Enotel, o único all-inclusive de Porto de Galinhas

Enotel, Porto de Galinhas

Aberto em 2006, 0 Enotel foi o primeiro resort de grande porte a abrir em Porto de Galinhas fora do enclave de Muro Alto. E desde que o pequeno Serrambi Resort deixou de ser administrado pela rede italiana Ventaclub, o Enotel tornou-se o único all-inclusive da região.

Pertencente a um grupo português com outros hotéis na Ilha da Madeira, o Enotel brasileiro operou durante alguns meses de 2009 sob a bandeira espanhola Riu (um dos gigantes mundiais do all-inclusive), mas a parceria logo desfeita. No primeiro semestre de 2014 o hotel tornou-se um complexo, com a inauguração do Enotel Acqua Club (ainda não visitamos). Ambos hotéis funcionam também no esquema de time-sharing.

A localização

O Enotel se situa entre Muro Alto e o centrinho vila Porto de Galinhas, na praia do Cupe. São pouco mais de 3 km até a vila. São pouco menos de 60 km até o aeroporto do Recife.

A praia

Enotel, Porto de Galinhas

O trecho da costa onde o Enotel está é bonito mas perigoso. A praia tem ondas (chega a sediar etapas de campeonato de surf) e repuxo. Para entrar n'água é melhor ir à praia da vila (3 km para a direita, sul) ou para o Pontal do Cupe (3 km para a esquerda, norte).

As instalações

Há um prédio central onde estão a recepção, o bar do lobby, o teatro, a sala de ginástica, o spa e o acesso ao centro de convenções. O lobby tem decoração moderninha, quase starckiana.

Duas alas laterais, perpendiculares à praia, contêm os apartamentos, distribuídos em quatro blocos com elevador. Há um bloco avançado, paralelo à praia, onde estão os restaurantes. O kid's club fica na parte da frente, junto à piscina. As quadras esportivas (se espalham por trás e nas laterais do terreno.

Os apartamentos

Só no resort original (sem contar novo o Acqua Club) 348 apartamentos, decorados como num hotel moderno de cidade. 212 estão nas categorias "Superior" e "Luxo" e são idênticos: têm 41 m² e sacada (a diferença dos "luxo" é ter vista para as piscinas), e acomodam casais com bebê. A TV é convencional e o frigobar vem abastecido com água e refrigerante. Os apartamentos com vista para o mar são os "Master" e têm 60m². Há apartamentos quádruplos (de 41 a 52 m²) chamados "Family" que podem ter três ou quatro camas.

Consulte tarifas do Enotel Convention & Spa com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo
Consulte tarifas do Enotel Acqua Club com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

As piscinas

O hotel tem dois parque aquáticos. Um, "interno", enclausurado entre os blocos da recepção, dos apartamentos e do restaurante. É uma área própria para quem quer sossego, mas não há vista para o mar. A piscina principal fica à beira-mar e é onde acontecem as atividades. Tem bar molhado e, nos arredores, quiosques copiados do Nannai.

Kid's club

Enotel, Porto de Galinhas

Fica do lado esquerdo da piscina. Tem salinha e um pequeno playground na grama.

Refeições

O hotel funciona no sistema all-inclusive. O restaurante principal serve as três refeições em buffet. Há buffets de lanchinhos em dois bares de piscina -- o da piscina externa e o do complexo interior.

Os restaurantes à la carte são três: um português, um nordestino e um asiático. Funcionam mediante reserva (informe-se ao chegar sobre a antecedência necessária).

Bebidas

Em 2010, os refrigerantes eram Coca-Cola, e o chope, Sol. Se este item for essencial para a sua escolha, recomendo ligar diretamente para o hotel e informar-se sobre o acordo vigente. Para as caipiroskas você pode pedir vodka Smirnoff. Entre os whiskies incluídos há Red Label.

A sala de ginástica

Enotel, Porto de Galinhas

Fica no prédio principal, nos fundos do terreno.

O spa

Muito bem montado, junto ao bloco central, tem um belo balneário, incluindo caminho de pedras. Longe dali, à beira-mar, há um belo quiosque de massagem.

Entretenimento noturno

Há shows noturnos no (enorme) Teatro Amália Rodrigues e também uma boate.

Os passeios

São operados pela Luck, o receptivo da CVC em Pernambuco. Em 2010, o city tour a Recife e Olinda saía R$ 40; o passeio à praia dos Carneiros em catamarã, R$ 50. Cabo de Santo Agostinho (com barco e bugue), R$ 99. Guadalupe e ilha de Santo Aleixo (com catamarã), R$ 65. Caruaru com Nova Jerusalém, R$ 99. Maragogi, R$ 45 (o passeio às Galés é pago à parte). Espere pagar um pouco mais caro por todos eles.

Como em praticamente todos os destinos do Nordeste, recomendo fortemente alugar um carro e fazer os passeios por conta própria. As distâncias são curtas (Olinda a 70 km, Cabo de Santo Agostinho a 30 km, Carneiros a 60 km, Itamaracá a 90 km) e em três pessoas já sai mais barato do que o passeio organizado.

Um cantinho

Enotel, Porto de Galinhas

Os quiosques entre a praia e a piscina, bastaaaaante inspirados nos do Nannai.

O hotel Enotel, em Porto de Galinhas...

• É para você: que quer ir a Porto de Galinhas mas não quer passar o dia inteiro fora do hotel fazendo passeios.
  • Talvez não seja pra você: que não vai ficar a maior parte do dia dentro do hotel em Porto de Galinhas, ou que faz questão de uma praia tranqüila no próprio hotel.

Fernanda Reali

Estivemos lá em dezembro de 2009. É confortável e bonito. As comidas não eram tão boas como em outros hotéis 5*.

O serviço deixou a desejar, tanto na reposição dos itens de consumo quanto na qualidade dos mesmos. Havia cheiro de esgoto no térreo próximo à entrada dos quartos. Passamos 5 dias lá e o problema não foi solucionado. É um bom hotel, mas nos frustrou ao compararmos com Iberostar Premium da Bahia, onde estivemos um ano antes.

Daniela Serra
Daniela SerraPermalinkResponder

Eu me hospedei no Enotel em outubro com marido e filho de 4 anos. Tudo muito bom, exceto, o padrão na alimentação dos all inclusive: Água de coco em garrafões de plástico, refrigerante só de máquina e lanches para spas de engorda. O atendimento é cordial, o quarto bastante confortável para casal com filho pequeno e o som no hotel é tecnicamente eficiente.

Fernando Machado

Acabei de chegar de lá.
Fiquei entre 08 e 15/01/2011. Não sou nem um pouco acostumado a resorts e nem o cliente padrão deles.Conhecia apenas o Transamerica Comandatuba em duas vezes que fui por motivo de pesca oceanica.
Como tinha alguns casais de amigos que já tinham fechado, acabei indo com minha esposa. Pra dizer a verdade, não gostei!
O esquema All-inclusive te limita muito as opções e te obriga a aceitar as coisas que eles oferecem.
Achei o serviço do hotel péssimo. Não estavam bem preparados e dentro da nossa turma ocorreram vários probleminhas: Check in muito tarde (18:30h), roupa de cama suja (repetidas vezes), quebra de ar-condicionado repetidamente.
O chopp servido na praia estava diariamente quente. Chegamos ao ponto de todo dia cedo irmos até P. de Galinhas comprarmos um isopor de cerveja em lata p/ bebermos algo gelado na praia.
A animação do hotel também deixou muito a desejar. Mas, acredito que seja algo muito mais relacionado a mim do que ao publico frequentador desse tipo de resort.
Achei a comida, tanto do restaurante principal, como dos restaurantes de reserva péssimas!!! Muito ruins!! No entanto que, em uma semana que passamos lá, devo ter jantado não mais que duas vezes dentro do hotel, indo sempre a P.Galinhas a noite.
Qto aos quartos, achei bons. Nada de frescura mas, bem espaçosos e frescos. Acredito que os que tem vista pra piscina devem ser melhores.
Qto às estruturas, não posso dizer muito pois não conheço muitos resorts mas, não vi nada demais no que eles oferecem. Ouvi do próprio gerente, que assumiu há umas tres semanas, Sr. Julio Muñoz, que a piscina é muito pequena p/ a estrutura do hotel. E, que esse tamanho de resort, no resto do mundo, opera com uma ocupação máxima de 800 pessoas mas, aqui no Brasil, como gostam de enfiar até quatro pessoas no quarto, o hotel acaba ficando com 1.100 hóspedes. E sem estrutura adequada p/ recebe-los.

Acho que deveriam criar mais entretenimento ao frequentador da praia, que é diferente do da piscina. Deviam criar mais serviços do que simplesmente colocar os rechauds cheios de camarão fritos a disposição dos hospedes. Enfim, dar mais opções aos hospedes do as que hoje existem.
Desculpe se me alonguei demais.

Glenda
GlendaPermalinkResponder

Estive no Riu Enotel no mês novembro 2010, durante dez dias. Posso dizer que eu e minha família passamos dias muito agradáveis no local. Descansamos. Aproveitamos. Meu filhote, então, nem se fala.
Contudo, gostaria de passar algumas informações sobre o resort, que deixa a desejar em alguns aspectos, que, na minha opinião, são considerados básicos para um estabelecimento que “se intitula” 5 estrelas. Sabemos que nenhum resort é perfeito, mas são os pequenos detalhes que fazem a diferença. E são eles que podem fazer o cliente voltar ou não.

Check-in: inícia às 14 horas. Chegamos meio dia passado. Fomos informados do horário de entrada, mas liberados para circular nas dependências, inclusive no restaurante. Muitas famílias também foram chegando nesse período, sendo encaminhados aos respectivos quartos. Os nossos ainda não estavam prontos. Passados das 14 horas, apenas um dos nossos dormitórios já estava disponível. O outro foi liberado depois das 15 horas, mas não sem um pouco de discussão. O que mais nos aborreceu foram as atitudes não tomadas pelo hotel. Em nenhum momento vieram nos contatar para informar que o estava ocorrendo. A informação era sempre que o quarto estava sendo higienizado. Quando pedimos providencias, informaram que o quarto não tinha sido desocupado e que não havia outro na mesma categoria para nos oferecer. O tal supervisor ficou indignado com a nossa atitude, porque ele não podia fazer nada se o hóspede anterior não tinha liberado o quarto no horário. Nos informando que poderíamos fazer o check-out após o horário também. Imagina se iríamos prejudicar outras pessoas, tendo em vista o ocorrido conosco na chegada. Enfim, quarto liberado sem ao menos um pedido de desculpas.

Alimentação: a comida é muito gostosa. Entretanto, há pouca variação de um dia para o outro e poucas opções no mesmo dia. Acaba se comendo praticamente a mesma coisa durante a estada.

Serviço: o pessoal é, em geral, muito simpático. Mas lento na realização de qualquer atividade. Percebe-se claramente a falta de treinamento.

Limpeza: acreditamos ser o ponto mais fraco. Deixa muito a desejar. As louças dos restaurantes não são bem lavadas. A higienização dos quartos é bem superficial. Nos dez dias que ficamos hospedados, os lençóis foram trocados uma vez. Nas áreas das piscinas não havia limpeza de um dia para o outro. Acabávamos encontrando mesas e cadeiras com restos de alimentos. As áreas comuns, como corredores e escadas, também não eram limpas. Para se ter uma idéia, em um dos degraus que passávamos diariamente havia um pedaço de bolacha, que ali permaneceu durante os dez dias. Assim, como tocos de cigarros, copos plásticos e pratos com restos de comida. Está certo que nada deveria estar ali, mas se estava…

Acomodações: ficamos em um quarto bem amplo de frente para o mar. Com duas aberturas, sendo uma sacada. Não há local para pendurar roupas. Não há serviço de quarto. O frigobar é abastecido a cada dois dias, o que nem sempre acontece. Neste quarto há interligação com outro, através de uma porta, óbvio. E foi nela que aconteceu a cena mais bizarra das férias. Estávamos deitados, descansando após o almoço. Meu marido e meu filho dormiam, eu lia uma revista, quando alguém abre a porta de comunicação e entra no nosso quarto. Olha para nós e sai fechando a porta. Ao verificar a porta, observei que ela estava estragada e não trancava. Imediatamente comuniquei a recepção. Aquele mesmo supervisor do check-in (que já deu para perceber que não gosta de reclamações), me disse que só nós podíamos abrir aquela porta. Mais um monte de blá, blá, blá…Conclusão: alguém da manutenção iria logo consertar. Passadas algumas horas, solicitei novamente providências, até que apareceu o responsável. Aproveitamos para pedir que consertasse a nossa porta de entrada, que para abrir e fechar só com batidas estrondosas. O cara tentou de tudo que é maneira e disse que voltaria com outro equipamento em seguida. Estamos esperando até hoje. Falta manutenção periódica nos quartos. Há cheiro de esgoto nos banheiros. As camas são king size, mas os lençóis não são compatíveis. Ao menor sinal de movimento, eles se soltam e ficamos em contato direto com o colchão. Um hóspede português nos comentou que no quarto dele não havia cofre. Ele teve que solicitar um, que foi retirado de outro lugar para ser colocado no dele.

Atividades: durante o dia são praticamente as mesmas. Às 9h tem o desafio. Às 10h o jogo europeu. Às 11h hidro. Ao meio dia uma aula de dança na piscina e volei na água. À tarde tem futebol na grama ao lado das piscinas. À noite tem shows em alguns dias da semana (bem elaborados se comparados aos do Ibero Star). Há bingo e um quiz musical. A boite funciona de duas a três vezes por semana. Fomos em um dia que deveria ter no máximo umas vinte pessoas. O espaço é bem amplo. Mas não posso informar se em outros dias a freqüência era maior.

Academia: muita gente indignada. Equipamentos estragados. Apenas duas esteiras simples. As bicicletas em número maior, mas apenas uma funcionava. Não havia nenhuma auxilio no local.

Mini Golfe: Sem manutenção. Mal cuidado. Faltando peças. Grama alta.

Copa do bebê: existe uma em cada bloco e no Kids Club. O acesso é livre. Entrei apenas uma vez na do meu bloco. Tinha umas frutas na geladeira. Nos armários chocolate e leite Ninho fortificado. E uma pia cheia de louças sujas.

Internet: são quatro computadores disponíveis. O acesso é pago. 1 hora por R$ 5,00 e 24h por R$ 20,00. A velocidade é lenta e cai seguidamente. Mas o melhor são os mosquitos. Nos poucos minutos que ficamos no computador, tanto meu marido como eu, saímos cheios de picadas nas pernas. Os mosquitos são presenças constantes em qualquer ambiente do hotel, inclusive quartos e banheiros. Impossível que um resort desse porte não tenha cuidado com essa questão.

Extras: a) Uma loja com vendas de produtos de higiene, roupas, revistas, brinquedos, bolas, presentes, etc.
b) serviço de fotos. Podem ser adquiridas de forma avulsa (R$ 14,00 cada). Ou pode ser contratado um book família (R$ 290,00).
c) No lobby existe o serviço de contratação de passeios. A ida até a Vila de Porto de Galinhas custa R$ 10,00. Um passeio de 4 horas pelas praias próximas custa R$ 120,00 para até quatro pessoas de Buggi. O City Tour Recife/Olinda em um carro com até seis pessoas sai por R$ 250,00 (horário livre). O passeio de jangadas para as piscinas naturais custa R$ 10,00 por pessoa.
d) O hotel oferece curso de mergulho.

Acho que era isso…

Victor
VictorPermalinkResponder

Eu fui no enotel em junho 2010 e gostei muito - acho que foi a melhor experiencia em resorts que tive .

Achei as instalações excelentes, com quartos amplos e limpos.A decoração , tanto dos quartos como do lobby da recepção é muito caprichada. Fiquei em um quarto térreo, com acesso às piscinas.
As piscinas são muito boas e enormes, com vários nichos e profundidades diferentes, o que a torna interessante para crianças e adultos. O pessoal da animação ( pelo menos no periodo em que estive) é discreto, e isso permite que seja possível usar a piscina com paz.
O serviço sempre foi bom, com atendentes simpáticos e educados.
A comida achei muito boa, com muita variedade e qualidade, mesmo no buffet comum. Sobremesas ótimas. Bem melhor que Sauípe e Costão do Santinho , por exemplo. Os snacks também eram gostosos.
O único senão do hotel fica pela praia na frente, que como o Ricardo explicou , é muito perigosa. Mas fui até a Ponta do Cupe ( uns 40 min de caminhada ) e é uma praia muito agradável para entrar.

De maneira geral, aprovei o Enotel, e gostaria de voltar para lá!

GerusaPermalinkResponder

Estive no Enotel em marco/2007 e na epoca fiz o pacote soh com cafe da manha ( isso era possivel, agora nao eh mais) e gostei muito...Uma otima estrutura e um bom servico...Estarei voltando agora em fevereiro e espero nao me decepcionar...Estou um pouco apreensiva pois vou com criancas pequenas...Depois volto pra contar minha experiencia...Obrigada a todos pelas dicas.

Carol Crispiniano

Estive no hotel com meu marido na semana do dia 25/01/2011. Ja tinha lido algumas resenhas, mas fui sem maiores expectativas.

O check in foi rapido, e meu quarto estava pronto em 1 hora, mas dias antes meus amigos tiveram um big problema, o quarto deles foi entregue somente as 19hs!!

O hotel está numa praia muito bonita, apesar do mar ser bravo e com correntezas, dependendo da maré e da lua ele pode se tornar uma praia deliciosa. Tive a sorte de ver isso acontecer nos dois primeiros dias.

A piscina principal é para quem gosta de agito mesmo, e a do meio para que nao gosta do agito, nao tem vista para o mar o que é uma pena. Enfim existe uma faixa de areia entre o mar e a piscina principal onde ficam as tendas que é muito gostosa. Nada que um IPOD nao resolva quando a agitaçao começa. srsrrs

Fiquei num quarto superior, ou seja sem vista para piscina. Aconselho não ficarem no primeiro andar que tem ligaçao entre o lobby e a piscina, é um lugar de passagem e super barulhento. Aliás essa é minha maior reclamação. A acustica do quarto em relação ao corredor é péssima. Se vc tiver um vizinho sem educação (como o que eu tive) que resolve papear meia noite na porta do quarto, vc está perdido...

A limpeza foi um ponto alto, sempre que eu voltava o quarto estava com cheirinho de limpeza. E as camareiras sempre muito educadas.

Minha reclamação de limpeza fica quanto ao banheiro do restaurante principal. Sempre com papeis no chão e molhado pelas pessoas que utilizavam direto da piscina. Por diversas vezes solicitei que alguem fosse limpá-lo.

Em todos os bares sempre tinha uma Salton geladissima pronta para ser servida. As bebidas estavam ótimas. Sem a menor miséria. Inclusive destaco uma estação na praia com agua, agua de coco e refrigerantes

Quanto a comida também achei ok, bastante variedade. Nada que peguei deixei de comer por que estava ruim. Todos os dias tinhamos peixe e camarão. Para eu que adoro salada, faltava variação de folhas, mas acho que isso é meio frescura... rsrs. As sobremesas apesar de bonitas achei meio sem sabor. Apesar que o bolo de rolo do café da manha era um espetáaaculo.

Os restaurantes para marcar na verdade são 3. Nordestino, Oriental e Português. Comemos nos tres e acho que todos deixaram a desejar em um ponto, exceto o Nordestino. O Oriental chegava com todos os pratos frios (é o unico deles totalmente a la carte). O polvo do Português estava uma borracha, mas minha espetada estava ok.

Enfim acredito que o hotel está passando por transição, sempre tinha pessoas do administrativo passando pela piscina, retirando restos de pratos, chamando atenção (discretamente) de funcionarios. Enfim, preocupados com o hotel.

Aaaaaa, se vc num tem paciencia, fuja das pessoas que querem fazer pesquisa com voce. Eles te dão uma massagem ou passeio e vc perde um tempão escutando sobre o plano de férias deles... enfim eu não fui, mas tinha bastante gente assinando contrato lá.

Acredito que foi um bom custo benefício. E voltaria. smile

Olá, Carol! Agradecemos pelo relato super completo! smile

Carol Crispiniano

Que bom. Sempre "pego" ajuda de voces também. smile

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Estive lá por 10 dias em dezembro 2010 e não gostei. Você paga por um hotel 5* ( é mais caro que o maravilhoso Iberostar Bahia ) e se hospeda num 3*. Acho que cabe na lista de resorts de segunda linha que o Riq fala.

O pior é o quarto. Cama com aquela depressão no meio, móveis todos lascados, e o pior: o banheiro além de sujo estava super mofado. Reclamamos e fomos colocados numa das suítes maiores com vista pro mar. O quarto é melhor, mas como fica ao lado da escadaria que dá para os restaurantes é super barulhento, e não já roupa de cama para as camas king size, colocaram dois lençóis com a junta na horizontal ( !!! ). As cortinas tinham umas manchas estranhas e apesar de ser um quarto não fumante, o cheiro de cigarros no banheiro era fortíssimo.

Só conseguimos ir ao restaurante nordestino, tentei fazer reserva para o português um dia as 6:20 da manhã e o funcionário riu e disse que 5:40 a fila já estava no fim do lobby. Aliás, em plenas férias eu tinha que acordar as 6 da manhã pra reservar guarda-sol e cadeiras, apesar de proibido. O restaurante buffet, apesar de não ser muito variado, é muito bom, a comida é bem-feita e de boa qualidade. Achei melhor que o restaurante nordestino, aliás.

O único banheiro perto das piscinas era o ao lado do restaurante e estava sempre imundo, nojentão mesmo. A piscina grande de frente para a praia esteve sempre suja e nos nossos 10 dias por lá, nunca vimos o fundo dela, até fiz fotos pra colocar no Tripadvisor. A praia é muito bonita mas de repuxo, íamos bem cedo para tomar banho de mar. Na praia, bem ao lado do hotel, ficam uns bugueiros oferecendo passeios, e pelo mesmo preço do passeio de 4 horas no hotel, fizemos um de 8 horas ( dia inteiro ) e não tivemos problema algum.

Uma coisa positiva foi o bar da piscina. Mesmo com o hotel bastante cheio os drinks não demoravam muito e eram bem saborosos, com bebidas de boas marcas. Havia água de côco ( engarrafada ) à vontade e refrigerantes também. Infelizmente não posso dizer a mesma coisa do bar da recepção, apesar dos drinks serem bons, o ambiente era ruim, colocaram computadores ao lado do bar e esse vivia cheio de crianças, e além de achar que lugar de criança não é em bar, ficava difícil relaxar e apreciar seu drink com tanta algazarra.

Enfim, eu achei que se eu pegasse uma super promoção e pagasse a metade do preço do Iberostar Bahia, daria pra aguentar, mas como não foi esse o caso, me senti enganada. Fui para o Iberostar na mesma época num ano anterior, o hotel estava lotado, mas não encontramos nenhum dos problemas que encontramos no Enotel.

Não voltaremos.

GerusaPermalinkResponder

Como prometi voltei para relatar a minha experiencia...Estive no Enotel do dia 22/02/11 ao dia 01/03/11...Eu, meu marido, minhas duas filhas ( 10 meses e 04 anos ) e minha baba...E simplesmente AMEI!!! O hotel estava bastante cheio e mesmo assim nao deixou a desejar...

Estrutura: muito boa, otimas piscinas, otimos quartos...Tudo sempre limpo e arrumado...Pedi por um quarto conjugado e fui atendida prontamente...Nada a reclamar...A copa baby nao eh tao organizada assim, mas dispoe de leite em po, mucilon, aveia , chocolate,frutas, microondas e geladeira...Ah, e esta presente em todos os andares do hotel...

Alimentacao: Muito boa, pra nao dizer excelente...O restaurante Papoula sempre com comida muito gostosa e variada...Fui nos tres restaurantes tematicos ( Japones: nota 8 pela pouca variedade em sushis e por nao ter sashimi, mas com um salmao maravilhoso...Nordestino: Nota 10, experimentem o file mignom com baio de dois, eh muito bom...Portugues: Nota 1000, um bacalhau dos deuses...Amei! )...Consegui facilmente reservar os restaurantes com um dia de antecedencia...O que deixa um pouquinho a desejar eh o chopp, que nunca estava muito gelado, mas nada que um frisante nao tenha me feito esquecer rs rs...

Atendimento: TODOS os funcionarios sao muito solicitos, impressionante, todos os meus pedidos foram prontamente atendidos...

Entretenimento: Minha filha de 4 anos adorou o Kids Club, dancou, brincou, se divertiu...Toda noite tem alguma atracao diferente organizada pela equipe de animacao, no geral foi bom...

Voltei pela segunda vez e espero ter a chance de voltar outras vezes...Super indico...Espero ter ajudado...

maria paula ferreira

olá!!! alguem poderia tirar uma duvida minha,pois é minha primeira vez em um resort, vou ao enotel este mes e gostaria de saber a respeito das toalhas do hotel,se posso usar na piscina e na praia e se eles trocam assim que solicitado,ou se tenho que trazer de casa, pois vou levar minha filha de 1 ano e sempre precisamos de uma.muito obrigada...paula obs:gosto muito deste site e obrigada gerusa depois da sua mensagem estou mats otimista quanto ao hotel...

Olá, Maria Paula!

Haverá toalhas no seu quarto, que serão trocadas todos os dias se você quiser (veja as instruções no banheiro).

Para a piscina e para a praia há toalhas específicas, que você pega num quiosque normalmente localizado próximo à piscina. Deve haver um cartão para retirada dessas toalhas; quando não devolvidas, são cobradas.

Não é preciso levar toalhas de casa.

GerusaPermalinkResponder

Oi Maria Paula, que bom que ajudei...Quanto as toalhas eh isso mesmo que foi dito, ja na recepcao te entregarao os cartoes toalha, e o melhor eh que vc pode troca-las quantas vezes achar necessario...Beijos Gerusa

maria paula ferreira

agradeço as informações,como sempre as pessoas neste site são muito atenciosas,prometo voltar e dar minha opinião,que com certeza espero que sejam ótimas,obrigada,paula

pATY
pATYPermalinkResponder

Estive no hotel na semana do carnaval.. e não concordo com a maioria dos comentários.
Gostei muito do Enotel infra muito boa, e atividade sempre ( concordo que repetida mas alegra mesmo assim).

O serviço de quarto foi ótimo, trocaram o lençol todos os dias...

O unico ponto a ressaltar é a comida que poderia ter uma maior variedade e um pouco mais de tempero...

... mas falei com o serviço de atendimento a cliente próximo a recepção e no dia seguinte já percebi mudanças no restaurante... senão reclamamos para as pessoas certas... não vemos as mudanças..

... para mim foi saldo positivo... voltaria de novo.

DEL
DELPermalinkResponder

BOA TARDE
ALGUEM PODE ME DAR UMA DICA, GOSTARIA DE SABER SE VOU PARA ENOTEL OU PRO VILA GALE CABO DE SANTO AGOSTINHO
OBRIGADO

Olá, Del! Compare o Enotel com o Vilá Galé Eco Resort do Cabo. As resenhas do Comandante estão completíssimas!

Peço a gentileza de não escrever com caps lock (maiúsculas); isso na Internet significa que você está gritando wink

DEL
DELPermalinkResponder

obrigado pela dica A Bóia

Alessandro
AlessandroPermalinkResponder

Boa tarde, pessoal!

Estou indo para o Enotel, no dia 09 de abril e gostaria de saber estou fazendo um grande negócio. Gosto muito de resorts já foi para Ilha de Comandatuba, Iberostar Bahia,tenho um filho de 05 anos e preciso de um lugar que tenha Club Kids para ele curta bastante a viagem. O Club Kids é bom no Enotel?Ou melhor o Enotel é bom?

Olá, Alessandro! Leia a resenha do Comandante e os relatos dos leitores para saber o que acharam do Enotel. wink Está tudo nesta mesma página, e há comentários de quem viajou com crianças!

Leonardo
LeonardoPermalinkResponder

Oi, estava praticamente decido em ir na minha lua de mel em Dezembro 2011 no Enotel pela localização (Porto de Galinas) e pelas piscinas do Hotel e fotos do site.
Mas acabei lendo varios depoimentos de clientes reclamando da higiene do hotel, fraco atendimento, pouca variedade nas refeiçoes (all inn) e chopp quente (nao da né).
Gostaria de uma dica de um Resort All inn com uma boa praia na frente e serviço digno de um 4 ou 5 estrelas, pode ser nesta base de preços do Enotel R$ 3.100,00 por pessoa´.
No aguardo
Leonardo.

Olá, Leonardo! Os preços variam de época para época, e não se pode saber hoje quanto custarão os pacotes de dezembro.

Pesquise resorts na faixa de preço que você quer pagar e depois procure suas resenhas e os comentários dos leitores a partir desta página-guia:

Paulo Ponquio
Paulo PonquioPermalinkResponder

Iberostar praia do forte, o melhor de todos!

Ana Rita
Ana RitaPermalinkResponder

ENOTEL UMA MERDA!!!!!!!!

Estive hospedada com meu marido em janeiro 2011. O mínimo que se espera de um 5 estrelas é conforto. Conforto em tudo.

Para ter acesso aos restaurantes temáticos tínhamos que acordar as 6h da manhã pra fazer a reserva o que não é avisado quando você fecha o pacote. Ou a opção era se submeter ao restaurante comum, onde os camarões da praia eram mil vezes melhoroes que os de lá, sem contar a sujeira do lugar!

Acho um absurdo um hotel destes ter uma bandeira 5 estrelas e fazer propaganda do seu All Inclusive. Onde em plenas férias tínhamos que nos revesar pulando da cama as 6h da manhã para ter um jantar descente.

O restaurante principal fecha as 15h, depois voce é destinado para dona Chita, que pra quem gosta de cheiro de esgoto com batata frita, é ali mesmo! Piscinão de ramos tá melhor que lá!

Sem contar que a cordialidade termina após se passar pela recepção, não conseguimos nem guarda-sol e fomos informados que não havia numero suficiente para todos os hospedes e em tom ironico nos aconselharam a acordar mais cedo.

Nosso ar ficou quebrado durante toda nossa estadia, imaginem que delicia!!!! 35 graus sem ar condicionado. Acho que este era o pacote sauna!!!!! aff.

AH! o Mais importante após toda esta semana de ferias de merda ainda tentaram nos vender um PACOTE _ GOLPE, da rede RCI+enotel, prometendo maravilhas. Não são capazes nem de servir uma comida digna quanto mais um pacote de viagens.

Ronaldo
RonaldoPermalinkResponder

ENOTEL - Porto de galinhas

Se você gosta de chopp quente, lençol sujo, e cheiro de esgoto aqui é o lugar !!!!!!!

5 estrelas???? já fui pra pousada de 100,00 a diária que era muito melhor.

Francamente, quem foi o FDP que deu a bandeira 5 estrelas, só pode ter sido vingança ou sacanagem.

Mas visitem Porto de Galinhas, o lugar é lindo, mas aconselho pegar um hotelzinho ou uma pousadinha beira mar, assim o custo benefício vale a pena.

Ninguem merece o stress que passei!

Ronaldo.

Bom dia Alessandro.

Estive lá recente entre os dias 17/03 e 20/03, tenho dois filhos um garoto de 4 anos e uma menina de 7 anos, os dois adoraram o kids do Enotel, eu achei um dos melhores para criança nessa faixa de idade. Como seu filho tem 5 anos concerteza vai gosta também.As atividades, no kids, na parte da manhã começam as 9:30hs. e vai até às 12hs, a tarde tem início 13:30hs e termina 16:40hs., já a noite vai das 19:30hs até às 21hs. ou 22hs.(dependendo do dia), se tiver show no teatro termina mais cedo.Diferente de outros clubinhos, para essa faixa etária, as atividades são constantes, as crianças ficam pouco tempo dentro do kids e as brincadeiras são mais na parte externa. Há parede de escalda, mini golfe, caça tesouro, jogos, boate, lazer na areia da praia e muito mais, sem falar nos recreadores que são otimos.
Já fomos para resorts bem maiores que o Enotel, mas meus filhos não gostaram do kids, pois as brincadeiras se resumia a pintar desenhos e assistir filmes, lá não, eles brincaram bastante.
Quanto ao hotel há algumas resalvas, mas nada que assuste ou que tenha comprometido minha estadia. Se vc estiver na piscina e precisar levar seu filho no banheiro evite o banheiro do restaurante principal, pois por não ter banheiros próximos a piscina principal (que fica de frente a praia), a mairia das pessoas usam o wc do restaurente e por isso está sempre molhando. Se necessário leve ele no banheiro do kids ou do seu quarto, pois por se tratar de um resort compacto tudo é muito próximo. A comida é boa, mas não há tanta variedade comparado a outros hóteis. O bom de lá é que tem sempre mesas arrumadas e não tem filas enormes como em outros para colocar certos alimentos em seu prato e a reposição das comidas também são rápidas. Também não gostei do banheiro do quarto (banheiro é bom mais simple comparado a outros resorts) e da tv (modelo antigo ainda. O atendimento do bar da piscina também é lento, para quem não está dentro da mesma, pois só tem duas pessoas trabalhando e eles dão prioridade a quem está na piscina.
Fora isso gostei de tudo, as piscinas são maravilhosas e no periodo que estive estavam bem cuidadas e não senti mal cheiro nenhum. Sempre que tive necessidade de algum serviço do hótel fui atendido rapidamente, os funcionários foram sepre atenciosos.
Não tive nenhum dos problemas relacionados aos cometários acima. Embora realmente tenha que acorda cedo para fazer reserva nos restaurantes temáticos, por isso optei em não fazer, mas de forma nenhuma achei a comida do restaurante principal ruim, como disse antes só não tem tanta variedade como em outros hóteis.
No geral o hotel é bom e eu voltária lá sim.
Espero ter ajudado e lhe desejo uma boa estadia.

Ricardo Oliveira

Há sim, a água de coco de lá não gostamos, pois é engarrafada e as reuniões desse pessoal que quer vender pacotes turisticos dura mais de 2hs. Eu não fui, mas um senhor que foi estava relando que só fez perde tempo.

No mais gostamos muito.

maria  paula ferreira

Olá,como disse voltei para dar minha opinião do enotel,estive lá do dia 18-03 a 25-03,fomos eu meu marido e minha filha de 1 ano e 8 meses,como foi meu primeiro resort,não posso compara-lo a outro,no geral gostamos muito,tivemos alguns probleminhas como o quarto não é muito cheiroso tivemos que deixar a porta da varanda e o ar ligado sempre,o sensor que ligava o ar e as lampadas deu problema mas eles resolveram em um dia,o banheiro achei um pouco sujinho,e a tv muito velha e muito baixa pra assistir deitada,e nem tentei reservar jantares,o pessoal do bar da piscina é devagar mesmo,confesso que nos ultimos dias ja estava um pouco enjoada das comidas acho q mais por comer demais,rss só a carne grelhada na hora achei muito dura até falei pra darem uma melhorada;do mais limpavam os quartos todos os dias e tudo que solicitei fui prontamente atendida,amei as piscinas,a praia,como ja sabia do pessoal das vendas de pacote não cai na conversa deles,mas parece que tem mais vendedores do que hospedes e ooo pessoal bom de conversa,rsss,eu voltaria mesmo com todos esses probleminhas,rss,pq são coisas pequenas perto da beleza do lugar e da companhia da minha familia,conversei com algumas pessoas que disseram ter ido ao iberostar e falaram que era melhor,agora pretendo tirar essa duvida,rss...

Angela
AngelaPermalinkResponder

Olá Ricardo, estou com um pacote pago de 8 dias no Enotel para julho de 2011, mas lendo todos essas pessoas reclamarem do hotel sinceramente fiquei muito triste em saber desses problemas. Gostaria de uma opinião sincera sua em relação a mudança do resort, estou pensando, nem que for para pagar multas, em mudar o destino. Estou devendo estas férias para meus filhos e minha mãe a 2 anos, e qdo compro o pacote...Já estivemos no Beach Park Resort, Blue Tree de Angra, Royal Palm Plaza de Campinas e mais alguns e graças a Deus adoramos todos, será que vou me arrepender de ir para o Enotel de Porto de Galinhas???

Olá, Angela! Aqui quem responde é A Bóia.

O momento de pesquisar opiniões é antes de reservar e pagar. Antes de reservar e pagar a gente tem cabeça fria para analisar os comentários, pesar prós e contras, tentar imaginar o perfil de quem gostou e de quem não gostou.

Depois que a gente pagou, qualquer comentário negativo parece o fim do mundo, e os positivos acabam sendo relevados.

Você vai encontrar comentários negativos em praticamente todos os posts de resorts.

Fabiana Guida
Fabiana GuidaPermalinkResponder

Angela , por favor se possível nos dê sua opinião quando voltar , pois , tbm estou com reservas para dez.2011...e fiquei preocupada.

obrigada

Vitor
VitorPermalinkResponder

O comentário da Daniela Serra resume bem a hospedagem no Enotel. Estive lá na primeira semana de abril, com o hotel em "meia" lotação deu para perceber alguns problemas com a limpeza dos ambientes e conservação das piscinas. O atendimento no geral é bom, mas peca nos detalhes - diferente do Beach Park Suites Resort, que tem uma estrutura menor e menos confortável, mas é muito atenta aos detalhes, principalmente com a recreação infantil, que praticamente não existe no Enotel.
Tivemos outros problemas, alheios a direção do Resort, como a falta de edudação e barulho (bagunça) dos funcionários da empresa FMC, que realizou um evento de vendas no hotel por 3 dias.

Magendie
MagendiePermalinkResponder

Acabei de voltar do Enotel, estive do dia 17 a 23 de abril.
Eu adorei, tudo maravilhoso. Comida boa, variada e saborosa. Quarto muito grande limpo e sempre arrumado. Atendimento dos funcionários nota 10. A minha ressalva é que um hotel 5 estrelas deve ter uma boa TV no quarto o que não é o caso, são antigas. Quanto a recreação das crianças nada posso falar pq não fui com nenhuma criança, mas as que vi estavam se divertindo muito não só com seus pais como com os funcionários. Os problemas de má educação e barulho são dos demais hóspedes e não do pessoal do hotel. Vale a pena cada centavo que paguei.

Obrigada pelo comentário, Magendie!

karina
karinaPermalinkResponder

nossa tenho viagem marcada p/ maio, fiquei ate arrepiada com os comentarios, não sei se é possivel, mas vou verificar a possibilidade de mudar de resort...lençois sujos...cheiro de esgoto...comida ruim...quando planejamos uma viagem, queremos descanso, conforto e comida boa, mas parece que esse não vai oferecer nada disso, isso pq é 5 estrelas e não é barato!!!

Ronaldo Meireles

ESTOU NESSE MOMENTO NO ENOTEL PAGUEI 7 DIARIAS, HOJE EH A SEGUNDA E AMANHA ESTOU INDO PARA O NANAI.. VOU PERDER AS DIARIAS QUE JA FORAM PAGAS E QUE SE DANE.. VOU PRO NANAI.. A SUJEIRA DESSE LUGAR EH IRRITANTE, A COMIDA INTRAGAVEL.. O SERVICO PRECARIO.. NAO HA MANUTENCAO NO HOTEL.. DEPOIS DO DIA QUE FICOU PRONTO ACHO QUE NUNCA MAIS FIZERAM MANUTENCAO.. H O R R O R O S O.

Larissa
LarissaPermalinkResponder

Bom pessoal também estou com viagem marcada para julho... entrei neste site por acaso mas já percebi que o Enotel não é mil maravilhas como parece ser pelas fotos, fique apreeensiva pois vou com meu marido e com meu filho de 2 anos, será que vai ser tão ruim assim?! espero que nao pois planejamos muito esse passei que nao ficou nada barato nao...
Mas será que alguem pode me esclarecer se lá realmente tem toalha de praia e se elas sao trocadas? li em um comentario que sim mas preciso ter certeza

Victor
VictorPermalinkResponder

Com certeza tem toalhas de banho que você pode trocar várias vezes. Eu fui no Enotel e adorei. Como qualquer lugar , pode haver um e outro detalhe a ser melhorado, mas na média é muito bom, terreno grande, espaços bonitos.

Fernanda LimaPermalinkResponder

Olá pessoal, estou com viagem marcada para Julho/2011 e estou muito preocupada com esses comentários. Queria aproveitar meu período de lua de mel em um hotel de porte, mas estou realmente na dúvida se é isso que irá acontecer...
Bem, no aguardo de bons depoimentos!

jeju
jejuPermalinkResponder

Pessoal, obrigada pelas dicas. Estou fechando uma viagem com minha família para julho 2011 e diante de tantos comentários fiquei com uma dúvida: ficar cinco dias no Enotel, em Porto de Galinhas, ou sete dias no Cana Brava, em Ilheus? Os preços são próximos e fiquei em dúvida diante dos comentários. Por favor, me ajudem. Irei viajar com minha filha de 6anos e um bebe de 6meses. Obrigada.

O Enotel é bem melhor.

Larissa
LarissaPermalinkResponder

Olá pessoal...
Victor obrigada por sua resposta...
Bom pessoal o grande dia esta chegando, saio amanha de férias e espero postar bons comentários a respeito do Enotel!

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Larissa, estarei indo com meus filhos dia 16 para o Enotel, vou aguardar seus posts , obrigada

Larissa,
Vou no dia 16/07 tb e espero que vc volte com bons comentários. Bjus e boa viagem!

Luis Guilherme

Caros,
Conheço de perto esse resort.
Alías trabalho próximo dele.
Os funcionários não aguentam mais as condições de trabalho, imagina os hospedes.
Verdadeiramente é uma sujeira e o atendimento é péssimo.

Espero ter ajudado

Manuela
ManuelaPermalinkResponder

Tenho marcação no Enotel para a segunda quinzena de Agosto e começo a ficar apavorada com alguns dos comentários que li. O problema é que nem todos partilham da mesma opinião. Mas a maioria, os que dizem mal, dizem mesmo mal. Lixo, moscas, baratas, falta de higiene nos quartos... isso é inaceitável. Por favor: se alguém esteve lá nos últimos dias deixe ficar aqui o seu comentário. Estou cheia de medo de gastar dinheiro e ficar com as férias estragadas.

carolina
carolinaPermalinkResponder

OII GENTEEE...PASSEI POR AQUI PRA COMENTAR NOSSA VIAGEM AO ENOTEL AGORA EM JULHO, FICAMOS LÁ DO DIA 21/07/2011 Á 28/07/2011...FICAMOS APAIXONADOS PELO LUGAR...ESTAVAMOS MEIO DESCONFIADOS DEPOIS DE LER TODOS ESTES COMENTÁRIOS...FOI MARAVILHOSO,VALE A PENA IR...FUNCIONARIOS MUITO ATENCIOSOS, A COMIDA ERA BOA,O QUARTO ENTÃO NEM SE FALA, PEGAMOS UMA VISTA ÓTIMA...QUEM ESTIVER NA DÚVIDA,NÃO FIQUE MAIS!!!VÁ E APROVEITE!!O KIDS É MUITO LEGAL, FOMOS EU MEU MARIDO E MEU FILHO...ELE AMOU!!

Manuela
ManuelaPermalinkResponder

Obrigada Carolina. Assim já vou mais descansada!

Fabio Lima
Fabio LimaPermalinkResponder

Estive no enotel Porto de Galinhas no período de 23 a 30/7/2011. No geral, gostei do hotel.

Fui com minha esposa e meu filho de um ano. Por conta do neném, que dorme cedo, não pudemos apreciar os shows a noite. Enquanto estávamos nas piscinas víamos os recreadores com as crianças mais velhas, Parecia haver bastante atividades para elas.

Pontos Positivos:
- A beleza do hotel.
- As piscinas são ótimas, tanto para crianças quanto para adultos.
- A limpeza do quarto, efetuada pela camareira, era boa. Quando chegávamos ao quarto este estava sempre com um cheiro agradável de limpeza e arrumações criativas das toalhas.
- A comida era boa. Nada de extraordinário, mas gostei...
- Fartura de comida e bebida. Sempre sendo reposta, tanto nos restaurantes quanto nos bares.
-Tapioca muito boa no café da manhã.
- A praia - muito bonita, porém, o mar é forte. Muito cuidado. Eles disponibilizam guarda sol e espreguiçadeiras.
- Sempre via os funcionários limpando o chão e as mesas do restaurante.
- A maioria dos funcionários estava de bom humor nos cumprimentavam.

Pontos a aprimorar:
- Limpeza dos bares. Principalmente o da piscina. De vez em quando sentia um mau cheiro.
- Iluminação dos ambientes à noite. Muitas luzes indiretas. me incomodou. Deve ter quem goste.
- Enobaby - é um lugar para os bebês ficarem, com bichinhos de pelúcia, ar condicionado, dvd e outros brinquedinhos. É um bom lugar, porém peca na limpeza do tapetinho de grama e o dvd estragou nos primeiros dias e nunca foi arrumado.
- Reserva de espreguiçadeiras e cadeiras com toalhas e objetos nas piscinas. Muitas vezes tínhamos dificuldades para achar um lugar para ficar. Imagino que na alta temporada seja muito pior.
- Cortinas do quarto. Um pouco velhas e de aspecto meio sujo.

Pontos Negativos:
- Banheiro com ralos entupidos. Ao ligar o chuveiro o ralo do box não escoava a água. Tive que ligar 3 vezes para a recepção, às 8h, ao meio dia e às 19h. Nesta última, fui atendido e a manutenção foi ao meu quarto. Em 20 minutos desentupiram o ralo.
- Limpeza - apareceram duas baratinhas, uma no box do banheiro (no último dia) e uma na Copa baby. Extremamente desagradável.
- Pessoal querendo vender plano de férias. Insuportáveis. Você esta em um lugar para descansar e tem que ficar "fugindo" desse povo. Aproximam-se falando de uma pesquisa e depois oferecem para uma palestra de aproximadamente 60 minutos. Depois das explicações lhe oferecem um brinde (SPA, Massagens...). Sugiro já dispensar logo.
- Copa baby sem muita reposição de frutas.
- redário pequeno (4 redes) e redes em mau estado de conservação.
- Internet paga!!!

Recomendo que não vão com muitas expectativas e aproveitem um bom hotel, bonito, com fartura de comida e bebida em um lugar muito bonito que é porto de galinhas.

Olá pessoal,

Estive no Enotel no período de 16/07 à 21/07 e não tive do que reclamar. O hotel é simplesmente lindo e os funcionários são muito atenciosos. Não tivemos problemas com nada, mas tenho uma ressalva: realmente tenho de concordar com o Fabio em relação a limpeza dos bares, pois o bar que fica aberto 24 horas à noite tem um mal cheiro.

Bem, achei um hotel com bastante atrações e entretenimento inclusive para as crianças, não tenho filhos, mas via constantemente elas se divertindo.

É um bom lugar para descansar e sem dúvida muito bonito.

Recomendo!

Vitor
VitorPermalinkResponder

Obviamente, para quem está acostumado com hotéis de quatro estrelas, o Enotel é muito bom... mas temos que lembrar que o preço cobrado é de hospedagem de cinco estrelas, com um padrão de atendimento de três estrelas. Foi unânime entre os hóspedes que conversamos que para o preço cobrado, o Enotel ficou abaixo das expectativas - devido a sérias restrições de manutenção e alimentação. Comida é para gringo, com muita massa e carne vermelha e dos restaurantes temáticos, apenas o Japonês tem um prato saboroso: salmão grelhado. O isolamento acústico é ruim e nos bares você tem que pedir para prepararem os drinks com Red Label e Smirnoff... caso contrário eles servem Drurys e coqueteis com vodca Natasha! Resumindo, para quem gosta de infra-estrutura é uma excelente opção de hospedagem, mas quem repara nos detalhes e gosta de ser muito bem atendido vai se arrepender - até porque sobrelevou a prioridade da administração do Enotel em atender os hóspedes espanhóis.

Karla
KarlaPermalinkResponder

EStive no enotel em novembro/2010 em lua de mel!!GOstei muito da estrutura, a piscina tem uma localização perfeita com vista pro mar!A noite portuguesa teve um bacalhau perfeito!!o Sistema all inclusive tbm achei q deixou a desejar na questão dos snacks. Foi um verdadeiro sistema de engorda como citaram acima...macarronada, batata frita, salgadinhos!acho q poderia incluir mais petiscos como camarão e peixes.AS refeições principais foram excelentes na minha opinião!!Tinha variedades pra todos os gostos!Fiquei no quarto luxo com vista pra piscina, e o q não me agradou é q o ar condicionado estava com cheiro de mofo (estranho por seu um hotel novo)e ataque de formiga no quarto inclusive na cama!Conclusão:tive alguns probleminhas, porém não me impediram de passar dias maravilhosos ao lado do meu marido!!

stefani
stefaniPermalinkResponder

Estou indo em novembro para o enotel,queria saber se realmente a comida e tao ruim como estao falando,o que e servido como snacks, e que tipos de sucos q sao, latinha ou natural tem churasco.

Olá, Stefani! Aqui há depoimentos de todo tipo sobre a comida -- positivos e negativos. Para detalhes sobre o que é servido, entre em contato com o resort!

Fabiana guida
Fabiana guidaPermalinkResponder

Estamos no ENotel e não temos nenhuma reclamação,tudo de bom o local,o pessoal simpático,quarto limpo,comida boa....podem vir tranqüilos!

ivanio
ivanioPermalinkResponder

gostei de todos os comentarios pois que são verdadeiros e que foi o que aconteceu com cada um.Uns mais felizes e outros não.continuem compartilhando essas informações pois só assim .

luis Fernando Juriolli

Um dos piores hotéis que já conheci. Muita enganação. Até moscas vi no sef-service. Definitivamente não vale a pena se hospedar lá. Não respeitam os hóspedes. Os funcionários são mal-humorados e ficam o tempo todo levando pessoas para conhecer o hotel e comprar o pacote deles, que também é uma completa enganação. Você está na piscina aquecida e de repente aparece um grupo de pessoas te observando. Do nada. É muito constrangedor e simplesmente acaba com sua privacidade. Isso corre praticamente o dia todo. O Vila Galé em Cabo de Santo Agostinho é muito melhor.

ANA CARINA
ANA CARINAPermalinkResponder

Estive em Porto de Galinhas por duas vezes na Primeira fiquei no Eno Hotel, para mim que realizei diversos passeios foi um disperdicio o ALL Inclusive, porém na maioria das vezes ia na Vila para jantar, pois, a comida " a vontade" era sem gosto, as sobremesas feitas de agua, o sorvete sempre derretido sem falar nas moscas..que pelo padrão do hotem jamais deveriam estar lá. Na segunda vez que estive em Porto fiquei no Village Hotel... e sem duvidas voltaria mais diversas vezes para lá... o hotel não é all inclusive, porém para mim.. a comida..o complexo aquatico..bem como o mar..eram bem superiores ao Eno.

RafaelaPermalinkResponder

hum.... já vi que entrei numa furada....
comprei um pacote de uma semana no enotel...
qdo eu for, depois volto pra contar...

Lucas Moura Moreira

Fiquei hospedado no Enotel – Porto de Galinhas de 04/12/2011 a 11/12/2011 e gostaria de fazer os seguintes comentários: Gostei da alimentação embora muito repetitiva mas, carne bovina na chapa só nas grandes refeições, uma pena para quem gosta de bebericar um chopp e tirar gosto variado. Chopp em copo plástico sob um calor de 40 graus é uma lástima, poderia ter tulipas de acrílico. O que mais me chamou a atenção foi o desprezo dos funcionários para com os brasileiros e a adulação servil para com espanhóis e argentinos. Para se ter idéia, só tocava um CD (o mesmo) durante os 5 primeiros dias que fiquei e, enquanto a música "Kuduro" de um cantor porto-riquenho era tocada para alegrar os clientes, logo depois tocava a música "Trabalhador brasileiro" do Seu Jorge, em que consta em sua letra "trabalha igual burro e não ganha dinheiro" além de outras mazelas como "Salário é pouco, não dá pra nada, desempregado também não dá e desse jeito a vida segue sem melhorar"... tive uma discussão com um funcionário do Lobby bar que me disse não ter tulipas para servir chopp me servindo, então, em um copo vítreo comum e segundos depois serviu dois chopps em tulipas para um grupo de espanhóis que lá estavam; indignado solicitei a uma garçonete um chopp e esta me serviu em uma tulipa, ou seja, o funcionário (de nome Marco) me destratou comparando com o tratamento dispensado aos espanhóis de forma acintosa, me jogando ainda seu crachá contendo seu nome para que eu pudesse reclamar de sua atitude, numa autêntica prova de preconceito acobertado por superiores. Não reclamei lá pois não viajei para aquilo e sim para aproveitar minhas férias. Pastilhas das piscinas se soltam com frequencia tendo mais de seis crianças machucadas, inclusive meu filho teve o pé cortado. Quartos arrumados somente na parte da tarde e banheiros muito mal limpos. Chegamos por volta de meio-dia e somente as duas e meia da tarde tivemos o quarto liberado, isso com três crianças menores de 5 anos. Deixou muito a desejar.

olá BOIA e colegas,
preciso de uma ajuda:
vou para Porto de Galinahs dia 07/04/2012(chegaremos as 22:30 em recife) e retorno dia 15/04/2012 ( voo sai as 2:20 da madruga) da seguinte forma:
*vamos EU, MARIDO, meu BEBE que estará com 9 meses, e MINHA MAE.
*eu e o marido já conhecemos porto de galinhas, olinda etc, MAS minha mãe não conhece.
- preciso organizar o roteiro de forma que, eu consiga mostrar os pontos mais interessantes ( passeios) para minha MAE - (olinda inclusive) e que não canse demais meu bebe.
aguardo ansiosa...
ah, vamos ficar no enotel, by the way...

Olá, Rafaela!

Desculpe a sinceridade, mas em respeito aos outros passageiros, não se leva bebês em passeios de grupo.

De uma maneira geral, qualquer passeio com bebês precisa levar em conta os horários de dormida e mamada. Aproveite a estrutura do hotel.

RafaelaPermalinkResponder

como assim passeios de grupo? não entendi hihihi.
tenho consciencia de que não vamos visitar muitos lugares etc, que sera algo bem calmo.
porem gostaria de levar minha mae ate Olinda, só nao sei se é melhor fazer isso no diaem que chegamos, antes de ir pro enotel, ou fazer durante a estadia...

Olá, Rafaela! Olinda está a a meia hora/40 minutos do aeroporto do Recife. Você precisaria combinar o passeio com o taxista. De Olinda a Porto de Galinhas, com trânsito de verão, dá entre uma hora e meia e duas horas.

O mais sensato é dormir em Recife para fazer os passeios de Recife, e depois ir a Porto de Galinhas.

RafaelaPermalinkResponder

muito obrigada pela ajuda!!

Lucas Moura Moreira

Ei, Rafaela, depois conte como foi sua estadia no Enotel, Ok?!

RafaelaPermalinkResponder

pode deixar.... contarei com detalhes.
razz

Jorge
JorgePermalinkResponder

Boa tarde,
Discordo totalmente de algumas opiniões aqui postadas. Estive no hotel nos dois últimos anos e leio que o hotel não é limpo. Mentira. A comida é repetitiva? Sim, mas não tem problemas de sabor ou de qualidade (a ceia de Natal foi ESPETACULAR). A variedade de bebidas é absurda, tem opção durante as 24h e TODOS os funcionários dos bares são prestativos e cumprem bem o seu papel. Os quartos dão amplos, bem organizados e limpos. A recreação pode melhorar (algumas atividades ocorreriam mesmo sem a presença dos recreadores), assim como as atividades noturnas (hoje o melhor é ficar na recepção conversando. Chato é a praia que é ruim (sugiro Muro Alto, 10 min de carro, prefira o táxi aos buggys).