia, na Praia do Forte...

  • É para você: que quer se esbaldar na farra all-inclusive, comendo, bebendo e aderindo às brincadeiras sem pensar em dieta ou nos micos. (E quando quiser dar um tempo, a piscina calminha está sempre à disposição.)
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de uma praia mansa, ou que não curte tanto estímulo à animação, ou que procura uma experiência mais brasileira, menos internacional.

Leia mais:

168 comentários

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Queridos, estamos agendando uma viagem daqui 1 semana e estamos em dúvida entre o Iberostar Bahia e o Vila Galés. Já vi comentários positivos e negativos dos dois, mas gostaria muito que me dessem suas opiniões sobre, na média, qual é o melhor.
Vamos : eu, meu marido, minha filha de 3 anos, meu bebe de 1 ano, minha sogra e uma prima.
Sei que sempre poderá ocorrer algum contratempo, mas gostaria de tentar acertar na escolha.

Muito obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriela! Para começar a acertar na escolha, você vai ter que aprender a confiar no seu feeling. Veja os posts, compare as fotos e as opiniões, veja o que lhe parece mais importante. Não delegue essa decisão a ninguém.

Paulo
PauloPermalinkResponder

Gabriela

Eu conheço os dois e posso afirmar que estão entre os melhores do Brasil.
Eu iria novamente para o Iberostar por toda a infra que o lugar tem em todo o serviço prestado, desde uma simples informação até pelo nivel dos restaurantes.

ALINE
ALINEPermalinkResponder

Eu conheço os 2 e iria para o Iberostar que possui muito mais estutura, inclusive de praia. Comida nem se compara em variedade, atendimento, atividades noturnas. Vá sem medo de errar!

EDUARDO CESAR
EDUARDO CESARPermalinkResponder

Gabriela, já estive nos dois resorts (Iberostar Bahia e Vila Galé). Acho os dois medianos, no máximo 04 estrelas. O sistema all inclusive dos dois resorts tem qualidade nota 7, sem grandes variedades de frutos do mar e bebidas. Neste caso, escolheria aquele que tiver o melhor preço no momento!

Mary
MaryPermalinkResponder

Estou na dúvida entre o Iberostar Bahia e o Praia do Forte. Vou com a minha filha que na época terá 11 meses, por isso gostaria de saber como é a estrutura do Bahia para bebês. Há berço, banheira e carrinho disponíveis? O que é oferecido na copa do bebê? O hotel tem o serviço de baby sitter tb oferecido pelo Praia do Forte? Agradeço quem puder responder!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mary! Para essas especificidades, procure diretamente o hotel. wink

Karina
KarinaPermalinkResponder

Olá Pessoal,
Gostaria de uma referencia de vcs. Na verdade estou programando as minhas férias para setembro e irei com meu marido e meu filho de 1 aninho. Estamos na dúvida entre o Salinas de Maragogi ou o Iberostar Bahia. Gostaria de saber qual teria uma infra- estrutura melhor para criança na idade do meu filho. Agradeço quem puder responder.
Atenciosamente

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karina! O Iberostar é superior no quesito piscina, o Salinas tem praia mais calma. As instalações do Iberostar são mais confortáveis. O Salinas está a 2 horas e meia do aeroporto, o Iberostar está a uma hora.

LILIANE
LILIANEPermalinkResponder

Ja estive no salinas de Maragogi com meu marido e nossos 3 filhos , excelente alimentaçao,praia,atendimento, suite praia ,eu indico e voltaria.

Karina
KarinaPermalinkResponder

Obrigado pelas dicas. E em termos de comida qual apresenta uma melhor qualidade... iberostar ou salinas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karina! O buffet do Iberostar é mais rico. Há quem goste mais da comida do Salinas.

SERGIO
SERGIOPermalinkResponder

Ola, bom como estou me programando pra uma viagem entre 20/08 a 27/08, estamos eu minha esposa um casal de amigos com dois filhos um de 6 e outro de 1 ano. Gostaria de um resort no nordeste com o sistema ALL INCLUSIVE. será que vc poderia me ajudar. Ah adoro pular ondinhas rsss valew. abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sergio! Muitos dos resorts do Nordeste são all inclusive. Consulte o Guia de Resorts do Ricardo Freire para escolher o seu: https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts/

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Eu já estive varias vezes no iberostar praia do forte. Irei agora no próximo feriado para o Bahia. Na minha opiniao, td é perfeito lá...... Índico sem medo e volto sempre que possivel!!!!!

Antonieta Pires

Olá

Sou de Portugal e estou de viagem marcada para o Iberostar Praia do Forte no próximo dia 25 de Abril.

Acham que o tempo vai dar para pegar uma corzinha??? Ou será que vai estar sempre chuva?? Mesmo quando chove... é tipo Caraibas... que a seguir fica bom?

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Antonieta! Este ano ainda não "invernou" no Nordeste, o tempo continua firme.

Mas quando chove, a duração das chuvas é imprevisível.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2010/04/como-aproveitar-o-inverno-do-nordeste/

Leonardo Filier Pim

Ricardo, apenas uma correção! a piscina agitada fica entre os blocos 1 e 2 e a tranquila entre o 2 e 3, no mais muito obrigado pela suas dicas!!! aliás o que falar do Iberostar Bahia??? Tudo de bom, pessoal se forem viajar procurando defeitos em hotéis, óbvio que irão achar, agora pensem que vivemos em uma democracia que varias pessoas, de varios estados e varios costumes estão em um unico lugar que por sinal é um fantástico all inclusive, automaticamente não irão ter o sossego e o atendimento exclusivo de estar em uma pousada escondida, mais reclamar da estrutura e do atendimento na minha opinião é injuto! cheguei hoje de lá e até agora me sinto muito bem em ter passado alguns dias com minha familia naquele excelente lugar, abraços...

Schirley
SchirleyPermalinkResponder

Só um acrescentando uma informação...O Iberostar Bahia vai estar totalmente fechado para reformas, com inicio agora no final de maio ate final de junho...

Informação passada pelo setor de reservas do hotel...Tenho passageiros pro Bahia mas devido a reforma ganharam um up grade para o Praia do Forte...

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

É furada ir para o Iberostar Bahia no fim de julho? Chove muito? O sol aparece?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Em julho, no Nordeste, o sol só é garantido no Ceará.

ALESSANDRA
ALESSANDRAPermalinkResponder

O melhor resort da Bahia. Piscina maravilhosa, animadores dedicados, comida farta o dia todo, higiene, quartos amplos e arejados, diversidade de restaurantes, happy hour no lobby, shows noturnos bem elaborados, pista de dança depois das 23h animadinha, bom atendimento pelos funcionários, localização ótima (a encantadora vila da praia do forte está a poucos quilômetros). Peca pela academia, com infra-estrutura que deixa a desejar ( a do Ibero Praia do Forte é excelente). Existe a piscina animadíssima, onde tudo acontece, com o bar no centro, e a piscina tranquila, afastada desta. Dependendo da época do ano, as crianças veem a "soltura" de filhotes de tartarugas feita pelo Projeto Tamar pela manhã. Campeonatos de jogos e danças também fazem parte da programação. É pra esquecer realmente da rotina e relaxar, além de pegar um bronzeado, principalmente entre setembro e abril.

welinton ribeiro

Gostaria de saber como e quanto fica o translado do aeroporto para o iberostar praia forte - in;out? obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Welington! Informe-se diretamente com o hotel para preços atualizados.

Leitores já recomendaram o trânsfer do Valdécio Franco: http://www.valdeciofranco.com.br/

Valdécio Franco

Sr. Welinton, estarei à disposição para lhe atender. Basta solicitar seu orçamento através do site (www.valdeciofranco.com.br).
Atenciosamente,
Valdécio Franco

João Paulo Chalub Macedo

O Valdécio é muito educado e responde rapidamente os e-mails, parece ser mesmo uma ótima indicação. O problema é que ele só faz o transfer em minivans, ou seja, pode transportar, no máximo, 04 (quatro) pessoas por veículo. Assim, no caso de grupos maiores, ele mesmo informou, de forma honesta, que o transporte por vans valeria mais a pena, mas, infelizmente, não tinha ninguém para indicar. Será que alguma boa alma poderia fazê-lo? Opções não faltam, mas não tenho referência alguma sobre o serviço de nenhuma delas...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João Paulo! Sempre é seguro e tranqüilo seguir a indicação do hotel ou pousada.

Veridiana Zuim

Olá...primeiramente o site está de parabéns...é muito bom! Adorei...
Eu vou viajar em setembro com a minha mãe, meus tios e meu priminho de 2 anos.
Já fui 3 vezes ao Ibero e amo demais lá, voltaria muitas vezes mais...rsss
Porém, como a praia não é calma e a piscina é gelada, não queriamos ir para lá...pq assim meu primo não poderá curtir bastante.
Então olhei no site e li sobre todos os resorts...mas não consegui pensar em algum que seria tão bom qto o Ibero e que tivesse uma praia e uma piscina mais quentinha (não queremos piscina aquecida...somente uma piscina climatizada, levemente aquecida...assim como são as piscinas do Sauipe e Summerville)
Será que vcs teriam alguma sugestão?
Muito obrigada!

Veridiana Zuim

Ah...e para quem está interessado em ir ao Ibero...eu digo que é o melhor resort que eu já fui.
Já conheci o Summerville, o Sauipe, Grand Palladium.
O Ibero ganha disparado...na minha opinião....
O atendimento é o melhor...todo mundo muito simpatico e disposto a agradar...
A comida é muito boa...e olha q eu não como de tudo...sou bem chata nesse sentido...rssss
A piscina é muito linda...super animada...a animação, como o proprio slogan deles fala, é muito boa(bom)!!!
O lugar é lindo...só fiquei no Bahia...mas fui conhecer o Praia do Forte...pelo q senti o Praia do Forte é um pouco mais sofisticado...mas pelo que sei o Bahia é mais animado...
Durante a noite sempre tem alguma atividade com os Starfriends....
Eles são excelente...os shows são super bem produzidos...adorei todos...Acho que vale a pena conhecer!

ROBERTO
ROBERTOPermalinkResponder

Eu já me hospedei nele em 17 ocasiões, desde a inauguração. Não forma 17 dias, foram 17 ocasiões (unbs 150 dias, no total). Lá, me sinto muito be. Toda vez que vou planejar feriados, Carnaval, Reveillon, penso, peso e, como não gosto de gastar tempo e dinheiro para me decepcionar, decido por ele. Antes de conhecê-lo, já me hospedei em diversos outros bons hotéis e Resorts do Norte e Nordeste (Amazonas, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Fernando de Noronha e Bahia), bem como no sul (Santa Catarina). Moro em Ipanema, no Rio de Janeiro, e quando quero fugir do agito, dos amigos de todas as horas e dos colegas de trabalho, fujo para o Iberostar Bahia. Já me hospedei também no Iberostar Praia do Forte, mas continuo preferindo disparado o Iberostar Bahia. A única exceção que faço é para as férias de julho; não abro mão de rodar e andar muito por todos os cantos do velho continente (Europa). Abraços e boas férias para todos. Roberto

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá Ricado! Vc sabe se o Iberostar Bahia possui um programa de atividades programadas e monitoradas para adolescentes?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Quem responde é A Bóia. Sim, o hotel tem atividades para adolescentes. Fora das férias, no entanto, é difícil formar grupos de crianças nessa idade.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Obrigada, Ricardo! Parabéns pelo site!!!

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Olá pessoal,
Acabei de voltar do Iberostar Bahia, gostaria de compartilhar algumas opiniões.
O entretenimento realmente é o ponto alto do resort, como o Ricardo disse o refrão "animação é muito bom" ainda está ecoando em nossos ouvidos. E os shows noturnos são imperdíveis, valem muito a pena.
Como pontos a melhorar, achamos que a comida realmente poderia ser melhor. E olha que não fui com grandes expectativas, pois alguns amigos já tinham comentado que a comida não era nada demais. Mas depois de uma semana não aguentávamos mais ver nuggets, salsichas e hamburguer todos os dias da semana. Suco à vontade, mas somente de polpa e limitados a certas combinações como "goiaba ou acerola", por exemplo, dependendo do dia.
Outro ponto são os pisos das piscinas. A infantil, já com várias pastilhas faltando (eu e minha filha ficamos com os pés um pouco machucados) e a piscina da animação, com um trecho bem sujo e escurecido, dá sensação de estar pisando em lodo.
Abraços,
Marcio

Débora
DéboraPermalinkResponder

Olá, estamos programando para ir em Janeiro/2013 para o Iberostar mas estou em dúvida pelo Bahia ou Praia do Forte, tenho um menino de 10 anos, qual é o melhor?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Débora! O Praia do Forte tem comida um pouco melhor e é mais novo. Ambos hotéis têm a mesma característica de recreação.

Luiz Alberto
Luiz AlbertoPermalinkResponder

É estarrecedor que quanto mais caro o hotel mais cobram extra por qualquer serviço. Faz sentido um resort "all inclusive" mesquinhamente cobrar pelo acesso à internet? Esse serviço hoje é tão básico que essa cobrança para mim se assemelha a cobrar pelo uso da eletricidade...

roberta
robertaPermalinkResponder

Concordo plenamente com Luiz Alberto. Viajei faz pouco tempo por todo o interior da Bahia, e em cada hotelzinho ou pousada que eu ficava, tinha Wi-Fi, GRATUITO!
Estou indo passar agora 5 dias no Ibero Bahia, que adoro, mas só uso a internet quando é MUITO necessário.

anderson broco

JA FUI 2 X A ESTE RESORT, É ESPETACULAR... OBVIAMENTE NAO ESPERE COMIDAS REQUINTADAS COMO EM RESTAURANTES DE LUXO, PORÉM A COMIDA É BOA MESMO, NO RESTAURANTE MEDITERRANEO TEM EXCELENTES OPÇOES A LA CARTE, ALÉM DE UM EXCELENTE BUFFET. O JAPONES TBEM É MTO BOM... SÓ NAO RECOMENDO O DE CARNES, SEM GRAÇA NENHUMA! O RESTAURANTE PRINCIPAL TEM "INFINITAS"OPÇÕES E SEMPRE TEM ALGO BOM. CAFÉ DA MANHA EXCEPCIONAL.
AS PISCINAS SAO ECELENTES, TEM UMA GIGANTE MTO ANIMADA , E OUTRAS BEM SOSSEGADAS OTIMAS TBEM. QUARTOS EXCELENTES E ATENDIMENTO SEMPRE MTO BOM! FUI COM DUAS CRIANÇAS E NAO FALTOU NADA PRA NÓS!

Maricy Ferreira

Olá, eu ja fui no Iberostar Bahia ele é muito bom eu recomendo, eu fui em Janeiro/2012. Agora Jan/2013 estou indo para o Salinas de Maceio, pois estou com um pouco de medo....Alguém ja foi para o Salinas e o que achou??????
Maricy

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maricy! Leia opiniões sobre o Salinas de Maceió no post do Salinas de Maceió:
https://www.viajenaviagem.com/2011/03/salinas-de-maceio-quase-tudo-incluido/

Michelle Veiga

Irei para o Ibero Bahia em março, com uma criança de 3 anos, alguém sabe me dizer se aceitam crianças nos restaurantes a la carte? Já estive no Vila Galés de Guarajuba e lá pude jantar no Inevitável com meu filho de na época 1 ano e 2 meses. No Summerville em Porto de Galinhas não aceitam e como não tive de coragem de deixa-lo com babá (apesar de observar que elas tratavam super bem as crianças), não fui...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Michelle! Confirme com o hotel sobre a política atualizada. Tenha em mente que os restaurantes à la carte em resort não são lugares para levar crianças pequenas, não. Elas estarão muito mais bem servidas nos buffets.

ricardo manuel

Estou em dúvida quanto a ir para o Iberto Star Praia do Forte ou o Summerville. Sei que no summerville, a pensão é completa, não all inclusive. Mas imagino que a praia é melhor. Alguém pode comentar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ricardo! O trecho em frente ao Summerville tem pedras; a praia fica a 5/8 minutos de caminhada para a esquerda, em Muro Alto.

paulo barbosa
paulo barbosaPermalinkResponder

Bom dia !!

Solicito informacoes sobre disponibilidade de hospedagem de 21 a 24 de janeiro: 1 casal com i filho de 14 anos e outro de 1 ano e meio, all incluse, em quarto unico.

No aguardo de informacoes e valores,

Grato,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paulo! Não somos do hotel não! Entre em contato com o hotel grin

Cassia
CassiaPermalinkResponder

Olá! Gostaria de conhecer a Praia do Forte, tenho uma filha de 2 anos e estou buscando um hotel/ resort na região q tenha praia com águas calmas e tb uma boa estrutura (de preferencia pé na areia), vc tem alguma indicação, caso negativo, qual região/praia/bairro devo procurar estes hoteis ? OBrigada!!!!!! Abs e Parabéns!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cassia! O resort com praia calminha na Praia do Forte é o Tivoli:

https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-na-bahia-tivoli-ecoresort-praia-do-forte/

Elessandro
ElessandroPermalinkResponder

Bom dia, estive no Iberostar Bahia no período de 11/01/13 a 18/01/13, e pude comprovar continua muito bom. Em Janeiro do ano passado fui pela primeira vez, gostamos tanto que eu e minha esposa resolvemos repetir este ano, e para nossa grata surpresa estava melhor ainda, os shows a noite super bem produzidos, as piscinas maravilhosas, o serviço de quarto perfeito, e sobretudo a fartura e qualidade da comida servida tanto no Restaurante principal Meu Rei, quanto nos restaurantes de reserva, Japônes, Francês e Mediterrâneo. Resumindo, assim fica difícil ir para outro lugar, parabéns ao Iberostar, realmente um pedacinho do paraíso aqui na terra.

Marquinhos
MarquinhosPermalinkResponder

Olá, bom dia. Gostaria que vc me indicasse um transfer para o iberostar praia do forte saindo o aeroporto de Salvador, viajo na semana que vem. Quanto gastaria neste servico de transfer ou taxi?

Abraços e bom carnaval

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marquinhos! Leitores recomendam a empresa do Valdecio franco, veja preços: http://www.valdeciofranco.com.br/

Jaime
JaimePermalinkResponder

Actualizo comentario del 2013. Muy buena empresa de transporte, los motoristas muy atentos y responsables. Buenos precios y fluida comunicación

alan
alanPermalinkResponder

ola, gostaria de saber qual o melhor resort do brasil!!!

quero passar a lua de mel em um resort brasileiro, ja que minha esposa nao consegiu em tempo abivel tirar o passaporte e vms casar semana que vem.

nao queria ser grosso ou mal educado, questao financeira nao e o problema, quero dar a minha esposa uma lua de mel inesquesivel!!!

por favor me ajuda.

att

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alan! "Melhor" não existe, cada um vai se destacar em algum quesito. Se você procura o mais romântico, é o Nannai.

JULIANA
JULIANAPermalinkResponder

Olá, estou indo p/ o Iberostar Bahia em julho em um grupo com adultos e crianças, gostaria de saber a melhor localização de acomodações p/ falicitar com as crianças e pessoas de mais idade,fico no aguardo! obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Tente pedir apartamento térreo. No mais, se você ficar superpróxima dos restaurantes, ficará longe da piscina e da praia, e vice-versa.

Ethiene
EthienePermalinkResponder

Olá, gostaria de saber qual resort eh melhor em termos de comida saborosa e tipos do local ( frutos do mar) e qual o melhor para criancas da faixa etária 1 a 6 anos ... Estou entre o iberostar praia do forte e o salinas de maragogi . Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ethiene! O Iberostar é mais confortável que o Salinas. O Salinas tem praia mais amigável para crianças.

Compare comentários com o post do Salinas:
https://www.viajenaviagem.com/2011/02/salinas-do-maragogi-o-maior-resort-de-alagoas/

DEISE
DEISEPermalinkResponder

Olá ! irei para Iberostar Bahia no final de julho /2013 .É uma boa época para não pegar muita chuva durante a estadia ?

Obrigada ,

Deise

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Deise! O pior da chuva já terá passado, mas a época mais seca começa em setembro.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Lali
LaliPermalinkResponder

Eu fui no final de julho e a previsão era de chuva todos os dias... Eu quase cancelei a viagem. Acabei indo e peguei chuva todos os dias.... por 5 minutos wink
Era sol apino, chuvinha rápida - a gente nem saía da praia - e de volta o sol apino! Depois me disseram que o padrão de chuva de lá é esse mesmo. Ainda bem que não cancelei!

Antonieta Pires

Olá

Vi no teu post que a chuva é rápida... É assim tipo Caraibas??? Chove e a seguir vem o sol??

Obrigado

Leonardo Torres

Olà

Estava decidido em ir ao Salinas Maragogi mas por problemas com data (haverá uma convençao no hotel 22 a 24 outubro) nao vai dar certo.
Gostaria de uma sugestao em termos de Resort All in sempre tive vontade de conhecer o Ibero Bahia por ja conhecer a rede qdo fui a Punta Cana porem tenho algumas duvidas;
Tem algum passeio a praia bonita por perto do Resort e quanto a petiscos e frutos do mar sao servidos ou só nos restaurantes.

No aguardo

Leonardo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Oi, Leonardo! Falamos de tudo isso na resenha acima wink Leia com carinho!

Vinicius Torres

Ano passado estive no IberoStar Punta Cana passando lua de mel, este ano estou entre passar as ferias em outubro no Iberostar Bahia ou Salinas Maragoggi, pelo que pesquisei acredito que optaria pelo Iberostar Bahia pela infraestrutura do hotel porém tenho vontade de fazer passeios legais e visitar praias bonitas, no Iberostar Bahia tem opções boas de passeios??? Preferencia vistar belas praias!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vinicius! Os passeios disponíveis estão no item "Os passeios", nos posts de ambos os resorts.

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Olá, alguém q foi recentemente sabe informar qual a marca da cerveja e dos vinhos??? O mar nao eh calmo, mas da para nadar??? Att.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvia! O mar não é calmo, mas se você souber nadar, pode entrar. Para informação atualizada sobre cerveja e vinho, contacte o hotel, é mais garantido.

Thamyris Horta

Olá!

Obrigada pelas dicas!
Uma dúvida:

O uso das quadras está incluso no sistema All Inclusive?
No caso da quadra de tênis existe aluguel de raquetes?

Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thamyris! Para esse tipo de minúcia, nada substitui o contato direto com o hotel. A informação vem rápida, atualizada e garantida.

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Ola Pessoal!
Cheguei esta semana do Iberostar bahia e deixo aqui minhas conbclusões.
Hotel bom com infraestrura, porem comida sem sabor e se repete por todos os dias, dos restaurantes tematicos só gostei do Steak House, o mediterraneo e o japones, não gostei.
Piscina com musicas muito calma, sem animação.
Nem dá para saber que esta na bahia, coisa pra gringo ver.
Shows medianos, alguns sem graça. Cerveja Bavaria e chopp Sol e kaiser. para um resort 5 estrelas...Skol seria melhor.
Poucos funcionarios, para muito serviço. Nào espere peixe e camarao, pois lánão tem...fiquei 6 dias e estava pior que perna de cobra....ninguém ve.
Ja fiquei no Sauipe premium em outras 2 vezes e lá ao menos tinha cerveja Skol, camarao no bar da piscina e lagosta no jantar. Achei tudo mehlor por lá.
Quanto ao Iberostar não voltarei...

Espero ter ajudado.

Marcia

Vinicius Campoi

Sou leitor assíduo deste site e sempre que posso contribuo com relatos. Sou fã nº 1 de resorts all inclusives e já conheci alguns. Estou escolhendo um para nossa próxima viagem e após ler centenas e centenas de relatos, o que dá para perceber é que quando o assunto é resort all inclusive não adianta muito seguir opinião dos outros, é melhor seguir o seu próprio feeling. Tenho a impressão que alguns ficam absolutamente maravilhados com o que encontram, e outros ficam muito decepcionados porque criam expectativas exageradas. Muitas pessoas acham que num resort all inclusive ficarão deitadas numa espriguiçadeira sendo servidas prontamente por um garçon, porém isso é irreal tanto no Brasil como no Caribe, quem quer beber precisa ir ao bar buscar sua bebida, se ficar esperando pelo garçon vai beber um chopp de vez em nunca. Outra reclamação comum é em relação a comida, pois muitos esperam sofisticação, mas em resorts all inclusives brasileiros não há comida sofisticada, existe sim muita fartura e qualidade boa na maioria deles. Com relação ao atendimento ser ruim, pode ser resolvido com uma gorjeta, pois lembrem-se que nos resorts do caribe a gorjeta é muito comum, aqui no Brasil não, porém os salários pagos por estes grandes grupos europeus são baixos tanto no caribe como aqui. Concordo com as reclamações em relação aos tipos de cervejas e destilados nos resorts brasileiros, realmente ficam muito abaixo do que se espera pelo preço pago, porém, no calor da Bahia o chopp sol ou kaiser bem gelado desce como um bálsamo.

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Bom, como sempre dou uma olhadinha aqui antes de fechar a viagem e pedi algumas sugestões dos resorts, aqui vão meus comentários, vou tentar resumi-los... A infraestrutura do hotel é excelente, piscinas maravilhosas, quarto muito bom, funcionários simpáticos,tudo bem limpinho, maaas...rs... A comida é péssima, e olha que não fui com muitas expectativas, pois já fui em outros 03 resorts all inclusive e sei como funciona, comida em grande quantidade e para agradar a todos, mas esta foi a maior decepção... se repete TODOS os dias e o pior as sobras do almoço são reaproveitadas no jantar (ex: o frango assado que sobrou do almoço na janta colocam um molinho, o bife que tb sobrou é fatiado e a noite vira um strogonoffe, e por ai vai...) até onde sei isso nem é permitido, será que não há nenhum controle por lá(nutricionistas por exemplo)??? Sei que meu marido ficou com um bela de uma indisposição (intoxicação alimentar???) nos últimos 4 dias!!!! Os restaurantes a la carte são bons, mas não excepcionais. Tentavamos nos animar e pensar ah, até que não é tão ruim,estavamos de férias, mas dps chegavamos a conclusão q era sim, afinal esperávamos um pouquinho mais, pois pagamos um preço razoável até por ser fora de temporada (fomos no final de agosto/2013)... O que não conseguimos parar de nos perguntar é como um hotel daquele porte e até nome pode servir uma alimentação de tão BAIXA qualidade. É... não gostei, não recomendo e com certeza JAMAIS voltarei.

abadia lopes
abadia lopesPermalinkResponder

Silvia, você quer que o resort desperdice toda a comida que não foi consumida? Jogar fora simplesmente? Acho certo sim, aproveitar a comida e fazê-la de uma forma diferente no jantar. Se quer sofisticação nas refeições vá a um hotel de luxo, não a um resort!

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Abadia Lopes, nao se trata somente de desperdício, conforme regras da vigilância sanitária o reaproveitamento de alimentos já preparados nao é permitido, justamente para que nao ocorra contaminações cruzadas e outros problemas, já que o alimento fica exposto por horas. Nao procuro alimentação sofisticada, apenas saborosa e de qualidade o que na minha opinião nao passa nem perto por lá.

Keila
KeilaPermalinkResponder

Olá! Gostaria de agradecer pelas excelentes dicas.
Obrigada.

Glaucia
GlauciaPermalinkResponder

Gostaria de saber se vocês tem informações dos apartamentos que ficam próximo ao resort e dão direito ao complexo Iberoestar pagando por dia. Estou alugando um apto e queria saber maiores informações.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Glaucia! Não temos informações. O melhor é contactar o resort.

Vinicius Campoi

Já estão aceitando novos comentários?

Vinicius Campoi

Vou relatar minha experiência de 20 a 28 de dezembro/13. O Resort é muito bonito, a estrutura de piscinas é fantástica, inclusive neste aspecto é superior ao Iberostar praia do forte. A acomodação é excelente, grande, ar condicionado perfeito e silencioso, cama muito boa, chuveiro muito bom, vista parcial do mar. A praia é bacana, não é daquelas praias sem onda, mas é bonita e não deixa de ser gostosa para banho. A equipe de animação cumpre seu papel. No entanto o ponto fraco do hotel realmente é a comida, isso é inegável, algumas críticas são exageradas, mas realmente a comida do restaurante principal é bem fraquinha, tanto em opções como em qualidade. No almoço vale mais a pena ficar no restaurante da praia, pois todo dia tem uma opção diferente como paella, muqueca, etc. Nos restaurantes a la carte precisa fazer reserva e quem fica uma semana tem direito a 3 reservas, porém é possível colocar o nome na lista de espera diariamente, precisa fazer isso logo cedo para conseguir, com isso acabamos jantando no principal apenas uma noite. Os restaurantes a la carte também não são excepcionais, mas são bons, com exceção do steak que é péssimo, aliás em qualquer restaurante de lá evitem pedir carne, pois é sempre dura e de má qualidade, prefiram sempre peixe. O serviço estava bem prejudicado porque o hotel estava superlotado, claramente faltava funcionário nos bares e nos restaurantes, eles até se esforçavam mas não conseguiam atender a todos de forma satisfatória, isso foi algo desagradável, o hotel deveria contratar mais funcionários em alta temporada. As bebidas também deixam a desejar, mesmo sabendo que não servem bebidas premium, as marcas poderiam ser melhor selecionadas...a dica é sempre que pedir uma bebida com vodka pedir para usarem smirnoff, caso contrário eles usam uma outra marca péssima, e bebida com rum peçam sempre com montilla ou bacardi, pois o rum que eles usam é da Cerezer. O ponto alto foi o jantar de natal que foi simplesmente fantástico, uma das melhores refeições da minha vida e que mostrou que eles sabem fazer comida boa, basta um pouco mais de boa vontade.
Conclusão: Recomendo o resort, vale a pena sim, embora deixe a desejar em alguns aspectos.

Antonio Augusto de Castro jr

Estou com viagem marcada para o praia do forte para março de 2015....mas estou com calafrios só de pensar em tomar kaiser....não é possível que um resort desse calibre não tenha melhores opções de cerveja. Uma pena.

Vinicius
ViniciusPermalinkResponder

Antonio, um conselho pra vc: vai de chopp Sol pois consegue ser melhor que o kaiser, é leve, aguado, mas não chega a ser ruim. No mais, tenha paz de espírito e aproveite tudo o que o resort tem de bom. abs

Paulo
PauloPermalinkResponder

Caro Antonio,
Em relação ao chopp, ainda é Kaiser, porém adicionarão também o chopp da Amstel, que é bem melhor que Kaiser, eu só tomava ele quando fui lá

Leonardo
LeonardoPermalinkResponder

Estou querendo ir ao Iberostar Bahia na primeira quinzena de maio, chove na praia do forte??? Eu consigo comer peixes, carnes ( picanha) em quais momentos???? Pode ser durante o dia se assim quiser?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leonardo! Sim, maio é mês de chuva por lá. Veja no Praiômetro: https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

O buffet do almoço é extenso. Veja as opções de lanche no post acima, e entre em contato com o resort caso precise de mais informações.

Lívia
LíviaPermalinkResponder

Olá!

Estou com minha lua-de-mel marcada pra final de setembro e início de outubro deste ano. Comecei a fechar o Iberostar Praia do Forte, mas recebi a notícia que neste período o hotel terá um congresso e não fará reservas para turistas. Por isso, me indicaram o Iberostar Bahia. Mas estou com medo de o Bahia acabar ficando também em função desse congresso e os serviços ficarem um pouco a desejar. Ou o Bahia acabar ficando muito lotado. Alguém já passou por esse tipo de experiência?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lívia! Consulte o resort para se informar sobre o caso. De toda forma, veja outras opções de resort para a sua lua-de-mel aqui: https://www.viajenaviagem.com/resorts

bruno dias
bruno diasPermalinkResponder

Preciso de ajuda? Em maio vou eu minha esposa e minha filha de 4 anos qual fechar ? Iberostar ou resort costa do sauipe ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Infelizmente não temos como decidir por você.

Leia sobre SAuípe:
https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-na-bahia-costa-do-sauipe

Camila
CamilaPermalinkResponder

Olá Bruno. Estive na Costa do Sauipe no Reveillon. Não foi ruim mas falta muita coisa. Com certeza vá ao Iberostar. Nunca irá se arrepender.

bruno dias
bruno diasPermalinkResponder

Obrigado...mas em maio chove muito....

Giovana Cunha
Giovana CunhaPermalinkResponder

Estive com minha família em fevereiro 2015. Adoramos! O hotel está com ótimos funcionários. São agradáveis e animados. O Hotel é limpo e a comida saborosa.

Valéria M Silveira

Acabei de passar uma semana e ADOREI!!! Anotei todas as dicas aqui no site e usei todas, dicas dos restaurantes (como fiquei 8 dias, pude fazer três reservas nas opções a La Carte e achei super bacana, eles dão quatro opções- Sakura de comida oriental, Maré Nostrum de comida mediterrânea e o El Colonial gastronomia francesa em um ambiente elegante de restaurante gourmet. Os demais dias comi no restaurante principal Meu Rei serviço Buffet) piscinas (usei mais a retangular por não ser tão cheia e também mais funda que as demais), passeios (Fiz Praia do Forte em especial para visitar o Projeto Tamar e Salvador- gostei de ambos). Sobre a praia em frente realmente não é calma, mas fica numa paisagem linda, proporciona ótimas caminhadas e tem as esteiras para curtir um ambiente diferente da piscina. Os bares são muito bem servidos de opções para todos os gostos, assim como os restaurantes e vale a pena ir até o teatro para curtir um show/ apresentação. Funcionários muito educados e prestativos. Com certeza vou voltar!

EDUARDO CESAR
EDUARDO CESARPermalinkResponder

Estive com minha família, criança de 03 anos + bebê de 06 meses, no período de 19 a 26/02/2016. No geral, o IBEROSTAR BAHIA é um resort básico, já bem desgastado, com 10 anos de existência, com mobiliário bem simples e estrutura de lazer simples, nada de novidade e sem nenhum luxo!!!!
Os restaurantes que precisam de reservas são razoáveis, com comida boa, mas sem nada de especial. Fomos em todos, menos o francês. O melhor é o Mediterrâneo, mas NÃO tem lagosta, camarões GG e frutos do mar variados! Não espere muito para não se decepcionar!!! O japonês é bem básico, servindo arroz tipo shop suey com camarão pequeno, polvo, carne ou frango. A comida japonesa em si, praticamente não tem. Não espere sushis, sashimis, etc.
Mas o restaurante principal, MEU REI é decepcionante, um calor de MATAR. Há muito tempo que o gerente responde no TRIPADVISOR que estão tentando resolver, mas tem somente alguns ventiladores nos cantos de cada ambiente que não resolve NADA!!!. Eu saia com a camisa ensopada de suor!! A comida é feita para batalhão, sem tempero, atendimento péssimo, super cheio em todos os momentos e nada de comida 5 estrelas! Tem muita pizza, carnes duras e quase nada de frutos do mar. Não tinha nem um salmão assado, camarão GG e moqueca!!
As bebidas do HOTEL são 3 estrelas, os refrigerantes são de máquina estão sempre sem gás, as cervejas só tem Amstel e Kaizer e espumante Rio Sol. No apto, no frigobar não tem espumante, whisky e vinho, um absurdo!!!
O lazer do hotel é fraco, nas piscinas não tem brinquedos, não tem cascatas, não tem bóias e sempre encontramos sujeiras próximo as bordas, nos cantos. Tem somente 01 bar molhado e pouca brincadeira com os monitores!! O playground tem poucos brinquedos, super pequeno! O espaço KIDS é simples, quente e com poucos atrativos! Já fui em várias pousadas com o mesmo nível de lazer. O espaço kids para bebés não tem ar condicionado, muiiiiiiiiito calor. Não espere brincadeiras com as crianças pequenas nas piscinas.
Os apartamentos standard são bem simples, pequenos, com duas camas tipo solteirão, canais de TV horríveis e sem sofá. Os amenites são de hotel 3 estrelas e banheiro apertado. Apesar de estarmos num sistema all inclusive, NÃO tem no quarto castanhas, salgadinhos, sucos e chocolates. Péssimo!!! O quarto não tem nenhum LUXO!!!!
A copa baby é razoável, com papinhas e frutas, mas somente banana e maçã. Não tem pêra, ameixas, manga, pêssego etc. Também não tem LEITE NAN para bebês. Tive que mandar comprar em Salvador, pois mesmo falando com a Gerência, não providenciaram!!!!
Os shows a noite são razoáveis, mas o teatro é um calor de MORRER, NÃO tem ar condicionado e somente um bar. Não tem garçons te servindo, muito ruim!!!
Não volto jamais no IBEROSTAR BAHIA!!!! Foi uma decepção TOTAL. Pelo mesmo preço, prefiro um resort no CARIBE, com nível 6 estrelas e all inclusive de LUXO!!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar