La Torre, um pequeno all-inclusive em Porto Seguro

La Torre Resort, Porto Seguro

O La Torre é um hotel sui generis em Porto Seguro. Funcionando há 10 anos, seu público cativo sempre foram italianos e argentinos. Com o despertar do mercado brasileiro para o sistema all-inclusive, passou a ser captado pelo radar do turista brazuca. Não é um resort grandão, mas é bastante competente no que se propõe.

A localização

Está na praia do Mutá, no km 14 da orla de Porto Seguro. Fica totalmente fora da zona de megabarracas de Taperapuã — mais próximo até do centrinho de Santa Cruz Cabrália (10 km) do que do de Porto. O aeroporto está a menos de 20 km.

A praia

Barraca Nativa, Porto Seguro

Como toda a orla dePorto Seguro, a praia do Mutá tem águas calmas. Nesse trecho uma barreira de corais faz com que na maré baixa o mar fique bastante raso. Nos dias seguintes a chuvas as águas podem estar turvas.

Basta atravessar a estrada para chegar à barraca de praia do hotel, a Nativa, onde o sistema all inclusive também funciona. (Até 2012 esta barraca estava situada mais adiante na praia, mas agora está exatamente em frente).

La Torre Resort, Porto Seguro

A melhor praia da região fica a cinco minutos (de carro) para o norte: é Coroa Vermelha, uma enseada muito gostosa para banho (mas toda ocupada por barracas).

Coroa Vermelha, Santa Cruz Cabrália

As instalações

La Torre Resort, Porto Seguro

No prédio principal estão os apartamentos standard, o restaurante, a sauna e o kid’s club. Entre o restaurante e a piscina há um grande gazebo; encontram-se por ali o bar, a grelha, o buffetzinho de snacks e o forno de pizza. A sala de ginástica fica entre o gazebo e a piscina.

Em torno da piscina e na frente do terreno há blocos de apartamentos. Nos fundos do terreno, um miniparquinho infantil e o circuito de arvorismo (que, em termos de estrutura, é o maior diferencial do hotel).

Os apartamentos

La Torre Resort, Porto Seguro - quarto da suíte Mirante

Os standard ficam no prédio principal e têm saletinha. Em torno da piscina ficam as suítes superiores, mais confortáveis. Na frente estão as suítes Mirante, com sala (grande) separada. Todos os apartamentos têm TV com tela LCD e varanda. Há uma nova ala nos fundos do terreno, próxima ao circuito de arvorismo, que está terminando de ser construída.

Consulte tarifas do La Torre com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

La Torre Resort, Porto Seguro - sacada da suíte Mirante

Piscinas

lLa Torre Resort, Porto Seguro

A piscina de atividades é o centro de gravidade do resort — onde tudo acontece. O bar e o restaurante estão muito próximos. A música é animada, ao estilo das barracas de Porto Seguro.

La Torre Resort, Porto Seguro

Há uma segunda piscina, mais calma, na área das suítes Mirante. Ali também há um bar (mas sem snacks). Boa para vir com seu iPod (para abafar o ruído dos carros passando na estrada).

La Torre Resort, Porto Seguro

Tem também uma terceira piscina, também tranqüila, na ala da sauna. Esta fica com sombra no começo da tarde.

La Torre Resort, Porto Seguro

Kid’s club

Tem uma salinha no prédio principal e um miniparque nos fundos.

Refeições

La Torre Resort, Porto Seguro

Café da manhã, almoço e jantar são servidos no buffet do restaurante principal; grelhados podem ser pedidos na grelha do gazebo. O forno de pizza começa a funcionar às 5 da tarde — a massa é fina, tipo biscoito, ótima para aquele lanche da volta de passeio. No geral, achei o all-inclusive do La Torre bem generoso. (E incrível: a massa do buffet estava al dente.)

La Torre Resort, Porto Seguro

Bebidas

La Torre Resort, Porto Seguro

Os drinks são bem servidos, sem regular mixaria. Em 2010, a cerveja era Skol, e os refrigerantes, da Coca-Cola (caso esse item seja essencial na sua decisão, recomendo que se comunique com o hotel para confirmar o acordo atual). Entre os drinks incluídos está o capeta, a mistura letal de vodka, guaraná e leite condensado (entre outras coisas) que é o símbolo de Porto Seguroo.

Entretenimento noturno

La Torre Resort, Porto Seguro

Sempre tem algum showzinho ou atividade de integração. Na sexta-feira o show é no fim de tarde: um pagodinho ao vivo na piscina.

A sala de ginástica

La Torre Resort, Porto Seguro

Fica perto da piscina.

O circuito de arvorismo

La Torre Resort, Porto Seguro

Abre à tarde, em dias alternados para adultos e crianças.

Os passeios

São oferecidos pelas operadoras a seus clientes.

Recomendo estar de carro e fazer os passeios de maneira independente: tudo é muito fácil na região. Aproveite que você está quase em Cabrália para ir a Santo André (15 km, com uma travessia de balsa) e também fazer o passeio na maré alta pelos canais do rio Pardo em Belmonte (65 km).

Para o sul, Porto Seguro está a 15 km, Arraial d’Ajuda a 20 km (pela balsa), Trancoso a 95 km (pela estrada), a praia do Espelho a 115 km (pela estrada).

Um cantinho

La Torre Resort, Porto Seguro

A piscina da frente.

O hotel La Torre, em Porto Seguro…

  • É para você: que sonha com uma semana de sol e boca-livre.
  • Talvez não seja pra você: que está procurando um resort grandão convencional.

La Torre Resort, Porto Seguro

Leia mais:

Passagens mais baratas para Porto Seguro no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Tarifas exclusivas para resorts na Bahia no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Porto Seguro Rentcars em até 10 vezes

141 comentários

Estive no La Torre em Setembro de 2011. No geral achei bom, mas é necessário fazer algumas considerações. O café da manhã é simples, poderiam variar, pois quase sempre é o mesmo. A comida possui uma boa variedade no buffet do almoço e do jantar, nada luxuoso, mas muito bem feito e variado. Sempre possui frango, carne e peixe em pratos diferentes. O filé de dourado estava delicioso, assim como o filé mignon no dia que teve. As massas são simples, mas muito boas. A salada é simples. As vezes aparece algum tomate seco, soja, coisa assim. Não espere encontrar camarões grandes, quando tem são pequenos, fiquei 1 semana e comi camarão frito apenas 1 vez. Em 2 ou 3 dias teve um bobó de camarão. A cerveja está sempre gelada, e é servida em tulipas plásticas e é Skol. Sugeriria que houvesse uma máquina de chopp, sei que não é lucrativo, mas é bem mais prático e gostoso. Os refrigerantes sempre estão lá em máquinas, muito prático. As batidas, caipvodkas são muito bem feitas e os barmans são atenciosos, os sucos são muito gostosos, mas alguns dias faltou laranja. A sugestão fica para melhorar um pouco a vodka inclusa, que quando fui era Natasha. Merecia uma Orloff. Em relação ao Whisky é fraco, quando fui não tinha Teacher´s, apenas Bell, poderia ter um Cutty Shark e energético é pago (não sei como são em outros resorts). As pizzas são gostosas e variadas, mas é preciso comer enquanto estão quentes. Em relação aos Snacks para tirar gosto na piscina acho que deixa muito a desejar. Tem apenas linguiça do tipo Toscana, peito de frango, batata-frita e a carne que estava servida e não estava dura, mas não tem um aspecto muito bonito. Os sanduiches que são servidos mais a noite a partir das 17h, assim como as pizzas, são muito gostosos.
O entretenimento noturno deixa a desejar, mas dia sim, dia não tem alguma musica ao vivo, show de capoeira, pagode, muito rapido, quando estive, não tinha boate, mas tem jogos de luzes instalados, em torno de 23h tudo estava muito deserto. A piscina é muito boa, limpa e a equipe de monitores também é eficiente dentro da lotação do hotel. O bar está cerca de 25 metros da piscina e não tinha muitos garçons. Recomendo a locação de um carro para conhecer porto seguro, dar uma volta. Se não quiser passam taxis que as vezes, quando tem mais gente cobram 5 reais de cada para levar até o centro. O onibus é 3,50 e passa toda hora. O hotel junta o pessoal também se quiser ir ao Centro e se der o minimo de pessoas e cobra 10 ida e volta para dar uma passeada na Passarela do Alcool e comprar alguma coisa. A barraca Nativa de Praia que a Van leva e traz quando quiser é boa, mas deveria estar no All Inclusive. Acho que isso deve ser revisto com urgência pelo hotel, pois agradaria e muito aos hóspedes.
O valor das coisas é mais caro que as demais barracas de Porto Seguro. Não recomendo ir pra lá a menos que tenha alguma atividade como show, coisas assim, que não aconteceu no período que estive por lá. Vale apenas pela praticidade é que te leva e te traz, mas é caro. Em relação ao quarto, é bem grande, no frigobar tem apenas água e uma placa deixa bem claro que as bebidas só podem ser consumidas na área de bar. Como não tem refri de lata ou cerveja de lata, fica dificil consumir no quarto também. A tv é pequena no quarto que fiquei, do tipo standard, com 14 polegadas mas com tv a cabo, bem completo o pacote, com canais de filmes. O ar-condicionado era split, muito bom. O chuveiro é excelente, água sempre quente, ao que parece com energia solar, mas o box do banheiro é metade aberto, o que faz com se molhe o banheiro na maioria das vezes em que se toma banho. No geral o hotel é uma boa opção. Você vai comer melhor do que se come em casa na maioria das vezes, se for tomar cerveja, tem a vontade. Não espere muito entretenimento, porque deixa a desejar. Não é um resort convencional onde as pessoas fazem de tudo para que você não saia do hotel. Recomendo, se você souber das restrições acima e aceitá-las.

Gostaria de ter tido a mesma experiencia que voce, mas para mim, foi uma decepção. Quarto espaçoso, mas pouco aconchegante. A comida, muito basica, e pouco saborosa. Pizzas colocadas a disposição , mas que rapidamente esfriam e precisam ser requentadas. Massas indisponiveis durante todo um fim de semana. Barraca Nativa muito distante e sem nada de especial que mereça um deslocamento de van até lá ( pra que tudo isso por uma barraca simples, que não faz parte do sistema all inclusive?). Não vale nem de longe o preço que cobra. Equipe de recepção , entretanto, dipinivel e muito atenciosa. Área externa limpa e infra estrutira de piscina boa para a prospota do hotel. Mas a comida ruim, café da manha inferior a muitos 3 estrelas que já fui, é inaceitável.

Estivemos duas vezes no La Torre. Acho um exclente Resort. Boa comida, ótimas acomodações, funcionários simpáticos. Para crianças é excelente. Vamos voltar novamente…

Fui em Dezembro 2010. Mto bom o Hotel, pra custo e beneficio é otimo.
Td mto bom…comidas e bebidas…..funcionarios otimos.
quem qué conforto, boa comida e economia….o la torre é uma otima opçao.

fui em maio de 2011 amei o resot la torre ja esta planejado a outra viagem maio de 2012 e maravilhoso limpo funcionarios educados comida maravolhosa

Esse resort não é pé-na-areia??? Pelo que entendi tem que atravessar uma pista para ter acesso a praia, é isso mesmo??
Obrigada,
Rebeca

    Olá, Rebeca! É isso!

    Além da praia em frente, há uma praia com um clube do hotel, para onde se vai de van gratuita. Está escrito no texto!

Pessoal, estou procurando resorts all inclusive p/ passar minha Lua de Mel. Gostei muito do que vi e li sobre o La Torre. Alguém pode me informar a faixa de preço da diária p/ o casal?
Muito obrigada!

Estive la em Dezembro 2010. O Hotel é otimo, nada de luxo. comida boa e bastante variedade, cerveja gelada….tudo mto bom…..pelo preço em comparaçao com outros resorts vale mto a pena…..

Prezados,
Não poderia deixar de registrar nossos elogios ao La Torre. Excelente atendimento, alimentação saborosíssima, instalações muito confortáveis e limpas e ambiente bastante amistoso e familiar. Uma opção perfeita para suas férias em Porto Seguro.
Estivemos recentemente entre o Natal e o Ano Novo. Vale a pena conferir.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito