Iberostar Praia do Forte: animação com upgrade

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Iberostar Praia do Forte

A rede espanhola Iberostar gosta de organizar seus resorts em complexos de vários hotéis. O conceito é o mesmo -- comida, bebida e animação dia e noite. O que muda de um resort para outro é o conforto ou a qualidade dos ingredientes e bebidas servidos. O Iberostar Praia do Forte é o segundo hotel do complexo baiano da rede (que ainda prevê outros três). Por enquanto é o mais luxuoso, com alguns privilégios exclusivos para seus hóspedes. Mas não chega a ser de uma categoria inteiramente à parte; na classificação interna do Iberostar, os dois hotéis baianos são 5 estrelas.

Por ser mais caro do que o Iberostar Bahia (leia sobre ele aqui), o hotel recebe menos estrangeiros do que o vizinho.

Os hóspedes do Iberostar Praia do Forte podem usar as instalações do Iberostar Bahia (mas a recíproca não rola).

A localização

Iberostar Praia do Forte

3 km ao norte do vilarejo de Praia do Forte. Há traslados de van pela manhã e à tarde (informe-se no stand de passeios, junto à recepção). De dia é possível ir caminhando pela areia (na maré baixa a areia está mais propícia à caminhada). O aeroporto de Salvador fica 58 km para o sul (os primeiros 40 km são feitos em estrada duplicada).

A praia

Iberostar Praia do Forte

Iberostar Praia do Forte

De mar aberto, de tombo, com ondas e repuxo freqüente. Não é calminha como na Praia do Forte, não. Neste trecho do litoral norte baiano a água costuma estar turva.

As instalações

Iberostar Praia do Forte

O prédio principal tem dois andares. Além da recepção, você vai encontrar ali os restaurantes, alguns bares, lojas e o teatro. Os quase 550 apartamentos se localizam em três blocos (5, 6 e 7), dispostos de maneira perpendicular à praia, intercalados pelas piscinas.

O kid's club fica entre o edifício 6 e o prédio principal. A sala de ginástica fica no spa, que por sua vez fica no caminho do Iberostar Bahia (seria o edifício 4). Quadras de esporte e campo de golfe ficam nos fundos do terreno.

O bloco mais próximo da recepção é o Edifício 6. Como em todo resort deste porte, prepare-se para caminhar bastante -- o que, no caso de all-inclusive, vem a calhar.

Os apartamentos

Iberostar Praia do Forte

Espaçosos, decorados com sobriedade. A TV é LCD. O frigobar vem abastecido, e está incluído. As sacadas vêm com rede. Os apartamentos do bloco 7 e a ala esquerda (norte) do bloco 6 dão para a piscina tranqüila. Caso a sua varanda dê para a piscina animada, porém, não é grave: a música só começa a tocar às 10h. Os blocos não têm elevador. Mas no prédio principal, há elevador entre a recepção e o andar térreo, onde estão os restaurantes.

Consulte tarifas do Iberostar Praia do Forte com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Piscinas

Iberostar Praia do Forte

Como no vizinho Iberostar Bahia, há dois complexos de piscinas. Você escolhe se quer agito ou sossego.

Iberostar Praia do Forte

A diferença é que o Iberostar Praia do Forte optou por não ter uma mega-piscina, mas piscinas menores, que formam nichos.

Iberostar Praia do Forte

Iberostar Praia do Forte

Entre os blocos 5 e 6 ficam as piscinas animadas -- com bar molhado, música alta e atividades o dia inteiro. O jingle do resort -- com o refrão "Animação é muito bom!" -- impera.

Iberostar Praia do Forte

Entre os blocos 4 e 5 ficam as piscinas quietas, sem som alto nem animação. São hipersupermega-sossegadas mesmo, porque no Iberostar Praia do Forte o kid's club não fica por ali. Quando estive lá, só os sagüizinhos queriam brincadeira.

Iberostar Praia do Forte

Kid's club

Iberostar Praia do Forte: kid's club

O clubinho não está na área das piscinas e serve mais como ponto de encontro e dispersão. As atividades monitoradas são itinerantes, aproveitando a estrutura do hotel.

Copa do bebê

Tem papinhas, tanto preparadas no hotel quanto da Nestlé.

Refeições

Iberostar Praia do Forte: petiscos

A fartura e a variedade são duas características dos buffets do Iberostar. Você precisaria fazer várias viagens ao buffet para conseguir se servir em todas as estações do café da manhã e do jantar no restaurante principal, o Pelô.

Iberostar Praia do Forte

Iberostar Praia do Forte: tapioca

O café da manhã tem alguns itens que não são oferecidos no Iberostar Bahia, como presunto cru e granola, mas no geral é bem parecido.

Iberostar Praia do Forte

O almoço é servido no restaurante da praia. No lado de fora há um quiosque de comida baiana, com acarajé e moqueca.

Iberostar Praia do Forte

As opções de lanche entre as refeições são variadas, com pizza, batata frita, cachorro quente, hambúrguer, bolos (tem saladas e frutas também).

Iberostar Praia do Forte

Iberostar Praia do Forte

Para jantar, além do restaurante principal, há três restaurantes à la carte -- um  pan-oriental, o Mai Tai, um francês gastronõmico, o Do Lago, um baiano, o Odoiá. Também é possível jantar nos restaurantes à la carte do Iberostar Bahia (o mediterrâneo Mare Nostrum e o japa de teppan-yaki Sakura). Os hóspedes têm direito a um número limitado de reservas nos restaurantes à la carte, de acordo com o número de noites da sua estada. Quem fica até 3 noites pode fazer uma reserva; de 4 a 6 noites, duas reservas; de 7 a 10 noites, três reservas. As reservas são feitas na mesa de Relações Públicas (tem uma em cada prédio e outra perto da recepção), das 8h15 às 17h (faça o quanto antes, os lugares são limitados).

Bebidas

Iberostar Bahia: chopp

Em 2010, as cervejas e o chopp eram Kaiser e Sol. Os refrigerantes, Coca-Cola; se este for um item essencial na sua decisão, recomendo que se comunique com o hotel para se informar dos acordos atuais. Entre os whiskies há Black Label. Há vodka Smirnoff, mas você precisa pedir; o default dos barmen é usar Natasha ou Raissa. Há frutas frescas para caipiroscas. Os vinhos são espanhóis; o espumante, Terra Nova brasileiro (especifique brut se não quiser que sirvam demi-sec). Água de coco é servida em copo nos bares; perto da praia tem um quiosque para quem quer tomar no próprio coco.

Entretenimento noturno

Iberostar Praia do Forte

Iberostar Praia do Forte

Toda a noite é mostrado um show diferente, muito bem produzido, apresentado por artistas que também fazem parte da equipe de animadores. Depois do show abre a boate. Teatro e boate têm bares abertos, dentro do sistema all-inclusive.

O spa

Tem sauna seca e a vapor e tratamentos de banhos quentes em piscinas de diferentes temperaturas, além de massagens e salão de beleza. Tudo isso é cobrado à parte.

Golfe

O green fee é cobrado à parte. É também possível fazer aulas de golfe.

Um cantinho

Iberostar Praia do Forte

A barraca de roska perto da piscina.

Passeios

Uma agência de receptivo (a Grou) tem um stand onde você pode comprar passeios como o tour histórico a Salvador, passeio a Mangue Seco, passeios de quadriciclo na Reserva de Sapiranga ou no Castelo Garcia d'Ávila. O traslado à Praia do Forte é feito duas ao dia, em vans. Alugando um carro você pode ir facilmente à Praia do Forte (3 km), Imbassaí (8 km), Itacimirim (15 km), Arembepe (35 km ao sul)à praia nudista de Massarandupió (32 km ao norte) e Mangue Seco (160 km). O Pelourinho está a 85 km.

Iberostar Praia do Forte

O hotel Iberostar Praia do Forte, na Praia do Forte...

  • É para você: que quer se esbaldar na farra all-inclusive, comendo, bebendo e aderindo às brincadeiras sem pensar em dieta ou nos micos. (E quando quiser dar um tempo, a piscina calminha está sempre à disposição.)
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de uma praia mansa, ou que não curte tanto estímulo à animação, ou que procura uma experiência mais brasileira, menos internacional.

Leia mais:

372 comentários

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Queria uma opinião... um grupo de 20 pessoas da minha família quer passar um final de semana (de 6ª a 2ª) de setembro em um resort na Bahia, para uma confraternização. Minha dúvida é: qual escolher? Pensamos no iberostar, vila galé ou grand palladium... Considerando que o pessoal tem uma faixa etária média de 50 anos, gosta de uma prainha e de uma boa comida baiana e tem interesse em entretenimentos oferecidos pelo hotel (como programação de animação na piscina, shows etc.), qual recomendaria???
Muito obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Fernanda! Os três têm resenhas aqui no site! Leia o que o Comandante tem a dizer sobre cada um e escolha de acordo com o gosto da família! https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts/

Tica
TicaPermalinkResponder

Estive em novembro de 2010, No Iberostar Praia do Forte, achei excelente, não faltou frutos do mar em nenhum dos restaurantes, enquanto estivemos lá e fiquei sete dias, a paella da praia foi feita 2 dias diferentes e com muitos frutos do mar, no restaurante da praia, passavam todos os dias com espetinhos de camarão, fiquei até enjuada de tanto camarão, lula e lagosta, pois nos restaurantes com reserva todos tinham pratos com frutos do mar, e no buffet também sempre tinha.
Limpeza, equipe de limpeza, jardins, teatro com espetaculos, equipe Star Friends, todos fantasticos, para minha familia melhor Resort de praia, apesar da praia não ser uma das melhores, pois dependem do tempo, mas a areia grossa onde as tartarugas do mar desovam, muito limpa, e a água morna, muito agradavel, mas este Hotel o ponto forte são as piscinas limpissimas, onde você pode optar por agito ou descanso, com bebidas o tempo todo, os garçons ótimos e animados, fora que ainda pode usufruir de toda a estrutura do vizinho Iberostar Bahia.
O pessoal do Hotel é muito atencioso, na praia o salva-vidas, sempre avisa dos perigos do arrasto e das aguas-vivas, que lá são azuis dificil de não ve-las.
Este Hotem vale cada centavo, mas é dificil agradar a todos.

Regina
ReginaPermalinkResponder

Fui ao Iberostar Praia do Forte a primeira vez na Páscoa de 2009, minha família e eu gostamos tanto que voltamos no Natal do mesmo ano, em Janeiro de 2011 e já marcamos nossa próxima viagem para Outubro de 2011.
A cada vez que vamos levamos mais amigos, pois o Resort é maravilhoso, o local perfeito para estar com a família e amigos. Os quartos são limpos e amplos, o atendimento é excelente, a equipe de recreação é muito animada, a alimentação de alta qualidade.
Adoramos as atividades esportivas e participamos de vários campeonatos: tiro, vôlei, pólo aquático, iron woman, biribol, etc.
Já conhecemos vários resorts no Brasil e este é o melhor com certeza.
A praia de fato não é calminha, nem com água transparente, mas mesmo assim dá pra aproveitar bastante. Aliás, quem vai ao Ibero busca usufruir das mordomias do hotel. Para praias paradisíacas opte por Havai, Seychelles, Maldivas.
Ah, um grande abraço para a Patinho, Coordenadora dos Resorts, Renato, chefe da equipe de recreação e à querida France.

Fernanda Prado

Estive no Iberostar Praia do Forte de 03/07/2011 a 10/07/2011 e simplesmente AMEI.
Adorei o Resort, infraestrutura, atendimento, piscinas, limpeza do resort, alimentação e bebidas, apenas um ponto a comentar: a limpeza do resort como mencionei é muito boa, mas isso já não acontece com a limpeza de alguns pratos e copos, isso é um ponto a ser melhorado, na maioria das refeições encontrei pratos e copos que não foram lavados muito bem.
Do mais...recomendo...

Abraços.

Daniella
DaniellaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Estou pensando em ir em janeiro...Por acaso o Iberostar Praia do Forte oferece serviço de praia (guarda sol e cadeiras)? Já escreví algumas vezes para o hotel mas cada funcionário me deu uma resposta...Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniella! Oferece, na área rente à praia.

Daniella
DaniellaPermalinkResponder

Olá, Bóia! Obrigada!

Fernanda Prado

Daniella, desculpe a demora... mas confirmo aqui a informação da Bóia... eles oferecem serviço de cadeiras e guarda-sol.

Boa viagem... divirta-se.

Abraços.

Eleni
EleniPermalinkResponder

Estivemos no Iberostar Praia do Forte em nov/2010. Concordo com a Fernanda, a limpeza das louças e talheres deixam a desejar. Peguei várias vezes copos com marca de batom ou com resquísios de sujeira. Durante nossa estadia estavam reformando o restaurante principal (ninguém nos avisou antes, nem na recepção do hotel). O espelho d'agua que cerca o restaurante estava seco e cheio de material da reforma. O barulho da britadeira e marretadas incomodavam bastante a tranquilade durante todo o decorrer do dia. Na hora do almoço abriam um dos restaurante temáticos para servir o buffet, mas como o local era pequeno, era muito difícil conseguir uma mesa e quase sempre estavam sujas do cliente anterior. A opção era usar o restaurante da praia, mas com um cardápio com bem menos opções. O quarto era bem espaçoso e arejado. Ficamos em um quarto bem em frente à copa do bebê e isso foi um diferencial, pois facilitou bastante nossas vidas (minha filha estava com 2 anos na época), com pós, esterelizador de mamadeiras, frutas e papinhas, água filtrada, microondas...enfim, muito bom. O pessoal do hotel no geral foi prestativo. No momento do check-in vc pode solicitar carrinho infantil para locomoção dentro do resort. A comida no geral era boa, para resort, mas os doces deixaram a desejar, lindos de se ver mas na primeira mordida vc sentia o gosto da gordura hidrogenada. Uma pena não usarem um produto de melhor qualidade. Outro ponto que acho que poderiam melhorar é qto aos sucos. Somente na hora do café da manhã serviam suco natural, no restante do dia eram refrescos do tipo tang. Em contrapartida o quiosque de água de coco fresco e o carrinho de sorvete eram 10! Estranhei um pouco a água do banheiro, qdo usava a banheira a água era sempre turva, meio amarelada. Entre os prós e contras o lugar é bom, pode melhorar mas não tem nada que impediria um retorno.

Sandra
SandraPermalinkResponder

Oi Ricardo, em Dec 2010 estivemos na Costa do Sauipe e este ano estamos pensando em ir para o Iberostar. Meu marido é daqueles que curte só praia e odeia piscina....

Perguntas:
1) Qual a diferenca entre o Iberostar Praia do Forte o Iberostar Bahia (ele ficam na mesma praia ou ?)
2) Comparando Costa do Sauipe com o Iberostar qual é a melhorar praia?

Obrigada antecipadamente
Sandra Santos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sandra! Aqui quem responde é A Bóia.

Veja todas essas diferenças lendo os posts de cada um dos resorts.
https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-iberostar-praia-do-forte/
https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-na-bahia-costa-do-sauipe/

andrea
andreaPermalinkResponder

Sandra,
desculpe a intromissão,mas esse trecho do litoral baiano não é legal no quesito praia,se vc quiser praia boa deveria tentar algum resort no litoral de Pernambuco(porto de galinhas/muro alto)ou Algoas(maragogi).

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea! Não generalize grin

Há boas praias na Praia do Forte propriamente dita (a do Tivoli é ótima) e trechos calmos em Itacimirim e Arembepe, entre outros.

Ao norte da Praia da Forte é que o mar fica menos amigável.

Ciça Matos Dauar

Olá Ricardo,
Sou super fã do seu trabalho (comprei seu livro ainda na primeira edição)!É impossível enumerar quantas vezes vc já achou a melhorar minhas viagens! Obrigada!
Preciso mais uma vez da sua ajuda, é que estou pensando em ir com meu marido e filho de 4,5anos para um dos Iberostar, mas não sei qual... O que vc acha? Qual seria melhor para que meu filho aproveitasse e nós pudessemos descansar?
Vc tem outras sugestões de resorts interessantes para pais com crinaças pequenas? No Brsil ou fora, pensamos tb no Club Med ou em alguma coisa em Cancun...
Abraços

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ciça! Aqui quem responde é A Bóia. Como você pode ler nos textos, os dois Iberostar têm duas piscinas, uma de atividades e outra tranqüila. Veja a diferença entre os dois dando uma olhadinha no post sobre o Iberostar Bahia.

Veja outros resorts aqui:
https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts

Todos os resorts têm estrutura para crianças a partir de 4 anos. Dê uma olhadinha nos outros para ver os que te apetecem.

Claudio martins

ricardo freire li os seus posts mas queria que me ajudase, estou pensando em ir para a praia do forte e estou indeciso entre o iberostar praia do forte e o tivoli, vamos um casal e um filho de 5anos qual desses e mais recomendado? sempre escutei falar muito bem do tivoli ja que tambem tem atividaes para crianças e é um resort diferenciado mas c pouca animação, tambem fui informado q o iberostar vem crescendo muito e que certos clientes do tivoli estão se mudando agradecia a sua ajuda e opinião o que seria melhor para nos os tres

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudio! Aqui quem responde é A Bóia, assistente do Ricardo Freire para perguntas.

Como você pode ver pelo que está relatado nos posts, são resorts bastante diferentes entre si.

O Iberostar é all inclusive, tem ênfase na diversão e foco na piscina, não na praia.

O Tivoli não é all inclusive, tem ambiente mais sofisticado e está mais voltado para a praia, que é a melhor da região.

Fernanda Prado

Olá,

Como mencionei antes estive no Ibero Praia do Forte no começo de julho, vi que eles oferem atividades na área das piscinas, mas também na praia.
Tanto na manhã, quanto na parte da tarde vi uns 2 ou 3 monitores com uma turma aproximada de 8/10 crianças, muita diversão... ainda não tenho filhos, mas quero voltar lá com meus sobrinhos.
A refeição para crianças achei também interessante e bem gostosa, tem tudo o que os pequenos adoram, inclusive sorvetes, coberturas...tudo na área da piscina.

Espero ter ajudado.

Abraços.

simone
simonePermalinkResponder

Boia!

Estive ano passado em outubro/2010 com minha filha e marido no Tivoli, este ano estamos fazendo pacote para outubro no Iberostar praia do forte. Gostaria de algumas dicas: Ficamos impressionados com o luxo do Tivoli, o Iberostar é muito diferente? Com relação as acomodações, é melhor a suíte junior ou pode ser apartamento? Qual o melhor ponto para escolher o quarto onde não tenha barulho e seja central?
Obrigada.

No aguardo.
Simone

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! São resorts de estilos bastante diferentes. Nunca procure um resort em outro. Sempre saiba por que você está trocando. O forte do Iberostar são a animação, as piscinas e a extensão dos buffets all-inclusive. Nem todos os blocos estão ativados o ano inteiro. Ao chegar peça para ficar de frente para a piscina calma.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/nao-procure-um-lugar-no-outro/

Eliana
ElianaPermalinkResponder

Olá Ricardo. Sempre que viajo procuro me informar através de seu site. Parabéns e obrigada pelas dicas. Pretendo ir para um resort com meus pais (77 e 79 anos) que são super ativos, adoram praia, comidinhas e bebidinhas. Porém, devido á idade meu pai sempre olha em volta e se sente o mais velho; pergunta: o Ibero Star Praia do Forte é adequado à 3ª idade? Para a idade deles o mar é adequado para banhos?
Um abraço.
Eliana.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eliana! O mar por ali não é calmo, não. Se a intenção for aproveitar a praia, o Tivoli fica em um trecho bem mais sossegado https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-na-bahia-tivoli-ecoresort-praia-do-forte/ (É mais top de linha, também.)

Outros resorts no Nordeste com mar calminho: Vila Galé Cabo de Santo Agostinho, Nannai, Serrambi, Miramar Maragogi, Salinas do Maragogi, Salinas de Maceió, Costa Brasilis, Arraial d’Ajuda Eco Resort. Leia mais sobre eles a partir do Guia de resorts: https://www.viajenaviagem.com/category/resorts/

Gustavo
GustavoPermalinkResponder

Olá!

Gostaria de parabenizar à todos que atuam nesse site, já me utilizei dele várias vezes. Muito útil!

Estou pensando em ir a um dos dois iberostars em novembro e tenho uma dúvida importante. Minha única experiência com resort all inclusive foi fora do país e não foi mto agradável pq o acesso à comida e bebida era um pouco dificultado. ex: o bar para pegar o chopp era um pouco longe da praia, eles serviam o chopp num copinho bem pequeno de plástico. Se eu fosse tomando o chopp no caminho de volta, até chegar na espreguiçadeira já tinha acabado ou esquentado.

Gostaria de saber se tem essas dificuldades tbm no iberostar ou se é mais facilitado? Por exemplo, é possível pegar algumas latas de refrigerante e/ou cerveja (preferencialmente num balde com gelo) e levarmos conosco ou é tudo regulado no copinho de plástico?

Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gustavo! É no copo, também.

Entenda que all inclusive é assim mesmo: não tem serviço de praia, e é o hóspede que vai em busca da comida.

O preço é o que determina a qualidade e a quantidade do que é servido.

Ambos quesitos são muito bem atendidos pelos Iberostars da Bahia.

Adriana van den Broek

Viajamos para all-inclusives 2 vezes por ano por mais de 9 anos, em todos os lugares do mundo. A melhor dica que pegamos com os americanos e canadenses foi levar com a gente um copo térmico, de inox, com tampa. Pedimos para os drinks serem preparados ali mesmo, os barmen adoram porque não suja copos e nem gasta copos de plástico. O drink fica geladinho, fechadinho ( nada de moscas ) e vc pode pedir drink duplo que ele não esquenta ou derrete. E ainda por cima é ecológico!

andrea
andreaPermalinkResponder

Estou passando a semana no Ibero praia do forte,posso dizer que o resort me impressionou positivamente.Em primeiro lugar a educação e a gentileza dos funcionários do hotel,todos muito prestativos,o que vc solicita é rapidamente atendido.Os quartos são limpos ,espaçosos e confortáveis.O hotel muito bonito e bem cuidado,tudo limpinho.O spa muito bom tb.A alimentação é boa,bastante variada,vi peixe e frutos do mar todos os dias no restaurante principal.Meu filho está gostando muito da equipe de recreação,eles são atenciosos e divertidos.Os shows do teatro de noite são bem produzidos.O único ponto negativo (na minha opinião),é a praia que não é calminha.Mas diante da estrutura do resort isso é secundário.Um abraço.

Ana Maria - RJ

Acabei de chegar do Iberostar Praia do Forte onde passei 6 dias com meu marido e meu filho de 6 anos e gostaria registrar o quanto ficamos satisfeitos e surpresos com este hotel.
A boa impressão começou desde o primeiro momento, ao fazermos o check-in, que foi simples e muito rápido. Eles haviam nos dado um quarto no 1º andar, solicitei que ficássemos no último andar e imediatamente o funcionário atendeu a minha solicitação.
O quarto é amplo, limpo, roupas de cama e de banho igualmente limpas.
Tudo no hotel é bonito e bem cuidado e impressiona o seu tamanho.
Todas as refeições eram fartas.
No almoço, além dos 2 restaurantes, há um quiosque perto das piscinas onde servem acarajés e um prato como muquecas ou paellas, que o funcionário prepara o tempo todo num fogo à lenha. No almoço, o restaurante Maresias é mais voltado para o buffet infantil, enquanto que o restaurante Pelô tem um buffet mais variado.
No jantar, além do restaurante principal (Pelô), tem os 4 restaurantes temáticos, nos quais não tivemos nenhuma dificuldade de fazermos reservas, apesar do hotel estar praticamente lotado. Ao chegarmos nos restaurantes temáticos éramos gentilmente recepcionados e encaminhados para nossa mesa, previamente preparada de acordo com o número de nossos acompanhantes, o que demonstra a organização deles com cada detalhe.
Na área das inúmeras piscinas há também quiosques que servem côco verde e sorvete de casquinha. O sorvete também era servido nos restaurantes como uma das inúmeras sobremesas.
Todos os funcionários eram muito educados e solícitos.
A recreação para as crianças é nota 10!
Os tios são muito simpáticos e animados e o que eu gostei e que ainda não havia visto é a organização e controle para entrega e retirada das crianças: ao deixarmos nossos filhos assinamos uma lista de presença, na qual informamos onde podemos ser encontrados e ao buscá-los temos que assinar novamente. Constantemente eles fazem chamada das crianças, que são acompanhadas por pelo menos 2 recreadores e mais duas monitoras. A recreação vai até 21:30!
Por sorte, na semana que fomos, por ser a do dia das crianças, havia um grupo de circo profissional, que prepararam as crianças para uma apresentação circense, que foi muito legal! Os pais babaram por seus filhos!
Em poucas semanas as crianças ganharão uma piscina temática, que pelo visto ficará muito bonita e divertida.
Outro ponto forte são os espetáculos noturnos no super teatro do hotel! A banda, os cantores e os dançarinos são profissionais e merecem nota 10!
Vale dizer também que a frequência predominante era de famílias com filhos.
Apesar de ser um hotel all inclusive, com fatura de bebida, felizmente não presenciamos nenhum hóspede com atitude inconveniente.
Como já foi dito em outros posts, a praia não é um ponto forte do hotel, deve-se entrar no mar com muita cautela. Todos os dias que fomos à praia, estava com bandeira vermelha.
A Vila da Praia do Forte é onde fica o projeto Tamar e é um lugar muito charmosinho, vale a pena passar uma tarde.
O check-out é às 12hs, mas para quem tem vôo marcado para mais tarde, eles permitem que o hóspede continue usufruindo de todos os serviços do hotel e disponibilizam um vestiário, sem nenhum extra.
Por fim, sorte ou não, foi tudo excelente durante o período em que estivemos hospedados no Iberostar Praia do Forte!

arnaldo
arnaldoPermalinkResponder

Boa tarde, pretendemos viajar em dezembro para o Nordeste. Gostaria de saber quais os melhores resorts p se viajar com 02 criancas(all inclusive). e tbem melhor custo beneficio.

sds

Arnaldo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Arnaldo! Faça você mesmo sua comparação na nossa página de resorts: https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts !

Claudio martins

Ricardo freire uma duvida, qual o melhor resort vila gale mares ou iberostar praia do forte vamos um casal com uma criança de 5anos queria a sua opiniºao

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Claudio! Aqui quem responde é A Bóia! Lamento informar que a dificílima tarefa de escolher fica a cargo dos leitores, sempre! grin Leia também sobre o Vila Galé Marés e decida em família wink
https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-vila-gale-mares-guarajuba/

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Bom Dia ... Efetuei uma reserva no Iberostar Praia do forte para o carnaval 2012 apto standart, gostaria de saber qual a melhor opçao de quartos ? Frente pra piscina calma, frente pra agitada, térreo ou 3 andar. Qual bloco é melhor localizado ?
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernando! Dê uma olhadinha no texto, o Ricardo Freire deixou recomendações wink

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Bom dia a todos..já estive nesse resort há 2 anos, fiquei muito satisfeito. volto em janeiro, eu, esposa e filhinha de 3 anos...alguém aí saberia dizer se houve ou se está havendo alguma reforma no Kids club e/ou piscina infantil??
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Não temos notícia. Vale a pena conferir com o resort wink

Renata
RenataPermalinkResponder

Olá, boa tarde! Estive em fevereiro no Iberostar Praia do Forte e simplesmente apaixonei! Desta vez, gostaria de fazer uma viagem de carro, e como estamos no interior de Minas, a praia do Forte fica um pouco distante. Pensei então em ir para Prado, que é bem mais perto, hospedando no La Isla Eco Resort. Como não tem resenha no site deste resort, gostaria de saber se alguém conhece e o que me dizem sobre lá. É possível alguma comparação com o Iberostar ou corro o risco de me decepcionar muito? Obrigada!
Renata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Um leitor perguntou por aqui sobre o La Isla, e outro tripulante deixou um depoimento:
https://www.viajenaviagem.com/2009/11/resort-all-inclusive-escolha-o-seu/comment-page-3/#comment-85140

Só não vá esperando encontrar o Iberostar Praia do Forte smile

Felipe Vianna
Felipe ViannaPermalinkResponder

Bom dia a todos,

primeiramente parabéns pelo site! Comecei a usá-lo quando fiz minhas viagens para eu EUA e Europa, e peguei excelentes dicas para nao cair em roubada! Parabéns!

Estou indo agora em janeiro para o Iberostar Praia do Forte, e tenho uma dúvida. Até que horas eles servem o café da manhã e o que eles servem de mais diferente (waffles, croissant??)

Pra mim, o café da manhã é a melhor refeição do dia, ainda mais quando é de hotel! Mas como gosto de acordar um pouco mais tarde nas férias (11h), férias é pra isso né, gostaria de saber se ainda vou conseguir pegar o café ou preciso acordar mais cedo?

Obrigado

Felipe

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Felipe! O café da manhã é servido até as 10h30. Depois vai sempre ter comida em algum lugar do resort. O buffet de todas as refeições é imenso!

joao alberto
joao albertoPermalinkResponder

Olá Ricardo:

Muito bons os teus textos. Dá as informações muito úteis,que muitas vezes não estão nos sites oficiais dos hotéis. Me defini pelo Iberostar Praia do Forte pelas tuas observações. Tenho uma dúvida: pego translado ou pego um táxi aeroporto de Salvador - Praia do Forte? Tens idéia do valor do taxi neste trajeto ou algum site para me indicar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João Alberto!

Leitores têm tido boas experiências com este operador de traslados:
http://www.valdeciofranco.com.br/

Mas confirme com o hotel quanto custa o traslado deles.

Alexandre Barroso

pegue um táxi, que vai te cobrar do aeroporto até o hotel, na faixa de 170 reais, Claro, que vão te pedir mais, e você deve dar aquela pechinchada básica. Nas operadoras que fazem transfer, eles vão te cobrar na faixa de 150 por pessoa e por trecho, saindo bem mais caro, e ainda em uma van com várias outras pessoas e de outros hotéis, e na volta ainda te fazem sair com 3 horas de antecedência, porque voc~e vai ter que passar ainda em outros hotéis.

Rosa Kasue
Rosa KasuePermalinkResponder

Eu e um grupo de amigos estamos hospedados aqui no hotel, desde 12/01/2012 o resort está com lotação máxima, no momento vimos que está faltando funcionários no atendimento, principalmente para servir. A comida não é de esperar muito, já que no estilo self service a comida fica muito exposta e tbem muito repetitiva ao longo da semana. Jantamos 4 noites nos restaurantes temáticos, com sistema a la carte, a comida é um pouco melhor, mas não espere muita coisa, o serviço do Rest Maresias foi muito ruim, mas a lagosta estava boa, já o Rest Oriental, não gostei muito das elaborações dos pratos, o melhor jantar  foi no Rest Mediterrâneo que fica no Iberostar Bahia, pois quem se hospeda no Iberostar Praia do Forte tem acesso a todos os restaurantes do Ibero Bahia, que fica ao lado. este  resort peca tbem no quesito serviço de praia, já que o bar mais próximo fica muito longe, então se curte praia prepare-se pra ficar pouco tempo ou andar muuito. As piscinas nesta semana, não sei se por falta de limpeza ou muita gente  elas estão muito sujas, muitos hospedes estão reclamando do problema.   A galera da animação muito legal, toda noite com shows temáticos diferentes,  na boate danceteria mais frequentada pelos adolescentes, se quer diversão vá pra vilinha do Praia do Forte, "tipo" no Bar do Souza que tem musica ao vivo ou vá para Salvador. No geral o hotel mantem o padrão limpeza e manutenção, que na minha opinião supera os outros da categoria all inclusive. esta é nossa terceira vez aqui, sendo a primeira em alta temporada, para ter uma noção, de nota de 0 a 10, damos 7 desta vez!

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Olá, Rosa Kasue, Estou indo ao Ibero PF no carnaval, pelo nivel do atendimento e da lotação do resort vc acha que a situação pode piorar ????

Lilian
LilianPermalinkResponder

Alguém já utilizou os sites de reserva Destinia e HRS? Vi bons preços por lá, mas estou em dúvida quanto à confiabilidade...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lilian! São sites europeus confiáveis.

Zeca
ZecaPermalinkResponder

Boa noite, desculpe se estiver sendo repetitivo mas eu e minha noiva estamos tendo um pouco de dificuldade para escolher o destino de nossa lua de mel, apesar das excelentes resenhas do Ricardo. Procuramos um resort all inclusive, com praia e piscinas bonitas com bar molhado e serviço de snacks, bom serviço de bebidas e comidas até mais convencionais, como filés (não gostamos de frutos do mar), e algum tipo de agito noturno no proprio resort no esquema all inclusive. Tudo isso no Brasil, visto que não dispomos de muita grana no momento e por isso gostariamos de alguma sugestão. Agradeço desde já.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Zeca! Por ora, o que posso aconselhar é dar uma pesquisada nas resenhas do Comandante. Veja o guia de resorts e, se surgir alguma dúvida, pergunte pra gente! https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts/

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Queria saber sobre os restaurantes temáticos dos 2 iberostar, por comparação qual é o melhor dos japoneses? e se possível compare os outros restaurantes também. Pq mesmo lendo o blog ainda estou indeciso. Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexandre! O Ricardo Freire costuma dizer que os restaurantes à la carte dos resorts all inclusive não são páreo para os buffets, que sempre são variadíssimos. Servem só para você sair da rotina, se arrumar, brincar de ir a um restaurante. Nenhum deles será tão bom quanto um bom restaurante de cidade.

Os japoneses de all inclusive normalmente têm o forte no teppan yaki. Há uma tradição de fazer com que os cozinheiros dêem showzinho na preparação.

Rodolpho Tadeu Machado

Acabo de voltar do Iberostar Praia do Forte.
No geral foi boa a stadia, só algumas coisas incomodaram:
1) No Check In demoramos quase 20 minutos para sermos conduzidos ao quarto.
2)Um quiosque próximo a piscina serve acarajé e comida baiana, formava-se uma fila enorme sob o sol, e em alguns momentos faltavam ingradientes, a baiana "coitada"desesperada com a situação e outros 2 cozinheiros, acompanhados da supervisora de braçoes cruzados.
3) Quando não se consegue reserva nos restaurantes a La Carte, sobra o restaurante PELÔ. É um self - service gigante, que encerra as 10:30 da noite, quando fui servir, as 09:30, o clima já era de encerramento, comida toda revirada, não havia carne, e o único prato que saia fresco era um macarrão na chapa, por isso havia uma fila gigantesca.
4)No restaurante de comida oriental (Moai Tai), o calor é insuportável, o ar condicionado não funciona, e a cozinha divide ambiente com o salão, o que esquenta mais ainda o ambiente. (NUNCA FIQUE DEBAIXO DA LÃMPADA).
5) A água do banheiro é meio turva, principalmente quando utiliza-se a banheira.
5) Check Out, mandaram interfornar com antecedência de 1 hora para buscar as malas, como tive uma experiência desagradável no check in, liquei a tarde para agendar, liguei 2 horas antes da partida, disserram que era cedo, liguei 1:30 antes, disseram que era cedo novamente, Liguei 1 hora antes, disseram que logo iam buscar, passaram-se 30 min, liguei de novo e PERGUNTARAM PORQUE NÃO LIGUEI MAIS CEDO !!!!!!!!!

No mais foi muito bom, os animadores são legais, o entreterimento a noite é fantástico, fiquei no bloco 7, apartamento superior, aos fundos, a janela dava vista pro mar e para uma mata de coqueiros, muito silencioso com uma brisa do mar incrível.

Em que pese a bebida ser liberada, não havia bebados com comportamentos inadequados.
Apesar de não ser pai creio que é um excelente lugar para quem tem filhos.

Entre 0 a 10, nota 8 !!!

Marinea Pimentel

Ola Boia.

Estarei indo passar o1 semana no Iberostar, mas estou preocupada com tantas reclamaçoes de restaurantes do complexo, gato em restaurantes....como....to preocupada ja que estou com td pago All Inclusive, sera que vou gostar das minhas ferias la...te aguardo.

Att. Marinea Pimentel de Vitoria E. Santo.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marinea! Temos por aqui opiniões de todo gênero. O Comandante indica na resenha que o buffet é farto e variado. Não podemos garantir que você vai gostar das suas férias. O importante é mesmo se informar para não acabar frustrada.

Lilian
LilianPermalinkResponder

Acabo de chegar do Iberostar Praia do Forte e, como muitos aqui, fui com um pouco de receio, por conta da quantidade de reclamações que vi. Estive por lá o carnaval inteiro e não tenho do que reclamar.
É verdade que a culinária não é o grande forte do hotel (como acontece no Club Med, por exemplo), mas dá bem pro gasto. Sim, a água da banheira é turva, mas vc foi pra tomar banho de banheira, com aquelas piscinas incríveis? A praia não é ruim como dizem, nem brava, pelo menos pra nós acostumados com praias cariocas. E não, não tivemos nenhum problema com atendimento, muito pelo contrário, todos foram bastante simpáticos.
Para nós, foi uma experiência ótima, mesmo durante o carnaval, quando o hotel estava com lotação máxima. Certamente voltaremos.
A minha dica é utilizar para reservas o site Destinia.com, onde conseguimos preços muito mais camaradas. Para a Páscoa, está 1500 reais para 3 noites. Se quiserem mais dicas de pechinchas, visitem o meu site: www.vidaeviagem.com

Lilian

Cadu
CaduPermalinkResponder

Pessoal estou pensando em ir dia 15/03, sabem me dizer se saem passeios do resort para praias mais calmas ou piscinas naturais???? Uma oura duvida é a noite no resort é agitada ?
Pois estava a procura de uma resort animado porem com uma praia calma ..

Obrigado

Leandra
LeandraPermalinkResponder

Boia,
gostaria de saber se final de março é uma boa époce aindfa de ir 'a praia do forte,sempre fomos em fevereiro e agora estamos querendo ir em março.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leandra! No caderninho março ainda é um bom mês, mas já é transição para a época de chuvas, que se instala em abril.

edilane soares

Gente faço questao de deixar aqui minha humilde opiniao e espero que colaboraçao,pois tbvim varias vezes a este site atras dos post de visitantes do ibero praia do forte. Vamos la FIQUEI DE 10/03/2012 A 15/03/2012
O hotel é maravilhoso, fui com marido e duas filhas de 6 e 3 anos. O kids club com a equipe star friends é fantastica, obrigada tio fofoi, tia happy, tio spaguett,enfim a todos pelo carinho com as crianças e a alegria contagiante. Gente tinha teatro todos os dias. Show todas as noites, alem de incenaçoes ilarias a beira da piscina...
Limpeza de todas as areas nota 1000. Todo o pessoal muito atencioso.
O unico ponto negativo segundo alguns hospedes pq pra mim sinceramente nao fez diferença foi nao ter camaroes e lagosta a vontade..Ao contrario do que me informaram, nao tive dificuldade nenhuma em trocar de quarto quando cheguei, o Sr joao da recepçao fui muito cortes conosco e nos ofertou quarto no terreo e vista piscina; O mais legal em compraçao ao outro resort o sauipe premium, é que uma vez que vc desocupe o quarto as 12:00h vc pode continuar curtindo todas as dependencias do hotel, sua bagagem sera guardada e no fim vc ainda tera um banheiro com toalhas limpas a sua espera para vc se trocar e seguir viagem rsrs faço questao de narrar isto pois qdo fiquei no sauipe a saida tb era as 12:00h mas tive que relatar se havia almoçado ou nao na chegada para eles nos deixarem almoçar na saida pode?!neste caso 10x0 para o ibero praia do forte, fui de carro, sai do quarto as 12:30h e fiquei no hotel ate as 21:00h. Obrigada a eqipe do hotel por ter feito a diferença em nossas ferias... ja vou agendar a volta e desta vez com amigos e parentes...
Edilane soares

Thaty
ThatyPermalinkResponder

Faço das palavras da Edilane as minhas, o resort é simplesmente maravilhos, fui com meu marido, minha filha de 3 anos, sogro e sogra.Podem ir tranquilos, e preparem pra curtir muiiiito....
Thaty

Aline
AlinePermalinkResponder

Acabo de voltar do Iberostar Praia do Forte,estive lá do dia 20/03/12 a 27/03.
E como prometi voltar para contar minha experiência,vamos lá.
Desde a minha chegada fui muito bem recebida,o resort é lindo os funcionários bem treinados,em todos os dias tinha camarão,vale lembrar que estava com lotação máxima pois estava acontecendo um evento de golf,mesmo assim muita fartura,tudo limpissimo e olha que sou enjoada a beça,os animadores são 10,deixo registrado a Malú que hiper atenciosa, o Edson que trabalha no pelô muito agradável,a equipe de entretenimento tb estão de parabéns.Fui com uma preocupação por ter lido vários comentarios aqui,a única queixa que tenho a fazer é sobre os gatos que transitam por lá, é um absurdo um lugar tão requintado permitir animais que não é de agradado a todos, inclusive fiz essa queixa lá pois tenho pavor de gatos!

alexandre chagas costa

ola, fui no ibero praia do forte. e so tenho elogios a fazer funcionarios, comidas, bebidas, diversao,arrumação do quarto ( a funcionaria sempre fazia algo diferente como um passaro com tolhas, uma flor e sempre bem arrumado o quarto),os restaurantes tematicos sao otimos fui em 3, japones(do bahia), maresia, e o frances, todos otimos. teatro muito bom, quando estive la ainda teve show de armandinho cantor baiano. a unica reclamação é que o tempo passou rapido demais quando vi ja tinha que ir embora. mais espero voltar logo, ow vida boa...
parabens ibero melhor resort que estive, ja fui no grand palladium, e no costa do sauipe. dos 3 sou ibero praia do forte sem duvidas.

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Estou com viagem marcadapara 14 de lulho 2012 para iberostar praia do forte, eu,marido e filha de 6 anos, estou um pouco preocupada com o tempo, chove muito nesta epoca? Grata.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! De abril a agosto pode chover mais do que a gente gostaria. Se chover, não dá para reclamar.

Cristiane
CristianePermalinkResponder

E nem quero reclamar,queria saber se nesta epoca sao chuvas espassas ou constantes? Da para aproveitar a praia e piscina? Obrigada.

Rubys
RubysPermalinkResponder

Estivemos no Ibero Praia do Forte em um grupo de 4 casais e todos com bebês. O que tenho para dizer bate muito com o que está no post:
Pontos Fortes:
Piscinas !!! Fantásticas ... várias delas e para todos os gostos;
Animação: Para quem curte as brincadeiras nas piscinas e mesmo nas entradas de restaurantes o resort é um prato cheio. Monitores bastante animados.
A molecada acima de 4 e até 12 anos irão adorar as atividades.
Os shows noturnos são supreendentemente de uma qualidade bacana e o auditório é enorme e cabe todo mundo
O lugar é também muito bonito e muito grande .. prepare-se para caminhar !!!
O bar que fica no andar da recepção é sensacional com uma qualidade de bebidas superior.

Pontos que podem melhorar: Alimentação !!! Como a maioria dos all inclusives espere muita variedade com uma qualidade que nem sempre irá te surpreender.

Os restaurantes a la carte algumas vezes agrada bastante. Procure conhecer alguns do vizinho Iberto Bahia. Gostei bastante deles !!!

Outro ponto positivo é a Paella servida ao lado da piscina !!!

Mas no geral a experiência é bacana. Se você não for aquele tipo de hóspede que procura por alta gastronomia e um serviço super individualizado vai curtir bastante !!!
Nota para o Hotel: 7,0 !!!

Fabricio
FabricioPermalinkResponder

Eu irei para o Iberostar Praia do Forte no próximo dia 17, e gostaria de saber se alhuém sabe a melhor forma e o custo de transporte do aeroporto para o hotel. Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabricio! Contate o resort sobre as possibilidades disponíveis de trânsfer.

Fabricio
FabricioPermalinkResponder

Eu fiz isso, eles indicaram um receptivo que não atende o telefone há 5 dias...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabricio! Tente o Valdecio:

http://www.valdeciofranco.com.br/

Fernanda Prado

Ah! Preciso mais uma vez parabenizar todos que contribuem aqui...
É importante ressaltar que ano passado quando conheci o site, ele foi muito útillll.
Estava com viagem marcada para Salvador, ia ficar em outro resort e faltando 3 semanas mudei para o Iberostar Praia do Forte, tudo depois de ler os vários comentários, ou melhor, todos os comentários, tanto do resort que eu havia escolhido primeiramente quanto do Ibero.
Não me arrependi em nada, muito pelo contrário... esse ano foi difícil não querer voltar para lá... mas decidi conhecer outro destino, agora Porto de Galinhas.
Enfim, site extremamente útil, as opiniões aqui postadas também ajudam muito.

Abraços.

Fabricio
FabricioPermalinkResponder

Voltei hoje do Iberostar Praia do Forte, e recomendo de olhos fechados, principalmente para quem vai com crianças. O atendimento é o diferencial, e a equipe de animação é nota 10.

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Olá. Estou querendo fazer reserva para iberostar praia do forte em agosto. Este período como e o hotel? Alguém sabe me informar? vou com crianca e bebe. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriela! Fora das férias brasileiras não fica tão cheio.

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Obrigada Bóia. Mas e em relação ao Servico e os demais restaurantes, será que vou encontrar serviços nao funcionando?

Marcia Henriques

Olá viajantes,

Alguém pode postar sobre o Resort La Isla Eco All Inclusive, em Prado - BA, estou querendo passar o período de 18 a 24 de junho próximo, viajarei com marido e filho de 12 anos. Obrigada .

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Olá. Alguém sabe como funciona o Servico do iberostar praia do forte no inicio de agosto? Estou com receio de pegar alguns restaurantes nao funcionando e do Servico do hotel deixar a desejar por ser logo após uma alta temporada. E o tempo alguém sabe dizer? O hotel fica muito vazio? Estou perguntando isso porque nao tenho outra época do ano para viajar com minhas filhas de 5 anos e de 9 meses.
Obrigada pela atenção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriela! Dê uma olhada nos comentários anteriores para ver as opiniões dos leitores sobre o serviço! Qualquer dúvida quanto ao funcionamento de restaurantes e atividades é melhor esclarecer diretamente com o resort.

Mariana Guimarães

Olá! Já fui para o Iberstar em 2009 na minha lua de mel e agora em setembro voltarei com a minha filhota, que terá 11 meses! Gostaria de saber se alguém sabe me informar qual é o tipo de berço que o hotel disponibiliza para os hóspedes e se é confortável!
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Para esses detalhes, o melhor é consultar diretamente o hotel.

A nossa seleção Zarpo de Hotéis all inclusive para as férias de julho! « Viajando com Pimpolhos

[...] Vejam as avaliações do Trip Advisor sobre este hotel, e as impressões de outros blogueiros que lá ficaram como Alessandro Alayres do Blog Wazari e o Márcio Nel Cimatti do Blog A Janela Laranja, além do nosso conhecido Turista Profissional, Ricardo Freire, no Viaje na Viagem. [...]

Gustavo
GustavoPermalinkResponder

Olá!

Estou com reservas para o periodo 28.jun a 03.jul.
Depois de ler os comentarios fiquei apreensivo.
Estou indo com meu filho de 11 meses.

Sera que estara muito cheio ?
E chuvas?

Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gustavo! Estará cheio, como todo resort em todo período de férias. Poderá chover, porque a época seca na Bahia vai de outubro a março.

Tom
TomPermalinkResponder

Como todos que foram a primeira vez, fico um pouco assustado com os comentarios negativos, porque querendo ou não, eles acabam marcando muito. Já entendi que não devo esperar por uma comida nota 10; que só tomarei cerveja skol e sol; que o hotel tem o jeito baiano de ser, portanto tenho que ter paciencia; não há elevadores entre os andares; anda-se muito dentro do complexo; a paisagem é simplesmente maravilhosa; quartos amplos; uns dizem se satisfeitos e outros não, com a higiene; baiano é gente boa, carismático, atende bem; a equipe de recreação é dez!
O que procurei e não encontrei: um telefone que me permitisse falar diretamente na recepção do hotel ( central de reservas me deu: 71 36764200, mas ninguem atende...); tem secador de cabelos nos quartos ( exigencia da patroa...); tenho um filho de 13 anos recem completados, ele pode fazer parte da recreaçao?; qual seria o melhor lugar para meu apê? no voucher está discriminado apartamento superior.... se não gostar posso mudar? tentei ver os restaurantes disponiveis no site oficial, mas são só citados, sem detalhes...; gatos... pelo amor de Deus! como um complexo desses, pode permitir isso... como todos deveriam saber é que se tem gatos, tem ratos, portanto falta de higiene, sujeira!!!! Isso é uma questão de Vigilãncia Sanitária... Estarei aí em 14 de julho e espero ter uma ótima semana, pois sei que na vida nada é perfeito, mas esperamos que os prós sejam muito maiores que os contras.....

Tom
TomPermalinkResponder

Ah...alguém citou os restaurantes do Bahia, como se faz para comer lá? É o mesmo tipo de comida do Praia do Forte?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tom! Leia sobre o Iberostar Bahia:
https://www.viajenaviagem.com/2010/10/iberostar-bahia-o-resort-que-deslanchou-a-onda-all-inclusive/

Não esquente demais com as críticas, a maioria vem de clientes com expectativas erradas quanto a all-inclusives. Seu filho vai poder participar da recreação. Não alimente expectativas quanto aos restaurantes à la carte, os buffets costumam ser melhores (e os do Iberostar estão entre os melhores e mais variados do gênero).

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/04/all-inclusive-como-funciona-onde-funciona-pra-quem-funciona/

Tom
TomPermalinkResponder

Ok! achei bem bacana e realmente deve ser a proposta.... a culpa na verdade são das agencias de turismo que fazem de tudo para nos vender viagens e acabam por nos "enganar"...
Voce não me respondeu qto a um telefone em que eu possa ligar diretamente na recepção do Praia do Forte e se tem secador de cabelo lá....rs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tom! Se a central de reservas do Iberostar não sabe dar um telefone que atenda, que dirá a gente... grin

Paula
PaulaPermalinkResponder

Acabei de voltar apos 1 semana do Ibero Praia do Forte e só tenho elogios qto a minha estadia. Antes de ir li os comentários aqui e fiquei bastante apreensiva, mas tudo deu certo! Não faltou comida: carne de porco, de vaca, frango, peixe, muitos camarões, marisco...tudo quentinho,a vontade, feito na hora. Bom atendimento, quartos ótimos, bebida a vontade e a toda hora, vindo sempre perguntar se queria algo. Deixo algumas dicas importantes:
1- se quiser um bom secador, leve o seu! o de lá é bem ruinzinho...
2- se quiser comida quentinha, fresquinha não deixe para ir qdo estiver acabando o horário da refeição . O jantar começa as 19 hs, portanto chegue logo, pq se chegar as 22 hs, a comida é o que tem... é assim em qq lugar!
3- realmente os gatos são um lamentável transtorno, pelo fato de subirem a noite(de madrugada ) em cima das mesas já postas para o café da manhã ( evite sentar na mesas de frente para a entrada do buffet, pois é lá que costumam ficar...). Não adianta reclamar, pois há avisos na porta para não alimentarmos os gatos!!!! portanto, sabem da existência deles...
4- apos o check out pude ficar nas dependencias do hotel, onde minhas malas foram guardadas,tive um vestiario disponível e pude usufruir de todo o hotel ( comida, bebida, diversão...) sem õnus algum;
5- trate os funcionários com educação que eles tratarão você tb...
6- qdo for pedir bebidas, encontra-se a disposição desde um wisky mais barato até um 12 anos; é só pedir que eles servem o que você quiser...
7- a comida do restaurante Pelô é a melhor ( acabei indo apenas no jantar "frutos do mar" , sendo que os outros 3 acabei nem indo... );
Portanto, daria 9,5 para estadia... não dou 10 pelos gatos!

Fabiola
FabiolaPermalinkResponder

Gatos ???? sério ??? como estava o tempo, ja que vc foi em julho e eh bem a epoca que quero ir com minha familia. obrigada.

Dolores
DoloresPermalinkResponder

Sinceramente não entendi qual o problema de vocês em relação aos gatos!! Do jeito que vocês falam parece até que viram ratos de esgoto!! Garanto que os felinos são mais limpos que muitos hospedes que já vi!

mauricio
mauricioPermalinkResponder

Tem alguns gatos mas bem poucos e todos limpos e cuidados.Estive no resort no final de setembro e retornarei no natal

Ila Fox
Ila FoxPermalinkResponder

Eu estive no Iberostar Praia do Forte no final de Novembro e também não tive nada contra os gatos. Exceto que um deles estava machucado e precisava de cuidados. E concordo com a Dolores, os gatos são limpos perto de alguns hospedes. Vi uma mãe levando um garotinho para fazer xixi na grama. Ai, fala sério! :-/

Hifred
HifredPermalinkResponder

Não há nada contra os gatos. Simplesmente é questão de CADA UM NO SEU DEVIDO LUGAR!!!!! Vc deve ser que nem aqueles donos de gatos que na verdade mantém seus animais mais na casa dos outros do que dentro da sua própria casa. Impressionante alguém ainda fazer um comentário desses....

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Cancelar