La Torre, um pequeno all-inclusive em Porto Seguro

La Torre Resort, Porto Seguro

O La Torre é um hotel sui generis em Porto Seguro. Funcionando há 10 anos, seu público cativo sempre foram italianos e argentinos. Com o despertar do mercado brasileiro para o sistema all-inclusive, passou a ser captado pelo radar do turista brazuca. Não é um resort grandão, mas é bastante competente no que se propõe.

A localização

Está na praia do Mutá, no km 14 da orla de Porto Seguro. Fica totalmente fora da zona de megabarracas de Taperapuã — mais próximo até do centrinho de Santa Cruz Cabrália (10 km) do que do de Porto. O aeroporto está a menos de 20 km.

A praia

Barraca Nativa, Porto Seguro

Como toda a orla dePorto Seguro, a praia do Mutá tem águas calmas. Nesse trecho uma barreira de corais faz com que na maré baixa o mar fique bastante raso. Nos dias seguintes a chuvas as águas podem estar turvas.

Basta atravessar a estrada para chegar à barraca de praia do hotel, a Nativa, onde o sistema all inclusive também funciona. (Até 2012 esta barraca estava situada mais adiante na praia, mas agora está exatamente em frente).

La Torre Resort, Porto Seguro

A melhor praia da região fica a cinco minutos (de carro) para o norte: é Coroa Vermelha, uma enseada muito gostosa para banho (mas toda ocupada por barracas).

Coroa Vermelha, Santa Cruz Cabrália

As instalações

La Torre Resort, Porto Seguro

No prédio principal estão os apartamentos standard, o restaurante, a sauna e o kid’s club. Entre o restaurante e a piscina há um grande gazebo; encontram-se por ali o bar, a grelha, o buffetzinho de snacks e o forno de pizza. A sala de ginástica fica entre o gazebo e a piscina.

Em torno da piscina e na frente do terreno há blocos de apartamentos. Nos fundos do terreno, um miniparquinho infantil e o circuito de arvorismo (que, em termos de estrutura, é o maior diferencial do hotel).

Os apartamentos

La Torre Resort, Porto Seguro - quarto da suíte Mirante

Os standard ficam no prédio principal e têm saletinha. Em torno da piscina ficam as suítes superiores, mais confortáveis. Na frente estão as suítes Mirante, com sala (grande) separada. Todos os apartamentos têm TV com tela LCD e varanda. Há uma nova ala nos fundos do terreno, próxima ao circuito de arvorismo, que está terminando de ser construída.

Consulte tarifas do La Torre com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

La Torre Resort, Porto Seguro - sacada da suíte Mirante

Piscinas

lLa Torre Resort, Porto Seguro

A piscina de atividades é o centro de gravidade do resort — onde tudo acontece. O bar e o restaurante estão muito próximos. A música é animada, ao estilo das barracas de Porto Seguro.

La Torre Resort, Porto Seguro

Há uma segunda piscina, mais calma, na área das suítes Mirante. Ali também há um bar (mas sem snacks). Boa para vir com seu iPod (para abafar o ruído dos carros passando na estrada).

La Torre Resort, Porto Seguro

Tem também uma terceira piscina, também tranqüila, na ala da sauna. Esta fica com sombra no começo da tarde.

La Torre Resort, Porto Seguro

Kid’s club

Tem uma salinha no prédio principal e um miniparque nos fundos.

Refeições

La Torre Resort, Porto Seguro

Café da manhã, almoço e jantar são servidos no buffet do restaurante principal; grelhados podem ser pedidos na grelha do gazebo. O forno de pizza começa a funcionar às 5 da tarde — a massa é fina, tipo biscoito, ótima para aquele lanche da volta de passeio. No geral, achei o all-inclusive do La Torre bem generoso. (E incrível: a massa do buffet estava al dente.)

La Torre Resort, Porto Seguro

Bebidas

La Torre Resort, Porto Seguro

Os drinks são bem servidos, sem regular mixaria. Em 2010, a cerveja era Skol, e os refrigerantes, da Coca-Cola (caso esse item seja essencial na sua decisão, recomendo que se comunique com o hotel para confirmar o acordo atual). Entre os drinks incluídos está o capeta, a mistura letal de vodka, guaraná e leite condensado (entre outras coisas) que é o símbolo de Porto Seguroo.

Entretenimento noturno

La Torre Resort, Porto Seguro

Sempre tem algum showzinho ou atividade de integração. Na sexta-feira o show é no fim de tarde: um pagodinho ao vivo na piscina.

A sala de ginástica

La Torre Resort, Porto Seguro

Fica perto da piscina.

O circuito de arvorismo

La Torre Resort, Porto Seguro

Abre à tarde, em dias alternados para adultos e crianças.

Os passeios

São oferecidos pelas operadoras a seus clientes.

Recomendo estar de carro e fazer os passeios de maneira independente: tudo é muito fácil na região. Aproveite que você está quase em Cabrália para ir a Santo André (15 km, com uma travessia de balsa) e também fazer o passeio na maré alta pelos canais do rio Pardo em Belmonte (65 km).

Para o sul, Porto Seguro está a 15 km, Arraial d’Ajuda a 20 km (pela balsa), Trancoso a 95 km (pela estrada), a praia do Espelho a 115 km (pela estrada).

Um cantinho

La Torre Resort, Porto Seguro

A piscina da frente.

O hotel La Torre, em Porto Seguro…

  • É para você: que sonha com uma semana de sol e boca-livre.
  • Talvez não seja pra você: que está procurando um resort grandão convencional.

La Torre Resort, Porto Seguro

Leia mais:

Passagens mais baratas para Porto Seguro no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Tarifas exclusivas para resorts na Bahia no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Porto Seguro Rentcars em até 10 vezes

141 comentários

Olá,

Estou pensando em passar minha lua de mel no La Torre Resort na segunda semana de Setembro. Gostaria de saber se nessa epóca o tempo é bom.
Abs.

Rauler Gonzaga

    Olá, Rauler! As chuvas em Porto Seguro são bem distribuídas ao longo do ano. Não dá para prever.

Ola,
Primeiramente, parabenizar pelo blog. Uma reliquia para qualquer viajante, pois saber informações detalhadas de seus destino, suas férias, contadas por um especialista e comentada por “usuarios”, realmente vale muito.
Sobre o La Torre, estive hospedado lá em junho/11 e estou retornando agora em abril/12. Eu e minha esposa adoramos as instalações, compactas mas muito agradaveis. O atendimento é bom, em especial no Bar. O responsavel – Paulo, é muito atencioso e nos atendeu em todas as solicitações, inclusive preparando “um lanchinho” para meus filhos, no dia do retorno (saimos as 3 da manha do hotel).
A alimentação é boa, bem servida e com qualidade boa. Não tive do que reclamar. O custo / beneficio do hotel é muito bom.
Eu recomendo, para tanto, estou voltando.

cheguei esta segunda de uma estada no la torre e a barraca de praia continua fora do all inclusive.

o hotel é bom, mas não é nenhuma brastemp.

o serviço do all inclusive é muito bom, mas poderiam ter um cuidado mais legal com os hóspedes. não é permitido consumir absolutamente NADA dentro dos quartos e o serviço termina às 1h. se tiver fome de madrugada, é por sua conta! tá tudo fechado no hotel!

eles erraram a configuração do meu quarto – colocaram duas camas de solteiro ao invés de uma de casal – e demoraram HORAS para reparar o equívoco. no segundo dia, esqueceram de limpar o quarto. prometeram que no segundo turno da limpeza meu quarto seria o primeiro e só foi feito o serviço no outro dia, isso porque eu interceptei a senhorinha da limpeza e pedi que limpasse meu quarto comigo dentro mesmo.

o hotel é legal, tem bons funcionários, é limpo, mas falta organização em algumas coisas. eu bem que queria tomar um vinhozinho em minha varanda, no domingo à noite, mas tudo o que pude beber lá foi água mineral, que é o que tem no frigobar.

Olá Pessoal!
Estou marcando viagem de familia, com criança de 8 anos para o LA Torre em meados de Ago/2012.
Alguém tem noticia se o Bar da Praia Nativa já virou all inclusive??

    Olá, Patricia! Não temos esta informação, onde você ouviu? Ligue no hotel para confirmar.

    Olá Patrícia, estou indo para o La Torre agora em junho, que agora tem o sistema Beach inclusive. Abraços

    Cristiane, você já retornou do La Torre? Como está o hotel hoje?
    A experiência da Andréa me assustou um pouco. Como foi a sua?

    Tulio acabamos de chegar de lá(18/06), nossa experiência foi ótima.. Um ótimo hotel, com estrutura para crianças, muito bem limpo, funcionários atenciosos e prestativos.. Enfim, não consegui identificar nenhum ponto negativo, e olha que sou muito exigente.. rsrs. Se estiver pensando em ir para lá, e se tiver crianças, será uma excelente escolha! Aproveite!

Bom dia,
Vou tirar férias na última semana de julho e gostaria de ir a um resort. Um casal e três crianças de 2,8 e 9 anos. Qual a melhor opção? Em Porto Seguro chove nesta época? Interessei também pelo Vila Galé em Cabo de Santo Agostinho. Qual o melhor resort em relação a custo-benefício e mais adequado para crianças e que não chova nesta época? Tem algum resort onde criança não paga? Obrigada

Ola Ricardo descobri por acaso seu site e estou gostando muito estou pensando em viajar ficar 6 noites em um lugar e no pacotes que vi (TAM Viagens) o que me despertou interesse foram este pra Porto Seguro pra ficar no La Torre e outro em Florianopolis pra ficar no Costao Santinho nao conheco nenhuma das cidades estou indo apenas com minha prima(ambas solteira e jovens) qual a melhor recomendacao pra curtir esse 6 dias em sua opiniao!
(ja li milhares de resenha sobre os dois)

    Olá, Patricia! Aqui quem responde é A Bóia, assistente do Ricardo Freire para perguntas.

    Se você leu milhares de resenhas sobre os dois 😀 , deve saber que se trata de dois hotéis de categorias muito diferentes. O Costão é enorme e auto-suficiente; o LaTorre é compacto.

    O Costão está a 40 km de Florianópolis e requer um carro alugado para rodar a ilha. No LaTorre um carro também vai bem, mas existe mais oferta de transporte público.

    De uma maneira geral, Porto Seguro/Arraial d’Ajuda são cidades que funcionam melhor para solteiros o ano inteiro. O Costão é um excelente resort para famílias.

Como visito sempre este site para me orientar sobre viagens, especialmente para os resorts, vou deixar minha impressão sobre o La Torre. Estive lá do dia 10 ao dia 17 de dezembro (2011). O quarto, standard, deixa um pouco a desejar. A TV é de 14 polegadas (ok, ninguém viaja para assitir TV em hotel, mas é muito desconfortável, sobretudo por se tratar de resort). Muitas pessoas reclamaram de pernilongo no quarto. No meu quarto não havia este problema, mas no restaurante, sim. E tome pernas picadas. De ruim também destaco que as cadeiras no entorno da piscina estavam sujas. E a falta de água de coco no hotel. A academia também não pode ser considerada de resort. A esteira estava em manutenção e havia apenas um eliptico e uma bicicleta funcionando. Colchonetes sujos. E de suco natural, apenas laranja e limão. Os demais são de polpa, mesmo havendo frutas (melancia e abacaxi, por exemplo) no restaurante. As piscinas são boas, a comida, simples, porém boa. O café da manhã é simples também. O básico. A praia em frente é ótima, na barraca Recanto do Sossego. Águas calmas e mornas. A da Nativa também é boa, mais cara, mas boa. A sensação que tive do hotel é de que a estrutura de hospedagem foi ampliada, mas não houve aumento proporcional na área de refeição. Os funcionários são simpáticos e solícitos e toda noite tem música ao vivo. Enfim, é um hotel legal, que não considero resort. Com algumas melhorias, ganharia muito. Ainda assim, vale a pena pelo custo-benefício.

Complementando…a sala de ginástica é muito simples e os aparelhos antigos…precisa com urgencia de novas esteiras(tem só uma, impossível de correr) p/ estar à altura da proposta do resort.

Estive no La Torre no último feriado, de 12 a 19/11,com meu filho e minha mãe, e vivemos dias inesquecíveis. Como estou acostumada com o esquema “resortão”, fiquei encantada por vivenciar uma estadia mais aconchegante, e me surpreendi positivamente.Inicialmente, tive alguns probleminhas relativos a manutenção do quarto onde estava, assim que consegui falar com o gerente Jocemar, fui prontamente atendida, aliás, destaque p/ a polidez, simpatia e profissionalismo deste gerente.Os funcionários são atenciosos, a comida é bem saborosa, não vá esperando um buffet de mega resort, o buffet é “enxuto”, mas tudo bem gostoso, paladar mais brasileiro e menos internacional(nos mega resorts tem muita opção, mas tudo tem o gosto parecido…)Sempre duas opções de massa, seis saladas, frutas da estação, arroz e feijão todos os dias, duas opções de carne branca, e duas de carne vermelha,(além do churrasco servido no buffet La Varanda todos os dias), quatro acompanhamentos, quatro sobremesas bem gostosas. À tarde, sanduiches servidos no La Varanda, além de milk shake, picolés, drinks variados, sucos de polpa e natural, pizza(a dica é comer na hora em que sai do forno…deliciosa!)Servem também bolos e chás, há a possibilidade de pedir frutas, se quiser…Em termos de lazer, quatro piscinas sempre limpas, circuito de arvorismo bem construído,quadra de volei/peteca, música ao vivo todas as noites. A barraca de praia em frente ao hotel tem bom atendimento e infraestrutura, preços razoáveis, a praia é perfeita para crianças, calma e morna, meu filho de 5 anos amou! O kids club é bem acanhado, sala pequena, mas a maioria das atividades é feita ao ar livre. Segundo a gerente de entretenimento, um novo kids será construido em breve. A outra novidade é que a barraca Nativa será ao inclusive a partir de março de 2012,segundo a gerência, então o que é bom ficará perfeito ao meu ver. Esta barraca é bem requintada p/ os padrões de Porto Seguro, a praia também é deliciosa. O serviço de vans é bem eficaz, o que me surpreendeu, mesmo estando o hotel lotado, devido ao feriado. Ao custo de dez reais por pessoa, ida e volta, a van leva à passarela do álcool à noite. Vale a pena ir ao ecopark em Arraial, é bem divertido, quem já foi ao Beach Park, pode achar que as opções de brinquedos são poucas, mas o diferencial é a integração com a natureza.Caminhando por cerca de 15 minutos a partir do hotel, chega-se em Coroa Vermelha,onde, além da praia,(muito bonita) há algumas lojinhas de artesanato, camisas, moda praia, tudo é muito baratinho, e há um interessante Museu do Indio, vale a pena visitar. Há muitos hospedes italianos e argentinos, além de brasileiros neste resort. Para quem faz questão de conforto(como eu…), recomendo a suite mirante, onde fiquei, imensa(60 metros quadrados); em qual “resortão” há esta possibilidade? Fiquei muito bem instalada, um quarto imenso, sala, cozinha, banheiro com pia em granito e box blindex imenso, varanda, móveis de vime ao estilo praiano, enfim, um charme! Me senti em um condomínio de praia, e não em um hotel, o que fez toda a diferença em minha estadia. Os apartamentos standards são muuuuuuuuito simples e talvez não agrade aos mais exigentes. Chamou a atenção a limpeza e organização dos espaços em geral. É a terceira vez que vou à Porto Seguro, sem dúvida,o La Torre é a melhor hospedagem nesta cidade, sem falar que o hotel está fora do “circuitão CVC”…Desculpem o tamanho do texto…Enfim,o pessoal lá está de parabéns, trabalham muito bem, um excelente custo benefício, amei a estadia e com certeza voltarei outras vezes!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito