Iberostar Praia do Forte: animação com upgrade

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Iberostar Praia do Forte

A rede espanhola Iberostar gosta de organizar seus resorts em complexos de vários hotéis. O conceito é o mesmo -- comida, bebida e animação dia e noite. O que muda de um resort para outro é o conforto ou a qualidade dos ingredientes e bebidas servidos. O Iberostar Praia do Forte é o segundo hotel do complexo baiano da rede (que ainda prevê outros três). Por enquanto é o mais luxuoso, com alguns privilégios exclusivos para seus hóspedes. Mas não chega a ser de uma categoria inteiramente à parte; na classificação interna do Iberostar, os dois hotéis baianos são 5 estrelas.

Por ser mais caro do que o Iberostar Bahia (leia sobre ele aqui), o hotel recebe menos estrangeiros do que o vizinho.

Os hóspedes do Iberostar Praia do Forte podem usar as instalações do Iberostar Bahia (mas a recíproca não rola).

A localização

Iberostar Praia do Forte

3 km ao norte do vilarejo de Praia do Forte. Há traslados de van pela manhã e à tarde (informe-se no stand de passeios, junto à recepção). De dia é possível ir caminhando pela areia (na maré baixa a areia está mais propícia à caminhada). O aeroporto de Salvador fica 58 km para o sul (os primeiros 40 km são feitos em estrada duplicada).

A praia

Iberostar Praia do Forte

Iberostar Praia do Forte

De mar aberto, de tombo, com ondas e repuxo freqüente. Não é calminha como na Praia do Forte, não. Neste trecho do litoral norte baiano a água costuma estar turva.

As instalações

Iberostar Praia do Forte

O prédio principal tem dois andares. Além da recepção, você vai encontrar ali os restaurantes, alguns bares, lojas e o teatro. Os quase 550 apartamentos se localizam em três blocos (5, 6 e 7), dispostos de maneira perpendicular à praia, intercalados pelas piscinas.

O kid's club fica entre o edifício 6 e o prédio principal. A sala de ginástica fica no spa, que por sua vez fica no caminho do Iberostar Bahia (seria o edifício 4). Quadras de esporte e campo de golfe ficam nos fundos do terreno.

O bloco mais próximo da recepção é o Edifício 6. Como em todo resort deste porte, prepare-se para caminhar bastante -- o que, no caso de all-inclusive, vem a calhar.

Os apartamentos

Iberostar Praia do Forte

Espaçosos, decorados com sobriedade. A TV é LCD. O frigobar vem abastecido, e está incluído. As sacadas vêm com rede. Os apartamentos do bloco 7 e a ala esquerda (norte) do bloco 6 dão para a piscina tranqüila. Caso a sua varanda dê para a piscina animada, porém, não é grave: a música só começa a tocar às 10h. Os blocos não têm elevador. Mas no prédio principal, há elevador entre a recepção e o andar térreo, onde estão os restaurantes.

Piscinas

Iberostar Praia do Forte

Como no vizinho Iberostar Bahia, há dois complexos de piscinas. Você escolhe se quer agito ou sossego.

Iberostar Praia do Forte

A diferença é que o Iberostar Praia do Forte optou por não ter uma mega-piscina, mas piscinas menores, que formam nichos.

Iberostar Praia do Forte

Iberostar Praia do Forte

Entre os blocos 5 e 6 ficam as piscinas animadas -- com bar molhado, música alta e atividades o dia inteiro. O jingle do resort -- com o refrão "Animação é muito bom!" -- impera.

Iberostar Praia do Forte

Entre os blocos 4 e 5 ficam as piscinas quietas, sem som alto nem animação. São hipersupermega-sossegadas mesmo, porque no Iberostar Praia do Forte o kid's club não fica por ali. Quando estive lá, só os sagüizinhos queriam brincadeira.

Iberostar Praia do Forte

Kid's club

Iberostar Praia do Forte: kid's club

O clubinho não está na área das piscinas e serve mais como ponto de encontro e dispersão. As atividades monitoradas são itinerantes, aproveitando a estrutura do hotel.

Copa do bebê

Tem papinhas, tanto preparadas no hotel quanto da Nestlé.

Refeições

Iberostar Praia do Forte: petiscos

A fartura e a variedade são duas características dos buffets do Iberostar. Você precisaria fazer várias viagens ao buffet para conseguir se servir em todas as estações do café da manhã e do jantar no restaurante principal, o Pelô.

Iberostar Praia do Forte

Iberostar Praia do Forte: tapioca

O café da manhã tem alguns itens que não são oferecidos no Iberostar Bahia, como presunto cru e granola, mas no geral é bem parecido.

Iberostar Praia do Forte

O almoço é servido no restaurante da praia. No lado de fora há um quiosque de comida baiana, com acarajé e moqueca.

Iberostar Praia do Forte

As opções de lanche entre as refeições são variadas, com pizza, batata frita, cachorro quente, hambúrguer, bolos (tem saladas e frutas também).

Iberostar Praia do Forte

Iberostar Praia do Forte

Para jantar, além do restaurante principal, há três restaurantes à la carte -- um  pan-oriental, o Mai Tai, um francês gastronõmico, o Do Lago, um baiano, o Odoiá. Também é possível jantar nos restaurantes à la carte do Iberostar Bahia (o mediterrâneo Mare Nostrum e o japa de teppan-yaki Sakura). Os hóspedes têm direito a um número limitado de reservas nos restaurantes à la carte, de acordo com o número de noites da sua estada. Quem fica até 3 noites pode fazer uma reserva; de 4 a 6 noites, duas reservas; de 7 a 10 noites, três reservas. As reservas são feitas na mesa de Relações Públicas (tem uma em cada prédio e outra perto da recepção), das 8h15 às 17h (faça o quanto antes, os lugares são limitados).

Bebidas

Iberostar Bahia: chopp

Em 2010, as cervejas e o chopp eram Kaiser e Sol. Os refrigerantes, Coca-Cola; se este for um item essencial na sua decisão, recomendo que se comunique com o hotel para se informar dos acordos atuais. Entre os whiskies há Black Label. Há vodka Smirnoff, mas você precisa pedir; o default dos barmen é usar Natasha ou Raissa. Há frutas frescas para caipiroscas. Os vinhos são espanhóis; o espumante, Terra Nova brasileiro (especifique brut se não quiser que sirvam demi-sec). Água de coco é servida em copo nos bares; perto da praia tem um quiosque para quem quer tomar no próprio coco.

Entretenimento noturno

Iberostar Praia do Forte

Iberostar Praia do Forte

Toda a noite é mostrado um show diferente, muito bem produzido, apresentado por artistas que também fazem parte da equipe de animadores. Depois do show abre a boate. Teatro e boate têm bares abertos, dentro do sistema all-inclusive.

O spa

Tem sauna seca e a vapor e tratamentos de banhos quentes em piscinas de diferentes temperaturas, além de massagens e salão de beleza. Tudo isso é cobrado à parte.

Golfe

O green fee é cobrado à parte. É também possível fazer aulas de golfe.

Um cantinho

Iberostar Praia do Forte

A barraca de roska perto da piscina.

Passeios

Uma agência de receptivo (a Grou) tem um stand onde você pode comprar passeios como o tour histórico a Salvador, passeio a Mangue Seco, passeios de quadriciclo na Reserva de Sapiranga ou no Castelo Garcia d'Ávila. O traslado à Praia do Forte é feito duas ao dia, em vans. Alugando um carro você pode ir facilmente à Praia do Forte (3 km), Imbassaí (8 km), Itacimirim (15 km), Arembepe (35 km ao sul)à praia nudista de Massarandupió (32 km ao norte) e Mangue Seco (160 km). O Pelourinho está a 85 km.

Iberostar Praia do Forte

O hotel Iberostar Praia do Forte, na Praia do Forte...

  • É para você: que quer se esbaldar na farra all-inclusive, comendo, bebendo e aderindo às brincadeiras sem pensar em dieta ou nos micos. (E quando quiser dar um tempo, a piscina calminha está sempre à disposição.)
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de uma praia mansa, ou que não curte tanto estímulo à animação, ou que procura uma experiência mais brasileira, menos internacional.

Leia mais:

372 comentários

Alexandre Daniel

Boa noite, pessoal

Estarei indo para o Ibero Praia do Forte dia 6, ja fui pro Bahia em fevereio e posso dizer que tudo é espetacualar..
Gostaria de uma informação:
Alguém sabe se o hotel tem Presonal Trainner?
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexandre! Nunca ouvimos falar de resorts que tivessem esse profissional. Mas você pode ligar e pedir para providenciarem.

Robson
RobsonPermalinkResponder

Fui 4 Vezes ao Iberostar Praia do Forte, desde quando abriu, realmente no começo era melhor, até a comida e com o passar dos anos foi piorando e até um caso de esconder o filet mignom embaixo da balcão teve comigo. Na minha ultima vez, em um Natal o pessoal não dava conta de lavar os copos de bar de piscina, peguei e vi vários copos sujos e teve surto de hepatite naquele ano no sauipe. Eu particularmente acho o lugar incrível, caiu com o passar dos anos mas é muito maravilhoso. O que mais me irrita nos all inclusive no Brasil é querer empurrar bebida barata na gente e não é exclusivo do Iberostar, pois estive passando o natal no Club Med Trancoso este ultimo, e é a mesma coisa, com o all inclusive caiu demais a qualidade do serviço e das bebidas e comidas e este que era considerado por mim o melhor resort na parte de comida, ganhando até do Comandatuba. Infelizmente essa mesquinharia acabou queimando o Club Med Trancoso.

JOAQUIM INACIO CARNEIRO

gostaria de saber se a comida e as bebidoas são conforme dizem as pessoas que estiveram nesse hotal se for cancelo a minha viagem mlarcada para 8 de outubr o de 2012. Joaquim Carneiro

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Joaquim! Leve em conta a resenha do Ricardo Freire e os comentários dos leitores para saber o que esperar do hotel.

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Já estive em cruzeiros maritimos no mundo todo, inclusive no Brasil. Infelizmente (digo isso como brasileiro, filho de imigrantes nordestinos), as pessoas aqui sempre querem levar vantagem. Não estou falando só dos hoteis, dos navios e sim dos hóspedes. Infelizmente as pessoas ao comprar um pacote all-in, querem desperdiçar, por "estão pagando" e sempre acham que é caro. Ora, se é caro, não vá. Ninguem promete wisky 18 anos, nem filé mignon, nem champagne francesa.CXom educaçã, bom senso, cada um será atendido e bem servido. O hotel possui um atendimento exemplar, tanto na p´re reserva quando na estadia e pós reserva. Eles sempre se prontificram a resolver (e resolveram!) os problemas. Já estive lá por mais de 5 vezes. Nunca foi perfeito, nada é perfeito mas a DISPOSIÇÃO, ATENÇÃO e EDUCAÇÃO em resolver par mim faz diferença. E eles fizeram. Só para deixar claro, não tenho nenhum vinculo, nunca ganhei passagem, hospedagem, nada de ninguem. Como disse, por experiencia própria, são raros os que se preocupam. E o Ibero praia do forte é assim.

edna tamaio
edna tamaioPermalinkResponder

boa noite, favor informar o valor de taxi do hotel ao aeroporto.

no aguado

grata

edna

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Edna! Orce com uma empresa como esta, que é bem recomendada pelos leitores: http://www.valdeciofranco.com.br/

Suzi Guida
Suzi GuidaPermalinkResponder

Estivemos no Ibero Star Praia do Forte em fevereiro 2012, eu, meu marido e nossa filha de 11 meses na época. Nunca tínhamos ficado em all-inclusive e foi um pouco decepcionante, pois buscávamos qualidade e encontramos quantidade. A comida era péssima, um bandeijão pior que restaurante por quilo, um mundo de frituras e temperos com marcas desconhecidas. Cerveja somente a Sol, Kaiser e Bavária. Precisa falar alguma coisa? No restaurante perto das piscinas somente nuggets, batata frita, hamburguer, etc. Os pontos positivos que ressalto são espaço, muitas piscinas, bom atendimento, conforto, brinquedoteca. Não voltaríamos! Nunca mais! Abs Suzi

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Suzi!

Você devia ter lido isso:
https://www.viajenaviagem.com/2012/04/all-inclusive-como-funciona-onde-funciona-pra-quem-funciona/

mauricio
mauricioPermalinkResponder

O hotel é muito bom em relação a alimentação e bebidas, mas quem vai a um resort all inclusive não pode esperar a comida de um restaurante que serve 40 refeições e sim uma alimentação para mais de 1000 pessoas durante 24 hrs. O restaurante da piscina tem uma comida mais simples mas todos os dias tinha camarão ao bafo e pelos menos dois tipos de peixe além da moqueca e acaraje feitos no quiosque perto das piscinas.Acho que tem pessoas que por pagar um valor de $800 a $1000 a diaria tem a idéia que irão comer e serem servidas de camarão e lagosta a beira da piscina.A minha sugestão para estes casos é ir se hospedar no Tivoli e gastar bem mais dinheiro.

Hifred
HifredPermalinkResponder

Concordo com vc em tudo! Todos deveriam ler o seu post.

Humberto
HumbertoPermalinkResponder

Olá! Adorei esse blog, realmente útil e com opniões comedidas!
Estarei viajando em Novembro com um bebê de 10 meses. Qual resort no nordeste tem a melhor estrutura pra um bebê? Entre Iberostar praia do forte ou Enotel em Porto de Galinhas, qual tem a melhor estrutura?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Humberto! Nenhum resort tem "estrutura" para bebê. Os resorts têm copinhas. Escolha aquele que mais lhe apetecer e contate para ver o que estão oferecendo neste departamento atualmente.

mauricio
mauricioPermalinkResponder

Ola Humberto,

Já estive duas vezes no Ibero Praia do Forte sendo a última em setembro deste ano.Fui com meu bebe de 10 meses e o hotel disponibiliza em cada bloco de apartamentos ukma copa para bebe com os seguintes itens ( papinhas nestle, papinhas feitas la por nutricionista, leite, utencilios e frutas.Utilizei as papinhas feitas por eles e pure de batatas e carne para o bebe.O hotel também disponibiliza carrinho para o bebe sem nenhum custo adicional.

ana paula massari

estive no ibero star praia do forte ano passado em julho, eu meu marido minha sobrinha de 14 anos e meu filho de 2 anos, gostariamos de voltar num all inclusive a altura do ibero tem algum p indicar, pq todos dizem que como o ibero nao tem, quero a praia perto... e que nao seja longe do aeroporto, quero sair de campinas sp, no aguardo, grata,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Paula! Não tem nada de errado em repetir o resort que você gostou. Leia sobre outros resorts no Brasil aqui: https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts/

Renata Netto
Renata NettoPermalinkResponder

Olá! Já fui neste resort em outra ocasião e adorei! Só que agora tenho uma bebê de 4 meses, que deverá estar com 10 meses quando eu viajar. Li que o hotel oferece papinhas. Queria saber mais detalhes: sobre as papinhas não industrializadas, elas são feitas por eles ou eles disponibilizam as frutas, legumes e outros itens para a mãe fazer a papinha?
De todos os resorts de praia que temos no Brasil, qual o melhor com estrutura de diversão e de alimentação (cardápio baby)para viajar com bebês até 1 ano, com toda tranquilidade?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! O melhor a fazer é entrar em contato diretamente com o resort para saber exatamente o que oferecem. smile

mauricio
mauricioPermalinkResponder

Ola,

Fui ao resort em setembro com um bebe de 10 meses e o hotel possui papinhas prontas nestle e papinhas feitas la de muito boa qualidade e umas 5 variedades diferentes.Copa do bebe completa com frutas

Carlos Roberto de Almeida

Boa tarde!

Já estive no IberoStar Bahia e em novembro irei para o Praia do Forte, entre os restaurantes a la carte quais são os melhores, já que vou poder frequentar tanto um quanto outro. Gostaria de tres opções interessantes.
Muito obrigado.

Att,
Carlos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carlos Roberto! Pesquise as opiniões dos leitores entre os comentários acima smile

Carlos Roberto de Almeida

Boa tarde!

Desculpe, mais nenhuma das opiniões acima informam por exemplo qual o melhor: Mai Tai ou Sakura. Gostaria desta observação.

Obrigado.

Att,
Carlos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carlos Roberto! Contamos com os leitores para esse tipo de dado. Se não houver algum comentário sobre os restaurantes nessa ou nas páginas anteriores, é porque não temos referências ainda, infelizmente.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Estive hospedada neste resort em março/2012, qdo estava pesquisando sobre resorts só lia ótimas recomendações. De fato, as instalações são maravilhosas, comidas variadas e opções de lazer. Só que passamos por contratempos, que nao passamos no Villa Gallé, no qual me hospedei no ano anterior.
Reclamações sobre o Iberostar Praia do Forte:
1- nos colocaram em um quarto onde a descarga do vaso sanitario estava estragada e a torneira da banheira nao funcionava; reclamei e mudaram nosso quarto só no outro dia.

2- no quarto em que meus pais foram colocados as camas eram de solteiro, e o hotel sabia que seria para um casal.

3- fizemos a reserva no restaurante Bahiano durante a manha, e qdo voltamos do passeio na vila por volta das 17:00 h pedimos para alterarmos nossa reserva, a moça das relações públicas que nos atendeu disse que nao poderia realiza-la, foi qdo brinquei... "Mas estamos de férias e gostariamos de mudar nosso horario para mais tarde ", e ela me disse: quem está de ferias sao vcs e não os funcionários.... Achei isso de uma falta de cortesia absurda, mas td bem, já que os funcionarios nao estavam de ferias, respeitamos nosso horario da reserva. E ao chegarmos no restaurante, demoraram para nos atender, nao nos serviam, meu pedido chegou gelado e tiveram que requentar.... Enfim no final do jantar fui fazer a queixa e qdo cheguei lá tinha mais pessoas reclamando da mesma situação: do pessimo atendimento do restaurante Bahiano. E neste mesmo restaurante, qdo meu pai perguntou quais eram os vinhos servidos, o garçom disse que eram os mesmos do restaurante da praia ( esqueci o nome deste restaurante).

Enfim, este resort não é essa maravilha toda que todos comentam. Ja me hospedei no Villa Galé, que no momento as pessoas estao reclamando, e lá não tive nenhum problema deste tipo, ao contrario só tive momentos de descontração.

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Olá, em janeiro 2013 irei com minhas duas filhas de 2 e 3 anos e meu marido para o Iberostar Bahia, onde a agente de viajem me disse que era ótimo para crianças, porém lendo os comentários, estou pensando em mudar para o Praia do Forte, o que vc me sugere??
Att,
Raquel

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raquel! Em termos de animação são equivalentes. O Praia do Forte é um pouco mais confortável e permite que seus hóspedes freqüentem também o Bahia.

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Obrigada!!!

Fabiola
FabiolaPermalinkResponder

Queria saber melhor sobre esses tais gatos ??? tem mesmo ??? diariamente ??? como eh o tempo em julho ???? obrigada.

Alexandre Lacerda

Iremos para o Iberostar Praia do Forte em fevereiro de 2013 . Eu ,minha esposa e meus dois filhos de 3 anos .O mar da praia do forte oferece condições para crianças entrarem; ou seria melhor ir para guarajuba?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexandre! O canto direito da praia do Vila Galé de Guarajuba é mais calmo. O trecho do Iberostar tem ondas sempre.

Érico Honorato

Bom pelos amigos, mas péssimo pelo Resort!

Após tão aguardada confraternização de turma de faculdade, onde rever os amigos e colocar o papo em dia é o principal, vamos às decepções:
1- Solicitei um drink no bar do Maresias e fui hostilizado pela garota do bar. Negou-se a fazer como eu educadamente orientei, pois havia consumido o Drink na Costa do sauípe há alguns anos. Perguntou por que eu não iria para lá e se reclamasse me colocaria em uma Van da CVC pra me despachar de volta pra casa. Eu e o grupo no qual me encontrava (25 pessoas) ficamos perplexos com a grosseria, e nem consegui respondê-la!
2- Os restaurantes são fraquíssimos. As reservas são disputadas a tapas, poucos horários e o pior, na maioria das noites muitas mesas ficam desocupadas. Os cardápios são uma piada, os pratos não são atrativos, mal servidos e o serviço não é bom;
3- As Copas dos Bebês são mal equipadas. São 3 no total, porém desde a primeira noite havia liquidificador em apenas uma, e nas outras noites o aparelho mudava de uma para outra. A funcionária da recepção foi extremamente ríspida em dizer que o aparelho estava em manutenção. Devem tê-lo mandado para a N.A.S.A.
4- Os funcionários nos bares e restaurantes eram em número reduzidos, e descontavam nos hóspedes seu descontentamento com o excesso de trabalho
5- Funcionária negou-se a ajudar a colega com bagagens, pois estava "pesada". Nem sequer propôs-se a solicitar ajuda
6- O restaurante Buffett serve um "comidão", 95% repetido em todas as refeições.
7- Whisky 12 anos só à noite, nos demais locais você vai encarar um RED LABEL, se assim o quiser...
8- No fim de tarde o bar molhado pára de funcionar (17h), e não acendem as luzes das áreas das piscinas. O hotel diz que é para não prejudicar as tartarugas marinhas (pura balela). O hotel fica um breu danado!
9- Camarões bem servidos, frutos do mar, e outros petiscos que esperamos consumir em Resorts desse padrão são pura relíquia. Não espere encontrá-los com facilidades e fartura.

Diante disso e de outras decepções que muito provavelmente serão compartilhadas por colegas do nosso grupo, não recomendamos o RESORT como 5 estrelas, pois é muito aquém das espectaticvas

Renata
RenataPermalinkResponder

Há cerca de 10 dias , estivemos no Iberostar Praia do Forte.
Achamos decepcionante.
Talvez a data não tenha sido boa. O resort estava extremamente lotado.
O serviço deixou a desejar.
A disputa para conseguir alguma bebida no bar da piscina era enorme.
Comidas mais diferenciadas feitas a beira da piscina eram insuficientes.
Não dava para todo mundo.
Restaurantes com reserva com comida bem mais ou menos....
Piscinas mal cuidadas no quesito limpeza..... Muiiiiito lodo nos azulejos!
A ponto de se soltarem e boiarem na agua!
Espreguiçadeiras e mesinhas da praia e piscina SEMPRE sujas!
O lugar é bonito.... As acomodações são boas.
Mas o cuidado nos outros setores precisa melhorar muito. Mais vale uma
pousadinha bacana com serviço mais personalizado!

Ila Fox
Ila FoxPermalinkResponder

Eu estive no Iberostar Praia do Forte no final de Novembro e achei que estava como esperado para um resort All Inclusive.

O clima estava ótimo, poucos hospedes (talvez por ter sido depois dos feriadões de Novembro), bom atendimento. Nada a reclamar em relação a isso.

Só tenho duas ressalvas: Uma em relação ao restaurante gourmet que achei bem sem gracinha e outra que foi a falta de iluminação nos jardins que ficavam bem escuros a noite. Me disseram que era devido as tartarugas marinhas. Mas se a região é tão sensível que qualquer iluminação afasta as tartarugas porque raios construíram um resort daquele porte ali? :-/

No mais achei a viagem ótima, e deu para relaxar. Fiz um post sobre a viagem aqui - http://www.ilafox.com/2012/12/nossa-viagem-pra-bahia.html

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Cheguei ao IberoStar Praia do Forte hoje (20 de Dezembro) e estou voltando aqui pela segunda vez. Na verdade, na primeira fiquei hospedado no Bahia e agora vim para o Praia do Forte. O que posso dizer, sobre o primeiro dia aqui, é que esta sendo muito bom, como foi da primeira vez. Fomos recepcionados com um almoço fantastico no restaurante pelo com destaque para uma Paella com direito a lagostas gigantes (Só eu acho que comi umas 5 lagostas inteiras). A Atenção e dedicação dos funcionarios esta sendo fantastica, a animação ja deu pra perceber que manteve o nível (Se é que não melhorou) em relação a ultima vez que estive aqui. No jantar de hoje, fomos ao restaurante tematico mediterraneo do Bahia e estava fantastico também. Sobre as dependencias do Hotel, honestamente, achei o Bahia mais bonito, mas, não deixa a desejar em nada, o Bahia além de ser maior, tem uma arquitetura/decoração mais imponente apenas. O ponto negativo que fica, que na verdade, não é exclusividade do IberoStar é o alto custo de internet e infelizmente a falta de wirelles nos apartamentos. Para quem fuma, isso se torna um problema, visto que não gosto de fumar no quarto, e como o notebook só funciona no quarto com cabo, a pessoa tem que escolher entre fumar e usar a internet, ou então ir até o Lobby bar onde se tem wirelles. Acredito que seja um defeito simples de se corrigir, visto que o custo para se implementar issó é risório, mas, que acaba se tornando um problema nesse caso para os hospedes. Ahhh, sobre o custo da internet, como disse, particularmente eu achei salgado, R$ 75,00 para se utilizar a internet por 3 dias, ou então R$ 30,00 a diaria.
Enfim, recomendo a todos que queiram ter dias agradaveis, com uma diversidade e qualidade grande nas refeições, sempre acompanhada de muita atenção e dedicação dos funcionarios. Ja conheci o Vila Galé de Cumbuco (Fortaleza), Grand Palladium (Imbassaí) e Vila Galé daqui de Guarajuba/Praia do Forte, e honestamente, na minha opinião nenhum se compara a qualidade do IberoStar.

Ila Fox
Ila FoxPermalinkResponder

Também tive esta impressão em relação ao Iberostar Bahia... Achei a decoração mais imponente, classuda. Aquela entrada com os Orixás então, achei lindo, enquanto que do Praia do Forte é meio blé!
Este lance da internet é um problema... não entendo como resorts deste porte não disponibilizam wireless em todos os quartos!

Karla
KarlaPermalinkResponder

Meu Deus, se formos levar em conta todas as reclamações dos hóspedes, não iremos pra lugar algum! É resort gente, não é hotel de alto luxo. E qto aos gatos, que exagero!!!! O hotel é ótimo.

Fox
FoxPermalinkResponder

Melhor ir pra Dubai, unico 7 estrelas.. lol

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá,

Estou procurando um resort no nordeste para uma semana em abril e gostaria de saber se nesse tipo de hotel é permitido fumar nas áreas abertas, como bares e piscinas?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Nas áreas abertas, sim.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Inclusive no Vila Galé Cumbuco?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Na ficha do hotel no Booking e em outros sites é dito que não se pode fumar no hotel. Isso pode se referir apenas aos espaços fechados. Entre em contato com o resort para esclarecer a questão, caso seja determinante para a sua viagem.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Muito obrigada.

JULIANA
JULIANAPermalinkResponder

Ola estou indo para o iberostar praia do forte em fevereiro e gostaria de saber sobre os carrinhos de bebe. Sei que há carrinhos do resort mas dizem nao poder reservá-los. São bons? Acham que deveria levar o meu???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Fevereiro ainda é alta temporada. Se o resort disse não reservar carrinhos e você tem necessidade de um, de repente vale a pena levar.

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Estou indo viajar agora em março e serão 6 adultos + 1 criança de 3 anos, alguém conhece serviço de VAN (transfer) para indicar.
Já tentei cotar com o Valdecio Franco mas ele me disse que não tem VANS e que fica inviavel pegar 2 carros.
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raquel! Contacte o hotel, é o melhor a fazer.

ANDREIA
ANDREIAPermalinkResponder

Conheci o VNV pesquisando sobre o Iberostar. Acabei de voltar de lá e resolvi dividir minha impressão. Adorei o resort. Gostaria de chamar atenção aopra alguns pontos:
1) Achei os funcionários "cansados". Nao fui mal atendida em nenhum momento, mas senti falta daquele sorriso baiano, daquela ginga... Não sei se realmente eles estavam cansados, por ser fim de temporada ou se foram exaustivamente treinados para atender bem e acabaram perdendo sua baianidade...
2) Os shows da noite, sao literalmente, um show a parte. Os espetáculos sao com cantores e dançarinos p´rofissionais, o figurino e cenário bem elaborados
3) A equipe de animação consegue animar sem importunar, uma coisa rara nos resorts

Gerson
GersonPermalinkResponder

Agradeço a todos pelas informações úteis.

Já me hospedei em dois Resorts All Inclusive, desde que meu filho nasceu. Prefiro esta modalidade de hotel, pela comodidade e conforto para a família.

Gostei muito do Salinas de Maragogi e do Mussulo de João Pessoa-PB.
Mas entre os dois, prefiro o Salinas.

O que mais gostei foi a oferta de camarões, lagostins, peixes e iscas de carne nos petiscos de praia. Adoro camarões. Lógico, havia pizzas, bolinhos, sanduíches o tempo todo. Mas eu optava pelos frutos do mar.

No Iberostar, é possível pedir camarões e lagostas/lagostins entre os petiscos de praia / piscina ? Ou somente nas refeições, em alguns dos restaurantes a-la-carte ?

Agradeço de coração qualquer informação.

Abraços,
Gerson.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gerson! No texto acima o Ricardo Freire comenta sobre os petiscos servidos fora das refeições. Dê uma olhada!

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Não consigo de jeito nenhum acessar o site do Iberostar, tenho tentado há vários dias - é só eu ou realmente o site está fora do ar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavia!

Por aqui conseguimos:

http://www.iberostar.com/pt/hoteis/salvador-de-bahia/iberostar-bahia

http://www.iberostar.com/pt/hoteis/salvador-de-bahia/iberostar-praia-do-forte

(Agora que vi que não eram esses os links que estavam no post. Acabamos de trocar, obrigada por avisar!)

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Valeu Bóia smile Mas por algum motivo misteriosíssimo ainda não consigo acessar. Eu heim. E quando tento simular uma reserva através do Booking, Expedia, Hotels etc. não importa a data que eu escolha, dá o mesmo resultado: indisponível. Será um complô pra eu escolher o Sauípe? rs

Maria Brito
Maria BritoPermalinkResponder

Olá pessoal!
Site maravilhoso, onde faço todas as minhas pesquisas de viagem.
Estou louca para conhecer o Ibero Praia do Forte, os depoimentos são muito positivos. Vou tentar convencer meu marido , apesar dele não gostar muito de resort, pois, como adora praia, diz que a praia fica deserta e todo mundo só fica na piscina. E mineiro gosta de praia...
Favor me tirarem duas dúvidas: 1) li em algum blog que na verdade o resort não fica exatamente em frente a praia mas a alguns minutos. Afinal fica ou não em frente a praia? a praia fica movimentada?
2) outra coisa, o ibero Bahia é bem do lado do Ibero Praia do Forte?
Abraço a todos.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria! Você deve estar confundindo com o Grand Palladium Imbassaí, que tem uma pequena reserva ambiental entre a praia e o resort. Os Iberostar ocupam um único complexo e estão em frente à praia. A Praia do Forte propriamente dita é que está a 3 km.

Larissa
LarissaPermalinkResponder

Olá, gostaria de saber como são as noites no Ibero praia do forte! tem balada? Como é?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Larissa! Tem boate. A animação vai depender do grupo que estiver hospedado naquela semana. Em princípio, resorts não um destino recomendável para avulsos em busca de balada.

Simone
SimonePermalinkResponder

Pessoal, eu sei que é um pezinho no dito cujo isso de ficar perguntando qual o melhor, o resort X ou Y... e já percebi também que tem mais gente como eu, pesquisadores-de-viagens-perfeitas-em-cólicas e que não conseguem decidir se vão pra um, pra outro... Enfim, depois de avaliar todas as informações disponíveis no espaço cibernético, reduzi minhas escolhas para 3 resorts, dos quais selecionarei 2 para passar minhas tão esperadas férias anuais (pois é, sequer serei capaz de escolher apenas um destino, então resolvi fazer igual àquele fariseu e dividir a bagaça no meio – uns 8 dias num resort e 8 dias em outro). Minha expectativa este ano é resort no nordestão brasileiro, depois de uns anos seguidos enfrentando terras estrangeiras, e que atendam ao critério de um certo conforto charmoso em termos de estrutura, comida “marrumeno pra +” (já sei que nem em resort gringo tem comida que me agrade por 15 dias seguidos), praia gostosa e que principalmente contemple os pedidos da minha filha: recreação animada e shows à noite parecidos com o que presenciamos no Iberostar Playa Linda, na Riviera Maya (aliás, recomendadíssimo!). Estou entre Nannai/Iberostar (um pouco do glamour por conta do primeiro, muvuca animada pra minha filha no segundo) ou Nannai/Tivoli. Perguntas da safra expectativa x realidade: a recreação para crianças de 7 ano no Nannai é boa (se é que tem)? A do Iberostar eu sei que é ótima, mas não sei se os teatros/shows que tanto fizeram a alegria da pequena no México são bons/razoáveis (pelo que vi no youtube parece bem mambembe, mulatas balançando o forévis com um zé ruela tocando pandeiro...)? E o Tivoli, tem recreação que preste e vida noturna? Super agradeço as recomendações!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! Nem Nannai nem Tivoli são all-inclusive. Os dois competem na mesma faixa, com excelente gastronomia e acomodações bem mais charmosas do que os resortões (o Tivoli é grandão, mas você se sente num hotel mais aconchegante). Nenhum dos dois têm shows noturnos. A recreação é um forte do Tivoli, mas é mais discreta no Nannai. Em ambos os hotéis a área de recreação das crianças fica fora do miolo principal do hotel.

O Iberostar tem a mesma característica em toda parte. Os shows noturnos são muito bons.

Leia nossas resenhas a partir desta página:
https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts

Maria Brito
Maria BritoPermalinkResponder

Olá!
Me tirem mais algumas dúvidas sobre o Ibero Praia do Forte:
- em um blog li que no restaurante oriental alguém pediu um vinho e foi cobrado mais de 300,00, isto procede? os vinhos não estão no all incusive?
- tem carrinho "tuck-tuck" para se locomover dentro do complexo?
- de um hotel para outro, caso queira usar as dependências do Bahia é 1 Km de distância como alguém já mencionou, ou tem alguma passagem de um para outro, coisa rápida?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria! Se isso aconteceu, é porque pediu um vinho que estava fora do all-inclusive. O vinho da casa está incluído.

Os dois resorts estão no mesmo complexo, não há dificuldades de passar de um para o outro. Informe-se se há disponibilidade de carrinhos elétricos para quem tem dificuldade de locomoção.

mauricio
mauricioPermalinkResponder

Bom dia,

Os hoteis tem transporte de van entre eles mas não carrinhos elétricos.Em relação aos vinhos o hotel disponibiliza apenas dois tipos no allinclusive,um bem ruim nos restaurantes principais e um um pouco menos ruim no restaurante frances, não me lembro o nome dos vinhos mas são espanhóis de quinta categoria tipó sangue de boi.

Lilian
LilianPermalinkResponder

Estive mais uma vez no Iberostar Praia do Forte e, sinceramente, não entendo as reclamações aqui... Desta última, tivemos um problema no check-in e não conseguimos um quarto com cama king size. Entretanto, nos foi oferecido juntar as duas camas e tivemos uma cama confortável. Nossas malas demoraram a chegar no quarto, fizemos inúmeras reclamações até falarmos com quem resolvia o problema e pronto. Tivemos tudo solucionado, ganhamos diversos mimos, massagem, presentes, fomos super bem tratados.
O problema q tivemos não é exclusivo do Iberostar, quem está acostumado a viajar sabe q isso às vezes acontece, por mais que o viajante não queira q isso aconteça. Mas todo o resto da estadia aconteceu de forma incrível. E esta não é a primeira vez q meu marido e eu vamos lá e vemos q tem muita gente q vai pra reclamar, quer q tudo saia mais do q perfeito, mais do q as suas expectativas. Já vimos gente reclamando de tudo...
O hotel é um grande resort, com ótimo lazer, tudo incluído e sem muita mordomia. É pra quem quer curtir, relaxar. Então vá com a mente aberta e aproveite. Digo q vale a pena!

EDILANE SOARES

Olá Bóia, Ricardo,
me ajudem mais uma vez, sempre que saio de ferias é com ajuda de vcs e nunca me arrependo! Bom desta vez estou indo compra pacote via site hotelsclick.com , pois o preço está muito bom, mas estou com receio do barato sair caro, o site é europeu com sede na Itália, sera que dá pra confiar? me ajudem... Muito obrigada, uma grande abraço
Edilane

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Edilane! Veja como não cair em roubadas na Internet: https://www.viajenaviagem.com/2012/08/5-passos-viagens-sem-roubadas/

josy
josyPermalinkResponder

Olá, por favor me informem se o acesso à piscina de hidromassagens e térmicas é pago por fora ou fazem parte dq diária.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Josy! Para informações atualizadas sobre detalhes específicos, o melhor é contactar diretamente o hotel.

Vi
ViPermalinkResponder

Por favor, pretendo viajar para Praia do Forte em julho, gostaria de saber como é o tempo neste mês, pois me disseram que chove bastante. Valeu!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vi! Veja as médias de chuva no Praiômetro: https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

SIMONE
SIMONEPermalinkResponder

Olá, irei com meu marido e meu bebê para o Iberostar em 03/8/13 e passaremos 15 dias por lá e como sempre faço quando viajo, entrei em contato com o Hotel em busca de informações e para solicitar apto no térreo, uma vez que não há elevador nos blocos de aptos e levaremos o carrinho de bebê e para meu estranhamento fui informada que seria incluída a minha solicitação na reserva, mas que iria depender da disponibilidade no dia do check-in e que não tem como reservar antecipadamente, insisti com o atendente (por-email) e educadamente e rapidamente se desculpou e disse que não tinha o que fazer. Gostaria de saber se alguém já passou por isso, e se tem algum outro meio de contato com o Hotel para me passar, pois sempre que viajo gosto de sair de casa com tudo resolvido para evitar transtornos durante a viagem e geralmente o hotel já me informa ate o nr. do apto.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! Tente resolver por telefone: 71 3676-4300.

Juliane
JulianePermalinkResponder

Boa tarde! já estive no Iberostar Praia do Forte em 2010, depois fui ao Caribe e agora com o dólar nas alturas a opção é vijar no Brasil. Que all-inclusive você indica com o mesmo perfil "out-standing" deste resort? Entretenimento, alimentação, apartamentos, limpeza... aqui tudo foi maravilhoso!!!! Viajaremos em Set/13.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliane! Veja no nosso Praiômetro onde é bacana ir em setembro:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Consulte o Guia de Resorts e escolha o seu:
https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts/

Juliane
JulianePermalinkResponder

Agradeço muito suas indicações e aproveito para parabenizar ao site pelas excelentes informações, que nos dão muito suporte para decidir o melhor em nossas viagens.

Simone
SimonePermalinkResponder

Olá Boia, consegui contato com o Hotel e a Sra. Nayara que é sub gerente da recepçao me garantiu a hospedagem no térreo. Chegamos em 03/08 e a localização do apto não podia ser melhor, estamos no bloco 6, apto 6003 e perto de tudo que eu queria. A estadia tem sido excelente.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Que bom, Simone!

Marta
MartaPermalinkResponder

Ola, estou a planear as minhas proximas ferias em Dezembro para a Praia do Forte ... mas estou em duvida quanto ao hotel que devo escolher! O Tivoli é bem mais caro e tambem ja li que tem pouca animação, mas por outro lado, não sei se a praia do Iberostar é boa, pois eu privilegio mesmo é uma boa praia ... Recomendam a praia do Iberostar ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marta! A praia do Tivoli é calma, a do Iberostar é brava.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Boa noite!
Estou planejando minhas férias em novembro e estou em dúvida entre o Iberostar Bahia e o Iberostar Praia do Forte, pois ainda não consegui concluir quais são as reais diferenças e vantagens. Alguém pode me ajudar, por favor? Como já estive no Vila Gale Mares, Grand Palladium e o Costa do Sauipe Premium gostaria de visitar agora o Iberostar. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! O Praia do Forte é um pouco mais novo e confortável. Quem está no Praia do Forte pode usar os restaurantes do Bahia, mas o contrário não é válido.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Ótimo! Obrigada, Bóia!!!

Jose Renato
Jose RenatoPermalinkResponder

Estou indo para o Iberostar Praia do Forte e gostaria de saber se existe alguma restrição para a entrada nos restaurantes a la carte, como não poder entrar de bermuda, ou alguma outra coisa do genero. Pelo que li as experiencias na maioria foram muito boas, e quanto a internet ser paga, não vai fazer diferença pois estou indo para aproveitar com a familia e nem vou levar computador, me preocuparei com o preço da internet quando for viajar a trabalho.

Renato
RenatoPermalinkResponder

Li sobre a cobrança de internet wi-fi no Cybercafe e lobby do hotel, mas alguem sabe me dizer se tem internet nos quartos e se o celular pega por lá e qual operadora tem o melhor sinal.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renato! O hotel tem wifi nos quartos, mas o acesso é pago. Um leitor deixou um comentário recente sobre isso, veja logo acima.

Não sabemos qual operadora de celular tem melhor sinal, mas essa é uma informação fácil de conseguir ligando para o hotel.

juliana
julianaPermalinkResponder

Li no comentário acima que a praia do forte é brava...Sabe me indicar uma praia calma próxima ao Iberostar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! A praia do Iberostar é brava. As praias centrais de Praia do Forte, a 3 km, são calmas. A melhor praia de Praia do Forte é a do Tivoli Eco Resort, a 5 km.

juliana
julianaPermalinkResponder

Obrigada Bóia..Juliana

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Alguém já reservou o Iberostar Praia do Forte pelo Destinia.com? É muito mais barato e estou desconfiada. Será que dá pra confiar? No hotel me disseram que às vezes o site demora a repassar a reserva para o hotel, mas nada que inviabilize a viagem. Alguém já usou esse site?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Paula!

Vamos pôr sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

JotaPê
JotaPêPermalinkResponder

Já reservei algumas vezes hotel através do destinia.com e nunca tive problemas. Verifique no entanto as condições de cancelamento que costumam ser bastante rígidas

Ana PAULA
Ana PAULAPermalinkResponder

Obrigada pela resposta. Na verdade, eu não entendi muito bem a política de cancelamento deles. Vi que terei que pagar 12 euros caso desista até uma semana antes da viagem. Mas ao reservar, já tenho que pagar 5% do valor total da estadia. Não ficou claro pra mim se perderei esses 5% também caso queira cancelar no futuro. Você sabe como funciona isso?

Manuel Pacheco

Olá, tenho feito reservas no Destinia e tudo tem corrido bem, inclusive, comprei uma noite no Pestana Maputo, ñ fui e o Destinia devolveu o valor. Sim, tambem acho muito baratos.Boas Viagens!

Patricia - Turomaquia

Ana, já usei muitas vezes. Mas é como o JotaPê comentou, o cancelamento é rígido, e inclusive em alguns casos com ótimos preços, ñ se pode cancelar. E em outros o destinia retém uma parte do pagamento como taxa pelo cancelamento. Aqui na Espanha costuma ser de 12€. Em poucos casos, o cancelamento é gratuito.Nunca tive problemas com eles.

Ana PAULA
Ana PAULAPermalinkResponder

Pronto, gente! Agora já entendi. E isso então: como está muito barato, pra cancelar perde-se os 5% pagos antecipadamente mais 12 euros de taxa de cancelamento. Como a chance de cancelar e pequena, acho que vou fazer pelo Destinia sim porque o preço ta muito bom. Muito obrigada a todos.

fernando machado

Estive em familia com esposa, crianca de 7 anos e bebe de 2 meses. Tudo muito bom!

Reserva feita diretamente pelo site e confirmei tudo por telefone sem problemas, solicitando quarto terreo por causa de carrinho de bebe e em area mais silenciosa (caso meu bebe fosse dormir durante o dia) alem de solicitar um berço.

Check-in : Fui atendido pelo sr Joao ! merece aumento de salário este senhor. muito colaborativo, explicando cada detalhe do hotel, mostrando no mapa e pessoalmente, bom humor. Parabens a ele! Alem disso , todas solicitacoes previas foram atendidas. Eles oferecem tambem carrinho de bebe e acabei levando o meu o que foi melhor pois o bebe estava mais adpatado e ate dormiu no carrinho ao inves do berço.

Quarto : há 3 blocos com 3 andares. alguns com vista pra piscina, outros pro gramado, outros pra praia. como voce fica pouco tempo no quarto (tomar banho e dormir basicamente) nao vi muita diferenca. mas achei silencioso (era dificil ouvir barulhos de fora do quarto), 2 camas queen, banheiro amplo com chuveiro otimo e banheira. tv lcd. tomadas 220 v ! minha esposa nao achou o colchao muito confortavel. as vezes haviam mosquitos a noite. tem ventilador de teto e ar condicionado. varanda com ponto para rede (nao sao em todos os aptos!). frigobar completo e sempre reposto, cafeteira, maquina de gelo proxima, secador de cabelo, armario amplo, cofre, e mais gavetas no movel onde fica tv para guardar as roupas.

serviços : o ventilador nao estava funcionando e prontamente minha solicitacao de conserto foi atendida, recepcao te atende e resolve seu problema (nao passa a ligacao pra outro), maleteiros rapidos tanto no check-in como check-out. servico de guest relations tb otimo remarcando data de reserva de restaurantes prontamente.

restaurantes : reclamar de comida aqui tem de ser muito fresco mesmo. há muita opção! o pelô serve o cafe, almoço e jantar em buffet. cafe da manha excelente com estacoes de tapioca, omelete e rosquinhas/ donuts/ churros feitos na hora. grande variedade de sucos feitos na sua frente e na hora. varios tipos de queijos e frios, iogurtes, cereais. ha leite quente e cafe que te servem na mesa. funcionarios sempre perguntando se precisa de algo. almoço e jantar : tambem sempre grande variedades com estacoes de grelhados na hora (peixe e carnes), ha cordeiro, peru, leitao, farinha com dende todos os dias, pizzas deliciosas, comidas tipicas baianas, paellas, saladas, sobremesas diversas, sorvetes, doces baianos diariamente. os outros restaurante precisam de reserva (faca todas na chegada e nao se preocupe mais), eu acabei nao indo em nenhum mas o frances (deve-se ir com calca e sapato fechado), oriental, baiano e o rest da praia. este restaurante da praia (maresias) é muito bom pela proximidade das piscinas e oferece sempre alguma opcao como pizzas, hamburguer, grelhados, sorvetes!

ponto alto exclusivo : 2 quiosques - 1 que serve agua de côco e outro que das 11:30 as 14:30 ha sempre acaraje e outra opcao que varia dia a dia com paella, galinhada, churrasco, fidela (paella com macarrao ao inves de arroz).

bebidas: sempre te oferecem agua de coco na piscina, ha bar molhado com 6 chopeiras, drinks deliciosos, barista na piscina e no bar molhado, chopp ao lado da piscina agitada, vinhos e espumantes no jantar. limonada muito boa e refrescante!

piscinas : entre os blocos 5 e 6 ficam as piscinas mais tranquilas (nem entrei...) pra quem quer sossego total. entre os blocos 6 e 7 ficam as piscinas onde o pessoal da animacao faz as atividades. tem uma piscina infantil exclusiva fantastica com escorregador e balde gigante! tem outra no kids club. para adultos tem nessa area piscina onde fica a rede pro volei, cestas de basquete aquatico que sao bem tranquilas tb e proximas a tudo(de onde retira toalha, do kids club, da piscina infantil e tb dos bares e piscina das atividades). ha 1 pisicina com borda infinita onde esta o bar molhado, uma jacuzzi gigante e uma piscina onde sao feitos os jogos de piscina e bingo. atencao: algumas sao mais quentinhas! parecem ate climatizada, entrei com meu bebe e ele ate dormiu de tanto relaxar!

limpeza : sempre tudo muito limpo! ponto alto!!!

animação : é muito bom!!! ponto alto!!! pessoal do entretenimento esta de parabens : destaque para PALITO e CHOCOLATE - muito engracados!!! (merecem aumento de salário) pessoal do infantil tb otimos (minha filha ficou mais no kids club que comigo....).

estrutura : ha quadras de tenis (com professor das 8 as 10), campo de golfe, quadra de volei de praia, mesas de ping pong ao lado das piscinas(cuidado com o vento...), kids club, spa, academia muito completa com professor !

nao achei muito grande nao, tem gente que reclama das distancias, acho que nunca foram para um mega resort e querem tudo na mao... andar faz bem a saude e ha comunicao coberta entre os predios e os restaurantes. alem dos jardins serem muito bonitos!

RESUMO : hotel nota 10! perfeito para todos os tipos (familia com ou sem criancas, casais jovens ou de idosos). pontos altos : piscinas, animacao, limpeza. funcionarios.

MARIA BRITO
MARIA BRITOPermalinkResponder

Fernando Machado:
que astral maravilhoso! a gente até anima a visitar o resort e como você disse, tem que ser muito fresco para achar só defeitos. Claro, hotel não é igual a casa da gente, por isso temos que nos adaptar e apreciar as boas coisas.
Uma dúvida: você visitou o Iberostar Bahia (que fica ao lado), achou muita diferença? pergunto isso pois a diferença de preço é razoável entre os dois, gostaria de saber se a qualidade e infra é igual, ou quase igual.
Abraço,

Jefferson Souza de Mello

Eles são parecidos em qualidade. O Atendimento é muito bom. O que diferencia são as bebidas como exemplo o whisky que é 12 anos e a decoração. O Ambiente é mais voltado para casal e para família com crianças pequenas. Ficar no Forte e ter acesso ao Bahia é algo fantástico, pode conferir.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar