Iberostar Praia do Forte: animação com upgrade

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Iberostar Praia do Forte

A rede espanhola Iberostar gosta de organizar seus resorts em complexos de vários hotéis. O conceito é o mesmo -- comida, bebida e animação dia e noite. O que muda de um resort para outro é o conforto ou a qualidade dos ingredientes e bebidas servidos. O Iberostar Praia do Forte é o segundo hotel do complexo baiano da rede (que ainda prevê outros três). Por enquanto é o mais luxuoso, com alguns privilégios exclusivos para seus hóspedes. Mas não chega a ser de uma categoria inteiramente à parte; na classificação interna do Iberostar, os dois hotéis baianos são 5 estrelas.

Por ser mais caro do que o Iberostar Bahia (leia sobre ele aqui), o hotel recebe menos estrangeiros do que o vizinho.

Os hóspedes do Iberostar Praia do Forte podem usar as instalações do Iberostar Bahia (mas a recíproca não rola).

A localização

Iberostar Praia do Forte

3 km ao norte do vilarejo de Praia do Forte. Há traslados de van pela manhã e à tarde (informe-se no stand de passeios, junto à recepção). De dia é possível ir caminhando pela areia (na maré baixa a areia está mais propícia à caminhada). O aeroporto de Salvador fica 58 km para o sul (os primeiros 40 km são feitos em estrada duplicada).

A praia

Iberostar Praia do Forte

Iberostar Praia do Forte

De mar aberto, de tombo, com ondas e repuxo freqüente. Não é calminha como na Praia do Forte, não. Neste trecho do litoral norte baiano a água costuma estar turva.

As instalações

Iberostar Praia do Forte

O prédio principal tem dois andares. Além da recepção, você vai encontrar ali os restaurantes, alguns bares, lojas e o teatro. Os quase 550 apartamentos se localizam em três blocos (5, 6 e 7), dispostos de maneira perpendicular à praia, intercalados pelas piscinas.

O kid's club fica entre o edifício 6 e o prédio principal. A sala de ginástica fica no spa, que por sua vez fica no caminho do Iberostar Bahia (seria o edifício 4). Quadras de esporte e campo de golfe ficam nos fundos do terreno.

O bloco mais próximo da recepção é o Edifício 6. Como em todo resort deste porte, prepare-se para caminhar bastante -- o que, no caso de all-inclusive, vem a calhar.

Os apartamentos

Iberostar Praia do Forte

Espaçosos, decorados com sobriedade. A TV é LCD. O frigobar vem abastecido, e está incluído. As sacadas vêm com rede. Os apartamentos do bloco 7 e a ala esquerda (norte) do bloco 6 dão para a piscina tranqüila. Caso a sua varanda dê para a piscina animada, porém, não é grave: a música só começa a tocar às 10h. Os blocos não têm elevador. Mas no prédio principal, há elevador entre a recepção e o andar térreo, onde estão os restaurantes.

Piscinas

Iberostar Praia do Forte

Como no vizinho Iberostar Bahia, há dois complexos de piscinas. Você escolhe se quer agito ou sossego.

Iberostar Praia do Forte

A diferença é que o Iberostar Praia do Forte optou por não ter uma mega-piscina, mas piscinas menores, que formam nichos.

Iberostar Praia do Forte

Iberostar Praia do Forte

Entre os blocos 5 e 6 ficam as piscinas animadas -- com bar molhado, música alta e atividades o dia inteiro. O jingle do resort -- com o refrão "Animação é muito bom!" -- impera.

Iberostar Praia do Forte

Entre os blocos 4 e 5 ficam as piscinas quietas, sem som alto nem animação. São hipersupermega-sossegadas mesmo, porque no Iberostar Praia do Forte o kid's club não fica por ali. Quando estive lá, só os sagüizinhos queriam brincadeira.

Iberostar Praia do Forte

Kid's club

Iberostar Praia do Forte: kid's club

O clubinho não está na área das piscinas e serve mais como ponto de encontro e dispersão. As atividades monitoradas são itinerantes, aproveitando a estrutura do hotel.

Copa do bebê

Tem papinhas, tanto preparadas no hotel quanto da Nestlé.

Refeições

Iberostar Praia do Forte: petiscos

A fartura e a variedade são duas características dos buffets do Iberostar. Você precisaria fazer várias viagens ao buffet para conseguir se servir em todas as estações do café da manhã e do jantar no restaurante principal, o Pelô.

Iberostar Praia do Forte

Iberostar Praia do Forte: tapioca

O café da manhã tem alguns itens que não são oferecidos no Iberostar Bahia, como presunto cru e granola, mas no geral é bem parecido.

Iberostar Praia do Forte

O almoço é servido no restaurante da praia. No lado de fora há um quiosque de comida baiana, com acarajé e moqueca.

Iberostar Praia do Forte

As opções de lanche entre as refeições são variadas, com pizza, batata frita, cachorro quente, hambúrguer, bolos (tem saladas e frutas também).

Iberostar Praia do Forte

Iberostar Praia do Forte

Para jantar, além do restaurante principal, há três restaurantes à la carte -- um  pan-oriental, o Mai Tai, um francês gastronõmico, o Do Lago, um baiano, o Odoiá. Também é possível jantar nos restaurantes à la carte do Iberostar Bahia (o mediterrâneo Mare Nostrum e o japa de teppan-yaki Sakura). Os hóspedes têm direito a um número limitado de reservas nos restaurantes à la carte, de acordo com o número de noites da sua estada. Quem fica até 3 noites pode fazer uma reserva; de 4 a 6 noites, duas reservas; de 7 a 10 noites, três reservas. As reservas são feitas na mesa de Relações Públicas (tem uma em cada prédio e outra perto da recepção), das 8h15 às 17h (faça o quanto antes, os lugares são limitados).

Bebidas

Iberostar Bahia: chopp

Em 2010, as cervejas e o chopp eram Kaiser e Sol. Os refrigerantes, Coca-Cola; se este for um item essencial na sua decisão, recomendo que se comunique com o hotel para se informar dos acordos atuais. Entre os whiskies há Black Label. Há vodka Smirnoff, mas você precisa pedir; o default dos barmen é usar Natasha ou Raissa. Há frutas frescas para caipiroscas. Os vinhos são espanhóis; o espumante, Terra Nova brasileiro (especifique brut se não quiser que sirvam demi-sec). Água de coco é servida em copo nos bares; perto da praia tem um quiosque para quem quer tomar no próprio coco.

Entretenimento noturno

Iberostar Praia do Forte

Iberostar Praia do Forte

Toda a noite é mostrado um show diferente, muito bem produzido, apresentado por artistas que também fazem parte da equipe de animadores. Depois do show abre a boate. Teatro e boate têm bares abertos, dentro do sistema all-inclusive.

O spa

Tem sauna seca e a vapor e tratamentos de banhos quentes em piscinas de diferentes temperaturas, além de massagens e salão de beleza. Tudo isso é cobrado à parte.

Golfe

O green fee é cobrado à parte. É também possível fazer aulas de golfe.

Um cantinho

Iberostar Praia do Forte

A barraca de roska perto da piscina.

Passeios

Uma agência de receptivo (a Grou) tem um stand onde você pode comprar passeios como o tour histórico a Salvador, passeio a Mangue Seco, passeios de quadriciclo na Reserva de Sapiranga ou no Castelo Garcia d'Ávila. O traslado à Praia do Forte é feito duas ao dia, em vans. Alugando um carro você pode ir facilmente à Praia do Forte (3 km), Imbassaí (8 km), Itacimirim (15 km), Arembepe (35 km ao sul)à praia nudista de Massarandupió (32 km ao norte) e Mangue Seco (160 km). O Pelourinho está a 85 km.

Iberostar Praia do Forte

O hotel Iberostar Praia do Forte, na Praia do Forte...

  • É para você: que quer se esbaldar na farra all-inclusive, comendo, bebendo e aderindo às brincadeiras sem pensar em dieta ou nos micos. (E quando quiser dar um tempo, a piscina calminha está sempre à disposição.)
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de uma praia mansa, ou que não curte tanto estímulo à animação, ou que procura uma experiência mais brasileira, menos internacional.

Leia mais:

372 comentários

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

Fiquei 5 dias no Iberostar Praia do Forte, em novembro passado.

Os pontos fortes são a alimentação e os ambientes agradáveis ao livre para pegar sol e piscina.

A recreação ao redor tem aquele bordão engraçado ("animação é muito bom") mas não chega a incomodar quem quer ficar mais "numa relax, numa traquila, numa boa", como dizia Tim Maia.

Mas a animação à noite - pelo menos em novembro - era bem fraquinha. A boate era meio deprimente com meia dúzia de pessoas.

Ricardo Freire

Boate de resort é assim mesmo; depende do público da semana. É um "plus" que o hotel oferece, mas de maneira nenhuma substitui a vida noturna normal de uma cidade de verdade. É isso que eu tento explicar pro povo que vai pra Punta Cana, mas ninguém me entende smile

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

Com toda certeza, mesmo uma voltinha a pé pelo centrinho da vila, à noite, substitui com enormes vantagens a programação noturno do Iberostar Praia do Forte.

Carmen
CarmenPermalinkResponder

É certo!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Cada vez mais entusiasmada , em saber que teremos mííínimos detalhes que fazem a diferença , tipo qual a ala que fica distante da animação :cool:

ludmilla castro

Estive lá em julho do ano passado. Pontos fortes: atendimento, tranquilidade e realmente a animação não atrapalha àqueles que vão lá só pra relaxar.

Quanto aos monitores não faziam muita questão de atrair as crianças para as brincadeiras e pareciam um pouco despreparados e desinteressados...

Sula
SulaPermalinkResponder

Conheci o Bahia, e depois dos relatos das refeições e de todos os detalhes, quero quero quero ir conhecer este....
Obrigada Rik
A única coisa que acho suuuper chata é a reserva dos restaurantes. Fala sério né... pegar fila ninguém merece rss

Sheila
SheilaPermalinkResponder

Estive por 7 noites com meu esposo no começo de setembro no Iberostar Praia do Forte.
Comemoramos aniversário de casamento lá, então fiz um contato prévio por e-mail com a gerente de Relações Públicas, que providenciou um buquê de rosas (R$ 150,00 a dúzia), decoração com pétalas e velas, inclusive na banheira e uma garrafa de espumante. Ainda providenciou up grade de apartamento (de frente para a piscina e o mar mais adiante - bloco 6), e reservou um jantar extra não computado no limite a que eu tinha direito no restaurante Gourmet (cozinha francesa). Avisei que seria surpresa para meu esposo, então tratou comigo no check in com discrição, quando autorizei a despesa das rosas. O restante foi cortesia.
A semana foi excelente, muito tranquila, e com muitos mimos. Eles fazem de tudo para manter o hóspede satisfeito. Amo chegar ao quarto no fim do dia e ter a suíte preparada para dormir.
Na piscina tranquila, não se escuta qualquer barulho da animação da outra onde há recreadores.
Só não me agradou tomar espumante em copo de acrílico na área de piscina, mas tudo pela segurança... Bem que eles poderiam providenciar ao menos taças em acrílico.
A boate realmente não é o forte, mas acho que não é a proposta.
O spa e o salão de beleza são bem estruturados, mas os preços não são muito democráticos. Há um bônus de 15% para cada hóspede para um agendamento. A massagem relaxante custa R$ 180,00 (50 min), quase o preço do Hotel das Cataratas, onde custa R$ 220,00. Acho que, para um spa de resort, poderia ser mais acessível.
O restaurante Oriental me surpreendeu, pois os pratos são elaborados.
Quanto ao público, vi bastante estrangeiro, principalmente espanhóis.

Vicky
VickyPermalinkResponder

Oi Riq, muito legal o post... Mas essa parte aqui está certa?
"A praia. De mar aberto, de tombo, com ondas e repuxo freqüente. Não é calminha como na Praia do Forte, não. Neste trecho do litoral norte baiano a água costuma estar turva."

Ricardo Freire

Sim. Os Iberostar não ficam na Praia do Forte propriamente dita; ficam 3 km adiante. A Praia do Forte propriamente dita tem as últimas enseadinhas do litoral norte baiano. Depois dele é uma retona até Sergipe. O mar é agitado e normalmente turvo. Apenas em trechos de pedras aparecem piscinas na maré baixa.

Siteseeing* no Dia das Crianças

[...] e  o tipo de papinhas que servem na copa do bebê do Resort All Inclusive Iberostar Bahia   ou Resort All Inclusive do Iberostar Praia do Forte e ele também conta da grande novidade na nova fase do Sauípe que é a inauguração do [...]

Glenda
GlendaPermalinkResponder

Olá, Ricardo!
Estou adorando tuas novidades dos resorts.
Pretendes ir no Enotel em Porto de Galinhas? Tem idéia de quando?
Quanto ao elevadores no Iberostar Praia do Forte, onde eles se localizavam nos blocos? Não acredito que não os utilizei...não por mim, porque não vejo nenhum problema em subir escadas. Mas como tenho bebê, e ficamos no último andar, toda vez tínhamos que descer e subir com o carrinho.
Só vimos elevador no prédio principal.
Abração, Glenda.

Ricardo Freire

Os blocos do Praia do Forte não têm um formato muito linear. Não me lembro exatamente onde ficava o elevador (fiquei no bloco 6) porque ficando apenas uma noite não consegui sequer decorar a entrada mais fácil para o meu apartamento... E ia sempre de escada, de todo jeito.

Espero passar no Enotel no início de novembro.

Glenda
GlendaPermalinkResponder

Legal.
Iremos para lá a partir de 15 de novembro. Esperaremos notícias quentinhas...

Rafaela Viana
Rafaela VianaPermalinkResponder

vou pra lá em março/2011...

KEKA
KEKAPermalinkResponder

Oi Riq, acredito que estive no Ibero poucos dias antes de ti... pena, gostaria muito de te conhecer pessoalmente. Como a Sheila também tive um excelente tratamento por parte da relações públicas do resort. Olha, o elevador é só no prédio principal mesmo... mas como nos prédios de quartos são só 2 andares, concordo contigo que as escadas são providenciais depois de tanta comilança. Ah, outra coisinha o whisky no Ibero Praia do Forte é Black Label, e essa é uma das diferenças do Bahia, onde só é servido o Red Label. Estou triste por que não participei do sorteio... e olha que já me ajudaste de montão...fica para o próximo! rs.

Ricardo Freire

Corrigi o Black. Por acaso você se lembra se era servido em todos os bares, ou só no lobby? (O bar do lobby tem vodkas importadas também, como Absolut e Smirnoff Silver, que não achei nos outros bares do hotel.)

Mas me lembro do elevador, sim! Os blocos têm três volumes, o elevador fica no volume mais próximo da recepção.

Glenda
GlendaPermalinkResponder

Também pensei que já estava totalmente orientada no resort...hehehe...nos viramos bem sem os elevadores também. Era só curiosidade mesmo.
Abraços...
Ah! Só para acrescentar que o almoço é servido também no restaurante principal.

Ricardo Freire

Talvez pela ocupação, na minha estada só era servido no secundário. Obrigado por avisar.

Glenda
GlendaPermalinkResponder

De nada...
Pode ser mesmo. Estive lá em fevereiro deste ano, depois do carnaval.

Ana Karenina
Ana KareninaPermalinkResponder

Riq, nos prédios dos apartamentos não tem elevador não, só no prédio principal que dá acesso aos restaurantes.

Ricardo Freire

Corrigi! (Aproveitei e corrigi no Palladium também, onde a informação também estava errada.)

KEKA
KEKAPermalinkResponder

Realmente essas bebidas ficavam aparente apenas no lobby, rs., mas quando pedido pelo menos o Black era servido em outros lugares... sei porque meu pai fazia questão.
Riq, no sétimo dia jurava que já estava me orientando bem pelos corredores... agora já não sei de mais nada, kkkk. De fato são três andares, o térreo e mais dois né?! Mas o tal elevador... deixa para a próxima!

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Riq, esses relatos sobre o Iberostar ficaram excelentes!!!
Só um detalhe, que não sei se continua valendo. O Iberostar Praia do Forte oferecia 1 reserva a mais nos restaurantes à la carte, sendo essa mais uma das diferenças com relação ao Bahia. Para quem ficava até 3 noites, era possível fazer 2 reservas e depois a cada 3 dias de estadia ganhava o direito a mais 1 reserva. Eu fique 4 noites em junho e tive direito a 3 reservas. Fiquei esse mesmo período no Bahia no ano passado e só tive direito a 2 reservas.

Ricardo Freire

A essa altura o meu material do Iberostar já está em São Paulo, mas no fim de semana estarei lá e checo isso, Alessandro! Obrigado!

eliane
elianePermalinkResponder

As reservas dos restaurantes "a la carte" feitas no Bahia são a além, ou seja, não contam na cota de reservas feitas no Praia do Forte, é assim?

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Eliane,

As reservas feitas no Bahia também contam. Você apenas pode trocar uma reserva por outra. Além disso, os hóspedes do Praia do Forte tem menos vagas nos restaurantes do Bahia, portanto pode ser que você não consiga reservar. Eu tentei reservar um dia e não consegui, apesar de ainda existirem vagas abertas para quem estava hospedado no Bahia.

Rafaela Viana
Rafaela VianaPermalinkResponder

minha cunhada foi em set/10 com o marido e a filhinhas de 4 anos.. e só fala maravilhas de lá.
inclusive eles conseguiram um upgrade, pois foram os primeiros a chegar no hotel naquele fim de semana.. :O

Sílvio Estevam

Estive no Ibero Praia do Forte no carnaval desse ano (2010). Já fiz a reserva para o carnaval de 2011 também no Ibero Praia do Forte. É tudo de bom.

Roberto
RobertoPermalinkResponder

Estivemos lá em março passado. O serviço não é muito bom. Os graçons são mal educados e praticam o ritual da região de que tudo que vc pede, perguntam PORQUE? E não existe elvadores! Fiquei no prédio 6. Tive um problema na coluna, o ambulatório era no Bahia. Não me ofereceram para me levar de carro leétrico até lá, tive que me arrastar até a recepção e esperar 30 minutos por uma van, imperdoavel. O Hotel é bonito, mas a força do mar, assuta, todos os dias estava com bandeira vermelha.

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

Concordo com o Roberto que o serviço do Iberostar não é bom.

wal
walPermalinkResponder

Concordo com Roberto estive lá em nov. de 2009 e não gostei!

Fernanda Castro

Vi nos comentários acima, precisamente no da Sheila, que no quarto que ela ficou tem banheira. Todos os quartos do Iberostar Praia do Forte tem banheira? Vou em janeiro, e gostaria de saber, pois se for o caso, solicitarei uma reserva em um quarto que tenha. Obrigada desde já!

Ricardo Freire

Os aptos do Iberostar PF têm banheira; os do Bahia não.

http://www.iberostar.com.br/br/hoteis/comparativo.aspx?numHotel=12

Erica
EricaPermalinkResponder

Prezado Ricardo,

Os blocos do Iberostar Praia do Forte, ao contrário do que foi dito, NÃO possuem elevadores. Fiquei no terceiro andar com minha bebê de 1 ano e nos limitou pois era muito cansativo subir as escadas com criança no colo depois de já ter feito a caminhada até o bloco. Aconselho, então, para os que irão com crianças pequenas, reservarem no primeiro andar (apesar de perderem à vista da praia)

Ricardo Freire

OK, vocês venceram. Eu estou caduco. Vou corrigir mrgreen

Débora Motta
Débora MottaPermalinkResponder

Alguém sabe dizer se o modem da Vivo para internet funciona bem por lá?
Obrigada.

Débora Motta
Débora MottaPermalinkResponder

Eu mesma respondo!!!!!
Funciona super bem!!!!

Gustavo
GustavoPermalinkResponder

Olá Ricardo e demais amigos viajantes!

Vocês saberiam me informar se o Iberostar Praia do Forte trabalha somente com a hospedagem no sistema all-inclusive ou com meia-pensão ou somente café da manhã?

Desde já agradeço!

Gustavo

Ricardo Freire

Só all inclusive.

SIMONE
SIMONEPermalinkResponder

E A PRAIA É PROXIMA DO HOTEL:? É BOA PARA BANHO? TRANQUILA OU COM ONDAS? DO HOTEL DA PRAIA DO FORTE

Viviane Moura
Viviane MouraPermalinkResponder

Olá Simone:
O hotel é bem na frente da praia, ou seja bem próxima. Quanto ao tipo de praia, está descrito no post:
"A praia. De mar aberto, de tombo, com ondas e repuxo freqüente. Não é calminha como na Praia do Forte, não. Neste trecho do litoral norte baiano a água costuma estar turva."

Dá pra tomar banho sim, mas geralmente os hóspedes preferem as piscinas..

Renata Netto
Renata NettoPermalinkResponder

Olá, Ricardo! Sou nova por aqui, mas estou adorando o site! Amei as dicas dos resorts. E estou indo para o Iberostar Praia do Forte em fevereiro de 2011. Li em um blog na internet que o restaurante francês exige traje social para a entrada. Gostaria de saber se esta informação procede. Achei um pouco estranho, por se tratar de um resort de praia, apesar de ser voltado para turistas estrangeiros. Desde já agradeço!

Ricardo Freire

"Traje social" -- calça comprida, às vezes sapato fechado para homens. Para mulheres vale tudo, como sempre.

Tiago Silva
Tiago SilvaPermalinkResponder

Olã

Sou Português e estou a pensar em visitar juntamente com a minha namorada esta zona em Abril de 2011.
Existe uma diferença de preço entre o IB Bahia e o IB Praia do Forte.
Gostaria de perguntar se o IB Praia do Forte é de facto melhor que o IB Bahia de modo a que justifique a diferença de preço?

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tiago! Esteja certo de que a diferença de preço em all-inclusive sempre reflete diferenças de instalações ou administração. Mas dê uma olhada no post sobre o Iberostar Bahia, o nível parece ser bastante bom!

https://www.viajenaviagem.com/2010/10/iberostar-bahia-o-resort-que-deslanchou-a-onda-all-inclusive/

Andressa
AndressaPermalinkResponder

Tiago.
A diferença entre um e outro é bastante grande. Os dois são excelentes, porém o Praia do Forte é muito mais sofisticado que o Bahia.

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

O Iberostar Bahia já é excelente e não acho que a diferença de preço compense, apesar de o Praia do Forte possuir algumas pequenas vantagens. Veja os posts do Riq e compare.

Andressa
AndressaPermalinkResponder

Fiquei 6 noites no hotel no Iberostar Praia do Forte e se pudesse ficaria mais 359 para completar o ano!
É simplesmente absurdo de bom, comida e serviços fantásticos.
O Piano bar é uma excelente opção para a noite, não esquecendo dos shows atrações.
Tive a oportunidade de me hospedar no Iberostar Punta Cana - Republica Dominicana também e posso lhe dizer que o atendimento é igual.

Rubys
RubysPermalinkResponder

Pessoal,
Acabo de fechar uma semana no IS PF no feriadão de Abril !!
Tô mó feliz !!!
Primeira viagem com minha bebê !!!

adriana
adrianaPermalinkResponder

estive no Ibero Praia do Forte no inicio de dezembro de 2010, junto com meu marido. foi uma das nossas grandes decepções de viagem. lugar lindo com pessimo atendimento. 90% dos garçons vão te ignorar e quando te atender vão demorar. muitas reformas no complexo que se estendiam até 22:00h, acarretando fechamento sem aviso do restaurante. o frigobar é abastecido com 05 latas de refrigerante e 05 grrafas de agua, só. acabou? só no outro dia. alias o serviço de quarto não inclui bebida!! faltou também conscientização dos hospedes quanto a presença dos saguis pois vi muita criança querendo por a mão ou correndo atras deles e muitos adultos dando SORVETE para o pobres bichinhos. os bares na piscin abrem muito tarde e até lá vc desidrata. não tem serviço de garçon na praia que alias é impropria para banho pois é muito forte. internet carissima. bem, a lista é enorme, mais pontos negativos que positivos. ah! esqueci: as piscinas eram puro lodo nas pastilhas e boiando na agua. chequei até a reclamar, mas... fora isso, espero que tenham melhor estadia que a nossa.

leilaine
leilainePermalinkResponder

olá, gostaria de conhecer oiberostar da praia do forte, em junho de 2011, entrei no site pra saber preço, eles não disponibilizam datas longes, só durante o mes corrente, vc poderia me dizer mais ou menos quanto sai por pessoa nessa época? obrigada

Julieta
JulietaPermalinkResponder

Olá Ricaro! Estou programando uma semana de férias de verão com minha família para meio/final de fevereiro/2011. Como deixei para última hora, estou meio sem opções e dentre elas, está o Iberostar Praia do Forte. No entanto, vi que diversas operadoras oferecem pacotes para Punta Cana por preços similares. Adoro mar e praia, aliada ao mínimo de conforto. Vc recomenda Praia do Forte ou algum hotel específico do mesmo nível em Punta Cana? Obrigada pela atenção. Julieta

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Julieta! Para ajudar na sua decisão, leia aqui mais sobre Punta Cana:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/

E sobre a Praia do Forte!
https://www.viajenaviagem.com/category/praia-do-forte/

Wagner
WagnerPermalinkResponder

Olá Ricardo
Parabéns pelo site. Está sendo para mim de excelente ajuda.
Estou pensando em ir para o Iberostar Praia do Forte no final de março. Você sabe me dizer se é época de chuva lá?
A vila dos pescadores e o projeto tamar ficam longe do resort? Dá para ir a pé ou melhor ir de carro?

Obrigado pela ajuda

Ricardo Freire

A época de chuvas começa vai de abril a junho/julho, os piores meses costumam ser abril e maio.

Fica a 3 km da vila, você até pode ir a pé, mas acho difícil querer ir e voltar. Leia de novo o item "Localização", onde eu comento sobre acesso e táxi.

Fernanda campos

Ricardo
Eu e minha familia vamos ficar 1semana no ibero praia do Forte. Agora fem fev 2011.
Pergunto
1 o kids club eh bom para uma crianca de 7 anos? Ou para pequeninos?
2 qual o melhor bloco para quem quer sossego? E ficar com os filhos ?
Abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Para ter mais sossego, evite ficar perto das piscinas mais barulhentas. O Kid's Club tem atividades com monitores que acontecem pelas dependências do hotel.

Navarro
NavarroPermalinkResponder

Quem estiver procurando informaçoes sobre o Iberostar Praia do Forte é só ler os comentarios do RICARDO Freire : são bem fiéis ao que lá encontrei . Acabado de chegar(26 JAN ) .Como gosto e avaliações são sempre diferentes , ai vão as minhas : Bloco 06 é o mais perto de tudo ; a praia é otima com maré baixa ( até 16 horas ) e nao tem nada de assustador , comparavél as de Geriba em BUZIUS ou as DO RIO DE JANEIRO em dias calmo ( minhas filhas de 08 e10 anos ficaram super bem e adoraram ) ;comida do PELÔ É ÓTIMA e variedades mil... para criança e adulto não sentindo necessidade nem de conhecer os outros restaurantes ;o Kid`s Club é ótimo para crianças de todas as idades e os animadores são excelentes ;piscinas de todos os tamanhos e gostos, durante o dia no restaurante Maresias você tem desde tira-gosto até almoço e as comidas diferentes em barraca a beira da piscina não te deixa faltar nada ;quartos amplos e confortaveis , emfim : tudo de bom mas vale a pena lembrar que perfeição e paraiso não existe .PONTOS NEGATIVOS : falta serviço de praia e não querendo ser enjoado nem melhor que ninguem vai ai uma notinha : muitas pessoas passam a impressão que por esta pagando tem que reclamar de tudo e exigir coisas além da necessidade , calma lá gente... Obrigado RICARDO Freire pelas dicas , e bom proveito a todos

Chris Lany
Chris LanyPermalinkResponder

OLA Navarro

Estou entre o Grand Palladium e o Iberostar Praia do Forte. Acontece que vou com meu marido e minha filha de 2 anos. Tem muita atividade para uma criança de 2 anos e meio? E como nao tem serviço de praia?
O que vc acha que eu devo fazer?

Alexandre Nihei

Olá Chris, estive no Iberostar Praia do Forte entre 05/02 e 12/02 e tenho um filho de 2 anos, não espere atividades para a sua filha, ou você contrata o serviço de uma babá no hotel ou você e seu marido terão que cuidar da sua filha. Eu e a minha esposa optamos por não contratar o serviço, pois na época de nossa estadia tinha quase 100 crianças até 4 anos de idade no resort e havia muita procura por babás. Como a minha sogra e o meu sogro nos acompanharam na viagem, éramos em 4 para cuidar do nosso filho. Se você quiserem agendar o restaurante francês, necessariamente terão que contratar o serviço de uma babá, pois não permitem crianças menores de 12 anos, nos demais restaurantes levamos o nosso filho sem problema, eles oferecem um cardápio direcionado para crianças.
O Kid´s Club disponibiliza brinquedos e materiais para desenho, possuem um parquinho em forma de navio que o meu filho curtiu bastante. A praia, dependendo da maré, merece uma atenção especial, pois as ondas podem ser perigosas, e já leve garrafinhas de água do frigobar, pois o bar mais próximo fica a uma boa caminhada da praia, e só abre às 10:00 da manhã. O berço disponível no resort é horrível, muito alto, sem a possibilidade de abaixar a grade, melhor usar a enorme cama king size e os 3 dormirem juntos.
A copa bebê é bem completa, possui papinhas, Nestle ou preparada pelo hotel, leite ninho, farinha lactea, Neston, frutas, etc. Cada bloco possui uma copa.
Bem espero que tenha te ajudado.
Abs.

Valter
ValterPermalinkResponder

Ricardo,

relativamente ao Iberostar Praia do forte, pergunto:

a) penso que entre o final de março e primeiros dez dis de abril não seja um período muito chuvoso. estou certo?

b) vale a pena pagar um pouco mais caro e me hospedar nas suítes? Elas tem vista frontal para o mar?

Abs.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Valter! O período chuvoso começa por aí, mas esses fenômenos não são regidos pelo relógio.

Leia sobre o "inverno" do Nordeste:
https://www.viajenaviagem.com/2010/04/como-aproveitar-o-inverno-do-nordeste/

Deve haver poucas suítes com vista frontal do mar no Iberostar. Os prédios são construídos perpendicularmente à praia. Informe-se com o setor de reservas do hotel.

Edilene
EdilenePermalinkResponder

Olá!! Alguém sabe informar qual é o tempo de transfer aeroporto-resort? A estrada é boa??? EStou em dúvida entre o Iberostar e o Sauipe. Pretendo ir no final de abril, apesar do receio das chuvas. Quais as opções BOAS de resorts no sul da Bahia, onde não chove nessa época?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Edilene! As distâncias estão informadas no texto. Há resorts em Comandatuba, Ilhéus, Trancoso, Santo André, Porto Seguro e Arraial D'Ajuda, todos já resenhados pelo Comandante. Veja lá no Guia de Resorts: https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts/

Mary
MaryPermalinkResponder

Olá ... Venho solicitar informações de como é o resort na epoca de carnaval, pois estarei lá entre os dia 05/03 a 12/03 ... quais atrações tem se é mais animado ou se tb temos sossego nesta epoca em determinadas, etc etc. Vc saberia me dizer como faço pra conseguir escolher as minhas acomodações antes de ir ... ou seja, deixar reservada, pois gostaria de ficar no predio 6 de frente pra piscina aminada. Desde já agradeço a sua atenção. Mary !!!

Ricardo Freire

Mary, esta é uma pergunta ociosa. Claro que o resort deve estar cheio no carnaval. Querendo tranqüilidade, vá para a região da piscina calma; você leu no texto acima que ela existe, por que você precisa me obrigar a repetir?

Não sei se é garantido determinar o prédio, estou dando a informação para você tentar usar a seu favor junto ao hotel.

Tatiana Cardoso

Comandante, Turma da Bóia o chama!

Amanhã vamos para o Ibero, curtir nosso Voucher sorteado aqui no VNV!

Valeu!

Abs

Luiz Amorim
Luiz AmorimPermalinkResponder

Ricardo , achei preços bem convidativos pra esse resort no skoosh.com e logiviagens.com.br , ja ouviu falar em algum deles? será que são confiáveis?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz! Nunca se comentou sobre estes sites por aqui. Querendo arriscar, procure pelos nomes das empresas no Google junto a palavras como "problema" ou "trouble". Assim você pode ver se alguém já relatou algo negativo.

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Luiz, você conseguiu mais informaçõs sobre o site logiviagnes.com.br ? Procurei no google e achei pouquíssima coisa sobre esse site no Brasil. Obrigada

Paula
PaulaPermalinkResponder

Acabei de voltar do Iberostar Praia... é maravilhoso. O serviço de quarto deixou a desejar no começo, mas bastou um telefone na recepção que eles nos trataram que nem reis. Eles se preocupam muito com o bem estar dos seus hóspedes. Também achei a animação demais, os shows no teatro são muito bons. A boate só ficou cheira nos 2 primeiros dias e nos 2 últimos (por conta de um evento da Honda e em razão do carnaval). Pena que acabou!! Pretendo voltar novamente para lá!
Quem estiver pensando em ir, recomendo fortemente. E quando chegarem, primeira coisa depois do check-in é fazer a reserva dos restaurantes temáticos para não ficar sem!!
beijoss

Ana Luisa - Salvador

Riq e trips,
Acabo de chegar do Iberostar Praia do Forte e amei tudo por lá!!!
Passamos cinco dias de carnaval. Éramos cinco adultos e três crianças divididos em três quartos. Ficamos numa suíte Premium (upgrade de cortesia!), com vista para o mar (upgrade de cortesia também! Aliás, até o hotel foi neste esquema, uma vez que pagamos para ficar no Iberostar Bahia...), andar térreo (a pedido meu, por conta da informação passada por vcs da ausência de elevador).
Achei o serviço ótimo, o quarto imenso, tudo muito limpo e honesto, a comida boa (não dá para exigir alta gastronomia 24 horas/dia), bebida farta e variada.
Achei o staff bem solícito e prestativo, pedi uma refeição no quarto e me entregaram em 20min, a bebida vinha sempre e alguns atendentes já chamavam meus filhos pelo nome quando eles chegavam aos restaurantes. O rapaz que fazia o omelete de manhã estava sempre simpático, apesar daquele calor mortal que ele enfrentava na chapa... O barman da piscina fazia os drinques na medida: pouco álcool para quem é de pouco álcool e muito álcool para quem é de muito álcool. A camareira, vendo que eu tinha duas crianças pequenas, liberava 3 ou 4 toalhas de banho a mais para mim, e também deixava o quarto sempre limpinho, organizado e a cama arrumada com flores e toalhas dobradas em forma de coração ou cisnes. No primeiro dia encontramos espumante/prossecco com duas taças e um cartão de boas vindas. No segundo dia, chocolatinhos.
Claro que há imperfeições, a exemplo dos pratos e copos que eu não achei bem lavados, e alguns pedidos que demoraaaaaaaaaavam para chegar. Mas para quem é baiano, como eu, ou frequentador assíduo da Bahia, sabe que os serviços prestados em grandes resorts por aqui sempre deixam a desejar, e no caso do IPF fiquei impressionada.
Não fiquei quase nada na piscina animada, preferi a tranquila todos os dias. Mas não imaginava que a piscina tranquila era na verdade 3 piscinas... muito delícia, como diz meu filho de 4 anos!!! Reservamos 3 restaurantes para jantar: o oriental (fantástico, atendimento perfeito e um polvo grelhados nham-nham), o de frutos do mar (bem fraquinho, mas com uma lagosta gostosinha) e o francês (mais blasè, com garçons simpáticos mas que pareciam contar o tempo para que fôssemos embora logo, comida mais ou menos, mas com uma entradinha de lagosta perfeita!!!).
Achei o mini clube kids animado e os “tios e tias” bem atenciosos (meu filho foi apenas no 1º dia e sempre que o encontravam pelos arredores do hotel, o cumprimentavam ele pelo nome e fazendo a maior festa).
O berço, como já haviam dito, tem uma grade altíssima. Quem não for grande (eu tenho 1,79m) não consegue “resgatar” o bebê de lá de dentro, a não ser com uma escada (mas uma camareira disse que poderia encontrar um mais baixo se eu quisesse. Não quis).
Recomendo o hotel.
Claro que a sorte é um dos componentes para se gostar de um lugar. Fui bem recebida e servida lá. Mas não significa que será sempre assim e com todo mundo.
Pela milionésima vez, obrigada pelas dicas valiosíssimas...
Ana Luisa – Salvador/BA

Luiz Amorim
Luiz AmorimPermalinkResponder

Oi Patricia , pedi informações em varios sites de viagens , no proprio hotel e ninguem ouviu falar , eu resolvi não arriscar e esperar alguem testar. smile

LILIA
LILIAPermalinkResponder

Estive no Iberostar Praia do Forte, 11 dias, acabei de chegar, foram dias maravilhosos. Fui muito bem recebida com muitos mimos e atenções; A equipe de animação é fantástica durante o dia na piscina e a noite se superam nos shows muito bem feitos, parabéns.
Um lugar que pretendo voltar muito em breve. Parabéns a toda equipe;
Lilia /RJ

Ana
AnaPermalinkResponder

Pessoal,
quero ir para a Praia do Forte na penúltima semana de abril, mas tô moooorta de medo das chuvas... Alguém consegue me dizer se essa época de chuvas, são chuvas que realmente atrapalham, ou se sao aquelas de 15 minutos e pronto? Vale mudar de destino por causa desse risco? E, se sim, onde melhora um pouco? Pernambuco, talvez?
OBRIGADAO!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Esta é época de chuvas no nordeste inteiro, do norte da Bahia para cima.

Veja como aproveitar o inverno no Nordeste neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2010/04/como-aproveitar-o-inverno-do-nordeste/

Veja como fugir das chuvas neste outro:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/ferias-no-brasil-como-fugir-da-chuva/

Ana
AnaPermalinkResponder

Oi Bóia, obrigada!
e chove mesmo, de atrapalhar a viagem, d echover o dia todo? Ou é chuvinha passageira... Ai que pena...
bjs!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Veja os posts para entender as chuvas! wink

Clayton
ClaytonPermalinkResponder

Olá ! Sabem informar qual a idade limite de crianças para ser free? Seria 1 por cada adulto?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Clayton! Informe-se com o hotel ou com a operadora que está vendendo o pacote! Essas informações mudam a cada promoção ou temporada.

Thaty
ThatyPermalinkResponder

Olá Boia, td bem???

Vc Sabe dizer se a piscina do Ibero é maior q do Vila gale do Cabo???

Tatiana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thaty! Se você der uma olhadinha no post do Vila Galé do Cabo, vai ver que piscina não é forte de lá smile

https://www.viajenaviagem.com/2010/11/vila-gale-eco-resort-do-cabo-o-maior-resort-de-pernambuco/

Thaty
ThatyPermalinkResponder

Oi Bóia, exatamente, estive lá em março e achei a piscina "pequena", apesar do resort ser otimo...sera q o Ibero Praia do forte é maior, pelas fotos parece ser...vc q já esteve nos 2 oque achou??

Thaty

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thaty! Quem esteve nos resorts foi o Ricardo Freire. Ele me diz por email que existem piscinas maiores em outros resorts, mas as do Iberostar não são pequenas não. A do Praia do Forte tem mais nichos do que a do Bahia. Ambos resorts têm piscinas de agito e de sossego.

Karina
KarinaPermalinkResponder

Olá, sua página me foi recomendada..
Gostaria de uma opinião, estou querendo ir pro Ibero Praia do Forte, no fim de junho (20 à 27), mais estou receiosa com o tempo, saberia me informar como normalmente fica o tempo nessa época??
Vale a pena correr o risco???
Obrigada!!!!!!!!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karina! Nessa época chove mesmo. Leia sobre o inverno do Nordeste aqui: https://www.viajenaviagem.com/2010/04/como-aproveitar-o-inverno-do-nordeste/

José Lima
José LimaPermalinkResponder

Boa tarde, Ricardo!!!

Estou em dúvida, para passar as férias de julho devo escolher o Iberostar Praia do Forte ou Grand Palladium?
Consegue fazer um comparativo?

Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, José Lima! O comparativo está feito sob a forma de posts individuais para cada resort.
A sua parte é ver com o que você se identifica mais!
https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts

José Lima
José LimaPermalinkResponder

Hum... que dúvida.
Particularmente me indicaria qual?*rs

Obrigado mais uma vez.

Paulo Tavares
Paulo TavaresPermalinkResponder

Iberostar Praia do Forte, indiscutivelmente o melhor.

Fernanda Prado

Olá!!!
Em breve estarei por lá... não vejo a hora. Contando os diassss.
Alguém pode me indicar algum site, alguma agência que posso fechar um pacote para conhecer Salvador? Quando fui a Natal e Fortaleza me lembro que fechamos com uma agência, e com um buggy (com motorista) nos conhecemos os principais pontos turísticos.
Alguém pode me indicar?

Desde já obrigadinha.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! O próprio hotel tem um quiosque com uma agência que leva para city tour em Salvador.

Fernanda Prado

ops: nós conhecemos...

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar