Resort em Salvador, pé na areia: Gran Hotel Stella Maris

Gran Hotel Stella Maris, Salvador

Inaugurado em 2008, o Gran Hotel Stella Maris é a primeira incursão do grupo hoteleiro baiano Sol Express no nicho de resorts. Durante um ano e meio funcionou como all-inclusive; em meados de 2010, abandonou o sistema. Não é um resort de grande porte, mas oferece todos os itens essenciais do gênero — e ainda está bastante novo. Recentemente ganhou um upgrade: com a retirada das barracas da orla de Salvador, o mar agora fica à vista de quem está na piscina.

A localização

À beira da praia de Stella Maris, no norte de Salvador. O aeroporto fica pertíssimo — menos de 10 minutos porta a porta. A região é residencial, com casas de praia e condomínios. O Pelourinho está a 30 km. Se estiver de carro e quiser curtir a noite de Salvador (no Rio Vermelho, no Jardim Brasil ou na Bahia Marina) conte em levar pelo menos 45 minutos (com trânsito bom).

A praia

Gran Hotel Stella Maris

Stella Maris é uma das mais concorridas praias do norte de Salvador (indicadas pelas placas no plural, como “praias do Flamengo”). A partir de Itapuã não há mais avenida beira-mar — só uma ruazinha de terra que aparece em alguns pontos, e que é usada como estacionamento.

Gran Hotel Stella Maris, Salvador

Na maré alta o mar é perigoso, por causa das pedras. Mas na maré baixa as mesmas pedras criam trechos ótimos para banho, inclusive com piscinas naturais.

Gran Hotel Stella Maris, Salvador

Gran Hotel Stella Maris, Salvador

Caminhando para a esquerda, em 15 ou 20 minutos você chega à praia de Aleluia, onde ficam as barracas mais badaladas de Salvador, como a Barraca do Lôro e a Pipa. Caminhando 10 minutos para a direita, encontrará a mais charmosinha dessas barracas, a Bora Bora.

As instalações

Gran Hotel Stella Maris, Salvador

Um prédio de cinco andares, de linhas retas, posicionado em torno da piscina.

Aproveitando o declive do terreno, a entrada é pelo primeiro andar, onde estão lobby, bar da noite e ponto de internet. No térreo, junto à piscina, ficam os restaurantes. À esquerda do prédio (0lhando para o mar) estão o kid’s club e a sala de ginástica. À direita, as quadras de esporte. Os deslocamentos internos não são longos.

Os apartamentos

Gran Hotel Stella Maris, Salvador

São 330 — espaçosos, com equipamentos modernos, incluindo TV com tela de LCD. Todos têm varanda, com rede, e vista para o mar (frontal ou lateral).

Piscinas

Gran Hotel Stella Maris, Salvador

A piscina principal segue a onda das piscinas em formato orgânico, com diferentes nichos e profundidades. Não tem bar molhado. Há  muitos acessórios para brincar ou tomar sol boiando. No canto esquerdo há também uma piscininha exclusiva para crianças.

Gran Hotel Stella Maris, Salvador

Gran Hotel Stella Maris, Salvador

Kid’s club

Gran Hotel Stella Maris, Salvador

Fica nos fundos do terreno, à esquerda do prédio de apartamentos. Tem um pequeno playground externo e uma sala de brincadeiras. Muitas atividades são realizadas na piscina principal.

Gran Hotel Stella Maris, Salvador

Copa do bebê

Está localizada no Kid’s Club.

Refeições

Gran Hotel Stella Maris, Salvador

O restaurante principal funciona como buffet no almoço e no jantar.

Para jantar há também dois restaurantes à la carte, um japonês e um italiano, que funcionam em noites alternadas.

Pela areia passam ambulantes com os petiscos típicos da praia, como queijo coalho, espetinho de camarão. Nas redondezas também há baianas de acarajé.

À noite não existem restaurantes para ir a pé; você vai precisar de carro. O pólo gastronômico mais próximo fica em Itapuã, a menos de 10 minutos.

Bebidas

Gran Hotel Stella Maris, Salvador

Quando visitamos, em 2011, a cerveja era Sol, e os refrigerantes, Coca-Cola. Se este for um item essencial à sua escolha, recomendo contactar diretamente o hotel e informar-se sobre o acordo vigente.

Mesmo sem as barracas físicas, há vendedores de bebidas com isopores na praia em frente.

Entretenimento noturno

Gran Hotel Stella Maris, Salvador

Sempre há alguma atividade (videokê, bingo, aulas de dança). Sextas e sábados a boate funciona.

A sala de ginástica

Gran Hotel Stella Maris, Salvador

Fica recuada no terreno, mas tem vista para o coqueiral e o mar.

Os passeios

É uma ótima base para quem está de carro e quer visitar tanto a área central de Salvador quanto as praias do litoral norte. A Praia do Forte está a 55 km; Itacimirim, a 50 km; Imbassaí, a 65 km; Arembepe, a 35 km. O Pelourinho está a 30 km na outra direção.

Para quem não está de carro, uma van, paga, faz o trajeto até o centro de Salvador, parando em seis pontos (Mercado Modelo/Pelourinho, Centro de Convenções, shoppings, restaurantes). Faz sete viagens por dia. A última volta é a à meia-noite.

Outra possibilidade é usar o city-tour do Salvador Bus, cuja linha Stella Maris passa pelo hotel (leia mais aqui).

Um cantinho

Gran Hotel Stella Maris, Salvador

A sua varanda com vista para o mar.

O hotel Gran Hotel Stella Maris, em Salvador…

  • É para você: que quer curtir praia em Salvador, com conforto e infra. (Fica melhor quando você está de carro.)
  • Talvez não seja pra você: que quer aproveitar Salvador à noite.

Gran Hotel Stella Maris, Salvador

Leia mais:

Passagens mais baratas para Salvador no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Salvador na Rentcars em até 10 vezes

17 comentários

Vamos para o Stella maris em novembro. Gostaria de saber se no hotel tem agência que oferece passeios?
Vc tem valores e lugares pra fornecer?

Praia muito perigosa por causa dos assaltos.
Fui assaltado quando caminhava pela praia em pleno dia.
Voce vai ficar ilhado no hotel.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito